sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Maglia Verde no orkut

Grazie!
Depois de pouco mais de um mês, este blog atingiu a marca de 1.000 hits. Nós da equipe Maglia Verde deixamos um obrigado aos palmeirenses e visitantes. Obrigado também à atuante mídia palestrina - Observatório Verde, Terceira Via Verdão, Planeta Palmeiras, Paixão Palestrina... E valeu a força dos amigos das camisas de futebol - Rascunho FC, Minhas Camisas...

E aproveitamos para dizer que também estamos no orkut. Clique na figura meia-boca abaixo para ir para o perfil do blog sobre a camisa do Palmeiras! Fiquem à vontade para adicionar ok amigos!

(calma, não é patrocínio novo não, gente)

Continue lendo >>

Palmeirenses famosos: apresentadores da TV

Ratinho

Otávio Mesquita

Gilberto Barros

Continue lendo >>

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Grande idéia

Acabo de encontrar meio sem querer o blog do palmeirense Luis Fernando Bindi. Em uma interessante postagem do ano passado, ele reivindica a colocação da nossa Cruz de Savóia nas costas da camisa. Boa idéia não? Seria algo mais ou menos como na camisa da Internazionale, com a sua Cruz de Santo Ambrósio:


A Cruz de Savóia foi o primeiro escudo utilizado pelo Palestra Itália, como se vê na foto abaixo. Seria uma bela homenagem mesmo.


Veja no blog do Bindi maiores explicações sobre este símbolo, que hoje até inspira o nome da simpática torcida Acadêmicos da Savóia.

Volta e meia encontro textos bem sensatos escritos pelo Bindi em vários sites sobre futebol - que, além disso, é o maior colecionador de escudinhos de futebol que já vi.

Continue lendo >>

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Macarronada

Charge do criativo Bruno Venâncio, que saiu no grande Mondo Palmeiras. Mas a posição deste blogueiro é diferente, nossa camisa não dá zica não!

Já deu para sentir que esse novo personagem Maca deve ser um baita corneteiro, né!?

Continue lendo >>

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Eu nunca vou parar de rir

Parece que o time da Segundona lançou uma camiseta para comemorar o descenso para a Série B.

"Eu nunca vou te abandonar" é a mensagem que está estampada nela. Gozado, na rápida passagem de times grandes pela Série B nunca houve necessidade de uma camiseta específica para afirmar isso. O importante nesta hora é planejamento, vontade e pacto entre torcida e time; e não ações marqueteiras oportunistas. Mas, enfim, não tenho nada com isso, ainda bem...

E não é que alguns torcedores palmeirenses e de bom coração, sensibilizados com a situação vexatória do rival, resolveram ajudar? Sim, se você quiser usar a versão palmeirense da camiseta, ela já está disponível, veja:


huahuahua!

Atualização - um leitor anônimo deixou o link para quem quiser comprar a "eu nunca vou deixar de rir":
http://www.eununcavoudeixarderir.com/
Vale lembrar que este blog não está ganhando nada com isso, ok. Mas iniciativas como essa sempre serão apoiadas por aqui! rsrss

Continue lendo >>

Famosas Palmeirenses

Personalidades torcedoras do Palmeiras:

Virginia Nowicki


Nívea Stelmann


Ana Maria Braga (bem que aquele Louro José se parece com um periquito palmeirense!)


Continue lendo >>

Time Campeão de 1994


foto: site Palestrinos


Falar o quê de um time desses? Bicampeão de 1993 e 1994: Brasileiro e Paulista, como já citado no post do Erick, mais abaixo.
Com sua camisa listrada que deu tantas alegrias para todos, e ainda nesta foto com as indefectíveis meias brancas.

Aliás este assunto das meias brancas merece um futuro post.

Continue lendo >>

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Camisa verde limão com patrocínios Fiat e Suvinil


A nossa querida camisa "marca-texto" fez ontem a estréia em 2008, no jogo contra o Rio Preto. Foi a primeira vez em que apareceu com os logotipos da montadora italiana e da marca de tintas. Ela é uma espécie de amuleto, pois nos trouxe 4 vitórias nos 5 jogos em que foi utilizada no ano passado.


Na verdade ela já havia sido exibida dia 21 na apresentação de Kléber. Mas na ocasião nem deu para ver direito as mangas.

Gostei do retorno da camisa verde-limão, os patrocínios Fiat e Suvinil combinaram bem com o manto, o conjunto ficou harmonioso.


Havia um boato de que nas mangas da terceira camisa seria aplicado o logotipo da Glasurit, uma linha de tintas da Suvinil. Provavelmente este será utilizado na terceira camisa do modelo 2008/2009, que espero ser lançada em maio próximo, como já foi divulgado. Vale lembrar que para este novo modelo não está confirmada a utilização da cor verde-limão.
E resta saber também se o logo será este aqui ao lado, com a arara, que pesquei do site da Suvinil. Será?


Continue lendo >>

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Famiglia Beting

Nas reformas do Palestra Italia, outra frase foi revelada. Esta declaração é de autoria do palestrino jornalista Joelmir Beting, que dispensa maiores apresentações. Consta que está pintada na sala de imprensa.

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... é simplesmente impossível!"

É para se aplaudir de pé. Clap, clap, clap! Poucas frases traduzem tão bem o que sentimos!

Joelmir Beting é palmeirense de primeira hora, daqueles que acompanham o time e que gostam de exibir sua palestrinidade. Porém infelizmente não consegui encontrar fotos dele com a camisa.

Mas temos aqui a foto de seu filho Mauro Beting e do neto com o manto. É uma prova de que ser palmeirense é bênção genética e passa de geração para geração.


Grande Mauro Beting, também. Uma lucidez rara no campo dos jornalistas esportivos do Brasil. Mas devo confessar que prefiro os textos de quando o torcedor Mauro assume o lugar do jornalista... hehe. O link para seu blag está aqui.

Continue lendo >>

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Bia, a moleca

No genial blog Carcamanos estréia a Bia. Novos comentaristas de futebol são sempre bem-vindos, e comentaristas mulheres mais ainda!




Claro que suas fotos não poderiam faltar aqui, certo?

Boa sorte, Bia!

Continue lendo >>

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A camisa listrada do Palmeiras

Parabéns Evair!

Hoje, 20 de fevereiro, El Matador Evair Aparecido Paulino completa 43 anos. Vida longa ao maior centroavante que já vi com a camisa do Verdão!

ê ô ê ô Evair é um terror!

E vamos aproveitar este gancho e tratar da camisa em que ele aparece na maioria das fotos que vemos por aí: a listrada dos anos 90, um cult. Já passou da hora de falar desta camisa, não é mesmo. Mais especificamente neste post, vamos falar somente das camisas listradas que Evair usou, de 92 a 94.

Evair, Roberto Carlos e Rivaldo, 1994

Na época em que foi lançada, em 1992, juntamente com a co-gestão da Parmalat, provocou inúmeras críticas devido ao tom de verde claro e às listras brancas. Havia gente que dizia que se estava indo contra as tradições do clube, maculando o manto com listras estranhas. Mas, do jeito que a camisa trouxe sorte para o Palmeiras, foi com ela que saímos da fila de 17 anos e logo virou unanimidade.


A fabricante na época era a Adidas, e a Parmalat substituiu a Coca-Cola na camisa, que já estava havia 3 anos. Somados à turma de Evair, Edu Marangon, César Sampaio e cia, vieram Zinho, Mazinho...


Na verdade, em 92, o verde adotado estava mesmo errado, como anos depois confessou José Carlos Brunoro, gestor da Parmalat no Palmeiras. Tanto é que em 93, aproveitando a mudança de fornecedor para a Rhummel, se corrigiu o verde para um tom mais escuro, o que melhorou bastante o uniforme. E funcionou, em 93 e 94 conquistamos o bi-paulista e o bi-brasileiro.


A camisa de 1993, ano em que chegaram Luxemburgo, Edmundo, Roberto Carlos, Antônio Carlos... A Rhummel usava um tecido com marcas d'água com o símbolo do Palmeiras. Belíssima camisa.



1994: chegaram Rivaldo, Rincón, Flávio Conceição... A camisa ganhou detalhes nas bainhas das mangas e da gola, além de um tom mais metalizado. Veja nas seguintes fotos do colecionador Gino Mello.



Hoje é até engraçado ver alguns torcedores jovens se referirem a esta camisa listrada como a antiga tradicional camisa do Palmeiras. E, detalhe, camisas como essas são disputadíssimas em sites de leilão ou no orkut...

obs: Detalhe interessante, todas estas camisas são número 8, do grande César Sampaio!

Ainda faltam as camisas listradas de 1995 e 1996, mas fica para outro post, ok!

Continue lendo >>

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Denílson

Ok, a notícia já tem quase uma semana, um pouquinho velha para os tempos de internet. Mas, não podemos deixar passar batido já que tem a ver com nosso tema aqui.


O Denílson, que tinha sido apresentado dia 12, teve a infelicidade de dizer que não comemoraria gols feitos contra o ex-time dele, o Bambi.

Mas, bastaram apenas DOZE MINUTOS VESTINDO NOSTRA CAMISA para ele sentir a diferença. Entrou no final do jogo contra o Juventus, dia 16, e depois da partida já declarou que havia mudado de idéia: "Vou comemorar sim!".

É Denílson, fez bem! Esta camisa é diferente! Não é à toa que este blog é dedicado a esse manto sagrado verde!

Continue lendo >>

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Scoppia che la vittoria è nostra!!!


Fiquei sabendo que na última reforma do Palestra, nosso querido estádio, várias melhorias foram implementadas.
Inclusive um pequeno e interessante detalhe foi adotado: a inscrição "Avanti Palestra! Scoppia che la vittoria è nostra!" foi pintada na parede do vestiário, para mexer com o brio de nossos atletas.

Esta frase é um grito que era utilizado pela torcida do Palestra Italia nos anos 20. E este grito quer dizer, numa tradução livre:
"Vamos Palestra! Vibra, que a vitória é nossa!"




- Um time que esquece suas origens é um time que esquece a sua história. - lembra Paulo Nobre, vice-presidente do Palmeiras. Sensacional.

Será que, viajando um pouco, essa frase não caberia também na camisa do Palmeiras? Por exemplo nas costas, logo atrás da nuca. Ou então dentro da gola, mesmo, como na nova camisa da Seleção Brasileira. Seria um detalhe interessante.

Continue lendo >>

Mais torcedoras do nosso Verdão

Se vc quer ver sua foto publicada neste blog, é só entrar em contato e mandar sua foto.


Continue lendo >>

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Suvinil: sai do Palmeiras e vai para o Santos!

Extra! Extra! Esta é quentíssima, está circulando na internet. Nem acredito que vamos perder nosso patrocínio da manga!

É quase certa a saída do patrocínio da Suvinil do Palmeiras e a ida para o Santos. Como maior cliente da marca, o Alvinegro Praiano utiliza cerca de 50 latas de tinta por semana para pintar os muros do Aquário e do CT, depois de cada vexame.

O presidente Marcelo Teixeira negociou com o Palmeiras e resolveu-se que o patrocínio será passado para o time da Baixada. Agora para colocar sua marca na camisa alvinegra a Suvinil fornecerá por 1 ano tintas grátis para o Santos.

"Os muros do Santos F.C. aparecem tanto na TV, sites e jornais. Sem sombra de dúvidas, é uma bela exposição para a marca." diz o diretor de marketing da Suvinil.










Rárárárárárá....

Continue lendo >>

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Desenhos das costas das camisas

Aqui estão pequenos desenhos das costas do uniforme do Verdão. Podem ser usados como avatares para orkut, msn, fóruns e afins.
O autor é o Victor El Mago, parabéns para ele! Os desenhos mostram fielmente a modelagem, fornecedor e patrocinador, além da fonte do número!

Faça o download, e se você quiser pode colocar seu nome junto com o número 10 através de algum editor de imagens.

Qual é a sua preferida? Rivaldo? Ademir? Valdívia? Alex?
(clique na figura para ampliar)

1973, 1987 e 1989 (corrigido):


1992, 1993 e 1996:


1997, 1998 e 1999:


2001, 2003 e 2004:


2005, 2006/2007 e 2008:

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO