quarta-feira, 30 de abril de 2008

Promoção Adidas: Brasileirão na Faixa

Pessoal, quem avisa amigo é.
A Adidas lançou uma baita promoção para o Campeonato Brasileiro 2008, além de sinalizar no site outras que vêm por aí. Clique neste link para participar da promoção Brasileirão na Faixa.


Valeu Adidas!

Continue lendo >>

segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Miss Natália Anderle e nosso manto

Reportagem que saiu no site da Globo Esporte.
A Miss Brasil 2008 Natália Anderle também torceu para o nosso Verdão nessa final.
Segue reportagem:

Antes do primeiro jogo decisivo do Campeonato Paulista, o Palmeiras ganhou o apoio da Miss Brasil Natália Anderle. Gaúcha e gremista, ela esteve no hotel em que o Verdão se concentrou, em Atibaia, e ganhou uma camisa autografada dos jogadores.

- Sou gremista e não abro! Mas o Palmeiras é um time que tem uma torcida muito bonita e está indo muito bem neste ano - disse Natália, que foi eleita a mulher mais bonita do Brasil no último dia 14.

A miss deu sorte e o Verdão venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, domingo em Campinas, e agora pode até perder por um gol de diferença que será campeão paulista.


Continue lendo >>

Chile de verde e branco

O Palmeiras está se tornando o segundo time no coração de todo chileno, graças às magias que Valdívia vem fazendo nos campos brasileiros com o Verdão!

Veja as capas dos jornais chilenos, com o nosso elenco fazendo a maior festa e nosso manto brilhando nas primeiras páginas. Fiat e Suvinil agradecem... Isto é que é retorno de investimento hein?


A TV chilena (Chilevision Deportes) também está transmitindo nossa campanha, com narração do excelente Paulo Flores:




Será que não seria o caso de realizar algum amistoso com times chilenos, ou até com a seleção chilena, lá em Santiago? Seria uma baita fonte de renda e jogadaça de marketing...

[fonte das fotos: comunidade Palmeiras no orkut]

Continue lendo >>

Valeu Presidente!

Boa vitória ontem, veio suada mas foi bem administrada pelo Luxemburgo! Passamos pela Macaca por um a zero, lá em Campinas. A torcida da Ponte é complicada e apóia muito o time deles, mas conseguimos impor nosso futebol.

Deixo aqui meus agradecimentos ao Sr. Presidente Lula. Não, ele não vestiu nossa maglia sagrada - ele recebeu com muita alegria foi uma camisa da Ponte Preta, apesar de ter até um filho na comissão técnica do Palmeiras, veja só.


Não tenho nenhuma má vontade com ele não. Mas é que zica de corintiano pra cima de nós não dá, né.

Valeu Presidente! Vamos lançar a campanha "Lula, vista a camisa do Sport nesta quarta." Lembro até que em 2003 o Lula já torceu para o Sport quando fomos até Garanhuns, terra natal dele...

Continue lendo >>

domingo, 27 de abril de 2008

Marcos, camisa 12

A Globo traz uma curiosidade interessante: na final da Libertadores 99 e nas finais do Paulista 2008, Marcos está usando a camisa número 12 debaixo das traves. Será uma camisa da sorte? (link no Lance também)

Em 1999, ele assumiu a titularidade na quinta rodada da competição sulamericana, devido a contusão de Velloso. Com brilhantes atuações (né, Corinthians? rsrs) tornou-se conhecido em todo o país.

Já em 2008, começou como reserva do Diego Cavalieri, após séries de infelizes contusões. Membros da imprensinha chegaram a chamá-lo de podre, veja só. O fato é que após retornar na derrota para o Guaratinguetá, com visível falta de ritmo, o time não sofreu mais derrotas até o fim da primeira fase - 17 partidas. E destas 17 partidas, ele não sofreu gols em metade delas. É uma ótima sequência e um belo cala-boca para os críticos sem fundamento.

E o 3VV ainda lembra que sexta dia 25 foi dia de São Marcos, e ontem, dia 26, foi dia do goleiro.
Portanto, amici tifosi do Palmeiras, vemos que as forças do futebol conspiram para que nosso santo seja homenageado duplamente, triplamente, hoje.

Forza Verdão, falta pouco!

Continue lendo >>

sábado, 26 de abril de 2008

Lotto de verde!

Esta é para aqueles que têm curiosidade de ver como ficaria uma camisa da Lotto no Palmeiras. Veja aqui as últimas apresentações dela, foram para times de verde: Coritiba e Goiás! (dica do blog Minhas Camisas).

Isso facilita muito a visualização e imaginar como seria com o nosso Verdão.


O Coritiba é um time que sempre achei que usou uma combinação pra lá de esquisita (verde, branco... e preto!) e teve sua nova camisa apresentada nesta semana. A camisa 1 é do padrão tradicional, com a faixa na horizontal e calções pretos. E a camisa 2 é esta listrada da foto. Gostei da atenção para o modelo feminino, para ambos os uniformes 1 e 2. Ainda anunciaram uma edição comemorativa ao título da série B do ano passado, para 11 de maio, e o terceiro uniforme para o segundo semestre.


O Goiás apresentou ontem o novo fardamento. Bem sóbrio e elegante, gostei pacas, tanto do primeiro uniforme como do segundo. Gostaria de vê-los em mãos para ter noção da qualidade do tecido.


Não sei porque as camisas foram apresentados sem patrocínio (por alguma falha da Lotto, talvez?). Desta forma ficaram bem bonitas, mas é injusto com os parceiros patrocinadores. E outro detalhe observado é o logotipo da Lotto, em que o vermelho foi substituído e ele ficou com cores preto, cinza e branco.

Cabe um esclarecimento aqui. Não estou comparando o Palmeiras com outros times de verde. Eu acho que Coritiba e Goiás são grandes times, mas como já bem disse nosso zagueiro Henrique, sem sombra de dúvidas o nosso é maior ainda, com perdão de goianos e coxas.

O que você acha da Lotto no Palmeiras? A Adidas que se cuide hein.

Continue lendo >>

Camisas Adidas temporada 08/09

E as camisas de clubes da Adidas vão sendo apresentadas no mundo. Confira abaixo as camisas dos ingleses Chelsea e Liverpool, modelo 2008/2009. Será que a Adidas baseará a nova peita do Verdão em alguma destas?

A camisa home do Chelsea foi apresentada e ficou boa, com alguns finos filetes em amarelo. A gola estilo pólo permaneceu. O tom de azul parece um pouco metalizado e mais claro. Não está confirmado se a terceira camisa, a electric yellow, cítrica como a nossa verde-limão, permanece para este ano. A camisa de goleiro está com um tom laranja inacreditável. Marcos, que já disse que prefere uniformes discretos, não iria gostar.


E a camisa do Liverpool ficou jóia também. Nova e interessante gola, em "V", melhor que a de 2007. Gostei bastante e não sei se estou vendo muito, mas parecem ter três listras da Adidas em marca d'água em vermelho.Veja na foto que o Reina até parece um pouco com o Marcos, né? Por dentro da camisa temos uma parte em xadrez, com a frase This is Anfield, em referência ao estádio dos Reds. Talvez o pessoal da Acadêmicos da Savóia iria gostar desse xadrez...


Vemos que a tendência agora é de padrões mais simples, valorizando a cor do clube, e com um cuidado com pequenos e valiosos detalhes aqui e ali. Acho que eu até prefiro assim.

O que você acha? Se o Verdão usasse algum template desses você ficaria satisfeito? Pode postar sugestões aí na caixa de comentários!
E se alguém quiser fazer alguma montagem baseada nelas, esteja à vontade!

Continue lendo >>

Gás Misterioso

Pessoal

Sei que não tem muito a ver com o blog, mas como o assunto foi amplamente discutido na midia, e é de total interesse dos palmeirenses aqui vai a resposta.

Finalmente, depois de muito correr atrás, pesquisar, perguntar e passar noites em branco à procura da pergunta da semana eu descobri a verdade
O misterioso gás q se instalou no vestiário do SPFC no final de semana foi nada mais nada menos do que esse inseticida abaixo.


Continue lendo >>

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Solução para o apagão

Ainda na linha do post abaixo, encontrei fotos da nossa maglia verde limone iluminando o gramado do nosso jardim suspenso durante o apagão no clássico de domingo. Fotos impressionantes, a camisa parece que usa pilha!



Fotos trazidas do blog Sport-to-wear, de Antonio Bordallo, um corintiano-carioca (?).

Continue lendo >>

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Festa no chiqueiro

Pitacos do Maglia Verde sobre o chocolate com pimenta de ontem:

- E não é que o uniforme principal com as meias brancas (como este blog havia pedido) deu sorte? Sim, meu amigo, com superstição não se brinca. É amuleto sim!

- Notou como as fosforescentes camisas verde-limão brilharam na torcida? No momento do blecaute, a Adidas bem que poderia fornecer mais umas 10.000 "marca-texto" no estádio que daí nem precisaríamos mais de refletores...

Feliz dia de Tirabambis pessoal! Ops... Tiradentes!

fotos Gazeta Press

Continue lendo >>

sábado, 19 de abril de 2008

Torcida que canta e vibra

Amigos, este é o post do Maglia Verde para o pré-jogo contra o SPFC. Vamos fazer nossa parte, não deixando de apoiar e vibrar, do começo ao fim da partida! O Palestra Italia será um verdadeiro inferno verde. Para os que não estarão no estádio, aquela corrente positiva.

(A foto ilustrando o post é do bandeirão da Pork's. Tecnicamente, é uma camisa também!)

Que os espíritos de 1993 estejam presentes amanhã no Palestra! O fato do Roberto Carlos estar por lá já é um bom sinal!

Venceremos o esquema do chuveirinho do Muricy em cima do Adriano.
Tem que jogar com a alma e o coração!

Avanti Palestra! Scoppia che la vittoria è nostra!!!

Continue lendo >>

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Off-topic: Chupa que é de uva

Caio Júnior sabe mesmo como ganhar do Corinthians. Pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Goiás bateu o time da segundona por 3 a 1 - com dois gols do nosso bastante conhecido Paulo Baier.
Natural né, é só o Corinthians ver a cor verde no uniforme adversário que treme...

Mas para mim o mais curioso desta partida foram as declarações trocadas entre os times antes da partida.


– Os times melhoraram muito desde novembro. Será um grande jogo, mas vamos chupar uva – afirmou o presidente do conselho deliberativo do Goiás, em alusão ao uniforme roxo do Corinthians.

Ao que o goleiro corintiano Felipe retruca: – Dentro de campo é que se decide. Mostraremos de fato quem vai chupar no fim da partida...

Que que é isso, meu Deus. Mas esse time é o time da piada pronta mesmo... E no fim olha só quem chupou...

Em tempo: essa frase parece que é de uma música do glorioso Aviões do Forró! huahuahua

Continue lendo >>

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Remember 1993

Calma, palmeirense. Depois da partida de ontem, em que o SPFW jogou vôlei, temos realmente motivos para protestar, denunciar e exigir. A diretoria e a mídia palestrina está agindo e aqui no Maglia também daremos nosso apoio.

Mas posso dizer que estou tranquilo. A partida ainda não terminou, e o fim dela será no Palestra Itália, na nossa casa, com nossa torcida, time melhor, mais completo. Esta situação me lembra muito o Paulista de 93, quando saímos da fila em cima dos gambás. Eles haviam ganho a primeira partida da final pelo placar mínimo, e passamos a semana inteira nos concentrando, para golear por 4 a 0 no jogo de volta. O treinador na época, veja só, era Luxemburgo também - que sabe muito bem atiçar o brio da equipe.


E ao relembrar 1993, vem à mente a imagem de nosso uniforme com a camisa listrada. E mais, com as indefectíveis meias brancas, que eram como um amuleto. Jogos importantíssimos foram realizados desta forma. Para constar, não gosto tanto do jeito como o time jogou ontem - todo de verde, camisa, calções e meias. O uniforme oficial é com calções brancos!

Que tal no prélio de domingo usarmos o uniforme 1, verde, mas com as meias brancas? O que você acha disso? Ou você prefere o limão mecânico?


créditos para as fotos: Gazeta Press e POL

Continue lendo >>

sábado, 12 de abril de 2008

Um estudo diferente

Outro artista das camisas entrou em contato com a gente, o Henrique Portes. Ele mantém o Blog Vestiário Brasil, e, detalhe bastante importante, tem cuore palestrino também!

Entre outros interessantes posts, destaco aqui um estudo diferente e criativo: como seria se o Palmeiras continuasse com a Diadora até hoje?


Veja na ilustração mock-ups feitos com modelos utilizados pela Diadora de 2005 até 2007, mas com a hipótese de ainda ter continuado com o Verdão.

Parabéns garoto! Continue com o belo trabalho aí!

Continue lendo >>

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Resultados da segunda enquete

O grande sucesso de nosso terceiro uniforme verde-limão nos motivou a realizar a segunda enquete Maglia Verde, questionando se não seria o caso de transformá-lo no segundo uniforme. E venho agora, com atraso para variar (disculpaê), trazer o feedback desta pesquisa.


28 votantes, ou 31%, consideram que o verde-limão pode representar o Verdão em situações em que não usamos a camisa verde-Palmeiras.
61 votantes, ou 68%, ficam com a tradição de nossa camisa alva. Camisa marca-texto para terceiro uniforme. Ou, para ocasiões de gala, como diz nosso amigo Giba, sempre participativo.


Sim pessoal, deu branca na cabeça para o segundo uniforme. O torcedor palmeirense continua bastante apegado às tradições. Sabe como é, coisa de time grande e muuita história pra contar.

Bom, agora eu particularmente confesso que prefiro a branca como segunda camisa, mas minha própria opinião tem mudado um pouco de vez em quando :-P

E alguém aí sabe quando foi a última vez em que usamos a camisa branca? Se não me engano, foi ano passado! Quem tiver mais detalhes, favor colocar aí nos comentários, ok!
E aceitamos também idéias para a terceira enquete!

Continue lendo >>

Massimo Divino

Sempre curti ler o cômico blog do Massimo Divino, do Lancenet.

E acho que pela primeira vez eu o vejo falando sobre nosso uniforme. Ele fala da camisa marca-texto, ou camisa verde limone como ele diz.

Só que no mesmo post ele fala que a maglia será ofuscada pela nova vestimenta rosa dos leonores. Nem sabia desta. Que jogada de marketing hein.



Continue lendo >>

quarta-feira, 9 de abril de 2008

São Marcos e seu ajudante

PQP, é o melhor goleiro do Brasil. Grande Marcos. Gente finíssima e adorado por todos, sempre muito grato lembrando-se de quem o ajudou em sua carreira.
Veja a declaração do nosso arqueiro sobre o bambi-mor do Jardim Leonor:

"O Rogério é um dos melhores goleiros da história do Brasil. Apesar de não termos muito contato, eu o considero um grande amigo porque me ajudou muito na Seleção."

Com certeza ele se refere aos favores que Rogério Ceni fez para ele na Coréia e no Japão: esquentou o banco, carregou malas, tirou fotos, enquanto Marcos foi o titular absoluto de Felipão... huahuahua!

foto: Terra

Para não sairmos do assunto de nostra maglia, veja o estudo (nada muito científico) divulgado pela Globo: a camisa mais vendida em camelôs é a do Marcos. Eu imaginava que seria a do Mago Valdívia. Gozado é que essa camisa nem é usada pelo Marcão - azul com mangas curtas amarelas...

Continue lendo >>

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Panetone não!!!!!!!


Eu sei que não tem nada a ver com o site, mas não posso ficar calado quando uma coisa errada está a ser feita.
A FPF deu o parecer nesta terça de que o Estádio do Morumbi é campo NEUTRO!!!!!!!
Sinceramente nao sei onde o Sr. Conselheiro do PALMEIRAS e Presidente da FPF está com a cabeça de falar uma coisa dessas.
Como o Palestra foi vetado pela FPF, que a segunda partida seja em Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto.
Estamos juntos com os Blogs Palmeirenses Parmerista, O Chiqueiro, Paixão Palestrina e outros contra uma coisa dessas.
Ainda pode ser revertido o segundo jogo, desde que o Palmeiras entregue na FPF uma carta contendo a liberação da PM. Sendo que o Coronel Carlos Botelho disse que os estádios sugeridos pela SEP, tem condições de abrigar o jogo desde q não seja comprometida a sua lotação.
Acho estranho tb o porque de não jogarmos no Palestra. Ano passado jogamos 2x contra o SPFW lá e não teve problema nenhum. Portanto nada mais justo do que o jogo ir para o interior do estado ou então jogar no Palestra.

Continue lendo >>

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Montagem com a camisa da seleção japonesa

Sempre tive vontade de ver a nova camisa da seleção do Japão - aquela dos raios de sol - com as cores do Verdão. Gosto desta camisa pois o layout é limpo, e a gola parece ser boa, sem frescuras.


O Natan atendeu um pedido meu e desenvolveu esta montagem, que ficou jóia. Cores ótimas, com identidade do Verdão. Ele só se esqueceu do patrocínio Suvinil, e tomei a liberdade de acrescentá-lo nas mangas.

O que você achou? (clique para ampliar)

E, já que o assunto tem a ver com o Japão, coloco aqui o hino do Palmeiras em japonês para acompanhar, que é uma comédia. Parece que foi o pessoal do Pânico que a fez, alguém confirma?







Continue lendo >>

E a Suvinil escapou do Santos

Notícia especial para nosso colega santista que comentou no post abaixo... Olha só o patrocínio que o Santos arrumou para as mangas do uniforme deles: Universo Tintas.

Isso só vem a confirmar o que este blog já havia adiantado exclusivamente em meados de fevereiro. Eles estavam interessados primeiramente na Suvinil, mas inteligentemente ela continuou no Palmeiras.

Veja ao lado o motivo de o Santos insistir tanto em fornecedores de tintas para patrocinador... hehehe!

Continue lendo >>

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Tatiele Toro, musa do Palmeiras 2007

O pessoal continua procurando fotos de torcedoras do Palmeiras com a camisa. As palmeirenses são as melhores, mesmo!

Veja aqui a gatíssima paranaense Tati Toro. Ela foi a musa da Globo que representou, e muito bem, o Verdão no ano passado.

Vale lembrar que ela já apareceu no blog, neste post aqui.


Contatos da moça: flog, álbum e orkut. Só faltou o telefone hein.



Continue lendo >>

Ademir da Guia

Ô mês produtivo para o surgimento de craques!
Se não bastasse ontem o aniversário do Animal, hoje quem comemora é o Divino. Nosso maior ídolo e craque completa hoje 66 anos.

Mais que boa desculpa para colocarmos aqui fotos mais antigas, uêba! Estas são dos anos 70 - a Segunda Academia.


Esta foto abaixo é o pôster do time campeão paulista de 1966. A década de 60 é a lembrada pela nossa Primeira Academia.


Infelizmente não vi Ademir da Guia jogando ao vivo, mas assisti seu filme e pude apreciar sua elegância em campo. Obra que é obrigação de todo palestrino assistir!



E aqui publico algumas fotos interessantes. Quer mais fotos? Veja no Palestrinos.

Ademir passando a bola debaixo das pernas do Pelé:


O Mago e o Divino:


Parabéns Divino!

Continue lendo >>

quarta-feira, 2 de abril de 2008

A camisa 200 de Edmundo

Parabéns Edmundo!

O velho e bom Ed completa neste dia 37 anos de vida. Hoje está feliz lá no Vashco, mas proporcionou muita coisa boa pra gente também. Campanhas fabulosas nos anos 90, além de belos jogos nos últimos anos. O atacante bad-boy caprichava principalmente contra o Corinthians e o Flamengo!

Há um ano atrás, mais precisamente em 31 de março, ele foi presenteado com a exclusiva camisa 200, pelos 200 jogos atuando pelo Verdão. Foram produzidas apenas 200 unidades, pelo preço de 200 reais.
Apesar do módico preço, ela foi esgotada em apenas três horas!

Aqui embaixo colei um vídeo com o primeiro gol dele em sua segunda fase no Palmeiras. Paulistão 2007, em cima do São Bento, de pênalti.



Obrigado Edmundo! Além da foto no cabeçalho deste blog, ele com certeza figura no panteão dos ídolos da gloriosa história palestrina.

Au Au Au Edmundo é o Animal!

Continue lendo >>

terça-feira, 1 de abril de 2008

Propostas do Rascunho F.C.

O Natan Tozi, do imperdível blog Rascunho F.C., está se superando cada vez mais. Este artista dos uniformes fez uma série dedicada ao Palmeiras, com um modelo melhor que outro. Estou até postando aqui com um certo atraso.

Para os amantes da camisa listrada, ele adaptou a camisa do Newcastle, que também usa Adidas. Gostei bastante, ficou bem classuda. Tem mais fotos lá no Rascunho F.C., e em tamanho grande, vai lá dar uma olhada.

Incrível o cuidado com os detalhes.

Outra bela proposta é esta camisa azul, em homenagem à azzurra seleção da Itália. O estilo é retrô, usando o escudo do Palestra.
Um show.
O detalhe da Cruz de Savóia, grande e em marca d'água (corrigido) no fundo deu um toque diferente.


Parabéns Natan! Eu compraria qualquer uma destas, fácil fácil.
E você, o que achou?

Continue lendo >>

Lotto no Palmeiras?

Deu no Lance. A Adidas, cujo contrato com o Verdão termina ao final do ano, quis negociar já uma renovação do vínculo.

Ao que parece, a diretoria sabiamente deixou estas conversas para mais tarde. Este ano nossa marca se valorizará ainda mais e as possibilidades de melhorar os números para o Verdão são claras.


E outros interessados surgem. A Lotto, maior fornecedora italiana, acena para o Palmeiras. É sabido que alguns conselheiros não abrem mão de terem uma parceira oriunda da Bota. Será?

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO