sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Camisa Marcos - Libertadores 2009

Tá difícil encontrar fotos do Marcão e sua nova camisa de ontem.

O palestrino Rafa Ballack capturou a seguinte imagem de vídeo, está rolando no orkut.
Se encontrar alguma foto melhor, atualizarei o post, ok!


Ficou lindo o uniforme, a cor branca cai muito bem nos goleiros do Palmeiras!
E esse azul dos detalhes e do patrocínio deve ter agradado em cheio a nova parceira Samsung, hein...
É só uma pena que a diagramação não ficou das melhores, ficou meio torta.

Hum, será que é uma releitura da camisa que o Marcos usou na Liber de 99?

E você, o que achou?

Continue lendo >>

Patch da 50a. edição da Libertadores

foto GloboEsporte.com

O Rafael Araújo pergunta que símbolo era aquele que aplicado estava na manga direita da camisa na partidaça de ontem.

Rafael, aquele é o patch comemorativo da Libertadores, que está em sua 50a. edição. É o número 50, em verde, adornado com símbolos da Conmebol e da CSF.

foto Fifa.com

Até o patch é verde, essa tem que ser nossa!!!

Continue lendo >>

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mock-ups do Palmeiras, vindos da Malásia!

Já falamos do caprichado Switch Image Project aqui, neste post.


Mas vale a pena linká-lo novamente, devido a estes novos trabalhos que eles fizeram. Eles atualizaram as camisas do Palmeiras, nestas postagens: 2009 2008 2008
(é uma pena apenas que ele tenha errado a cor das meias do uniforme principal e da numeração na limão: na verdade é verde, mas tudo bem)


Muito bons esses mock-ups! Detalhes impressionantes. O dono daquele blog, o artista Azmie Mie, da Malásia, deve ser palmeirense também! rsss

Continue lendo >>

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Camisa pólo anos 90

O Welington Morassutti, que com esse nome só podia ser palestrino, nos mandou fotos de sua camisa do uniforme de viagem, de 1995. Eu lembro bem dessa coleção da Rhummel e seus padrões geométricos.
Lembro também que esse cinza mesclado era moda nos anos 90...


É uma camisa de "concentração" que foi utilizada entre 1995 e 1996, e eu ganhei do atacante do time júnior do Palmeiras Beto (que depois se transferiu para o Vitória-BA), que disputava um torneio em comemoração ao aniversário da cidade de São Carlos-SP. Ele havia me prometido a camisa de jogo, mas como tinha o Palmeiras perdido a final ele não pôde me dar, e como eu (na época moleque) fiquei em "cima" e ganhei esta, que por muito anos não serviu e hoje eu posso usá-la!


Dei uma pesquisada aqui e o aniversário de São Carlos é em 4 de novembro. Alguém sabe que torneio foi esse aí?
Valeu Welington, e continue representando o Verdão aí em São Carlos!

Continue lendo >>

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um ano de Maglia Verde


[a bela foto é do Rodrigo Coca - Futura Press]

Assistindo jogos no Palestra, sempre fiquei impressionado vendo o pessoal veterano usando mantos antigos do Palmeiras - babava mesmo.
Na internet tambem admirava coleções enormes de camisas do Verdão que são coisa de doido, no orkut ou no mercado livre.
Assim como gostava de ótimas propostas que o pessoal do Photoshop transformava em uma coisa palpável, na forma de montagens.

Tanta coisa boa precisava ser de alguma forma catalogada e compartilhada, pensei. Daí tive a ideia de tentar juntar em um só lugar os assuntos relativos à camisa do Palmeiras. Afinal, esse manto verde é uma das traduções da paixão que temos pelo clube. É so ver os palmeirenses usando a camisa na rua, mesmo depois de derrotas. É diferente!

Bom, e assim nasceu o Maglia Verde. Foi exatamente há um ano atrás, e por isso hoje é um dia especial para este blog.
"Um blog só falando da camisa do seu time? Cê tá loco?" - perguntou na época um amigo, incrédulo. E não é que tivemos bastante assunto neste ano que passou?

É um blog ainda jovem, e simples, não tenho muito tempo para dedicar nele, mas tentamos nos esforçar ao máximo.

E hoje tenho orgulho de ver onde chegamos, conseguimos juntar bastante material e até matar algumas dúvidas sobre uniformes raros.
Conseguimos o contato de alguns colecionadores gigantes, e outros nem tanto assim, deste Brazilzão todo.
Conhecemos parmeristas abnegados em outros países, mostrando o amor pelo Palmeiras mundo afora.
Soubemos que inclusive a Adidas acompanha a gente.
E até palmeirenses ilustres já deram o alô por aqui, vejam só.

Devo agradecer, muito, ao pessoal que colabora compartilhando fotos de suas relíquias, aos amigos que participam comentando ou mesmo a quem acompanha só lendo. Valeu mesmo! Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer ninguém e cometer uma injustiça.
Valeu também aos outros blogs da Mídia Palestrina, com seu apoio inestimável.

É isso aí, vamos em frente e que venham mais assuntos! Legal que é bem hoje que estamos comemorando a vitória do Belluzzo ontem (nossa vitória).

Palmeiras minha vida é você!

Continue lendo >>

domingo, 25 de janeiro de 2009

Homem-Gol


É, acho que a camisa mais vendida este ano será mesmo a número 9 hein!

O que vocês acham? :-D
Que estreia!


foto Terra


Até camisa pirata Samsung-Keirrison já tem por aí...

Continue lendo >>

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A camisa azul na história do Palmeiras

Muito se fala e se discute agora sobre a terceira camisa que provavelmente será azul, mas a verdade é que o Palmeiras já jogou algumas vezes, sim, de camisa azul em sua história. As imagens abaixo são do insuperável site Palestrinos.

De acordo com a equipe de história do Maglia Verde (tipo, eu mesmo rss...), a primeira vez que esta cor foi utilizada foi nos tempos de Palestra Italia. Em 1929 a sua camisa reserva era de cor azul claro, que era a mesma cor que a seleção italiana vestia na época.


Outra oportunidade foi em 6 de fevereiro de 1955, em rodada praticamente decisiva do Paulista de 1954, em jogo contra o Corinthians. Entramos em campo com as cores da Casa da Coroa Italiana, já que era uma ocasião especial pois aquele era o Campeonato do IV Centenário da cidade de São Paulo. O resultado do jogo foi um empate de 1 a 1, e o título acabou indo para o SCCP - título esse que seria o último antes da enooorme fila dos corintianos, de 23 anos sem glórias.


Existe também uma lenda de que jogamos de azul naquele jogo por um motivo menos nobre - macumba! Leia neste link do Ponto Verde.

O azul também esteve na nossa camisa nos anos 90 no logotipo da Parmalat. Só não causou reclamações pois as listras brancas é que canalizaram toda a polêmica na época...


A Diadora também empregou esta cor na camisa comemorativa de 90 anos da SEP (versão goleiro). Veja aqui as fotos do exemplar do palestrino Leonardo Tesolin. O layout era o mesmo do uniforme do Palestra Itália, mas com azul ao invés de verde, além de escudo do Palestra e patrocínios em estilo retrô.


A cor azul também já foi largamente empregada nos abrigos esportivos e uniformes de viagem, alem é claro dos uniformes de goleiros.
Ano passado vocês se lembram bem da preferência de Marcos por uma camisa azul (esta atual) ao invés da opção vermelho-vinho proposta inicialmente pela Adidas.

O que você pensa sobre a maglia azzurra? Bom por lembrar a ascendência italiana do clube? Ruim por ir contra a identidade do Verdão? Comente aí embaixo!

Continue lendo >>

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Lançamento da camisa 2009 Samsung

imagem: Ari Ferreira/Lancepress/enviado por João Crespo

Foi agora há pouco a entrevista coletiva com o anúncio oficial do contrato com a nova patrocinadora Samsung, confirmado por três anos. O tão esperado Keirrison foi a estrela do evento, que também estava florido com as presenças de Galisteu e Ariane.

imagem: Globo.com


O patrocínio da Samsung apareceu na camisa de forma discreta, ficou bom; está exatamente como o pessoal já tinha previsto nas montagens.

imagem: Globo.com


E pelo visto a camisa verde-limão permanecerá, mesmo, pelo menos até maio.

Continue lendo >>

Nova coleção Adidas no exterior: camiseta e agasalhos

A Adidas Internacional preparou algumas surpresas para nós já nesse início de ano. A dica foi do Rafael e do Ricardo Teixeira, obrigado pelas informações quentíssimas!

Já tô vendo que preciso separar um dinheirinho...

Agasalho masculino com capuz (Palmeiras Hooded Top): Achei interessantes os detalhes da faixa branca horizontal na frente, que evoca o antigo uniforme do Palestra Itália, e da pequena Cruz de Savóia atrás no capuz. Essas três listras na vertical nas costas eu nunca tinha visto em lugar nenhum, creio.


Agasalho feminino (Palmeiras Track Top): Neste a faixa branca vem mais acima e engloba o escudo e o logo adidas. Atrás, abaixo, a inscrição S.E.Palmeiras, além do pequeno detalhe da Cruz de Savóia.


A camiseta torcedor vem no mesmo estilo do agasalho de capuz, e olha, as letras garrafais S.E.PALMEIRAS chamam uma atenção e tanto hein! Outros times da América Latina também ganharam camisetas, veja neste link.


(E, veja só, lembrei que essa idéia da Cruz de Savóia na nuca já foi falada aqui. Será que algum designer da Adidas andou lendo o nosso blogue? hehe).

Além da disponibilidade de mais produtos para nossa torcida, é de se encher de orgulho ver os produtos do Verdão sendo vendidos mundo afora. Como diz o site gringo da adidas, zip it up and show your love for Sao Paolo's "Big Green."!

Continue lendo >>

sábado, 17 de janeiro de 2009

Terceira camisa de 2009: vai ser azul!


Agora saiu no Estadão matéria sobre a assinatura do contrato com a Samsung, veja neste link.

Para este blog, é claro que chamou atenção o seguinte trecho:

Os uniformes não vão mudar. O logotipo da empresa será escrito em branco na camisa verde. Mas, em agosto, mês do aniversário do clube, será lançada uma terceira camisa: azul, com gola polo branca e detalhes em verde, branco e vermelho. A inspiração vem da Seleção Italiana.

Os boatos sobre a terceira camisa azul parecem se confirmar, enfim.

A foto acima é uma montagem que está rolando pelo orkut, de autoria desconhecida. Dá para ter uma boa idéia de como ficaria.

Editado: descobri que a foto é um belo trabalho que veio do blog Sempre Palmeiras, que eu não conhecia. Eles fizeram montagem também da verde e da branca:


Visite o Sempre Palmeiras para ver a imagem em tamanho ampliado!

Continue lendo >>

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Exorcista

Esta é uma história de terror mas que felizmente acabou bem.
Quem nos conta é o palestrino Cristiano Bezerra, com sua Rhummel 1996, usada por Elivélton.



Estou enviando a vocês um exemplar que ganhei de presente logo após um jogo da maravilhosa campanha do Verdão no Paulista de 96, quando recebi o manto, ele estava profanado...rs... alguns colegas gambás que trabalhavam com o amigo que me deu a camisa rasgaram boa parte da lateral e também tiraram a gola da camisa, como fizeram isso não me pergunte...rs, vc pode perceber que não existe mais a etiqueta da Rhummel, mas graça a San Gennaro consegui recuperar o manto e ele aqui está.

Não me recordo o adversário mas essa camisa foi usada pelo Elivélton, sem mais, espero que apreciem as fotos um grande abraço amigos Palestrinos!!!


Parabéns pela restauração e obrigado Cristiano!

Continue lendo >>

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mais um manto Palmeiras Agip

O palestrino Washington Alves da Silva nos brinda com fotos de sua relíquia. Ele diz que ama muito essa camisa. Você está certíssimo, Washington camarada, certíssimo...


É sempre bom ver uma Palmeiras-Agip em tão bom estado.


E o Washington ainda é prova de que o Itaquera, em São Paulo, também é bairro de palmeirenses! Valeu!

Continue lendo >>

Fechado com a Samsung: 45 milhões de reais

Deu na Veja. Pelo lado financeiro, ótimo negócio.
Só não ficou claro se a Samsung ficou com patrocínio nas mangas, também.
Agora é esperar pelo anuncio oficial...

A dica foi do Guzz, obrigado!

Palmeiras fecha com a Samsung
Lauro Jardim, do Radar on Line - Veja.com
12 de janeiro de 2009

Depois de quase dois meses de negociação, o Palmeiras já tem novo patrocinador: fechou com a Samsung. A empresa coreana vai pagar 45 milhões de reais por um contrato de três anos. Portanto, 15 milhões de reais anuais.

Mas esse valor pode subir: foi acordado que a Samsung fará ações de uso de imagem durante os três anos. Que ações seriam essas? Por exemplo, a presença do time ou de alguns jogadores num evento de lançamento de produtos. E a cada uma dessas ações de marketing corresponderá um dinheiro a mais para os cofres do Palmeiras.

Num momento de crise econômica é um ótimo contrato: outros clubes brasileiros, como Corinthians e São Paulo, estão penando para achar alguma empresa que patrocine seus times neste ano.

Editado:
como os amigos André Seoane e Marcelo já avisaram, a definição foi novamente adiada para quarta-feira. Leia mais nestes links do PTD e da Máquina do Esporte.

Continue lendo >>

sábado, 10 de janeiro de 2009

Previsão para 2009?

O nosso amigo Dário, cônsul do Palmeiras em Recife e vidente nas horas vagas, mandou um email bem interessante, veja:

...Agora em 2009 poderemos ter muitos modelos de camisas, igual a 2008 onde tivemos 5 modelos de 1º uniforme diferentes, foram eles:

1= Apenas a Fiat.
2= Fiat + Suvinil colorido (reprovado pela torcida).
3= Fiat + Suvinil branco.
4= Modelo novo da Adidas (o atual).
5= Modelo novo da Adidas + Patch de Campeão Paulista de 2008.

Para 2009 estamos provalmente mudando o patrocínio, a Samsung deve ser o patrocínio principal, em abril termina o contrato da Suvinil e muitos dizem que a Fiat quer ficar com as "mangas" do Palmeiras.

Entre maio a agosto é o período que a Adidas lança seus modelos da temporada 2009/2010, e esperamos utilizar mais um patch no segundo semestre,o de bi-campeão da América, ou no mínimo o de bi-campeão Paulista, é só uma previsão minha, mas "deve" ficar assim em 2009:

1= Camisa com a Samsung como novo patrocinador.
2= "Se" a Suvinil sair em abril, deve entrar a Fiat como patrocinador nas mangas.
3= Novos modelos da Adidas, que são lançados entre maio/agosto de 2009.
4= Camisa com o Patch de Bi-Campeão da Libertadores (ou no mínimo do Bi-Paulista).

Valeu Dário, um bom ano para você e sua família também.
E em todo caso, em relação ao Bi da Libertadores, Deus te ouça!!!

Continue lendo >>

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Fiat ainda com chances

É pessoal, teremos até o fim desta semana a definição sobre o patrocinador em nossa camisa este ano. Como a Fiat tem prioridade de contrato, é escolha dela se cobre ou não a proposta da Samsung.

Curioso que a situação do Palmeiras vai afetar até Cruzeiro e Atlético Mineiro, também. Vejam a matéria abaixo:

TERÇA-FEIRA, 6 DE JANEIRO DE 2009 - 08h00

Fiat vai definir Samsung no Palmeiras

GUSTAVO FRANCESCHINI - Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Atual patrocinadora do Palmeiras, a Fiat será a responsável pelo futuro do uniforme do clube na próxima temporada. Com prioridade para renovação, a montadora deve definir, ainda nesta semana, se cobre ou não a proposta de R$ 12 milhões da Samsung, que já tem até uma minuta de contrato preparada.

O valor oferecido pela empresa coreana é semelhante àquele pago pela Fiat no começo de 2008 pelas propriedades de peito e mangas, que depois seriam cedidas por R$ 3,5 milhões à Suvinil. O novo contrato palmeirense, por tanto, não deve superior ao atual compromisso com os italianos.

Isso porque a Fiat, em virtude da crise financeira mundial, estuda diminuir seus investimentos no futebol. Se no último ano a empresa investiu cerca de R$ 40 milhões no futebol, pulverizados em times como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Ipatinga, América Mineiro, Villa Nova, Ceará, Fortaleza, Bahia e Vitória, em 2009 este valor e o número de clubes deve ser reduzido.

Impaciente com a extensão das conversas, o Palmeiras aguarda uma definição da montadora para assinar, ou não, com a Samsung. O possível acordo marcaria o retorno da marca de eletrônicos ao futebol brasileiro desde o rompimento com o Corinthians, em dezembro de 2007.

Na época, o clube do Parque São Jorge rejeitou uma redução de 30% nos R$ 9 milhões anuais pagos pela companhia por causa do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e acertou com a Medial Saúde por R$ 16,5 milhões.

Um obstáculo que pode surgir mesmo que a Fiat abra caminho para o acordo é a Suvinil. A marca de tintas possui contrato até o meio do ano, e a Samsung pede exclusividade no uniforme palmeirense, o que exigiria uma nova negociação.

Quem aguarda o desfecho das conversas com atenção são os mineiros. Cruzeiro e Atlético também negociam a permanência da montadora para 2009. Antonio Claret e Alexandre Kalil, vice-presidente de marketing e presidente dos dois clubes, respectivamente, negam que a situação palmeirense seja determinante para o futuro de suas parcerias, mas a redução imaginada pela Fiat pode, sim, passar pela escolha de apenas uma das três opções.



Continue lendo >>

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Montagens: antecipando a Samsung

Alguns leitores já se anteciparam e fizeram alguns mock-ups para que possamos visualizar como ficaria nosso manto com a marca da mega-corporação coreana.

Giuliano Felice, que aplicou a marca na camisa atual e graças a Deus não pôs a elipse inclinada.


Esta abaixo foi feita pelo Juninho Fox Zuliani, ele até já colocou uma marca para o Samsung Arena, para o caso de a Samsung adquirir também o naming rights do Palestra.


Pelo que vi por aí, esta marca é da Samsung Arena, um estádio de hóquei que já existe na Eslováquia, vejam só.

Parabéns aos autores das montagens!

Continue lendo >>

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Camisa Palmeiras Kyalami (réplica)

O palestrino Leonardo Tesolin nos manda fotos de sua Palmeiras Coca-Cola. Ele conta que a ganhou do avô, em 1989.


Porém esta não tem o logotipo da Adidas, ela tem etiqueta da fabricante Kyalami, que acho que nem existe mais. Será que houve algum período nos anos 80 em que a Adidas deixou de fornecer material para o Verdão e a Kyalami assumiu? Ou seria uma réplica feita na época? Nem o Leonardo sabe se ela é original ou não.


Não deixa de ser interessante e curioso. Hehe, adoramos este tipo de excentricidade aqui. Valeu Leonardo!

Se alguém tiver mais informações, pode ajudar aí na caixa de comentários ok!

(o logotipo da Kyalami foi trazido do MinhasCamisas)


Continue lendo >>

Mídia Palestrina no Best Blogs Brazil 2008

É isso aí pessoal, estamos voltando à programação normal e fiquei satisfeito e orgulhoso ao ver grandes figurões da Mídia Palestrina concorrendo ao Best Blogs Brazil 2008.


Mas só isso não basta, temos que votar neles!
Na categoria Esporte, vote no Terceira Via Verdão ou no Parmerista.
Na categoria Melhor Podcast, vote no Mondo Palmeiras.

O link para votar é http://www.bestblogsbrazil.com/2008/
Vamos provar de novo a força de nossa torcida. Afinal só nosso time tem blogs participando na maior votação da blogosfera brasileira!

Continue lendo >>

domingo, 4 de janeiro de 2009

Samsung, novo patrocinador

(voltando aos poucos)
Agora parece que é oficial. Pelo menos deu na Folha.

O Painel FC está bancando que a Samsung realmente fechou com o Palmeiras e não apenas com a camisa (três anos), mas também em naming rights e construção da Arena.
Esperemos. Pois em se tratando de credibilidade do Painel FC sempre tenho um pé atrás; aliás eles não esqueceram de dar uma cutucada na diretoria do Verdão, como é de costume.


Já tem até gente dizendo que nossa camisa verde-limão ficará meio parecido com aquela "electric green" do Chelsea. Os ingleses usavam a marca Samsung Mobile. Apenas torço para que não seja o Samsung com aquela elipse inclinada dos tempos de Corinthians, pois eu não gosto não.

E você, o que acha?

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO