sábado, 30 de maio de 2009

Skank e o Palmeiras

E hoje o grupo Skank, que faz turnê em São Paulo, visitou a Academia de Futebol e participou de amistoso contra a comissão técnica do Palmeiras.


A visita deve ter sido retribuição pelo post que publicamos outro dia, torcendo para o Cruzeiro contra o São Paulo, rsrs.

O vocalista Samuel Rosa recebeu uma maglia verde limone das mãos do Luxemburgo. Ainda acrescentou que é cruzeirense, mas como ambos já foram Palestra Itália, tem simpatia pelo Palmeiras.

Sobre o jogo? Bem, o placar foi de 7 a 5 para o Skank e o time da comissão técnica foi este: o gerente de futebol Toninho Cecílio, o diretor de futebol Genaro Marino, o auxiliar técnico Nei Pandolfo, o médico Rubens Sampaio, o preparador de goleiros Fernando Miranda, e os preparadores físicos Antonio Mello e Anselmo Sbraglia além de funcionários do departamento de futebol.

Continue lendo >>

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lançamento 04/06/09


Dia 04/06/09 será lançada a nova camisa do Palmeiras.
Como será que ela vai ser? Estilo Retro? Estilo Atual?
Volta a Branca? Continua a Verde-Limão? Sai a Azul?
Ninguem tem idéia de como seja.

(imagem Ponto Verde)

Continue lendo >>

Mensagens subliminares?

No jogo do segunda pele, que já citamos neste post aqui, além das pistas sobre o culpado por ter sumido com as camisas, temos algumas mensagens que podem até ser indicativas sobre o novo uniforme:

- no perfil do roupeiro, ele aparece com camisas verdes e uma branca: nada de verde-limão. Será que a branca volta?


- na dica do Pacaembu, aparece uma camisa doada pelo torcedor fanático. Será que esse design é uma indicação de alguma coisa?


- não há nenhuma referência a Suvinil, mas a marca da Fast Shop aparece. Confirmação de mudanças nas mangas, pelo jeito!


E você, sabe de mais alguma coisa que só você viu? Conte para a gente!

(post feito baseado em ideia de meu primo Edinho)

Continue lendo >>

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vamos manter a escrita


Bueno, hoje o dia é de notícias sobre o Barcelona, certo? O time catalão conquistou a Champions League e vai ter a honra de encontrar o Palmeiras na Copa Mundial de Clubes, se fizermos tudo certo e a profecia se confirmar.

O Parmerista já lembrou que o Barça é freguezão do Palmeiras. Afinal, só tivemos vitórias contra eles, e apenas um empate.

O empate com o Verdão foi um ótimo resultado para o Barcelona, tão comemorado por lá que guardam até hoje a flâmula ganhada do Palmeiras neste dia (foi em 27/11/1949, Torneio Triangular do Cinquentenário do Barcelona).


A flâmula histórica está no Museu do Barcelona, em um setor de relíquias. Quem nos traz estas imagens são o Marcelo Valem e o Luciano Coelho. Eles estiveram lá no Camp Nou, devidamente paramentados de Palmeiras, é claro.


Marcelo e a Copa dos Campeões e a maglia Palmeiras 2006.


Luciano e as relíquias do Barça e a jaqueta Palmeiras adidas branquinha.

Valeu, Luciano e Marcelo!

E que o Verdão encontre o Barça em Dubai!

Continue lendo >>

Montagem azzurra

E a turma ficou empolgada em fazer suas montagens hein!
O Julio trabalha na Criativa Veículos e, para fazer jus ao nome de sua loja, botou a cuca para trabalhar.


Ele bolou este mock-up que é uma versão para a tão falada camisa azul que talvez saia este ano. Ele usou o template adidas que vários times europeus andam usando. Mas com esse tom de azul ficou muito Chelsea, ou não?

Ainda coube na região próxima a nuca um escudinho italiano e a inscrição Palestra Itália.

E aí, você gostou? Comente, critique, elogie, acrescente alguma coisa aí na caixa de comentários!

Continue lendo >>

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Contra SPFC, torcemos para K30


Hoje nossa torcida é para o Cruzeiro. Na verdade, por causa do gladiador palmeirense do número 30: Kléber!
Ele até esteve no Palestra no domingo passado para torcer pelo Verdão. Vejam esta declaração, ele não esconde sua palestrinidade:

- Tenho saudades, pois vivi bons momentos aqui. Sempre deixei claro meu amor pelo Palmeiras e a felicidade por ter jogado no clube. Estou contente no Cruzeiro, mas, se um dia voltar para São Paulo, espero voltar para o Palmeiras.

Kléber também frequenta costumeiramente os ensaios na quadra da Mancha Verde e tudo. A camiseta MV aí em cima não me deixa mentir. O vídeo abaixo também:



OLÊ OLÊ OLÊ OLÊ! Kléber, Kléber!

Continue lendo >>

Montagem - será que vai ser assim?

Vamos de montagem hoje também. O João Gabriel Manetta Marquezin malhou a figura que publicamos ontem, do Cesar Kamide, e enviou o seu mock-up. Ele diz que é novato em Photoshop mas já está mandando bem.
Este modelo já apareceu aqui no blog, lembram? Aqui e aqui.


O que vocês acham? Bom, eu não sou dos maiores fãs deste template não.

Olha, eu ainda prefiro a alternativa da postagem de ontem, mas vi nos comentários uma boa notícia do Siamo Palestra: que não se trata de nenhum desses templates, a nova camisa será uma diferente e que manterá a simplicidade, se parecendo com a de hoje. Isso sim é uma boa notícia!

Continue lendo >>

terça-feira, 26 de maio de 2009

Palmeiras jersey: second skin

O Cesar Kamide, rápido no gatilho, diz que a adidas vem falando de "segunda pele" para a camisa nova porque ela será baseada no template "second skin" (é aquela da Espanha 09/10), num tecido de altíssima tecnologia (na verdade ele usou outro palavreado, mais empolgado, mas vamos pegar leve vai...).

Eis a montagem que ele fez com a second skin. Ficou muito boa!


A manga esquerda em branco dá um detalhe assimétrico bem moderno. Mas acho que prefiro em verde, mesmo, não ficaria ruim não. Bom, de qualquer forma, se ficar assim estaremos bem na fita!

E você, o que você achou?

Continue lendo >>

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aliás, passarinho me contou...

Atenção pessoal, separem suas economias!

Dia 04 de junho, lançamento da nova camisa Palmeiras 2009/2010!!

Continue lendo >>

Vídeo adidas - Segunda Pele

Sensacional este vídeo, muito bom, fodástico como diria um amigo meu.

A Adidas vem aí com uma ação de marketing viral muito legal, veja o vídeo. Tem a ver com o lançamento da nova maglia 2009/2010.



Muito legal esta peça mesmo, com todo o elenco de nossa squadra. Tem até o ídolo Pierre puxando o grito!

Huahua, Marcos e Bruno merecem levar o Oscar...

Ah, o site interativo que aparece no vídeo é este:
http://www.minhasegundapele.com.br/
O site tem inserções até da Samsung, que legal!

ôpa, e esse negócio de segunda pele... já vi isso antes por aí hein...
;-D

Continue lendo >>

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Maglia Verde em vídeo!

O Pedro Paludetto, palestrino de Birigui, teve um estalo e a brilhante ideia de procurar algum vídeo no YouTube sobre o blog. Sabe que eu nunca havia pensado nisso antes?
Só que ele não encontrou nada, pois ainda não produzimos nenhum videozinho. Um dia faremos, quem sabe?

Ele encontrou este aqui, do glorioso Club Calcístico Buje, time de futebol de Buie d'Istria, uma vila que era um antigo entreposto no Império Romano e fica onde hoje é uma região da Croácia. No vídeo é cantado o impagável hino do Buje, em dialeto istro-vêneto.

La Maglia Verde trionferá! Sensacional!!



E daí encontrei este vídeo aqui também, de um pianista italiano que é a cara do PVC. A melodia parece que foi composta por ele mesmo, e se chama La Ragazza dalla Maglia Verde.



Eu dedico esta música às belas palestrinas que frequentam este blog. Sim, estamos galanteadores hoje. É sexta-feira pessoal!

Continue lendo >>

Quem avisa amigo é!

O Tito deixa uma dica, e é das boas. Você mora na Inglaterra e está louco para ter uma jaqueta retrô do Palmeiras, adidas Originals? Esta é sua chance!
Segundo o Tito, este site aqui pôs o jaco na bacia das almas. O preço caiu de 60 libras para 29.35 libras. Em dinheiros brasileiros, isso dá cerca de R$94,00! Se não me engano no Brasil esse blusão está a venda por cerca de 270 reais!!

Pois é, ele mora lá em Notting Hill, comprou e recebeu direitinho, fácil. Agora, para quem está no Brasil e quiser arriscar, não sei como funciona o frete e as taxas internacionais. Talvez valha a pena perguntar lá no próprio site M and M Direct.

Continue lendo >>

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Palmeiras away 96 2o.semestre e Errata

Pessoal, no post anterior foi feita uma pequena confusão sobre a camisa da palestrina roqueira Ana Cláudia. Mas, foi tudo resolvido, vejam lá.

Achei a camisa que tinha me causado a dúvida, uma camisa que foi utilizada em 1996, no segundo semestre. Só que vi que não tem nada a ver. A que eu estava pensando nem Rhumell era, era na verdade Reebok! Desculpem.


Mas reparem que a gola era igualzinha à camisa do uniforme de viagem em 2000. Ou será que ando vendo coisas?...

Esta camisa era curiosa por ter um formato bem diferente das outras, era um estilo balão, com o caimento mais folgado e as mangas mais largas e curtas.
Estampa geométrica viajante a la anos 90, apenas na parte superior na frente. A cor da estampa era num degradê verde claro-escuro.


O número atrás era bem simples, "raw" mesmo, apenas com o logotipo antigo da Reebok.

Este exemplar vem também da lavra de Dário Gomes.

Continue lendo >>

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Camisa de concentração - Palmeiras 2000

Vejam só esta camisa. Rhumell, Parmalat, de "pano". A cor não é muito usual, um acinzentado meio verde-militar, bem diferente.


É a camisa de treino utilizada em 1996. Foi a camisa com que o Palmeiras, vulgo Máquina Mortífera, treinou afinando sua pontaria e tornando-se o mítico Ataque dos Cem Gols (que foram 102, na verdade).

Muito boa a diagramação, com as marcas em tamanho pequeno e o escudo do Verdão no meio. Uma rara camisa de treino "discreta".

Ela vem num oferecimento da palestrina Ana Cláudia Noce, que usa o apelido de Spirit of Freedom (seria ela fã do Obama?). O blogueiro agradece, Ana!


A camisa tem valor sentimental para Ana Cláudia, pois foi sua primeira peça oficial, presente de seus sábios primos palmeirenses.

E você? Qual foi sua primeira camisa oficial, ainda se lembra? Ganhou de presente? Conte pra gente nos comentários...


EDIT: Pára! Pára tudo!
Realmente fiz uma lambança nesta postagem. O título inicial do post era "Camisa de treino - Palmeiras 1996" mas o Fabrizio disse que pela etiqueta amarela a camisa era de treino 1999, mas de 99 eu sabia que não era. Então Dário disse que poderia ser de 2000. O Fabrizio matou então dizendo que a camisa é de viagem/concentração. Tá tudo aí na caixa de comentários.

Vejam a foto que fecha a questão, é o Ivan amigo do Dário, junto com Lopes e seu dedo torto, em Maceió no ano de 2000 em plena campanha da Copa dos Campeões. É uma bela camisa mesmo, Ana Cláudia!

Continue lendo >>

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cheio de Firula


O Welington Morassutti, palestrino que já apareceu por aqui, estava um dia desses na caravana de São Carlos até o Palestra e viu essa camisa. Na hora lembrou do blog e tirou fotos pra gente. Valeu Welington!

Quem está vestindo a camisa é o seu ilustre vizinho Flávio. A camisa é uma réplica, da marca Firula, feita em homenagem ao Palmeiras da década de 80.


A fonte dos números atrás não tem nada a ver com o original, mas a cor e o tecido da camisa até estão legais. Vale a curiosidade! E sempre achei um barato o nome dessa marca. Eles chegaram a fornecer camisas oficiais para a Ponte Preta, por exemplo. Mas acho que hoje a marca não existe mais.

Continue lendo >>

Touca de natação do Palmeiras?

Calma gente, não se trata de acessório novo que a adidas vai lançar para a coleção 2010. Não é nada disso...


É que o Marcão sofreu um corte na cabeça durante uma jogada e, para estancar o sangramento, usou uma solução um tanto ortodoxa: uma touca de natação!

Tá certo, era toda estilosa, da adidas... Aconteceu ontem, na partida contra o Internacional-RS.

(hehe, escrevo o nome do time dessa forma para irritar um amigo meu. Vocês sabiam que todo colorado odeia essa denominação Inter-RS?)

Continue lendo >>

sábado, 16 de maio de 2009

Ellen Rocche + Palmeiras

A beldade Ellen Rocche, em uma vez que substituiu Renata Fan no programa do Milton Neves, teve a honra e oportunidade de vestir o manto alviverde.

Foi em novembro de 2003, logo após a partida na fase final contra o Sport na Série B. Veja as fotos abaixo, ela aparece com Vágner Traíra Love e Diego Souza. Love e Diego estavam com camisas da Mancha Verde.
(coincidências com os dias de hoje hein, Sport, Diego Souza...)


Já a vi em fotos com camisas dos bambis e do Figueirense, mas no fundo ela deve ser Palmeirense mesmo!

Continue lendo >>

Cosan vai assinar com o Verdão

Deu no blog do Erich Beting e na Máquina do Esporte. Os destaques em negrito são por minha conta:

Palmeiras fecha com a Cosan

O namoro começou com o Flamengo, mas o casamento será com o Palmeiras. Nos próximos dias o grupo Cosan será anunciado como mais um patrocinador do clube paulista.

As bases do negócio foram acertadas nesta semana, mas as propriedades que estarão envolvidas ainda estão sendo discutidas. Resta um acerto entre clube, Cosan e Samsung, a principal patrocinadora do Palmeiras, para definir como será a entrega do novo patrocínio.

Segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube paulista, a tendência é que a Cosan
estampe alguma das marcas do grupo de combustíveis no calção palmeirense. Além disso, a empresa deve batizar um setor do estádio Palestra Itália, a exemplo do que acontece com a Visa. Muito provavelmente será a área destinada ao sócio-torcedor palmeirense.

A maior entrega de visibilidade em mídia para o grupo, porém, deverá estar na
união do Palmeiras com os projetos de energia “limpa” que a Cosan tem. O casamento do verde do clube com a preservação do meio-ambiente seria o pretexto para que o novo patrocinador tenha inserções na TV Globo sem pagar por isso. O projeto seria anunciado na TV com o uso da cota a que o Palmeiras tem pela cessão dos direitos de transmissão dos campeonatos.

Curiosamente, o interesse pelo Palmeiras surgiu depois que o Flamengo sondou a Cosan para substituir a Petrobras na camisa rubro-negra. A proposta, que beirou os R$ 21 milhões, foi recusada pela empresa, que considerou o investimento muito alto. Com o clube paulista, o acordo tem valores menores, mas atende a interesses da alta cúpula da empresa, composta de alguns palmeirenses.

Mais uma vez, a decisão do patrocínio partiu do empresário, e não da empresa. Resta saber se o projeto vai mostrar que o negócio é sustentável...

É, tá cheio de empresário que é palmeirense, principalmente no interior paulista.

Acho bom para o Palmeiras este acordo. Dei uma pesquisada e vi que trata-se de um importante conglomerado nacional, a Cosan foi a primeira a empresa brasileira com ações na Bolsa de Valores de Nova York. A companhia cultiva, colhe a processa a cana-de-açúcar - é "apenas" o maior produtor de açúcar e álcool no mundo.

Vamos esperar para ver que marca será escolhida pela Cosan. Recentemente eles anunciaram a compra da Esso no Brasil e são donos do açúcar da Barra - mas creio que a marca eleita terá algo a ver com energia limpa.

Continue lendo >>

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais uma Penalty pra vocês


E vejam só o que aparece por aqui. Mais uma Penalty, que era bastante comercializada nos anos 70 e 80 (sem pagamento de direitos ao Palmeiras - eram outros tempos...).

Quem nos envia é o Tiago Giusti, palestrino do ABC Paulista.


Pela etiqueta vemos que o logotipo da Penalty é o antigão. Portanto, é o dos anos 70-80, mesmo. Mas, eu não entendo muito de Penalty. Alô pessoal mais veterano, alguém saberia situar melhor essa camisa no tempo? De que ano ela seria exatamente?


Explicação do Tiago:

Eu a ganhei de quem me ensinou a ser Palestrino, minha Tia querida, que é minha 2ª Mãe e vai nos jogos sempre qua a chamo, detalhe, ela tem 70 anos!

Fantástico! 70 anos! Um viva à dona Tia do Tiago! Essa sabe das coisas...

Continue lendo >>

Notícias de Recife

Ainda em tempo, vejam neste post algumas imagens diretamente de Recife.

Camisa pirata que saiu em pleno site do GloboEsporte. Desenvolvida com tecnologia piratona, mas com criatividade. Olha, os camelôs pernambucanos até que estão caprichando, enganou bastante gente... Ela até parece com aquela montagem que postamos outro dia aqui.
Esta dica bateu recorde, foi enviada ao mesmo tempo por Caio Benvindo, Michel Schifino Salomão, Renato Palestrino e Nelio Nakamura. Esqueci de alguém?


Outra mostra da mente fértil do pessoal de Recife: infecção da gripe suína na Ilha do Retiro. Em caso de sintomas, consulte o Dr. Marcos, é claro!


O placar, depois dos pênaltis e da classificação "felipônica" do Verdão.


Estas duas últimas imagens são made by Dário, valeu!

Continue lendo >>

Deefendeu Maarcos!!!

Tudo o que já foi, é e será dito pelo nosso santo padroeiro nunca será suficiente. Obrigado Marcos!


Mais uma vez ele eliminou esses timinhos cujo nome começa com Sport, assim como em 1999 e 2000.

Aproveitando este post, vejam a camisa que o felicíssimo Rodrigo Fortes enviou:


Segue minha contribuição para o blog. As fotos anexas são da camisa do Marcos 400 jogos. Ano passado deixei minha reserva na loja do Palmeiras, mas infelizmente quando fui buscar já não tinha mais, fiquei p! da vida com os vendedores, mas não tinha mais nada a ser feito. Achei essa semana passada no mercado livre e acabei comprando, paguei o absurdo de R$ 800,00 depois de muita negociação com o vendedor, mas valeu a pena. Minha namorada pagou metade como presente de niver hehe.... até agora ela tá me xingando....


Essa camisa é preparada para jogo, era para ser usada no jogo Palmeiras x Atlético Mineiro, tem os patrocinios pintados e vem sem o número de série e o melhor de tudo, assinada pelo próprio Marcos. Ela foi dada pelo Luxemburgo a um amigo e agora está aqui nas minhas mãos.

Essa merece um quadro, ja estou providenciando.


Valeu Rodrigo, abriu a carteira hein! Mas tudo bem porque depois desta atuação fantástica na classificação de terça sua camisa se valorizou ainda mais!

Continue lendo >>

terça-feira, 12 de maio de 2009

Dário, representando!

Vocês viram? Não? Então olhem só o Dário, arrebentando na Globo!


O nosso amigo e cônsul do blog em Recife, sobre o qual aliás já falamos bastante aqui, foi entrevistado e saiu no Bom Dia Brasil, vejam só mas que legal!!
O dia já tá começando com tudo indo bem!



Vejam aí no vídeo, Dário e seus filhos representando aí em Recife! Dá-lhe Verdão, é nóis!
Scoppia Palestra!

Continue lendo >>

Diego Souza e suas chuteiras

Bom, não sei se o assunto de chuteiras tem a ver com o Maglia Verde, mas esta era uma questão que eu tinha pensado em blogar mas havia até me esquecido:

Na semana passada, no primeiro jogo destas oitavas-de-final contra o Sport, nosso novo Animal Diego Souza começou jogando com chuteiras brancas, atuou metade do primeiro tempo com uma chuteira branca em um pé e uma preta no outro, e jogou o segundo tempo de chuteiras pretas.

imagem: GazetaPress

Alguém saberia dizer por quê?

Continue lendo >>

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pedrinho - má lembrança para Luxemburgo?


A maglia de hoje foi enviada pelo Fabio Piscochi, que diz que aprendeu com o avô a ser "palmeirista".


E a camisa é usada em jogo, autografada e tudo. Uma beleza. Pelo modelo, esta aqui é de 1981. O Fabio traz mais detalhes, veja (valeu, Fabio):

... foi um presente do meu amigo Denilson Peramos. Ele me entregou a camisa depois que a filha dele nasceu e disse: "Tó... cuida dela." (a camisa, claro!)

Trata-se de uma camisa autografada pelo ex-lateral esquerdo Pedrinho, que fez 225 jogos no Palmeiras entre 1978 e 1981.


O lateral esquerdo Pedrinho Vicençote jogou no Verdão e depois foi para o Vasco e times da Itália. Jogou muito, era um dos melhores da squadra, e foi até chamado para a seleção.

Ele aparece nesta foto abaixo, quando metemos 2 a 0 no Internacional em 2 de agosto de 1978 (semi do Brasileirão). Pedrinho é o que esta em pé, no canto direito. Curiosidade: o lateral-esquerdo do Inter nessa partida era um certo Vanderlei Luxemburgo, que chorou muito a derrota para o Palmeiras naquele dia...
Curioso não?


Continue lendo >>

sábado, 9 de maio de 2009

Montagem: releitura da camisa listrada

Segue a proposta do palestrino Cesar Kamide, que também tem a mão muito boa para fazer essas montagens:

Ele sugere um manto listrado como este, em homenagem à época da Parmalat. Até o tom de azul do Samsung está como o patrocínio nos anos 90. As listras brancas estão mais largas, porém.
Nas mangas ele interrompeu as três listrinhas da adidas e incluiu já a marca do Fast Shop.


Parabéns Cesar, ficou jóia. Creio que foi utilizada como base deste mock-up a camisa da seleção do Paraguai 2008/09, é isso?

Comentem o que vocês acharam. A caixa de comentários está aí para isso!

Continue lendo >>

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Réplica Segunda Academia - Diadora

Vejam só que coincidência. Ontem publicamos o post sobre a camisa da Segunda Academia da Fabi. E daí que nesta semana recebi também email do meu xará Erich Monteiro com esta foto curiosíssima.

Não me lembro de ter visto antes este modelo de camisa retrô dos anos 70. Diadora?


Alguns pitacos sobre a réplica: Escolheram um verde mais para o oliva nesta camisa de algodão, por que será? O logotipo bordado da Diadora é retrô, também, mais antigo - mas o escudo do Palmeiras é do moderno (?).

O Erich (fã de tango e música eletrônica, de preferência misturados) esclarece como conseguiu a camisa, uma história maluca. Por que essas coisas nunca acontecem comigo??

A história de como consegui essa camisa é interessante: a marca havia acabado de perder seu posto pra Adidas e, numa pelada, um parceiro meu me passou o contato de um professor de tênis que era amigo de um representante da Diadora no Brasil. O tal representante deixou com o professor várias peças que não haviam sido vendidas e falou "fica pra você e vende aí". Quando vi as peças, era tudo sobra mesmo: camisas de malha, duas retrôs (uma verde, uma branca) e um agasalho completo. Comprei a retrô e ele ainda me vendeu só o casaco do agasalho. Preço total: R$ 80 - OITENTA REAIS! A camisa foi R$ 20!

Obrigado Erich pela colaboração, e saudações aos palmeirenses aí de BH!

Continue lendo >>

Montagem com Keirrison

Calma gente, não se trata de apresentação de novo uniforme não. É que o palestrino Valter Bicudo, outro virtuose do design gráfico, viu as montagens que publicamos ontem e fez uma imagem mais nítida daquele uniforme 1.


Ele até tascou a cara do K9 no mock-up. Caramba, a imagem parece de verdade, está bem realista mesmo! (mas Valter, nosso uniforme oficial é com shorts branco)

Eu devo dizer que ainda não digeri esse modelo aí da adidas... Mas e vocês, o que acharam?

Continue lendo >>

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Manto sagrado: Segunda Academia

Colaboração assim não tem preço! Vejam este manto sagrado, uma Athleta anos 70 em ótimo estado, mamma mia. Foi a Fabi Cupola quem enviou.


A Fabi herdou a camisa e a palestrinidade de seu pai e tem muito orgulho disso. Este modelo da Athleta foi utilizado entre 1972 e 1976, mais ou menos, ou seja, em plena época da Segunda Academia. Mas ela quer saber com detalhes de que ano exatamente ela é. Alguém aí sabe como descobrir isso?

Veja a camisa em campo: um timaço dos sonhos que ganhava tudo. Esta foto em especial, é do time na final do Bi-Brasileiro, 1973, em que vencemos o SPFC no Morumbi.


Fabi, se quiser enriquecer a postagem e mandar mais fotos pode mandar, que eu atualizo por aqui, ok. Grazie mille!

Continue lendo >>

Montagem Palmeiras 2009/10

Esta é uma dica do palestrino Pedro Canto, que nos visita todos os dias (será que é parente do judoca Flávio Canto?).

A autoria destes mockups ele desconhece, mas mandou pro blog. Valeu Pedro! Caso o autor apareça por aí, dê um alô.


As montagens estão feitas em cima de modelos 2009/10 da Adidas. A verde é aquela como a do Chelsea, e a branca está usando aquele template da Espanha e Ucrânia.

Essa branca ficou muito show de bola, hein! Se ficar assim já comprei!

Continue lendo >>

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tequila paraguaia

E vamos rumo ao título!

foto Terra

Neste post vamos homenagear José Ortigoza, o nosso raçudo camisa 20 que marcou o gol da vitória de ontem desviando de cabeça um chute de Cleiton Xavier (graças ao cabelão, segundo Mauro Betting).
O atacante paraguaio nem é tão talentoso assim, mas compensa com vontade e velocidade - o que acaba sendo uma boa opção para os jogos brigados de Libertadores.

Gracias Ortigol!


E vejam só que curiosidade: no México, Ortigoza é nome de tequila. Uma tequila artesanal e de muito boa qualidade, mas que está causando uma ressaca das brabas aos torcedores do Sport. Tequila paraguaia... hehe!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO