sexta-feira, 31 de julho de 2009

Diego Souza 100 jogos

Bom, depois de Pierre 100 jogos, Wendel 100 jogos, Leandro 100 jogos, Roque Júnior 200 jogos, Edmundo 200 jogos e Marcos 400 jogos, chegou a vez dele, o dono do Palestra!

foto: Estadão - J.F.Diório

foto: UOL - Nelson Almeida

Diego Souza, o novo Animal, completou 100 jogos com a camisa do Palmeiras no domingo, no Clássico da Neblina (by Neto) em que fomos de ônibus, jegue e vencemos o Corinthians.
E no jogo contra o Fluminense ele atuou não com sua tradicional 7, mas com a camisa 100. Além disso ganhou uma placa comemorativa. E deu sorte, pois foi com gol dele que vencemos. A fase dele está demais, ninguém segura.

foto: UOL - Nelson Almeida

foto: Terra - Marcelo Pereira

A camisa Diego Souza 100 estava até em pré-venda na loja oficial, para entrega em 10 de agosto, mas esgotou-se rapidamente.

É ídolo! Aqui faço também, como outros canais da Mídia Palestrina, o apelo para a diretoria, a parceira, os patrocinadores, San Gennaro:
NÃO TIREM O NOSSO CRAQUE DO PALESTRA!!!
#ficadiego

Continue lendo >>

Ich bin ein Berliner

Chegou email do palestrino Marcelo Meletti, que andou passeando pela Alemanha - mais especificamente no Olympiastadion, em Berlim. Esse estádio presenciou Hitler, Jesse Owens, Jogos Olímpicos de 1936, Copa do Mundo de 1974, de 2006...


Cheguei a ter uma pequena coleção de camisas, mas parei por conta da grana investida.

Mas tenho todas as minhas camisas do verdão guardadas e elas ficarão para meu filho(a), que nascerá em janeiro.

Gostaria de lhe enviar uma foto (anexo), que tirei no Estádio Olímpico de Berlim (ALE), em junho do ano passado.

Está publicada, Marcelo! Valeu, tomara que tenha aproveitado a viagem e felizardo será seu filho(a) que já terá valiosa herança.

E você, faça como Marcelo e vários outros, tire fotos com a camisa do Verdão em qualquer lugar e mande para nós - você representa o Palmeiras e ainda aparece no blog!

Continue lendo >>

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vazou a camisa azul do Palmeiras!

Vazou a terceira camisa 2009/2010 do Palmeiras, a que todos esperamos para o aniversário do Verdão em Agosto.

A camisa comemorativa de 95 anos da SEP é da cor azul, fazendo menção à Casa de Savoia e homenageando nossas raízes italianas. A faixa horizontal branca relembra as camisas do tempo de Palestra Italia; e ao invés do escudo do Palmeiras, a Cruz de Savoia.


Pelo que consta, foi um usuário no orkut que divulgou estas fotos. Se for essa camisa mesmo, gostei, acho que estamos bem servidos. (A Samsung deve ter gostado também)

E você, diga aí nos comentários o que achou!

Dica do Dário, André Seoane, Celso, Bruno Silvestre, Vitor Cupaiol, Guilherme Offspring, Ricardo Nascimento, Luiz Lavos, Antônio Xavier e Marcelo Simardel Dantas. Caramba, o blog tem uma verdadeira rede de correspondentes espalhados pelo país. Valeu pessoal!

Continue lendo >>

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Raridade: Agip prata, vermelho e azul

Diretamente de Curitiba, o palestrino Eduardo Toledo nos enviou fotos de parte de sua coleção. Ele já colaborou com o blog, é um dos loucos que tiram fotos por aí vestindo uma tal de camisa verde... :-D


Escolhi uma camisa a esmo, e veio esta camisa de goleiro que me espantou. Nunca havia visto, é uma raridade e tanto!

Esta adidas-Agip tem mangas longas e um tecido que parece ser mais fino. Gola careca.
Mas o grafismo e o layout são bem incomuns: a camisa prateada tem uma faixa vermelha inclinada no peito, e mais uma na barriga com o logo da petroleira italiana. Para balancear, partes em azul em cima e embaixo e nas bainhas das mangas. Eita!
O símbolo do time está bem no meio da diagramação, em branco, assim como o número atrás.
Não sei se estou vendo coisas, mas ela me lembra a roupa de um cavaleiro medieval, sacam?


Não tenho informações sobre ela, mas creio que deva ser de 1988. Não encontrei nenhuma foto para resolver a questão, mas nesta imagem aqui o Zetti estava usando uma com layout parecido - mas as cores e o escudo do Palmeiras está diferente.


Palmeiras 1988, foto: blog Siamo Palestra


Valeu Eduardo, aos poucos vamos publicando mais de suas pérolas aqui, ok! E se alguém aí tiver mais informações sobre esta maglia, nos ajude comentando, o blog é de vocês.

Continue lendo >>

terça-feira, 28 de julho de 2009

Camisa Copa Conmebol 1996

Outro dia já postamos um manto de 96, o do Cafu. E agora para complementar, vamos publicar as fotos que o palestrino Rafael Moura da Silva gentilmente nos envia. Valeu!


Uma camisa que eu não lembro de ter visto no blog é a camisa que jogamos na copa conmebol de 1996...aquela que perdemos pro bragantino (!!!!!)....5x1 pra eles na ida...e 3x0 para nós na volta...

A camisa era interessante porque era a única desse modelo que tinha nº na frente...



imagem: Revista do Palmeiras

Lembro que fiquei com muita raiva naquela oportunidade, era para termos levado a Conmebol e o Brasileirão naquele semestre.

E a camisa é bem bacana mesmo, camisa de jogo, número pintado... Alguém aí lembra quem era o número 18?


E também cabe uma curiosidade, no post anterior da camisa da Maria Lígia, o atento Fabrizio apontou nos comentários diferenças com a camisa dele - que ele afirmou ser do segundo semestre. Notaram o que tem de diferente? O espaçamento das listras brancas, veja o escudo do time e o logotipo da Reebok, nesta camisa aqui são cortados por duas listras; na da Conmebol, apenas por uma.


Eu mesmo nunca tinha percebido isso. E você, sabia? Por que será que haviam essas diferenças?

Continue lendo >>

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Obina é melhor que o Gordo'o"

Aêê!... Esta é a melhor segunda-feira dos últimos tempos! Ah, como é bom ser Palmeirense!

Troféu Osvaldo Brandão - foto gazetaesportiva.net

O time ontem esteve impecável, nota 10. Mas é claro que temos que homenagear hoje o nosso carismático e folclórico atacante, o homem que fez 3 gols: OTRIna, Obina Hat-trick, Showbina, Obina'a...

Obina e Pierre: camisa do Derby #331, foto Portal Terra
Alegria de jogar no Verdão, foto Portal Terra

Confesso que até eu havia cornetado sua chegada à Academia, mas já me rendi faz tempo, e ontem ele calou a boca legal de muita gente.

Como bem disse Mauro Beting, ele ofuscou o Ronaldo, fez três gols contra o campeão paulista invicto, campeão da Copa do Brasil, e na primeira derrota da dupla de zaga Chicão e William em um ano e meio! Entrou no rol de 11 jogadores na história que meteram 3 gols no Corinthians em um mesmo Derby! Ele sim é um fenômeno! Valeu Obina!

agradecimento aos companheiros, foto GloboEsporte.com

Continue lendo >>

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Muricy no Verdão!

"A única saída é se dedicar todo dia para ter vitória, pois só isso que convence. Vou me dedicar, e a torcida vai me apoiar. O Palmeiras agora está na minha vida, e quando visto uma camisa é difícil de tirar. Tenho certeza que vou durar bastante tempo aqui." Muricy Ramalho


Olha, no início eu estava contra esta contratação, mas agora já estou mais otimista.

Na apresentação o Muricy parecia até bem-humorado (deu até para ver os dentes dele, rsss).

"Meu pai era palmeirense. O Valdemar foi criado na minha casa, outros jogadores, como o Ademir, também frequentavam nosso lar. Eu era garoto e comecei a gostar dos caras, que eram ídolos. Quando tinha chance, via o Palmeiras jogar, pois meu pai levava." Muricy Ramalho

E se tem uma história palestrina e o passado tricolor ficou para trás, melhor ainda!

Agora vai, boa sorte Muricy e vamos Palmeiras, rumo ao Eneacampeonato Brasileiro!

Continue lendo >>

Só para constar

Assim é que o uniforme dois tem que ser:
camisa branca + short verde + meias brancas


Crédito da imagem: Cesar Greco/Foto Arena/AE

Diego Souza Animal!!

Continue lendo >>

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Camisa Cafu 96

Bom, pessoal, agora temos mais é que nos concentrar e pensar no clássico contra os maloqueiros. E para isso este exemplar da Maria Lígia veio bem a calhar: foi usado em um Derby, Brasileirão de 96, empate de 2 a 2.


É uma beleza de Reebok, em ótimo estado, com o escudo do Paulistão.

Ela conta mais, confira:

Gostaria de enviar a foto de uma camisa que possuo, usada no 2º semestre de 1996.
Usada pelo Cafu, contra o Corinthians.
No fim do jogo, Cafu e Célio Silva fizeram troca de camisa e a do Cafu foi dada ao meu irmão por um conselheiro do Corinthians (conhecido da família).
A maior prova da autenticidade dela é o n.02. Como sabemos, naquela época n. 02 não era vendido em lojas...

Puxa vida hein, a camisa deu uma passeada pelo lado negro da força mas se salvou e voltou para mãos palmeirenses.


E, vejam que coincidência, o Cafu é um atleta que também pulou o muro do CT do bambi para o Verdão, assim como nosso novo comandante!
Tomara que Muricy dê muito certo conosco, assim como o Cafu...

Obrigado pela contribuição e parabéns pela bela peça, Maria Lígia.

Continue lendo >>

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Montagem: manga branca

Bom gente, agora é a vez do palestrino-designer Luiz Lavos se aventurar e enviar sua montagem. Aqui você já sabe, você manda o mock-up, eu publico, e aí a turma pode elogiar ou cornetar! É por sua própria conta e risco, hehe!


Segue a explicação do Lavos:

Eu sei que este assunto já foi discutido à exaustão (e que as novas camisas acabaram de ser lançadas) mas não pude conter o impulso de imaginar como poderia ter ficado o uniforme do Palmeiras utilizando o layout da nova camisa do Wolfsburg.

Na minha opinião o equilíbrio tradição/inovação deste modelo é perfeito, "causando" com a manga branca ao mesmo tempo que conserva a predominância verde e um visual limpo integrando bem os patrocínios.

O trabalho ficou muuito bom, parece até algo oficial. Vocês sabem que este é o padrão da camisa número dois, certo? Vou dar só um pitaco, porque sou meio chato mesmo (ou o meu monitor que não ajuda): que tal o verde com um tom apenas mais escuro? Ah, e acho que vai ter gente que vai dizer que ela lembra algo da 2007/08...

E segue a camisa do Wolfsburg, para quem não conhece. É praticamente uma frente de uma Kombi verde:



(ops, lembrei que o Cesar Kamide já tinha mandado um trabalho parecido)

Continue lendo >>

Números Adidas 09/10 em Vetor

Pessoal, aí está mais uma opção de números para quem quiser usar em montagens, mock-ups ou fazer aquela camisa do seu próprio time.


O palestrino Marcus Vinicius Prendes teve o desprendimento de criar e disponibilizar os números adidas 09/10. Esta versão é em formato Corel, e tem nas cores verde, branco e branco/dourado. O arquivo em vetor ajuda e facilita em muito na edição de imagens.

Clique no link para ter acesso ao download:
http://www.4shared.com/file/118307316/d5a69a90/Nmeros_Adidas_20092010_em_Vetor.html




Valeu Marcus!

Continue lendo >>

terça-feira, 21 de julho de 2009

Uniforme goleiro ProOnze - Movimento Cubista


Os irmãos palestrinos Jorge e Marcio Tumbert possuem uma coleção respeitável de maglias do Palmeiras. E eles me deram a chave de seu acervo, para que seja publicado aqui no blog. Vejam só esta maravilha. E de onde veio esta tem muito mais.


Esta camisa do Wagner Fernando Velloso, nosso grande Velloso, era fabricada pela Proonze. Devia ser uma edição especial, pois conta com a assinatura do goleirão abaixo do escudo.
Curiosíssima esta camisa. Os padrões geométricos em azul e cinza empurraram o logotipo da Coca-Cola para baixo, à direita. Logotipo Proonze em vermelho, na altura do ombro. Sem contar que os desenhos são uma viagem só, e o fundo ainda é listrado na vertical.

Bati o olho nesse desenho e me lembrei do Movimento Cubista. Eu diria que o designer da ProOnze era com toda a certeza um legítimo representante do Abstraccionismo Geométrico.


Cubismo, imagem: Neia Calil

Jorge conta de onde veio a camisa:
A camisa de goleiro da ProOnze foi comprada na boutique do Palmeiras na época que ela ficava dentro do clube e o acesso só era permitido com autorização do segurança. Não me lembro de ter visto o Velloso usando porque a compra foi comprada há mais de 17 anos.


Também não sei do ano exato desta camisa. Se alguém souber de mais alguma informação, favor nos ajudar aí na caixa de comments. Valeu Jorge e Marcio!

Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Comparação: camisas away 92 e 93 e 94

Por uma felicidade muito grande, recebi na semana passada fotos de camisas do Tito e do Hermes, dois brothers do blog, e estas camisas renderam uma oportunidade muito boa para fazer uma comparação.


A camisa branca de 1992, ano em que entrou a Parmalat, foi fabricada pela adidas; era toda branquinha com exceção das mangas, com filetes paralelos verdes. O tom destes filetes e do verde do distintivo e do logo da adidas era mais opaco, mais para verde oliva. Esta camisa é do Tito, que conta a história dela:

Em 1992, meu pai ganhou a camisa na raspadinha do Palmeiras, um tipo de loteria que existia na época e que dava esse tipo de prêmio.
Enfim, meu pai ganhou e me deu. Ela ficou guardada quase um ano, foi quando conheci uma moça que era amiga do Evair. Assim, pedi para ela levar e trazer autografada e ela assim o fez. Melhor, no dia que ela foi me entregar, encontrou o Edmundo e pediu para ele autografar o manto, também.
A camisa ficou guardada anos no meu armário e um dia uma empregada resolver fazer arrumação, pegou meu manto e lavou para tirar a "sujeira de caneta", é mole?
Bom, a camisa está aqui em Londres comigo, só que, já faz muito tempo, sem os autógrafos.


Uma beleza de camisa, o brilho dela é intenso. E a empregada do Tito fez um bom trabalho, lavou direitinho! rsss. Tito, esta não havia aparecido no blog ainda, e é difícil de ver um exemplar destes por aí hein.

E a camisa das fotos abaixo é a do Hermes Serigati, a camisa away de 1993 1994. Feita pela Rhummel, manteve o mesmo padrão do fabricante anterior, algo raro hoje em dia. Possui detalhes verdes na gola, e o verde usado é mais escuro. O azul da Parmalat também é mais escuro. Esta aqui deu mais sorte, pois nesse ano ganhamos Paulistão e Brasileirão, e a camisa conta com ambos os escudetos. O tecido também menciona a conquista do Paulista com discretas marcas d'água.



Com a palavra, o Hermes:
Esta camisa branca eu ganhei do meu pai há um mês. Era dele e ele nem usa mais. Essa você já tem no seu blog mas com outro número. A minha é 13, se não me engano do zagueiro Tonhão.

Quanto aos números, gosto de ambos. O da adidas é clássico, e o da Rhummel é a cara dos anos 90.

Legal a chance de fazer essa comparação. Se você quiser comentar mais alguma coisa, esteja à vontade aí na caixa de comentários.
Ao Tito e ao Hermes, obrigado!

Edição: o professor Dário me corrige novamente e diz que a camisa do Hermes é a do primeiro semestre de 94, e mostra aí embaixo a de 93. Bom, então seja feita a correção e esta postagem se torna uma comparação tripla!

Continue lendo >>

Palmeiras na Ilha do Retiro

Mais outra da série Palestrinos pelo Mundo: num oferecimento do alviverde Felipe Ferreira Baptistão.


Essa foto foi tirada em frente à Ilha do Retiro no dia seguinte à eliminação do Sport na Libertadores (como todos nos sabemos, eliminado pela S.E.P) dei um duro danado pra tirar essa foto, pois o fluxo estava intenso de "ixpoltistas" e funcionários da Ilha.
Sou do interior de São paulo, mais especificamente Itatiba, estava a passeio em Recife.

Percebem o significado da foto? O Felipe com essa camisa verde-limão parece um conquistador fincando a bandeira de sua nação em um território conquistado. Valeu Felipe!

Continue lendo >>

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jaqueta polar adidas

E já que estamos falando de frio, esta jaqueta cairia bem neste invernão hein?

(foto: Cesar Greco)

É a jaqueta polar da adidas, toda forrada e acolchoada, lindona, mas que até onde sabemos não está à venda. Só disponível para uso do elenco, mesmo.

O Verdão usou bastante deste blusão em viagens da Libertadores e tem usado também quando vai visitar os times do Sul, neste Brasileirão. E parece que esquenta mesmo!

(foto: Cesar Greco)

E além de quentinha, a jaqueta parece ser bastante confortável. Veja o figuraça do Marcos usando até na cama! Foto tirada pelo próprio Bruno e postada no twitter dele. Huahaha, comédia total, deve ser uma diversão só as concentrações com esses caras...

Continue lendo >>

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Listras assim com listras assado

Tempos frios como estes pedem camisa de manga longa. E esta aqui tem gente que não deve se lembrar, apesar de nem ser antiga. É uma maglia das listradas dos anos 90, tão adoradas pelo pessoal mais novo. Mas tem um detalhe, ela possui mangas longas, e as mangas não são listradas: são brancas!


Ou melhor, a manga tem listras sim, mas são as three stripes da adidas. Ficou uma combinação, digamos, sui-generis. Um padrão de listras de um jeito com um padrão de outro jeito, além da gola pólo branca, punhos brancos, tom de verde mais claro...


Na época (1992), eu, ainda chocado pelo aparecimento das listras brancas do leite da Parmalat, nem consegui engolir essa camisa com a manga branca... Achei muito bizarro!

Mas hoje em dia, ah, como eu gostaria de possuir um exemplar desses. Desconfio que seja um modelo até raro. Agora eu acho é muito roots! Este tesouro aqui é do Aurélio Honório da Silva, colecionador dos bons, valeu Aurélio!

Continue lendo >>

terça-feira, 14 de julho de 2009

Mais uma montagem azul

O palestrino Carlos Roberto Dalessio Filho não se aguenta de ansiedade pelo lançamento da terceira camisa (que, consta que será azul e virá em março agosto). (Desculpem o blogueiro manézão aqui, comi bola nessa... rss)
Então ele pôs a mão na massa e fez uma montagem, aí está.


Comentem se vocês gostaram, ou não, ou dêem sugestões se for o caso! Valeu Daléssio!

Continue lendo >>

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Camisa retrô anos 50, nos anos 80


Vejam só que maravilha encontro na caixa de emails: o palestrino Oscar Muzilli Jr. manda fotos de uma das joias de sua coleção: uma camisa de goleiro, dos anos 80 - creio ser de 1985. Ela já pintou aqui no blog, lembram? Foi neste post aqui, vestindo o Leão.

Nosso consultore Tito esclarece que foi um tributo feito pelo Leão na época para homenagear Oberdan Cattani. Leão e Oberdan, dois monstros sagrados de nossa história. Repararam no símbolo do Verdão? Não era o dos anos 80, era um de estilão vintage, parecido com aquele dos anos 50, só que estilizado - e isso era muito antes desta onda retrô que está na moda hoje em dia. Olha, foi uma ideia brilhante do Leão.


Oberdan Cattani, a muralha. Imagem: Palestra Itália.net

O Oscar ainda conta que a camisa estava autografada, mas hoje já não se enxerga a assinatura.


Nosso obrigado ao Oscar, que deve ser de família inteira palmeirense. Vejam a parede da casa dele, é toda verde!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO