segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Manto clássico: final dos anos 70

O palestrino fanático Ruy Borges, ou Ruy Balla, nos manda um email contando que gosta muito de "viajar" nas fotos e histórias do blog. E decide nos ajudar nas nossas viagens, enviando peças de sua enorme coleção. Valeu Ruy, nós todos agradecemos! Iremos postando aos poucos, ok.


Comecemos logo, então, pela preferida dele. Fala, Ruy:

Ela é de 1978 ou 79, não me lembro, só sei que ganhamos do volante Ivo, que jogou algum tempo no Verdão. Essa veio numa rara partida que ele jogou com a 11, já que ele jogava normalmente com a 5 ou 10. Não tem patrocínio e está inteirinha. Reparem o brilho que dá no flash em contato com o tecido brilhante. Essa é meu xodó, qualquer palmeirense que me vê com ela vem comentar.


A camisa é muito bonita mesmo, show de bola. Não é à toa que o pessoal vem comentar, mesmo. Hum, mas gozado, pelas listras nos ombros e pela gola eu chutaria 1977, mas confiemos na memória do Ruy. Pelo site Palestrinos, o Ivo atuou de 1977 a 1979 no Verdão.


O tecido é bem legal, coisa vintage, nesse tom mais claro e brilhante, leve. Parabéns Ruy!

Continue lendo >>

Quem vai ganhar? NÓS!!

A adidas não pára. Agora está no ar a nova promoção Mostre sua segunda pele, confira no adiblog e veja o vídeo abaixo.



Você tem que gravar um vídeo fazendo o célebre grito de guerra do Pierre; e depois, enviar o endereço de onde está hospedado o vídeo (por exemplo, no youtube) nos comentários neste post do adiblog. Aproveite e deixe o endereço do seu vídeo aqui no maglia também para que possamos ver, ok!

Não sabe a letra? É fácil:

Pedimos ao nosso Bom Deus
Proteção no nosso trabalho
Que nada de mal nos aconteça
E nem ao nosso adversário
QUEM VAI GANHAR? NÓS!
QUEM VAI GANHAR? NÓS!
QUEM VAI GANHAAR? NÓÓÓS!!!

Não está muito claro se há algum prêmio, ou o que será feito com os vídeos, mas com certeza vai rolar alguma coisa. Desejamos boa sorte a quem participar!

Continue lendo >>

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Só Love, só Love

E vejam só como tem gente ansiosíssima para ver Vágner Love vestindo novamente o manto sagrado.


É o caso do * JP CapixAsA, que postou na Comunidade Palmeiras do orkut estas maneiríssimas montagens do Vágner com as maglias do Verdão, já no Palestra. O realismo é de fazer tremer os rivales.


Pelo que parece, foi usado o Patch Brazukas para este trabalho, que é para o PES2009. Ficou muito louco!

Continue lendo >>

Camisa treino 2005: All you need is Love

Saudemos a volta do Artilheiro do Amor. Love voltou pessoal!

Para ilustrar o retorno do folclórico atacante, destacamos neste post a camisa de treino Diadora 2005. Afinal este blog é sobre a camisa do Palmeiras, certo?

(crédito para a foto: globoesporte.com)

Em 2005 a Diadora fizera camisas em azul e em amarelo. A marca da fabricante aparecia em destaque, acima do escudo do time que vinha bem no centro da diagramação.
Nas mangas, em alguns modelos possuiam o logo da Diadora, em outros, o logotipo da Pirelli.


Esta azul aqui encontrei no Mercado Livre, o vendedor é o Gilbertocollections.
Segundo ele, a camisa foi usada em treino mesmo, inclusive tem o número 22 pintado no lado de dentro.


Nosso boa sorte para o Vágner e nosso parabéns para a diretoria, que costurou muito bem essa transação, em tempo hábil e sem alarde na imprensa. E ao que parece, sem moeda de troca - porque torço para que Obina fique, também. Este ano é nosso, gente!

Continue lendo >>

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sensacional - Camisa do Gaúcho - Brasileirão 1988

E este aqui é o presente do blog para você, neste dia tão especial.


Sabe aquela história que seu pai palmeirense (ou aquele primo mais velho) te contou, e que de tão fantástica parecia até mentira? Estou falando do Flamengo x Palmeiras de novembro de 1988 pelo Brasileirão. Palmeiras ganhando de 1 a 0, com 10 jogadores em campo, e quase no final do jogo Bebeto quebra a perna do nosso goleirão Zetti. O Verdão já tinha queimado suas substituições, e o centroavante Gaúcho tem que ir pro gol. O Fla faz uma blitz e consegue meter um gol e assim vamos para a decisão por pênaltis.

No drama dos pênaltis, o atacante Gaúcho que estava no gol consegue pegar dois e ainda converter o seu. Vitória do Palmeiras, Maracanã incrédulo e paralisado.


Pois é, seu pai não estava mentindo. São histórias incríveis como essa que só acontecem com o Palmeiras. Veja o vídeo:



E o amigo palestrino Eduardo Toledo nos mandou a menina dos olhos de sua coleção: a camisa que o Gaúcho estava usando neste jogo!!! Antes de jogar no gol, claro. Olha, precisei me segurar para não cair da cadeira quando recebi o email dele, fiquei assombrado.


A Agip 88 ainda está autografada por vários jogadores do elenco. Entre eles, Enio de Andrade e o Toninho. Sim, deve ser o Toninho Cecilio.


E o Eduardo ainda jura de pés juntos que ele pagou só 80 reais nesta preciosidade. Caraca, pára de mentir, Eduardo!
:-D


E aí, gostaram desta exclusividade?

Continue lendo >>

Presente da Samsung para os 95 anos!

Uma coisa que todos temos notado é que a parceira Samsung está fazendo ações muito interessantes no trato com os torcedores e com o time, além do patrocínio em si. Pode-se dizer que a Samsung em meio ano já fez muito mais do que durante aqueles anos em que deu bobeira e patrocinou aquele time feio da Marginal sem número...

E vejam o presentaço que a parceira preparou para o aniversário de 95 anos do Verdão - dois vídeos com a cara de nossa torcida. É só clicar, assistir e vibrar junto. Show!!!




Valeu Samsung!

Continue lendo >>

Tsunami Verde 2009

Parabéns para você, para todos nós, Palmeirense.
Hoje o Verdão, a Societá Sportiva Palestra Italia completa 95 anos. De glórias, de emoções e de uma história linda e sem igual no futebol brasileiro.

E a torcida participa desta data, fazendo sua parte com o Tsunami Verde. Saia as ruas com a camisa do Palmeiras! Faca como estes aqui:

O palestrino sorridente Arlem Ribeiro e a esposa Juliana Annunciato:

Olá galera fui para Europa com a minha esposa e desfilei com a camisa do VERDÃO, encontramos vários turistas com a Camisa do Palmeiras,
Fomos no Santiago Bernabeu e lá o pessoal viu o que é camisa de um time CAMPEÃO....
Também fomos para Paris, e a Torre Eiffel ficou pequena pro Verdão......



Felipe Portes, palestrino de Santa Bárbara d’Oeste-SP:

Viajei para a Inglaterra e claro, o manto verde foi junto comigo. Vi um jogo do time da cidade em que fiquei. A cidade chama-se Milton Keynes e o time é o MK Dons. O jogo foi contra o Shefield Wednesdays e infelizmente o time da casa perdeu de 4x1. O fato engraçado foi que ao levantar para tirar essa foto, no final do jogo, um torcedor dos Dons me perguntou se eu não podia entrar lá para marcar uns gols para eles. O Marido da minha prima, respondeu a ele que eu era brasileiro. Ai o cara disse assim “Eu sei, conheço essa camisa!“


Também viajei para a cidade de Liverpool e claro, que fui ao Anfield, estádio do Liverpool. Minha expectativa é que o time estivesse treinando lá pois queria encontrar Diego Cavalieri para tirar uma foto com ele. Mas ele estava com o time em pré-temporada pela Europa.



Valter Bicudo, caçador de cruzes de Savoia:

Estive viajando pela Europa e estou mandando duas fotos do jogo do Chelsea em que fui, em pleno Stamford Bridge.

Continue lendo >>

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Camisa goleiro verde-água 1996

Bom pessoal, depois de uma overdose de camisas azuis vamos mudar um pouco de assunto (apesar de que esta tem detalhes azuis).
O palestrino Walney Antunes nos pede para publicar fotos de sua camisa de goleiro e aproveita para perguntar em que ano ela foi usada. Mas é claro Walney!


Esta peça é até meio difícil de ver por aí. Foi usada em 1996, e é muito bonita por sinal!


Curiosamente a cor verde-água foi pouco usada pelo Palmeiras, e eu acho que até cai bem para o uniforme de goleiro.

O fundo claro é decorado por rabiscos azuis e roxos. Alguns losangos em branco e azul escuro aparecem no lado esquerdo da camisa. Se reparar bem, estes losangos se parecem bastante com as pétalas do logotipo da patrocinadora Parmalat... coincidência? O número aparece em branco, assim como a marca da multinacional italiana. A marca da Rhumell está em roxo.


Seguem fotos do poster de 1996. Na primeira Marcos jovem (com bastante cabelo ainda, num penteado modernão rsss) e Marcelo, ao lado do mestre Valdir Joaquim de Moraes envergam esta camisa. Na segunda quem a veste é o titular Velloso.


Créditos para as fotos dos posters: site Palestrinos


Valeu Walney!

Continue lendo >>

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Bastidores de Palmeiras x Internacional

[publicado por Mauricio]

Sábado estive no Palestra Itália a convite da Samsung para assistir ao jogo no camarote deles, juntamente com outros membros e blogueiros palmeirenses.
Encontrei alguns blogueiros que vocês devem conhecer muito bem, como o Conrado (Parmerista) e Tiago (Observatório Verde), entre outros companheiros da gloriosa Midia Palestrina.
Foi uma experiência muito boa e agradável. Afinal ver o Palmeiras estrear a nova camisa, conhecer o Divino Ademir da Guia o Pierre e ganhar do Inter não tem coisa melhor.

Meus agradecimentos à Samsung e à Giovanna!


Convite da Samsung

Visão Camarote
Visão do campo
Camisão no Setor Visa

Continue lendo >>

Estreia do uniforme azul: é amuleto!

E nosso belíssimo uniforme da cor azul e da Cruz de Savoia estreou em grande estilo.
A squadra fez bela apresentação, e ainda contra o Inter que sempre costuma ser um visitante indigesto. O novo amuleto da sorte chamou a atenção do país inteiro e elevou o nome do Palmeiras na mídia.

Olha só que pôster. Fantástica foto de Reinaldo Marques/Terra.


Diego Souza Chapa Quente comandou nossos guerreiros (foto Pablo Rey/UOL).


Souza Sarará, em bela foto também de Pablo Rey/UOL.


Marcos e seu uniforme também caracterizado com a Cruz de Savoia, como não? O uniforme dos goleiros era uma curiosidade de muitos aqui (foto Pablo Rey/UOL).


E a partida contou ainda com a participação de blogueiros palmeirenses no camarote Samsung. Nosso obrigado à parceira pelo convite! O Maglia Verde esteve presente, não pude ir mas o Ono nos representou lá.

Continue lendo >>

domingo, 23 de agosto de 2009

Vídeo: Guerreiros da Casa Azzurra

Assisti este vídeo preparado pela adidas e pela agência Namosca - e arrepiou tudo aqui. Putza orgulho de torcer para este time!



(atenção: vídeo atualizado. Versão final e oficial, em HD.)

Não esqueceram de nada: da história do Palmeiras, da Cruz de Savoia, do azul, da torcida, de nossos guerreiros em campo... É de chorar.

Muito obrigado, adidas, muito mesmo! Me respondam, que time no Brasil tem um tratamento destes? É só pra quem pode, amigos, só pra quem pode!


"Lutando pelo que existe de mais valioso: o torcedor palmeirense.
Todo time precisa de guerreiros."

Scoppia Palestra!

Continue lendo >>

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E tem a camisa pólo dos 95 anos também

E vejam só mas que surpresa. Além das camisas manga curta e longa, dos bonés e das bolas comemorativas, parece que também existe uma camisa pólo comemorativa com a cor azul da Casa de Savóia e a Cruz no peito.


Quem mandou essa foto foi o palestrino da Móoca, o Bruno Mazucatto:

Envio essa camisa que acabei de adquirir, no Shopping Central Plaza, aqui em SP.
Não havia visto essa camisa nem na loja oficial onde estive hoje. Paguei R$ 129,00.

O que me encucou aqui é por que esta peça não foi mostrada no lançamento ontem? Ela parece ser legítima. Hum, puxa vida, este mês meu cartão de crédito vai pedir arrego!

E por ser limpa, sem patrocínios e a faixona branca, acho que esta camisa vai cair no gosto de alguns leitores aqui. Até porque o tecido é diferente, parece ser algodão.
Ela é discreta e elegante - talvez até dê para ir ao trabalho vestindo esta aqui hein!

Pessoal, o Bruno mata a cobra e mostra o pau: ele mandou mais fotos! Lindos detalhes.

Continue lendo >>

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lançamento da terceira camisa do Palmeiras 2009

O lançamento da terceira camisa do Palmeiras está sendo realizado na loja adidas Performance Store na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

Diego Souza, Wendel, Ademir da Guia entre outras caras conhecidas estão prestigiando o acontecimento. Além é claro do Belluzzo, que lembrou da história do Palmeiras ao justificar a cor azul do uniforme. A camisa já conhecíamos, a novidade foi o modelo de manga longa que apareceu também, além de bonés (azul ou verde) e uma bola especial.

A Samsung Esportes está cobrindo ao vivo o evento e fornecendo cliques através de seu perfil no twitter - usando algum celular desses super-modernos, imagino!
Confiram:



Fotos do Portal Terra, by Raphael seo Cruz Falavigna:


Fotos do UOL Esporte, Fred Chalub/Folha Imagem:



E no site oficial, as declarações do presidente justificando o surgimento desta camisa que é um novo talismã para o Palestra Itália. Segue apenas uma parte, leia o texto integral, imperdível, aqui.

O significado, ao qual o Presidente se referiu, diz respeito ao surgimento do Palmeiras, intensamente ligado à Itália. Na história, um exército de jovens guerreiros, vestindo azul, defendiam as cores da Casa Azurra. Agora, os gladiadores são os jogadores do Verdão, que defenderão as honras e as glórias da Sociedade Esportiva Palmeiras. O elenco palestrino é o novo exército, em que a preparação para os jogos se transformam em preparações para batalhas. Essa é a alma do novo talismã da história do clube, a camisa azul, revigorando o espírito de força, garra e luta do Alviverde Imponente, que, ciente do que vem pela frente, no gramado em que a luta o aguarda, sabe sempre levar de vencido e mostrar quem, de fato, é campeão!

"Essa camisa relembra toda uma trajetória de superação e dificuldades que os imigrantes italianos tiveram quando fundaram o Palmeiras. Os palmeirenses de corpo e alma jamais desistiram de suas conquistas e sempre enfrentaram os problemas de cabeça erguida. Esse clube tem história, pois em diferentes momentos, bons e ruins, conseguiu dar a volta por cima", disse Luiz Gonzaga Belluzzo, visivelmente emocionado.


Muito legal saber que até jornalistas italianos estavam presentes.

Ah, e os bonés também estão muito legais. Adorei!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO