quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Camisa Coca-Cola branca

E numa cortesia do palestrino Fernando Garcia, o Caxa, trazemos hoje uma camisa Coca-Cola branca. Já apareceu aqui no blog, mas sempre é bom ver uma outra destas, certo?


Estas adidas nos anos 80 eram bem especiais hein. Linda camisa!


Valeu Caxa, cuide bem desta preciosidade!

E, para acompanhar a camisa, uma fotinho de um iôiô Coca-Cola, branco também. Esses ioiôs eram uma loucura naqueles bons tempos dos anos 80. Todo mundo colecionava, você lembra?

Continue lendo >>

Camisa de basquete Palmeiras/Lupo

Nosso amigo Adema investigou, investigou e encontrou as fotos do time de basquete do Palmeiras (na verdade, o time se chama Palmeiras/Lupo/Araraquara).


Gostei da camisa, ficou bem clean e moderna. A Lupo fez malabarismos para equilibrar todos esses símbolos na camisa, hein. Eu acho que a Lupo mandou muito bem, principalmente considerando que é uma iniciante no ramo de material esportivo.

Entrega do uniforme ao pivô Marcão:


O Técnico Chui entrega uniforme para o "baixinho" armador Luizinho:


Um dos craques do time, Caio, com o novo uniforme:


Crédito das imagens: ABA

E o Adema, que é o nosso correspondente em Araraquara e frequenta os jogos, traz mais detalhes:

Está acontecendo um negócio esquisito aqui...

Como o time de basquete é da cidade, a torcida organizada (que usa as cores branco, vermelho e preto) ficou em uma situação incômoda...

A Mancha apareceu no estádio e começou a dividir o ginásio, o resto da torcida NÃO CANTA o nome do Palmeiras e sim o nome da LUPO....

Outro fato interessante, antes as pessoas não vinham com camiseta de time de futebol... agora parece uma moda como muita gente vem com a camisa do palmeiras vários torcedores vem com a camisa dos seus times de coração pra torcer pelo PALMEIRAS/LUPO/ARARAQUARA, inclusive o chefe da torcida organizada é corinthiano... e o segundo em comando é são paulino, ambos usando a camisa do seu time.

Fui com um colega do trabalho... como ele é corinthiano foi com a camisa do corinthians e eu com a camisa azul do Palestra, um repórter até veio tirar foto da gente.

Vixe, que confusão... Bom saber que a Mancha está sempre comparecendo e apoiando o Palmeiras. Valeu Adema!

Continue lendo >>

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vídeo dos bastidores do lançamento da 3a camisa

Neste post, mais excelentes vídeos da lavra de nossa parceira Samsung.

Assista nestes vídeos os bastidores do lançamento da camisa azzurra do Palmeiras 2009.



Vídeo: o dia em que o Verde virou Azul



Excelente trabalho, Samsung!

Continue lendo >>

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Camisa torcedor - final dos anos 90

Interessante esta camisa da Rhumell, não me lembro de tê-la visto antes.


Está a venda no mercadolivre, e pertence ao Gilbertocollections.


Ele a descreve como "camisa de passeio 1999 Copa Libertadores", e parece que foi achada sem uso no estoque de alguma loja.
Em todo caso, parece ser legítima sim, e traz o DNA Rhumell com seus padrões um tanto amalucados de grafismos e desenhos.

Um detalhe interessante é a estampa do nome PALMEIRAS, em curva, em torno da gola. Eu achava que esse "colar" era uma idéia inédita da adidas na Palmeiras Tee (neste link), mas parece que algum designer da Rhumell já tinha tido esta inspiração antes...


Quem encontrou estas fotos e nos indicou foi o Mauricio de Castro, palestrino teimoso de Atibaia-SP.

Continue lendo >>

Bons sonhos

Este post aqui é sobre a colaboração de um casal palestrino: o Augusto Cesar e a Geovana Bianca estão empolgados com a liderança absoluta do Verdão e resolveram nos mostrar sua coleção de mantos do Palmeiras e da Itália.


Interessante este display da coleção, hein?

Pois é, sabem do que se trata? É a própria cama dos pombinhos, eles usaram a criatividade para exibir seu acervo.


Nesta fase do time, tenho certeza que todo Palmeirense tem motivos de sobra para dormir muito feliz e bem...

Valeu, um abraço para o Augusto e um beijo para a Geovana :-)

Continue lendo >>

sábado, 26 de setembro de 2009

Kléber, raça palmeirense

Ainda falando sobre o jogo de quarta-feira, tem outro episódio que é daqueles que só demonstram a grandeza do amor dos torcedores pelo Palmeiras.
Trata-se de outro torcedor, mas esse está dentro das quatro linhas: o Gladiador Kléber, que atualmente está (até hoje não entendi direito como) no Cruzeiro.


Na semana que antecedeu o jogo contra o Cruzeiro, o Kléber participou de uma festinha e bateu uma bolinha com seus amigos da Mancha Verde. As Marias ficaram com ciúme, é lógico, e ele lhes prometeu 2 gols no Palmeiras. Quanto à festa, sem problemas, ele estava com amigos e é onde ele se sentia bem, declarou.
Perrela, presidente do Cruzeiro, até deu uma de corno manso e assumiu: "Kléber é bígamo."

Antes do jogo, a torcida do Cruzeiro até mudou a ordem habitual de saudar os jogadores, e gritou primeiro o nome do Gladiador, ao invés do goleiro.
E Kléber entrou em campo aplaudido por cruzeirenses e palmeirenses.
No jogo, claro que não cumpriu sua promessa de vazar o gol verde. E aí, quando foi substituído, saiu vaiado pelos cruzeirenses e aplaudido pelos palmeirenses!!
Pesquisem aí pessoal, mas acho que é fato inédito no futebol mundial hein. É só com o Palmeiras mesmo que acontece disso...

E agora durante a semana, Kléber ainda declarou que não tem como ficar no Cruzeiro, que estão pegando no pé dele e ameaçando até sua esposa.

Kléber, saia do Palestra do Mal e volte para o Palestra do Bem!!!


As fotos da camisa 30 que estão ilustrando o post são do palestrino Eduardo Marcon. Seguem abaixo as palavras do Eduardo, valeu!

Eu gosto (e a maioria) de um futebol pegado, com raça e jogadas bonitas, homenageei um de meus ídolos, Kléber, O Gladiador.

No dia que fui comprar a nova camisa, fiquei na dúvida entre o número 5 e o 30. Pensei, pensei, e decidi ficar com o 30, pois nas temporadas de 2008~2009, ela é a camisa que está marcando história no Palmeiras, como sinônimo de raça!

Continue lendo >>

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma noite perfeita

O palestrino Carlos Braga nos enviou um email transbordando de felicidade. Também pudera, ele viveu nesta quarta-feira o que chamou de noite perfeita.


Ele chegou em BH na própria quarta-feira para o Congresso de Mineração, e encontrou um fornecedor do setor que por acaso é Diretor de Futebol do Palestra. Em instantes ele ganhou ingresso e uma camisa do Verdão...
Assistiu ao vivo aquela "partida de Libertadores" contra o Cruzeiro (uma feliz definição do Nosso Palmeiras), e ainda pôde visitar o vestiário da equipe: fotos, autógrafos e tudo o mais.
Por fim, como ele estava no mesmo hotel da delegação, voltou até de carona na van da diretoria ( ! ).


No hotel mais autógrafos, fotos (só com o Marcos foram umas 3 ou 4!!!) e claro, autógrafos na camisa, que deverá ser muito bem emoldurada pois é a CAMISA DO TÍTULO!!!! Está autografada por: Marcos, Diego Souza, Vagner Love, Edmilson, Souza, Marcão, Willians, Maurício Ramos, Cleiton Xavier e Obina!!!
Ah, na verdade faltou uma coisa, a noite não foi absoluta. Pierre não estava aqui...

Incrível como tudo deu certo e foi perfeito hein. Valeu Carlos, estamos todos babando aqui viu...

Continue lendo >>

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Contra tudo e contra todos

Tem que ser sempre assim. Quando o Palmeiras ganha algum título, é na base da superação, lutando contra tudo e contra todos, sofrido mesmo.
E podem ter certeza que nós vamos buscar esse título, vamos arrancá-lo com nossas mãos.


O time deu um belo exemplo na partida dramática de ontem. A descarga de adrenalina foi tanta que até agora estou meio acabado.


Para homenagear esta batalha ganha, vamos colocar aqui fotos do Vágner Love (e sua camisa 9), que sacramentou a virada sobre o Cruzeiro.
O nosso artilheiro do amor fez o golaço com categoria, e ainda sempre puxava dois ou mais marcadores consigo. Linha atacante de raça!

Este post serve para anular este outro aqui, ok pessoal.


imagens: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press

Será que sábado teremos mais tensão assim? Desse jeito vou precisar acompanhar a partida perto de um defibrilador... Guenta, coração.

Obs: viram a camisa do Figueroa? 77! Esse número deve ser inédito no Verdão, hein.

Continue lendo >>

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Palmeiras Stella Rossa

O palestrino Tiago Giusti nos brinda com mais fotos, desta vez é de uma camisa do primão dele.


Olá, segue em anexo fotos tiradas ontem dessa relíquia que é do meu Primo chamado Mauro Bertolino, é um exemplar se não me falha a memória de 86, confirma?

Uma dessas adidas Coca-Cola sempre dá gosto de ver. Dê os parabéns ao seu primo, Tiago.
Sobre esta camisa da estrela vermelha já falamos nestes posts aqui, aqui e aqui. Pelas nossas investigações, a estrela vermelha ao centro fazia mênção à Copa Rio 51.


A camisa foi utilizada em 1990/1991, e inclusive esta do primo parece ser igualzinha à do Pardini, que é 91.

Como essa estrelinha vermelha se destaca não? A danada parece até que brilha!

Continue lendo >>

Mais uma camisa do Chiqui Arce

O Dário viu a publicação de ontem e pediu bis.
Também nos enviou fotos de uma camisa autografada do Arce, igualzinha à do Marcelo. Mas ao invés de ser usada no Brasileirão 2001 como aquela, esta foi utilizada no Torneio Rio-São Paulo de 2002.


O modelo que eu tenho é igual ao do Marcelo, só que a minha foi utilizada no RJ/SP de 2002,a minha maglia tem o patch da liga RJ/SP na manga e o nome do Arce nas costas. Essa camisas é um dos meus xodós!

PS: segue tbm a foto no dia em q ganhei a camisa, ela esta no meu ombro e o Arce estava autografando uma que meu amigo havia pedido que ele autografasse.

Legal Dário. Mas que coincidência, não? Parece que o Arce estava bem bondoso distribuindo camisas para a galera. Por que será que nunca estou por perto numa dessas? (E vejam o detalhe, Dário segurando no ombro do Arce... Que intimidade hein! huahua)


Um detalhe que não me lembrava nesta camisa. Na parte inferior havia esta etiqueta SEP Produto Oficial Rhumell, e uma "sub-etiqueta" Pirelli.


E para quem não sabe o porquê do apelido do preciso e saudoso lateral: Ele herdara o mesmo nome do pai, Francisco Arce, e para se diferenciar, gostava de ser o Chiqui Arce, que em português seria algo como "Francisquinho", ou "Chiquinho" Arce. Até na Copa do Mundo o Paraguai pediu para a Fifa a inclusão deste apelido na camisa.


Valeu Dário, foi uma bela complementação para a postagem de ontem!

Continue lendo >>

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Camisa autografada do Arce

Como o futebol paraguaio anda em alta - os guaranis foram a segunda seleção a carimbar o passaporte para a África do Sul - vamos publicar hoje uma camisa usada por um dos paraguaios favoritos do palmeirense: o lateral Chiqui Arce!
Esta maglia foi enviada pelo palestrino Marcelo Ceguie Silva, com ajuda da fotógrafa Marilda, que vem a ser esposa dele, eu acho.



A camisa é o primeiro modelo da camisa com a Pirelli e o interessante é que a camisa pertencia ao Arce, consegui pega la direto da mão dele!


A camisa é uma Rhumell 2001. Foi o ano em que, como já explicado por Marcelo, a Pirelli entrou como patrocinadora. Infelizmente eram tempos difíceis. Vivíamos aporrinhados com o Celso Roth, eu me lembro bem.

Mas eu gostava do Arce hein, que lateral. Quando o Galvão Bueno dizia "Cruzou Arce", eu sabia que vinha coisa boa!


Valeu, muito obrigado Marcelo e Marilda! E um abraço aí aos palmeirenses do Banco Real :)

Continue lendo >>

domingo, 20 de setembro de 2009

Arrancada Heróica 1942

O Palestra Itália morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão!

Parabéns palmeirenses! Feliz Dia do Palmeiras!
Hoje é uma data muito especial. Foi exatamente em um 20 de setembro, em 1942, que o Alviverde Imponente deixava de ser Palestra para ser Palmeiras para o mundo. Para nós, é claro que o time continuou sendo o velho Palestra de guerra. É a tal ALMA que orgulhosamente nossa squadra ostenta.

Tenho aqui uma camisa réplica da partida da Arrancada Heróica, em que o SPFC fugiu de campo quando perdiam de 3 a 1. Quáquá, um dos maiores vexames na história mundial do futebol.


É uma réplica produzida pela Ponto Verde. Quando a comprei, a moça da loja me avisou que os números atrás estavam tortos. "Não tem problema", eu disse, já que isso a deixava com uma cara mais retrô ainda.

Em 1942 o time entrava com esta camisa, empunhando a bandeira do Brasil sob aplausos do público presente no Pacaembu. Apesar de toda a pressão política e da mídia, o Palmeiras venceu e fora o Campeão Paulista naquele dia glorioso.


Imagem: site Palestrinos

E não é que hoje o SPFW reeditou a pipocada e amarelou novamente? O Palmeiras não jogou no fim de semana mas ainda continua líder! O freguesão Corinthians também quis participar da festa e homenagear o Verdão e perdeu "em casa" de 4 a 1, ô meu Deus, que alegria!

Para quem não é da capital paulista, esta foto abaixo é da passarela que fica sobre a avenida Antártica, pertinho do clube. Ganhou o nome deste episódio heróico. Claro que merecia não apenas uma passarela, e sim um viaduto, mas está de bom tamanho para matar de inveja e raiva os bambis que passam por ali.


Imagem: Veja SP

Rumo ao Título, Verdão!!!

Continue lendo >>

sábado, 19 de setembro de 2009

Terceiro uniforme de 1999/2000

Já apareceram designers, fotógrafos, bancários colaborando com a gente aqui. Agora, policial, eu acho que é o primeiro! O palestrino Anderson Blezins nos envia fotos desta que eu considero uma das mais lindas do Palmeiras: a terceira camisa de 1999/2000. Confira:


Caro amigo palestrino, meu nome é Anderson Blezins e posso resumir minha vida assim: amo minha "famiglia", principalmente minha filha Laura e minha esposa Juliana; amo o Palestra; amo minha profissão (sou policial civil). Em anexo segue fotos de minha camisa ORIGINALÍSSIMA do eterno Parmera. Vc pode ter vários posts dela, contudo ressalto que essa foi lançada em 2000, logo após as campanhas vencedoras da Libertadores e da extinta Copa MercoSul, ostentando o logo da Comenbol e a estrela solitária referente à conquista da América. Na manga esquerda a conquista da MercoSul. O número de série dela é AA 443133. Agradeceria muito se fosse exibida em seu blog, pois já encomendei a moldura e a mesma passará a ser exibida, com toda a distinção que merece, na sala de estar de minha casa. Abraços palestrinos.


Este manto também é chamado entre os torcedores de "a camisa do Mundial Interclubes". Foi com ela que jogamos a Copa Toyota e a Mercosul em 2000.

Aliás, já falamos sobre esta camisa nesta postagem com o Alex 10.


Valeu Anderson, saudações palestrinas! Quando tiver a camisa emoldurada, mande fotos de como ficou que publicamos aqui!

Continue lendo >>

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Jersey de futebol americano - Palmeiras Locomotives

Vi no twitter do Palmeiras Locomotives, ou simplesmente Locos, o novo modelo de uniforme do time. Se você não conhece, é a equipe de futebol americano e flag do Verdão.


O site oficial dos caras é este, e você pode acompanhar o blog também.

Ficou maneiríssimo esse uniforme! Verde no tom Palmeiras, com direito a Cruz de Savoia e tudo. A foto foi tirada do blog da Traktor, que se não me engano é a fabricante do material. Segundo a Traktor as linhas do modelo convergem para o centro do peito, trazendo automaticamente e magneticamente a atenção para o distintivo do Palmeiras.


Parabéns aos responsáveis pelo trabalho!

Continue lendo >>

Diego Souza, Chapa Quente!

Vi uma entrevista muito legal, parece que feita pelos membros da Comunidade do Palmeiras no orkut. Está no Estação Palestra, clique neste link para ler. Bom ver o Diego respondendo dúvidas dos próprios torcedores.

Para ilustrar, coloquei estas belas fotos da camisa 100 do Diego Souza, numa cortesia do palestrino Lucas Almeida. Valeu Lucas!


Estou enviando fotos da camisa comemorativa dos 100 jogos do Diego Souza que chegou pra mim bem antes do prazo estipulado pela loja oficial na pré-venda.
O que achei interessante nessa camisa, diferente das outras de loja, é que o número e o nome são pintados, como as que os jogadores usam em campo. Na terceira foto dá para perceber a pintura porque o flash da máquina brilha mais no detalhe dourado do número "100".
Na verdade ao entrar no site iria comprar uma verde simples, mas optei por essa mesmo, quem sabe valoriza? rsrs


E, para incendiar o leitor, coloco este vídeo da torcida mais maravilhosa do mundo. Ótimo vídeo - recomendado assistir com o volume bem alto!



Sai, sai da frente! Sai que o Diego é chapa quente!

Continue lendo >>

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dr. Miguel Nicolelis, palmeirense

Homem da fé? Homem da ciência? Não, é os dois e muito mais: Palmeirense.


O 3VV e o Parmerista já citaram o Dr. Miguel Angelo Laporta Nicolelis, respeitado médico e pesquisador da elite científica mundial. Ele é um dos mais renomados especialistas nas interações do cérebro humano, e trabalha na Duke University nos EUA. Seus avanços para cura do Mal de Parkinson, os estudos no campo dos sonhos e os fundamentos para a neuroprótese o apontam para até ser o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Nobel. Mas ele prefere que o Palmeiras ganhe o Brasileirão ou a Libertadores.

Esta frase dele resume a sua crença:

“É a tal história de que tem de ter um começo, um início.
Para uns é religião, para outros é ciência, e para nós é o PALMEIRAS.”


Genial!

Nas fotos abaixo, Miguel Nicolelis na Academia de Futebol, recebendo uma maglia limone das mãos do Divino. Créditos 3VV.


Na edição de outubro de 2006, a revista Superinteressante arrumou espaço na agenda concorridíssima do professor para uma entrevista. E ele pediu que fosse... no Palestra Italia, em pleno jogo contra o Paraná (deu 4x2 para o Verdão, foi aquele do golaço do Alceu, estávamos com o Tite). É desta edição 231 da revista que tirei as fotos abaixo.


O Dr. Nicolelis costuma distribuir DVDs com as histórias do Palmeiras para os amigos gringos. E até no site oficial dele, além de link para seus trabalhos científicos tem também link para notícias do Palmeiras. Amigos, ele é um dos nossos!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO