sábado, 31 de outubro de 2009

Camisa do Obina, não tem preço!

Se o último post foi do outro uniforme que o Obina usa, este aqui é do verdadeiro manto do nosso folclórico atacante.


Estas são fotos da camisa que Obina usou na última quinta-feira contra o Goiás! Foi o Ezequiel do indispensável site Palestrinos quem nos enviou - o filho dele José Victor que também é idealizador do site e membro da TUP conseguiu pegá-la quando Obina a jogou para a torcida. Nas comemorações após a partida, presumo. Sensacional!


Esta camisa não tem preço, já virou relíquia! Agradecemos ao Ezequiel e damos os parabéns ao José Victor!


E só para ilustrar mais sobre nosso feliz atacante, vou colocar alguns Obina facts que vêm circulando pelo twitter:

"Obina não precisa de replay. É só pedir que ele faz outro gol idêntico."
"Onde goleiro passa não nasce grama. Por onde passa Obina não nasce goleiro."
"Se Obina nunca fez gol no seu time, seu time não existe."
"Obina ganha no par ou ímpar, pedindo ímpar contra o espelho."
"Obina não tem dificuldades em dominar a bola. A bola que tem dificuldades de fugir do Obina."

Continue lendo >>

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O outro uniforme de Obina

É pessoal, depois de ontem não tem jeito! É LÍDER!!!

E o cara quando faz gol, faz três de uma vez. Mano Menezes deve estar fazendo um esquema específico para tentar anular nosso Anjo Negro... rs

Revelamos aqui o uniforme que o Obina usa quando não está com o manto sagrado:


Créditos para a imagem: o ótimo blog PalmeirasNOW, do Julião Signorini.

Não é à toa que o Marcos na comemoração no gramado ficou gritando:

"O Obina é da Bahia, pô!!!"

Continue lendo >>

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um engradado de Coca-Colas

Senhores, esta é uma foto bacana.

Parece um engradado, uma grade de Coca-Colas! Dá para contar de 1 a 12 apenas usando as costas destas camisas, gostei!


O amigo Fabio Look foi quem enviou esta que é parte de sua magnífica coleção de camisas do Palmeiras. Todas essas aí da foto são originais de época.
Sen-sa-cio-nal.

Continue lendo >>

Lançamento oficial do agasalho old school

Pessoal, a adidas soltou o release oficial para o agasalho estilo vintage, aquela do Iggor Cavalera.
É pela linha adidas Originals mesmo, e eles a chamam de "jaqueta de treino da década de 80".

adidas Originals relança jaqueta de treino do Palmeiras

A adidas Originals resgata a memória do futebol nacional e relança a jaqueta de treino do Palmeiras da década de 80. A reedição ganhou um toque vintage, com o logo do time em alto-relevo flocado. Um lançamento imperdível para os torcedores do verdão paulistano.


A jaqueta pode ser encontrada nas lojas adidas Originals do Morumbi Shopping, em São Paulo, e do Shopping Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, a partir do dia 30 de outubro.


Lojas adidas Originals:
São Paulo
Morumbi Shopping
Av. Roque Petroni Jr., 1.089
Piso Lazer
Tel: 11 - 5181.4673

Rio de Janeiro
Shopping Rio Design Barra
Avenida das Américas, 7777
Loja 256/257 – piso 2
Barra da Tijuca
Tel: 21 – 2431.2123

Mas, você já tinha ficado sabendo primeiro por aqui no Maglia Verde...

Continue lendo >>

Mochilão pela América do Sul

Acho que todos aqui conhecem o blog Carcamanos, não é? Pois é, e o David, ou Pharinha do Carcamanos me enviou este relato completo aí de um mochilão pela América do Sul. Serve de inspiração para qualquer um aí que estiver interessado em ampliar os horizontes e sem gastar muito dinheiro.

É praticamente um mini-guia de viagem, confira:

Olá, sempre acompanho seu blog e acho uma idéia sensacional que pensava eu que não vingaria nesse mundo online. Mas é do caralho e sou um leitor assíduo.
As fotos são da viagem que fiz de férias em julho de 2008, na base do mochilão mesmo com minha namorada e mais 3 amigos. Fomos pra Argentina (Buenos Aires e Mendoza), Chile (Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso) e Bolívia (Uyuni). Como não somos afortunados em dinheiros quisemos ir ao máximo de países e lugares em menor tempo.


Fomos primeiro pra Buenos Aires e não perdi tempo e fui ao La Bombonera pra visitação. Pena que não tinha mais campeonato, já que julho é mês de férias por lá. Transição do Clausura pro Apertura. Na primeira foto fui visitar o estádio com a camisa do Verdão. Logo depois lá dentro do estádio me sentei na mesa de coletiva de imprensa e saquei logo uma foto para as futuras gerações. Até pareço um jogador de futebol mesmo. Com cara de ponta de lança uahahaua


Na viagem levei dois agasalhos do Palmeiras e 4 camisas, pena que nem em todos lugares deu para usar as camisas. Estava frio pakas.

Na foto seguinte estou no Puerto Madero, um lugar lindo e romântico pakas.


De Buenos Aires fomos pra Mendoza na Argentina que é no limite das Cordilheiras e portanto ótima para prática de esqui e rafting. As fotos de esqui sem condições nenhuma, haja vista que não achei nenhuma que realçasse meu (ausência de) talento pro esqui. Daí em diante aconteceram uma porrada de imprevistos e histórias que deixarei para uma outra ocasião. A próxima foto estou em um parque em Mendoza (diga se não é um galã esse garoto).


De lá fomos pra Bolívia (Uyuni) e pegamos três dias de carro pelo deserto do Atacama (sensacional) até a cidade chilena de San Pedro do Atacama, daí em diante me senti em casa. As camisas do Palmeiras têm um magnetismo com os Chilenos enorme. Tudo graças principalmente ao El Mago Valdívia. Pena que não comi nada de graça ou ganhei descontos por causa disso.

Daí em diante foi tudo meio que na correria já que estava acabando os dias da viagem (e dinheiro). Fomos pra Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso. Entre as coisas que aconteceram: peguei 4.500 metros de altitude e lá quase morri por falta de ar (agora respeito os jogadores que dizem que sente o peso de jogar na altitude), conhecemos uma porrada de gente diferente, inclusive uns franceses torcedores do Olimpique de Marselha, Lyon e PSG, nossa camisa está a venda em todos os lugares que eu fui, principalmente na Argentina (respeita o Palmeiras e muito como adversário) junto com a do Grêmio e Bambis.

Mas tudo ocorreu muito bem e claro comemoramos em todos os lugares com muita, mas muita cerveja.


Valeu Pharinha!

Continue lendo >>

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Camisa Reusch com inspiração adidas

Ôpa pessoal, desculpe pelo sumiço... Fiquei longe da net estes dias, só estava acessando pelo celular mesmo.

Vamos tentar botar os assuntos em dia. Começando com este interessante achado do brother Fábio Silva, do blog De Gioino a Bizu.


Vejam o que ele tem a dizer (valeu, Fábio):

Estou lhe enviando anexo uma foto de um time do Palmeiras de 1991. Até aí tudo normal, só me estranhou na imagem o goleiro Ivan com uma camisa que parece daquela marca Reusch. Você sabe se algum goleiro do Palmeiras já jogou com essa marca?

Não dá para ver muitos detalhes, mas a camisa me parece meio que uma cópia da que o goleiro Goycochea jogou pela Argentina na copa de 1990 (essa imagem também esta anexa...hehehe). É uma combinação de quadrados e triângulos meio estranha..meio bizarra...sei lá.


Fábio, uniformes de goleiro da Reusch eram meio que comuns nos tempos da primeira fase da adidas. Acho que havia alguma espécie de acordo.

Sobre esta camisa do Ivan, eu achei linda. Caramba, será que alguém possui um exemplar?

E concordo que a Reusch se "inspirou" no modelo da camisa do Goycoechea: o padrão é bem similar. Tipo, deve ter sido uma economia para agilizar a confecção da peça né... sabe como é, outros tempos...

Continue lendo >>

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Montagens: sugestões do Victor

Já fazia um tempinho que não colocávamos umas montagens aqui, certo?

Mas o palestrino Victor Moraes resolve o problema trazendo estes trabalhos para os fãs de mock-ups, confiram.
Ele manteve os esquemas de cores deste ano, para a camisa 1, a 2 e a de goleiro. E legal que ele fez os uniformes completos.


O detalhe mais diferente é o das três listras da adidas centralizada na barriga, deve ter algum significado.

Esperamos que o Victor explique nos comentários como teve esta ideia, se quiser dar uma explicação a mais, também...
(só um detalhe, é Diego Souza, não Diego S. viu seu Victor!)

Agora é com vocês pessoal, elogiem, critiquem, sugiram, enfim, a caixa de comentários está aí para isso!

Continue lendo >>

De férias com a maglia

O palestrino Mauro Junior voltou de férias, não perdeu tempo e nos enviou estas fotos.

Segundo ele, foi levar a terceira camisa azul para passear na Euro Disneyland em Paris. Não é fraco não, o rapaz.


O figura tirou foto até com o Jack Sparrow, vejam só.


Ele ainda conta que muitas pessoas reconheceram a camisa, e conversou com um casal de santistas que tiraram sarro dele. Humpf, quem são eles para zoar com o Verdão? Quem está com o king of poker é o Santos...


E o Mauro nos mostra sua pequena coleção de camisas deste ano. Cara, cada vez que vejo a linha deste ano, penso: é show!
Valeu Mauro!

Continue lendo >>

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Diagramação especial: Super Paulistão 2002 - ou não?

Alguém aí percebeu o que esta camisa tem de incomum?


Esta camisa tem uma diagramação diferente, a numeração consta na parte da frente da camisa, aplicada na parte direita. O dono deste exemplar é o palestrino Anderson Felipe Carvalho dos Santos, que conta mais detalhes sobre a maglia:

Recentemente comprei essa camisa e não sei o campeonato em que ela foi usada. O Cara que me vendeu falou que foi a camisa utilizada no Super Paulistão 2002, ele até me falou que foi a camisa utilizada pelo Claudecir nesse campeonato em um dos jogos contra o São Paulo. Mas já me falaram que pode ter sido um modelo das categorias de base, outro me confirmou a versão do vendedor. Mas eu ainda não sei exatamente em que campeonato essa camisa foi utilizada, confesso que nunca tinha visto uma com número deslocados similar a da Libertadores/1995. Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Anderson, eu acho que o relato do vendedor é verdadeiro sim, embora não tenha encontrado nenhuma foto para confirmação.

Alguém aí de memória mais afiada poderia ajudar com mais detalhes sobre esse campeonato, a história é confirmada ou não?

E caramba, Claudecir... Onde andará Claudecir hoje?

Valeu pelas fotos Anderson!

Editado: leiam os comentários, a discussão continua...

Continue lendo >>

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Camisa falsificada x Camisa caseira

Achei bastante perspicaz o comentário do Black_ash_1980, de que a camisa da Instronic não chega a ser falsificada, ela é caseira.
Interessantíssima essa definição!

Você ainda não entendeu? Tenho mais alguns exemplos aqui, ó.

O palestrino André Godoy não aguentou ver isto no ebay e me enviou estas fotos. Sim, recebo cada coisa aqui também...
Segundo o André, é uma relíquia de tão tosca que é. Isto, pessoal, é uma camisa falsificada, fake mesmo, falsiê. Passem longe disso (não é à toa que está custando 13 dólares...).


Agora vejam o conceito de camisa caseira. É mais uma obra do Dynhu Tangi, que mora no Japão. Como ele não tem acesso a alguma camisa Coca-Cola branca lá no arquipélago, ele decidiu fabricar uma em casa. Sacumé, a necessidade é a mãe de todas as invenções.

O Dynhu pintou na mão a camisa, só de memória. O bicho é fera.
Isto, pessoal, é uma camisa caseira:


Entendido?

Continue lendo >>

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Camisa Palmeiras Instronic

Pessoal, para a postagem de hoje trago uma colaboração do palestrino Ricardo Sanchez Oliveira. Fiz uma pesquisa aqui mas não encontrei nada. Será que alguém sabe de mais detalhes sobre este exemplar?


O Ricardo traz a história de como a conseguiu:

Venho compartilhar com todos palmeirenses uma raríssima (pelo menos eu acho que é bem rara!) camisa do Palmeiras que tenho em minha coleção.

Ganhei esta camisa quando tinha uns 11 ou 12 anos, do pai de um amigo que trabalha como preparador físico de grandes clubes.

Não sei como ele adquiriu essa camisa, nem sei o ano em que ela foi utilizada, muito menos se foi usada pelo time de futebol de campo (acredito que sim). Segundo ele, foi utilizada em um jogo, mas ele também não recorda qual jogador a usou.

Destaco algumas curiosidades nessa camisa:

1) Fabricada pela Penalty;
2) O patrocinio "Instronic" nas costas;
3) Só consigo observar 6 estrelas no escudo!

Bom, eu só consigo precisar que seria da segunda metade da década de 80, e provavelmente, algum uniforme relacionado a futebol de salão, talvez. Mas por que raios usar um escudo com 6 estrelas?

Segundo apurei, a Instronic que estampa esta camisa é uma fabricante de instrumentos eletrônicos de precisão. Para mais detalhes, peço ajuda aos universitários!


Valeu Ricardo!

Continue lendo >>

sábado, 17 de outubro de 2009

Torcida Palmeiras Curitiba

Esta postagem foi feita por sugestão de outro leitor ilustre do blog. Trata-se do Cônsul do Palmeiras em Curitiba, o Junior Salvalaggio.
Ele nos enviou fotos de uma camiseta branca e uma verde.


O Junior explica que camisas são essas:

Esta é a nossa camisa da torcida aqui da capital paranaense. Temos um grupo de torcedores comuns que se reúnem pra ver jogos nos bares aqui, quando o time vem jogar em Curitiba e em caravanas pra ver o Palmeiras no Palestra, como nesse próximo contra o Flamengo.


Achei muito legal. As estampas estão de muito bom gosto, gostei da arte dos símbolos nas costas da camiseta! Parabéns para quem teve a idéia e para o artista que a executou.


Seguem fotos da versão verde. Muito legal também!


Junior, obrigado pela colaboração. E você se esqueceu de deixar seu contato, para o caso de algum palmeirense em Curitiba que queira acompanhar as partidas com vocês ou participar das caravanas. Ou mesmo, adquirir a camiseta. E existe algum bar palmeirense na capital do Paraná?

Um viva para a Torcida Palmeiras Curitiba!

Continue lendo >>

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uniforme de treino Rhumell "bumerangue"

Hoje começamos o fim de semana com um enigma. Enigma que vem num oferecimento do palestrino Leandro Ribeiro Quintanilha.


Alguém aí sabe de que ano é esta camiseta de treino? Ela é branca, da Rhumell, com patrocínio Parmalat.
Tem estampado um desenho geométrico, uma espécie de bumerangue, ou um espectro em movimento, sei lá. E o escudo do Palmeiras é do tipo negativo, para combinar com a cor branca da camiseta!


Pelas fotos, parece que esta nunca foi usada. Tem uma etiquetinha de preço e parece até que o Leandro a tirou do saco plástico para fotografar! Eita!


Muito agradecido, Leandro. Esta era uma peça inédita no nosso acervo.

Continue lendo >>

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Camisa Rhummel 1993 - Edmundo

Ôpa, hoje o post vem por uma gentileza do palestrino Alexandre Tozetto. Ele nos envia fotos de sua camisa preferida: uma Rhumell 1993, já de Campeão Paulista.


Fala, Alexandre:

Esta é uma 1993 do animal edmundo, foi difícil conseguir uma dessa na época, chegava na loja, acabava!

Hehe, pelo estado dela, parece que o Alexandre a usou bastante! Tenho uma 94 que está assim também...
Gostei das fotos com o fundo em vermelho, deu bastante contraste.

No detalhe das marcas d'água no tecido, vemos o desenho com a inscrição Campeão Paulista 1993. Na manga esquerda, o escudo da FPF.


Êta número 7... O velho Edmundo deve ter sido o melhor camisa 7 que já vi no Palmeiras. Se bem que atualmente, com Diego, ela também está em ótimas mãos... E o Dunga convoca o DS7 mas não bota ele pra jogar, tsc tsc tsc.


Valeu Alexandre, sempre é bom ver uma destas listradas!

Continue lendo >>

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Agasalho old school by Iggor Cavalera

Mais sobre o agasalho vintage branco e verde que já está nas lojas: e quem nos traz estas informações é o colaborador mais ilustre daqui, é o próprio DJ-baterista-palestrino-ídolo Iggor Cavalera.
Sim pessoal, o Iggor é amigo do blog e nos acompanha sempre!


Ele nos conta uma revelação surpreendente sobre os bastidores: o Hélio Kohan, diretor de marketing esportivo da adidas, é seu amigo, e juntos tiveram esta idéia de fazer um relançamento do bom e velho agasalho ol'school que o Iggor possui há anos. Simples assim.
Uma idéia brilhante, diga-se!

Vejam na foto e comprovem, a jaqueta ficou bem parecida com a do Iggor, até os logotipos da adidas, diferentes naqueles postados anteriormente. Muito legal!

Valeu Iggor!

Continue lendo >>

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Camisa goleiro 97/98 vermelha

Belíssima esta camisa do palestrino Flavio Souza. Ele nos enviou fotos e uma história muito legal, confira:


Meu nome é Flavio Souza, palestrino de coração, estou lhes mandando as fotos de minha camisa de goleiro da época do Velloso, camisa que comprei no ano de 99.

Na época tinha 16 anos, e pedi a camisa para minha mãe de aniversário, cheguei a ir na loja com ela mas infelizmente ela não comprou a camisa que custava o olho cara, fiz até escandalo mas não teve jeito. Isso ocorreu em uma quarta-feira. Quando chegou no sábado fui ao centro da cidade com um amigo comprar peças de PC, quando me deparei com uma loja de fábrica que vendia algumas peças com defeito, e lá estava ela pendurada entre várias.

A loja vendia peças com e sem defeito e não sei se por descuido de alguém ela estava lá sem defeito algum por apenas R$ 15,00 reais, nem acreditei! Quando nessa época o uniforme ainda era Reebok que mudou para Rhumell algum tempinho depois mais exatamente naquele jogo histórico contra o Flamengo em que ganhamos por 4 x 2 em que eu e esse meu amigo estávamos presentes e com a camisa vermelha!


Esta camisa já apareceu aqui no blog, na cor azul - que era a camisa titular de goleiros. Esta vermelha aqui é muito legal, também, eu acho que era a número dois. Gosto deste tom, meio vinho, meio bordô, e combinou muito bem com o cinza. Me lembra muito um Gol bolinha ano 95 que eu tive, era desta cor e tinha as rodas cinza, hehe.


O acolchoado nos braços também é show de bola:


Valeu Flavio, muito legal sua camisa e o fato de tê-la conseguido por uma ninharia. Cuide bem dela, parabéns.

Continue lendo >>

Dia das Crianças

Esta postagem é dedicada aos pequenos palestrinos que herdam a paixão dos pais e avós, continuando e multiplicando a nação palmeirense! Dedicada também é claro, às muitas crianças palmeirenses que têm pais torcedores de outros times.
Feliz Dia das Crianças!


Nas fotos, não podia deixar de colocar o xodozinho aqui de casa. Milena nasceu há 2 meses, e já nasceu líder! E se Deus quiser, campeã brasileira também!
Os amigos podem ver que ela está sendo bem orientada, desde berço.


O Palmeiras já deu o presente à criançada, pois mesmo se perder hoje ainda continua líder com vantagem de 5 pontos; mas o que desejamos mesmo é que o Verdão coroe este dia vencendo, e bem, o Náutico.

E também não posso esquecer do garotinho de nosso elenco, não é?

Feliz Dia das Crianças, Lenny!

hahaha
(by Eduardo V.)

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO