quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

I Corrida Arrancada Heróica

É verdade, este assunto já estava passando batido por aqui.

Dia 13 de dezembro ocorreu a I Corrida Arrancada Heróica, uma corrida de rua que reuniu os praticantes palmeirenses. Parece que o evento deu super certo, isso é muito bom porque com certeza haverão outros. Aliás, o nome escolhido para a corrida caiu como uma luva, muito boa idéia.


E o orgulhoso corredor palestrino Rafael de Lima Silva nos enviou fotos, da camisa e da medalha, para compartilhar com todos nós. Show de bola, participar da corrida e ainda levar estas lembranças para casa.


Sou fã incondicional do blog, todos os dias dou uma passada para ver se tem novidades. A cada visita uma surpresa!
Sou um colecionador na medida do possível de maglias do Palmeiras, as condições financeiras me impossibilitam uma coleção maior.
Mas nessas minhas visitas diárias ainda não vi nada sobre a I corrida Arrancada heróica do Palmeiras, como sou praticante de corrida de rua não fiquei de fora deste maravilhoso encontros dos palmeirenses corredores. Não via a hora de correr e receber a camisa brinde e a medalha com o escudetto.
Eu e mais dois parceirões de corridas fomos la no Jóquei Clube de SP no dia 13/12/2009, para essa celebração, poderia ser muito mais festivo se não fosse o nosso final trágico de 2009 nos campos de futebol.

Falando da Maglia é uma climacool da Adidas com o símbolo no centro com aquele verde dos velhos tempos. Linda, que agora desfilo com muito orgulho pelas ruas daqui da minha cidade São José dos Campos.
Na foto eu no centro, e do meu lado esquerdo segurando a medalha meu grande amigo Neto, e do lado direito Ricardo.
Na outra foto a medalha que hoje tem um lugar de destaque.



Valeu Rafael, e parabéns por ter completado a prova!

Continue lendo >>

Palmeirense em Roma

Boas fotos estas hein, muito legais essas ruínas antigas. Quem nos enviou foi o palestrino Breno Belfiglio, usuário frequente da ponte aérea Bragança Paulista-Roma.
Valeu Breno, representando o verde em plena Itália!


Sou de Bragança Paulista, interior de SP, reduto de palmeirenses.
Acompanho o seu Blog há 1 ano e acho excelente pois resgata a história das nossas camisas.
Estive em Roma na semana passada para visitar meus tios e aproveitei para assistir ao derby local Roma x Lazio (com a minha maglia, é claro).
É a segunda vez que assisto a esse derby romano e sem dúvida nenhuma é o de maior rivalidade em toda a Itália, inclusive superando Inter x Milan, Sampdoria x Genoa, Juventus x Torino.
Como bom filho de italiano, torcedor do Palestra no Brasil e da Lazio na Itália, o sangue italiano corre em minhas veias.
Seguem algumas fotos de Roma e do jogo (desculpe o peso das fotos), que infelizmente terminou 1 a zero para a Roma.
Abbraccio e Saluti biancoverde.
Avanti Palestra!


Legais as fotos do jogo, realmente assistir esse clássico no Stadio Olimpico deve ser uma experiência e tanto!

Continue lendo >>

domingo, 20 de dezembro de 2009

Palmeiras em Santiago

Quem nos envia estas fotos é o palestrino jornalista Diego de Lima.
São fotos tiradas em Santiago, capital chilena. Ôpa, deste jeito já dá pra fazermos um guia de viagens do Maglia Verde hein! E é muito legal é ver todo palmeirense representando o Verdão em todo canto do mundo!


Sou um leitor assíduo do blog e o acho muito criativo. Acabei de me formar em jornalismo e percebo na mídia atual muita coisa igual. São sempre as mesmas coisas, os mesmos canais de comunicação com o leitor sobretudo com o avanço contínuo da internet. O Maglia Verde é diferente, o blog estabelece uma relação com o palmeirense diferente, aborda assuntos originais como mostrar as camisas do Palmeiras do passado. É uma relação maravilhosa e sinto prazer em ler o blog.
Parabéns mais uma vez e segue minha foto, em uma viagem. Estive em Santiago, no Chile, em março deste ano. A primeira foto é com a camisa do Verdão em frente ao Palacio de La Moneda.



Diego e os Guardas do Palácio de La Moneda


Cidade de Santiago vista pelo alto do Monte San Cristóbal.
Valeu Diego!

Continue lendo >>

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Camisa autografada original

Esta é pra quem está louco para ter alguma camisa autografada, e não tem acesso fácil à Academia de Futebol ou ao Palestra, e também não quer se arriscar no Mercado Livre.


A loja oficial do Palmeiras, a Mundo Palmeiras, traz este kit de Natal:
- 1 Camisa Adidas Palmeiras II 2009 s/n° – Tamanho G autografada;
- 1 Camiseta Adidas Palmeiras Azzurra – Tamanho G;
- 1 Adesivão Alta Definição Reaplicável – Palmeiras;
- 1 Boné Adidas Palmeiras I 2009.

Me chamou a atenção a camisa autografada, e a Mundo Palmeiras/Netshoes esclarece que são assinaturas originais dos jogadores. Consta que as assinaturas foram feitas uma a uma - as camisas foram levadas ao treino e os jogadores autografaram. Uma ótima idéia, não?

Vocês podem ver na foto os autógrafos:
Acima do Samsung: Marcos e Ortigoza;
Abaixo: Vagner Love, Armero, Maurício Ramos, Cleiton Xavier e Diego Souza.

Gostei dessa, felizardo de quem conseguir comprar esses kits (o preço é de R$ 349,90). Para mais detalhes, clique neste link.
Ah, e tem o kit feminino também, neste link.

Continue lendo >>

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Camisa tampão away branca

Esta camisa nos foi enviada pelo palestrino colecionador Rapha.

Já falamos da camisa tampão de 2003 neste post, de cor verde. A camisa do Rapha é de cor branca, bem similar a aquela, e era o uniforme away provisório naquele curto período entre o fornecimento oficial da Rhumell e da Diadora.


Se não me engano, esta branca nunca chegou a ser usada em jogo - e é por isso que alguns colecionadores se referem a ela como sendo uma "camisa tampão vetada".
Não deixa de ser mais uma curiosidade sobre esta camisa, não é mesmo!


Valeu Rapha!

Continue lendo >>

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Parabéns molecada!

Pois é, no post de outro dia falamos de Araras, e foi nessa cidade que nosso time sub-20 levantou a taça de Campeão Paulista 2009 neste fim de semana. Sim, o Palmeiras conquistou um título neste final de ano, e ainda batendo o Barueri em 4 a 0 na final. Amigos, vemos luz no final do túnel, o futuro promete.


Fica aqui os parabéns a essa moçadinha, que fez muito mais bonito que os atletas profissionais do time principal. Boa sorte na Copinha SP!

A foto é do Mondo Palmeiras, mostra o pessoal na comemoração. Reparem que na final foi usada a maglia branca igual à do time principal.

Continue lendo >>

Palmeirense em Londres

Na foto, confira o palestrino André Zanon, que voltou de Londres há pouco tempo.


Quem enviou a imagem foi o Augusto César, primo dele, que ainda esclarece: Essa foto foi tirada no bairro de Candem Town em Londres, onde reside a barraqueira Amy Winehouse!

Nosso amigo Tito, representante do Verdão no Reino Unido, mora ali pertinho e deve conhecer o pedaço.
A julgar pela foto doida, o bairro parece ser um lugar bem maneiro, louco mesmo! Valeu André e Augusto!

Continue lendo >>

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A camiseta que vale 1 Roberto Carlos

Vejam só esta camisa, poderíamos até dizer que ela foi trocada pelo Roberto Carlos... será?

A camiseta é do Marcelo Valem, valeu amigo!


Esta é uma camisa mais simples, mas tem uma história curiosa. Em 1992, logo que a Parmalat assumiu, meu pai mandou uma carta para o Brunoro dizendo que aqui em Araras, jogavam pelo União dois bons laterais esquerdos. O titular, Carlos Roberto, e o reserva, Roberto Carlos. Em resposta, o Brunoro (ou a assessoria) mandou esta camisa de presente. Ah, e é claro, não foi pela carta do meu pai que contrataram o Roberto Carlos no ano seguinte...

Muito bacana, adorei a história! Marcelo, talvez tenha sido pela carta do seu pai sim que a Parmalat chegou no Roberto Carlos, como não?
E é muito legal saber do tratamento simpático que a Parmalat provia aos torcedores.

Ontem tivemos uma boa notícia que foi a manutenção do Cipullo no cargo da diretoria de futebol. A posição continua em boas mãos na minha opinião, mas eu curtiria muito também se viesse algum profissional remunerado e dedicado como o Brunoro, e respirando futebol do Palmeiras full-time, 24 horas por dia.

Sobre o Roberto Carlos, que eu gostava muito: é verdade que ele vai pra Marginal sem número? Que fim de carreira.

Continue lendo >>

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Camisa dos 10 anos de sorte

Olá amigos, retornei do coma a que estava submetido. Desculpem, foi muita decepção, ô final de campeonato mais melancólico.
Parece que estou com uma ressaca das brabas, mas, pior, nem afogar as mágoas dá certo. Nenhuma cerveja desce redondo, gostoso nesse clima.

Mas, vamos em frente. Um blog não é um blog se não for atualizado frequentemente!


O palestrino Valdir Castaldelli Junior compartilha do sentimento e manda estas fotos desta camisa autografada que seria a do título, e infelizmente não foi - mas ela será a camisa dos 10 anos de sorte! Acompanhe o raciocínio dele:

Era uma camisa comum, sem nenhum detalhe exclusvo, tinha ido a loja de um shopping de São Paulo para escolher a camisa que eu queria comemorar o título. Olhei a Azul, falei, é essa! mas lá no fundo, atras de todas as outra camisas existia uma única Verde-limão. Poxa eu não tinha nenhuma daquela cor. Olhei pra azul, olhei pra ela e me deparei com um dilema moral queria comemorar o título com a camisa azul, mas por outro lado não tinha comprado a verde-limão ainda. Comprei a Verde Limão.

Palmeiras líder, e eu feliz da vida, minha mãe me fala - Filho, a empresa onde eu trabalho presta serviço para o Palmeiras! Você não quer que eu peça para os jogadores autografar pra você? - Ela tinha menos de uma semana de emprego. Eu já havia comprado a mais de 3 semanas a camisa. Pensei. Poxa, é algum sinal divino. SEREMOS CAMPEÕES! Respondi que queria. E Assim ela levou minha camisa para assinar. Ela me devolveu a camisa assinada na véspera do jogo contra o Sport, ela ainda está até com a etiqueta de papel. Empatamos o jogo, perdemos o jogo para o Gremio. Descepção. Olhava pra camisa com vontade de queimar ela. Aí eu me lembrei da minha primeira camisa assinada. A de 92...

Em 92 quando eu tinha apenas 13 anos, minha mãe brigava comigo que queria passear e eu queria ver o jogo do Verdão, final Palmeiras vs São Paulo. Palmeiras perde o primeiro 2 a 1 eu triste, cabisbaixo minha mae comprou uma camisa do palmeiras pra mim e me disse, filho tenho uma surpresa. 13 anos e ela fala pra uma criança que tem uma surpresa. Eu enlouqueci, queria saber o que era. E ela não me disse, cheguei num prédio grande, no centro de São Paulo, ela me pergunta, filho você sabe quem está ali dentro daquele prédio? - Quem? perguntei eu. E ela me respondeu, o time do Palmeiras! Eu não sabia se eu saia correndo do carro, se eu chorava, num sabia o que fazer. O Palmeiras estava concentrado para o jogo ali naquele prédio. E naquele dia peguei assinatura de todos os jogadores... até de um cara que pra mim foi o maior em campo. Evair. Aquele dia foi mágico. Perdemos o título é verdade. Depois teve um 4 a 2 pro são paulo. As piadinhas com 'você nunca viu seu time campeão! hahaha' na escola continuaram. Me senti humilhado naquela época do mesmo jeito que me sinto agora. Mas eu sou palmeirense, e como todo palmeirense, amamos o Palmeiras, sendo campeão ou não.

Moral dessa história: A última vez que eu peguei uma camisa assinada pelo time tivemos 10 anos de vitórias saímos de uma fila de 18 anos sem títulos, incluindo um titulo inédito a Libertadores 99. Estou triste hoje, mas olho para a camisa e digo. Agora você vai me dar 10 anos de títulos e felicidade!


Valeu pela colaboração Valdir, é isso aí, temos que ter otimismo e acreditar sempre.
Todas essas maracutaias extra-campo e decepções têm nos atingido fortemente, mas o amor pelo Verdão não diminui! Forza Palmeiras!

Continue lendo >>

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Torcida Palmeiras Juiz de Fora

O meu quase-xará Erich Monteiro colabora enviando desta vez a camisa da Torcida Palmeiras Juiz de Fora.
Legal conhecer estas torcidas Brasilzão afora. É uma maneira de o pessoal se juntar e curtir juntos esta passione que nos empolga tanto.


Essa é a camisa da torcida Palmeiras Juiz de Fora, que fundei junto com um parceiro no mesmo mês de agosto a 4 dias do aniversário do clube. Temos um bar próprio onde assistimos os jogos e, no último jogo contra o Fluminense no Maracanã, houve um mega encontro da Palmeiras JF com a Palmeiras RJ e até um pessoal da Palmeiras BH, de onde fui membro quando morei lá. Infelizmente, compromissos profissionais me impediram de ir nesse jogo (pior: fui demitido justamente no dia seguinte).


A marca GSport é daqui de JF mesmo, que já vestiu o Tupi (principal time local) e várias outras equipes do interior mineiro. O design é totalmente copiado de uma camisa do Betis, mas o escudo é criação nossa e desenvolvido por um amigo diretor de arte vascaíno, que caprichou nas referências: o azul, vermelho e verde (cores muito comuns em nossos uniformes, por sinal) são da bandeira da cidade, que aparece na manga.


Legal, esta marca GSport eu nunca tinha ouvido falar.

Parabéns pela arte Erich, e valeu pela colaboração! (e espero que você já tenha arranjado um novo emprego).

Ah, gostaria de saber: quem nasce em Juiz de Fora é o quê? Juiz-forense? Juiz-de-forano?

Continue lendo >>

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lombardi, palmeirense

Uma notícia chata hoje: o falecimento do Lombardi, o Luiz Lombardi Neto, famoso locutor e parceiro do Silvio Santos.

Dono de bordões dos mais conhecidos no país, era considerado a voz do SBT.

Era conhecido também pela personalidade misteriosa, não aparecia muito e não gostava de mostrar sua fisionomia. Mas nesta foto que acredito ser de 2001, ele aparece sim, e exibindo uma de suas paixões: o Palmeiras, é claro!


Valeu por tudo Lombardi!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO