sábado, 13 de fevereiro de 2010

Montagens: estilo minimalista

Faz um tempinho que não postamos alguma montagem por aqui, não? Mas o palestrino designer Vinícius Siller colabora com a gente, mandando estes mock-ups que ele executou.

São sugestões que ele fez, e ficaram bem parecidas com a camisa vintage, recém lançada pela adidas. Seguem um estilo mais simples, como eram na década de 80.



Me chamo Vinícius Siller, 25 anos e sou de Cachoeiro/ES. Não sou nenhum mockapeiro profissional, mas me divirto com design de camisas de futebol, além de colecionador e frequentador do blog.
Sou muito fã das camisas dos anos 80, principalmente dos modelos adidas. Capixaba, porém Palmeirense desde sempre, resolvi criar alguns modelos retrô, inspirados nos anos 80, criei antes mesmo da adidas lançar o modelo vintage (que eu já comprei), pois ficou bem parecido.

A grande diferença começa no detalhe da tipografia da numeração que foi baseado no estilo Old School, desenhadas especialmente para o modelo. Outras particularidades como as beiradas das mangas num tamanho maior, material bem elástico e macio, para vestir melhor o atleta. A gola justa proporciona maior segurança, exalta o porte físico do atleta, além de proporcionar maior conforto. Esses detalhes permitem que a camisa se ajuste ao corpo.


Legal Vinícius, parabéns pelo capricho, e parece que você leu o pensamento da adidas em lançar aquela camisa vintage, hein? Muito boa também sua descrição dos detalhes.
Mas esse modelo branco com detalhes em vermelho... hum, não sei se ficou com cara de Palmeiras. Parece, sei lá, uma camisa da seleção da Hungria (?).

Opinem sobre as sugestões do Vinícius. Se a adidas lançasse modelos mais simples, minimalistas, seriam bem aceitos?

6 comments:

Alviverde Eterno 14 de fevereiro de 2010 às 01:52  

Gostei da simplicidade das camisas sim... as vezes vejo uns detalhes em alguns modelos lançados que não me agradam e logo penso que deveriam fazer umas bem simples, como essas do post.
Mas vamos a parte chata hehe: não gostei da beirada da manga desse tamanhão, poderia ser mais fina mesmo q com esse estilo dela ia ficar perfeita.
E de detalhe mesmoooo, bem bobeira assim, a numeração ficou um pouca grossa, mas esse estilo de fonte me agrada bastante!
Parabéns pelos mockups, Vinícius Siller!

João 15 de fevereiro de 2010 às 11:26  

Alguém sabe se vai haver camisa de jogo nova no 1.o semestre ?

sub70 17 de fevereiro de 2010 às 17:07  

Oi João, vai sim. Em maio lançamento da camisa 1 verde e branca e a 2 que sera provavelmente verde limão no lugar da branca. Em agosto a camisa 3 no lugar da azul.

João 18 de fevereiro de 2010 às 12:58  

E alguma dica de como vão ser as camisas ??

Luciano Sadi 24 de fevereiro de 2010 às 08:30  

Animal,

Gostei muito do modelo FIT retrô, bem que a Adidas poderia inovar dessa forma! Chga de modelo de camisa igal a todos os outros times da marca.... EU COMPRARIA!

Unknown 14 de março de 2010 às 03:32  

gostei da camisa branca com mangas verdes, tipo arsenal, eu compraria com certeza. acho que deveriam voltar tambem aqueles numeros retro, com as tres listras... até para o uniforme principal, não só o retro. todo palmeirense que eu conheço gosta!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO