terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Palmeiras goleiro 1989 (3+10 listras)

Este manto de 1989, do uniforme dos arqueiros, pertence ao colecionador palestrino Fabio Look.


É uma bela camisa e que nos transporta imediatamente àquela época. Este modelo foi utilizado pelo Velloso, principalmente, de 1989 a 1991. A camisa do Ivan usava um desenho diferente.

Ah, em 88 o Zetti também usou esta camisa, mas o patrocínio que aparecia era da petrolífera Agip.


O tom de azul é muito bonito, e o padrão de frisos brancos cortando a camisa na horizontal é bem legal. Nas mangas, as 3 listras da adidas, que se encontram com "10 listras" nos ombros, rs.
A numeração e logo adidas trefoil seguem o grafismo da época. E o símbolo do Palmeiras, vazado, fica assim na cor azul e branco... Nem dá pra imaginar algo assim hoje, não?

Foto do plantel, em jogo de 1989, pela Taça dos Invictos. Fonte: site Palestrinos.


Valeu Fabio, obrigado pela belíssima camisa!

Continue lendo >>

Ademirzinho

Ademirzinho era o apelido do palestrino Pedro Paludetto, quando ele era um pequeno palmeirense. O apelido fora dado pelo avô na época. Até que parecia mesmo hein.

Pô, acho que eu tinha uma camiseta dessas também...


A foto é de quando eu era criança, acredito ter uns 5 anos. Na época meu avô me chamava de Ademirzinho pois falava que eu lembrava o Ademir da Guia quando eu era pequeno. Me lembro que só tirava o uniforme do Palmeiras quando ia durmir.
A escultura é feita de bisqui, tipo daqueles de bolo de casamento.


Bacana a estatuazinha, feita com base na foto! A história também, muito legal.
Valeu Pedro, abraço!

Continue lendo >>

sábado, 23 de janeiro de 2010

Palmeiras no Shorty Awards

Pessoal, interrompemos nossa programação normal para fazer um pedido aos usuários do serviço de microblog, ou mídia social TWITTER:

Vamos votar no prêmio Shorty Awards, para que o twitter oficial do Palmeiras esteja nas finais! É uma espécie de votação para o melhor twitter em Esporte, dará muita visibilidade.

Para isso, é só twittar o seguinte:

I nominate @SitePalmeiras for a Shorty Award in #sports because Palmeiras is the 1st World Football Club Champion! http://bit.ly/shorty

ou:
I nominate @SitePalmeiras for a Shorty Award in #sports because Palmeiras is the Champion of Century http://bit.ly/shorty


Ou depois do "because", vale colocar qualquer outra justificativa, que vai valer. Essas foram só sugestões.

Temos que chegar às finais, pois tem um time da capital paulista, que usa camisa colorida, que já está em segundo. http://shortyawards.com/category/sports
Pessoal da mídia palestrina: ajudem a divulgar!

Continue lendo >>

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Camisa torcedor" anos 80

Hoje, numa colaboração do palestrino Felipe Baptistão, você confere a camisa mais antiga da coleção dele:



Pela etiqueta, a fabricante chamava-se... Karel Sports.
Fiz uma pesquisinha rápida no Santo Google, e vi que a empresa parece existir ainda. É uma empresa do Paquistão, vejam só! (?!?!!)

Ganhei essa camiseta do Verdão de um amigo do meu pai quando eu era criança (década de 80), mas por ser muito pequeno na época não dei grande importância, agora depois de crescido e ter me tornado um colecionador de camisetas Palestrinas venho pedir ajuda a vocês! Não sei se essa camiseta era alguma camiseta de viagem, treino ou até simplesmente uma camiseta falsa!
Quem conhecer, tiver uma igual ou lembrar dela me ajudem aí!

Felipe, essa camisa não é oficial, deve ter sido alguma camisa torcedor, vendida com o escudo do time mesmo, à revelia do clube. Eram outros tempos, sacumé.
Se alguém tiver mais informações, não se acanhe e complemente, ok!


Hehe, legal essas cores, esse branco é aquele meio tom creme, algo bem vintage mesmo. Vendo essas peças a gente se sente tranportado para 30 anos atrás...

O escudo, com um ar um tanto gótico:


Valeu Felipe!

Continue lendo >>

Camisa treino 1999 verde

Complementando o post de ontem, vou pendurar aqui a foto desta camisa de treino de 1999 da Rhumell. Ela vem da fenomenal coleção do Dário Gomes.


Esta aqui é verde, branca e vermelha, e faz par com aquela azul e branca do Eduardo e do Dynhu - são do mesmo modelo.

Continue lendo >>

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Peneiras na Academia de Futebol do Palmeiras

Ôpa, neste post de hoje trazemos uma camisa usada nas peneiras do clube, no início desta década. Peneiras são os fatídicos testes físicos e técnicos que a garotada tem que passar para fazer parte do plantel de jovens atletas do clube.


Quem nos enviou foi o palestrino Eduardo Xavier Gonçalves, valeu Eduardo!


A camisa é em dois tons de azul, escuro na altura dos ombros e claro próximo à gola e na parte inferior. Essas áreas em azul são separadas por uma listra branca. O escudo do Verdão é centrado no peito, dentro daquela moldura que a Rhumell inventou.


É de marcar presença o escrito "Academia de Futebol" nas costas hein!!! Show.

Olá meu nome é Eduardo Xavier, atualmente moro em São Carlos (interior de SP). Esta maglia não sei de que ano é (2002 ou 2003...). Certo dia (em São Paulo) estava em mais um dia de aula quando um amigo meu (são paulino) tirou uma sacolinha da mochila e me presenteou com esta camisa.
O cara fez algumas peneiras no clube e ganhou a camisa... Foi minha primeira camisa e quem diria... Presente de um São Paulino!!!
Hoje moro em São Carlos e continuo colecionando camisas (tenho apenas 6) mas cada uma tem seu valor/sua história!


Eduardo, até onde eu sei, este modelo é o de treino de 1999. Agora, se o Palmeiras a utilizou para selecionar a garotada alguns anos depois, aí já não sei...
Abaixo segue uma foto da camisa do time, sem ser a das peneiras. Foto de Dynhu Tangi.


Como podemos ver, as diferenças são às menções à Academia de Futebol, na frente e atrás, na camisa da peneira; e o pequeno patrocínio na parte da frente, da SportGrass ao invés da Parmalat. E, ainda, a inscrição "Unidade Oficial Rhumell".

Achei bem legal a atitude de seu amigo sãopaulino, quem diria mesmo hein! Bacana saber isso, uma ótima história.

Continue lendo >>

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bons tempos

Eu acho muito legal quando o pessoal manda fotos de época de criança usando a maglia. Isso é uma demonstração que a camisa faz parte de nossa infância, de nossa vida. Tem camisas que eu olho e lembro da época em que eu usava...

Assim deve ser também com o palestrino Matheus Cravo Palmieri, que nos envia imagens de uma camisa infantil 1994, e ainda uma foto daqueles tempos, fazendo uma pose de craque.


Com a palavra, o Matheus:

A camisa é a de 1994 que ganhei quando era criança de meu pai. E o legal é que ela tem um autógrafo do Ademir da Guia, de um jogo em 2003 em que meu irmão estava usando essa camisa.


Legal, Matheus, valeu pela colaboração. Deve ser a primeira vez que aparece a infantil de 94 por aqui.


Nota: a partida em que Ademir jogou em 2003 deve ter sido alguma beneficente, provavelmente aquela do Criança Esperança.

Você tem filho? Tire fotos dele com a camisa do Verdão. No futuro ele vai agradecer!

Continue lendo >>

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Camisa pólo Savóia 2010


Esta é outra novidade deste ano, é uma camisa pólo em algodão, verde com uma faixa horizontal branca - lembrando o antigo uniforme da época do Palestra Itália.

Muito elegante e vistosa, gostei.

Na parte de trás a Cruz de Savóia vem em um bordado, e na parte de dentro aquele resuminho da história do Palmeiras, como naquele moletom da adidas internacional.



E o preço deste modelo é bastante tentador: o pessoal tem encontrado por R$69,90. Comparando com os salgados preços das camisas hoje em dia, é um preço até bom.


Quem nos enviou as boas fotos foi o palestrino Bruno Mazucatto, como convém sempre ressaltar: aquele da Móoca! Valeu Bruno!

Continue lendo >>

domingo, 10 de janeiro de 2010

"Redinha" da Reebok?

Curiosa peça enviada pelo colecionador palestrino Wagner Formiga, que mora em Santos.
Trata-se de uma camisa com o jeitão da branca de 1997, mas com muitas diferenças.


Na gola, em vez de uma linha branca, a linha é em verde claro. As mangas são diferentes, retas, e sem a bainha.
Mas o que salta aos olhos é o tecido na altura dos ombros, o material é tipo uma "redinha" transparente.


Nunca vi isso, alguém pode esclarecer e dizer se essa camisa era alguma espécie de material de treino, ou de outro esporte? Ou, mesmo se não é um material original. O Formiga também avisa que a peça estava sem o escudo do time, esse aí ele comprou separado e colocou.

Valeu Formiga, gostei do detalhe do seu mascote azul que fica ao lado da camisa!

Abaixo, para facilitar a comparação, fotos da camisa away branca de 1997, esta é de propriedade do já tradicional colaborador palestrino Victor Guilherme Bianchi. Uma belíssima camisa branca, por sinal.


O que vocês acham?

Continue lendo >>

Palmeirense em Buenos Aires

Estas fotos aqui quem envia é o palestrino Rodrigo Maida, que esteve na capital argentina, ensinando os hinchas hermanos sobre o nosso Palmeiras. Me orgulho dessa nossa torcida viu.



Apesar do fim de ano ter sido dramático, mando fotos de minha lua de mel em Buenos Aires, duas fotos com minha esposa, uma na Casa Rosada e uma em La Bombonera no gramado e outra minha nas arquibancadas; como não podia deixar de ser estava representando com a Azurra lá no país de nossos hermanos!!

A viagem foi incrível, e todos os loucos por futebol, que ficam próximo ao Caminito e em La Boca, queriam de qualquer jeito que eu trocasse minha maglia com eles, da próxima vez vou levar alguns exemplares e farei as trocas, não sabia que eram tão fanáticos assim! Um garoto que trabalhava em um restaurante veio me mostrar o celular dele com o hino do Palestra e um outro me pediu para eu escrever uma música da nossa torcida pra eles aprenderem a cantar, foi muito legal tudo isso!


Muito legal mesmo Rodrigo, valeu por representar com o Palmeiras! Legal o pessoal querer trocar as camisas, e querer aprender sobre nossa torcida.
E parabéns pelo casamento, vocês formam um belo casal.

Continue lendo >>

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É Palmeiras até na neve!

Fantástico, fantástico...
O nosso amigo Dynhu e o Erich (quase xará meu, olha só) moram no Japão e são praticantes de snowboard. Veja os dois palestrinos aí no meio da friaca dos picos de Nagano, com neve até os joelhos!


Segundo o Dynhu, com o manto sagrado não existe frio!!

Será que interessa ao Palmeiras fazer uma equipe de snowboard? Já temos alguns atletas aí, hehe...


Valeu Dynhu e Erich!

Continue lendo >>

Camiseta Adidas Palmeiras Vintage


O Bruno Mazucatto, que como sabemos gosta de ser chamado de "o palestrino da Móoca", nos traz fotos do último lançamento na linha adidas Originals em termos de camisa retrô. É esta aqui que o pessoal está chamando de "retrô 2010". Quem também nos deu um heads-up sobre esse lançamento foi o Dário Gomes.


Ela traz o estilo das golas em V do início dos anos 80. Várias pessoas reclamaram no lançamento da retrô Coca-Cola (aquela lançada em 2008) que a gola e as bainhas das mangas deveriam ser em branco. Isto foi corrigido neste modelo.

O tecido parece ser o mesmo daquele da retrô Coca-Cola, assim como o escudo do time. O Bruno só está reclamando que este modelo não traz numeração nas costas.




Desta vez, trago as fotos da nova camisa retrô lançada no final de 2009 pela Adidas. Particularmente, achei-a mais bonita que a lançada anteriormente, da Coca. Porém, peca num detalhe importantíssimo, como a não colocação de algum número.

Bom, aí vai, não há muito o que comentar. Paguei R$159,90 numa loja do Shopping Metrô Tatuapé.

Valeu, Bruno e Dário!

A primeira foto e esta abaixo são da webloja Netshoes, que também vende o modelo, por R$169,90. Ainda não achei outras lojas disponibilizando essa camisa.

Continue lendo >>

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Camisa sócio-torcedor: Avanti 2010

Para primeiro post de 2010, achei muitíssimo apropriada esta camiseta azul aqui. Ela faz parte do pacote oferecido aos torcedores que se afiliarem ao Avanti em 2010, o programa do sócio torcedor do Verdão.

Quem nos enviou foi o amigo e cônsul Dário Gomes, belas fotos e boa colaboração Dário! Feliz 2010 para todos nós!


Segue em anexo fotos da camisa do Avanti,o programa do sócio torcedor do Palmeiras! recebi a camisa dia 31/12,uma surpresa para mim,pois a data para chegar o kit era dia 11/01.

Esse modelo é o que eles vão dar para o torcedor associado em 2010,a camisa é 100% algodão e veio também junto um "trofeu" de acrílico agradecendo a presença do associado neste ano de 2010.


Este aqui é o troféu, numa vista ampliada:


Quanto ao programa em si, eu apóio incondicionalmente e acho que tal iniciativa já deveria ter sido implementada há tempos. Estou estudando e em breve vou me filiar também. Para maiores informações, é só clicar neste link.

Hehe, eu estava analisando as fotos do Dário e percebi que até a câmera fotográfica dele é da marca Samsung! Eita! Grande Dário, esse representa mesmo.

Edit: pessoal, pensem bem e analisem antes de se filiar. Estive pesquisando e o Avanti ainda está deixando muito a desejar. Espero que a diretoria ainda consiga dar um jeito nas reclamações. O anônimo nos comentários também lembrou que o sócio-torcedor também mereceria uma camisa oficial no pacote. Concordo com isso! Um link útil: Forza Palestra.

Continue lendo >>

De volta! Feliz 2010!

Buenas pessoal, feliz ano novo para todos!
Tive alguns problemas com meu computador, um Pentium 4 velho de guerra, mas agora está (quase) tudo bem. Andiamo!
Temos muito material aqui para publicar, gostaria de agradecer e também pedir desculpas pelo recesso de fim de ano. Agora 2010 é nosso, vamo que vamo!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO