sexta-feira, 30 de abril de 2010

Férias

Pessoal, peço desculpas pela falta de atividade aqui no Maglia. Estou de férias em São Paulo, matando saudades da família e tudo. Só que a internet aqui de casa é a lenha, estou com dificuldades para subir postagens no blog.

Pelo menos estou juntando material bem interessante para postagens, ok pessoal! Até mais!

Continue lendo >>

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Camisa retrô de goleiro: a zebrada do Leão voltou

E nossos atentos leitores avisam: tem lançamento novo da adidas chegando por aí, e dos bons! É uma dica que me foi passada por Dário Gomes, Luciano Stinchi, Felippe Ravasio, Vinícius Melatto, Adelcio Milhorini, Augusto Cesar, Cesar Rosa e João Crespo. Ufa, esqueci de alguém? É uma verdadeira equipe de repórteres do Maglia!


A adidas fará uma reedição da famosa camisa listrada eternizada pelo genioso Emerson Leão. É a camisa zebrada, com listras na horizontal.
Pelas fotos, esta versão está bem próxima da original, e muito bonita, lindona mesmo.
A fonte do número segue à risca o estilo da época, adidas vintage, e na cor vermelha, bem fiel ao original.


Tal notícia foi repercutida pelo UOL e pelo Estadão. Ao contrário do que se descreveu no UOL, Leão não usou este modelo nos anos 70, foi nos 80. Na década de 70 ele jogava de azul.

Consta que o lançamento será em maio, mas vi nos comentários do blog do UOL Esporte que a loja da adidas no Shopping Morumbi já a está comercializando, pela bagatela de R$250,00. uau.

Leia mais sobre essa camisa do Leão nestes posts: exposição, away e Mercaplan.

Continue lendo >>

terça-feira, 20 de abril de 2010

Montagem: usando o padrão da seleção espanhola

E aí amigos, empolgados com a Copa do Mundo que já está chegando? Alguém aí colecionando o álbum de figurinhas?

Quem está empolgado com a Copa também é o "mocapeiro" palestrino Pyetro André. Valeu Pyetro!


Será que a camisa 2010/11 do Verdão vai ser assim como nesta montagem?

O Pyetro nos explica como ele pensou para fazer essa proposta:

Bom, dessa vez a proposta é a seguinte, trazer o modelo Adidas World Cup 2010 com a nossa cara.
Percebemos que a Adidas usou a mesma linha na modelagem das camisas da Espanha, França, África do Sul e México (Argentina, Alemanha e Japão não seguiram o mesmo design).
Entre as quatro opções eu trabalhei com o modelo da Espanha, não há uma razão especifica mas achei que esse modelo ficaria melhor com o Palmeiras (com a gola da camisa da frança ficaria show, mas eu não quis fugir do modelo original).
Então é isso, novamente espero estar contribuindo com o blog e com a nação Palmeirense.

Opine, elogie, critique, enfim, faça uso da caixa de comentários aí embaixo. O Pyetro está atento e gosta de feedback!

Continue lendo >>

Palmeirense em Monterrey

Pessoal, podem fincar uma bandeirinha em um lugar novo no mapa: Monterrey, no México.

Quem viajou com a camisa do Palmeiras desta vez foi o palestrino Fernando José Picciarelli. E assim vamos conhecendo mais um lugar novo no mundo, sem sair daqui do blog...


Estive em Monterrey (México) em outubro de 2009 e por lá usei o manto sagrado alvi-verde (no caso a camisa III - verde-limão) e que, em se tratando de uma cidade que também respira futebol com 2 times na primeira divisão Mexicana (Tigres e Monterrey - este o último campeão!), chama muito a atenção.

Quando os colegas mexicanos estiveram no Brasil, fiz questão de levá-los ao Parque Antartica assistir a Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro (pelo Brasileirão 2009) e comprei várias camisas verdes do Palmeiras para eles, já que eles adoram a cor verde (cor de sua seleção!) - agora eles fazem parte da nossa torcida na terra da pimenta (para eles chili!)

É isso aí Fernando, avise seus amigos mexicanos que até o presidente deles é palmeirense (clique no link) e sobre o México já tínhamos falado aqui também. Mas valeu!
Gracias Señor! hehe

Continue lendo >>

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uniforme da Guarda Suíça

Pessoal, depois da matéria no UOL, recebemos muitas, muitas colaborações novas. A fila aumentou, mas vou tentar publicar todas aqui o mais breve possível, ok!

Apareceram pérolas como esta aqui, do palestrino Paulo Teixeira. É uma camisa fabulosa de goleiro, eu nunca tinha visto. Vai direto pra caixinha de raridades. Tem mangas acolchoadas e tudo.


Quando a vi, me lembrei daquela do Movimento Cubista, lembram?
Mas não, não, esta é diferente, me passou então pela cabeça o fardamento da Guarda Suíça Pontifícia, aquela que protege o Papa no Vaticano:


Me veio na memória também o uniforme daquele time mexicano, o Chivas Guadalajara.


Cheguei à conclusão de que esta camisa é muito mais louca que a mistura de todos esses uniformes aí. O padrão geométrico sem nenhum padrão, sugerindo altas viagens psicodélicas, as cores cítricas e usando efeitos degradê... Gente, a camisa é toda assimétrica! A cereja do bolo é o logotipo da patrocinadora Parmalat em posição inclinada. Ôpa, peraí, até o distintivo do Palmeiras está meio inclinado!!
Isso é que é ousadia em uniformes de futebol, hein.

A história de como o Paulo a obteve é também deliciosa:

Gostaria de apresentar uma camisa que acho eu que seja uma peca única, nunca vi essa camisa anteriormente.

Essa camisa é do goleiro Carlos e foi usada por ele durante uma temporada que o Palmeiras fez na Itália, não me lembro ao certo mas sei que o Palmeiras disputou um amistoso contra o Parma no início dos anos 90.

Nessa época meus pais estavam fazendo turismo na Itália e coincidentemente tiveram o prazer de ficar hospedados no mesmo hotel que o Palmeiras ficou e treinou.

Paulo, com certeza isso deve ter sido em 1992, a combinação Adidas e Parmalat denuncia. E também acho bastante provável que o amistoso com o Parma tenha sido obra da Parmalat, para promover o início da parceria com o Palmeiras. Vejo aqui que houve um amistoso em São Paulo (Taffarel era o goleiro do Parma), mas talvez deva ter acontecido outro também lá na própria Itália.


Olhando bem as costas da camisa com essa fonte mais normalzona, será que esta camisa era uma camisa de goleiro de loja e foi montada às pressas, apenas aplicando-se o escudo do Verdão e a marca da Parmalat? Porque reparem que o trefoil da adidas na frente está em azul e na horizontal, não em branco e inclinado como o resto.

Bom, se alguém lembrar de mais detalhes, nos ajude com comentários.
Obrigado Paulo, e que sorte a dos seus pais, legal mesmo!

EDITADO:
O perspicaz brother da Porcopedia, o Fabio Tatú, nos manda o seguinte link que explica que houve, sim, a partida na Itália:
Amistoso internacional realizado em 22/08/1992, no estádio Ennio Tardini.

Valeu Fabio!

Continue lendo >>

Campeão da Copa Brasil 2010 de tênis de mesa

Pudemos comemorar um título neste mês: o de Campeão da Copa Brasil 2010 de tênis de mesa. O atleta Hugo Hoyama, recordista brasileiro de medalhas panamericanas, foi o grande campeão da competição.


Hugo compete pela prefeitura de São Bernardo do Campo, que formalizou acordo com o Palmeiras. Por isso aparece o nome da cidade na camisa, que é igual à do futebol profissional. Aparece no uniforme também a marca do ASA, que parece ser um patrocínio. Me dá uma lembrança esquisita, tomara que não tenha nada a ver com Arapiraca...

Mas Hugo não teve nada de pensamento negativo e jogou muito motivado, visto que é palmeirense fanático! (nota: já havíamos citado o Hugo-san neste post aqui)

Veja no twitter do atleta a comemoração do título:

Uhuuuuull pessoal, demorou mas veio o 1o título pelo Verdão!!! Ganhei a categoria adulto, vencendo o Israel na final 3x0!!! Alegria enorme por vencer usando esse manto sagrado!!! Muito obrigado pela força de vcs

Não foi a primeira vez que Hugo defendeu o verde do Palestra. Em 2005, quando jogava pela prefeitura de Suzano, o Palmeiras patrocinava aquela equipe.

O Verdão ainda beliscou a medalha de bronze, com o atleta Rafael Shimizu.

Foto do pódio com nossa camisa mais uma vez fazendo bonito!


Fonte das imagens: portal Esporte Site

Valeu Hugo e Rafael, parabéns!

Continue lendo >>

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pichação na camisa

Esta postagem de hoje é especial para quem gosta de autógrafos. O palestrino Alexandre Tozetto é quem teve a paciência de tirar estas várias fotos e nos conta a história de como conseguiu as assinaturas.

Hehe, eu curto muito esses relatos... Valeu Alexandre!


Envio esta camisa, com um valor inestimado... uma camisa de campeão da libertadores, assinada por vários jogadores do elenco...

A história dessa camisa é engraçada... eu estava próximo ao Palestra, usando pela primeira vez a camisa novinha da libertadores, e decidi dar um pulo lá... quando chego, vários flash's, globo, band... mas nenhum torcedor! Todos os jogadores chegando de viagem... o canetão eu tinha (bons tempos de pichação em buzão) mas eu não tinha nada para pegar autógrafos... além da camisa zerada... conclusão: nunca mais usei a camisa, e como dizem os ingleses, está "em estado de menta"... as fotos estão aí galera, espero que gostem.

O primeiro autógrafo lá em cima todo mundo sabe né, é do Mestre Alex.

Esta aqui, do Rivarola:


Rogério:


Taddei, Agnaldo, Pena e Arce:


Tiago Silva, Euller, Galeano:


Reparem como a camisa era bonita, vejam o brilho, o tom metalizado dela. Show!


Tenho uma igualzinha, mas dá pra ver a ação do tempo principalmente na gola. Já esta do Alexandre está com a gola novinha, zerada mesmo!


Veio bem a calhar andar com um canetão assim a postos, hein. Os autógrafos ficaram bem marcados e bonitos. É tipo aquele pincel atômico?
Haha, e adorei o fato de que eles "picharam" a camisa bem na hora em que nosso amigo a estava estreando!

Continue lendo >>

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maglia Verde no UOL!


Pessoal, algo muito bacana aconteceu ontem: o UOL, dos mais importantes portais do país e que dispensa apresentações, fez uma matéria com este blog, publicando algumas linhas no Blog da Redação do UOL Esporte.
É verdade, até link na home do UOL teve, quem diria! Para ler a matéria, clique aqui. Valeu UOL Esporte!

Que legal, senti que estamos fazendo algo certo por aqui. E pretendo continuar, é claro, apesar da falta de tempo que às vezes me deixa na mão.

E não poderia deixar de agradecer aos leitores, ao pessoal que deixa comentários e ao pessoal que compartilha conosco suas camisas. Parabéns a todos nós! Eita torcida que me dá orgulho viu.

Ah, as fotos lá publicadas foram de escolha do próprio pessoal do UOL. Não sei qual foi o critério. Terá sido o de camisas mais antigas, sem patrocínio?


E outro fato digno de nota e comemoração é a marca que atingimos há duas semanas atrás: 1 milhão de pageviews. Eu acho que é coisa prá caramba. Quando criei este cantinho aqui, nem imaginava que chegaríamos nesses números.

Bom, chega de jabá. Valeu pessoal!

Continue lendo >>

Montagem: modelo Chelsea 2010/11

Mas o pessoal é bem ligeiro mesmo: tão logo o Chelsea teve sua nova camisa lançada, o palestrino Pyetro André já começou a trabalhar. O bravo artista do Photoshop nos manda imagens mostrando como ficaria o uniforme do Palmeiras usando esse template.


Bom... esses dias saiu o novo modelo da camisa do Chelsea e como sabemos a adidas quase sempre usa algum modelo semelhante para com os uniformes do Palmeiras.
Criei essa imagem com o propósito de facilitar nosso esforço mental pra imaginar como seria o modelo com as nossas cores, nossos escudos e até nossos patrocínios.


Ah, quem me dera ter esses atletas em nosso elenco também... Ops, mas sobre a camisa, o que vocês acham da modelagem mais justa? Esta parece estar bastante justa hein!

Outro detalhe que está causando certa polêmica para os torcedores do time azul inglês é o detalhe em vermelho na gola. Vocês aceitariam algo assim no fardamento do nosso Palestra?
Opinem! E valeu Pyetro!

(Só um adendo, não custa nada lembrar: nossas cores oficiais são verde na camisa, branco no shorts e verde no meião. Acho que o Pyetro fez assim, com o shorts verde e meia branca, para aproveitar a imagem do Chelsea mais facilmente)

Continue lendo >>

terça-feira, 13 de abril de 2010

Camisa Velloso 1989, raridade

Faz um tempinho que não publicamos uma camisa de goleiro rara por aqui, não? Pois vamos nos redimir em grande estilo:


Esta camisa, ou melhor, esta preciosidade veio da lavra do nosso já conhecido Luiz Pardini, o Lucpar - que além de camisas do Verde, manja tudo de computadores e notebooks.

Consta que ela foi utilizada pelo Velloso, nos duros anos da década de 80. Mais especificamente, 1989.


Esta camisa tem vários detalhes curiosos: o padrão de cores, metade branca, metade azul; o tom de azul, bem diferente, diferente até deste azul atual de nossa terceira camisa; o tipo da gola, com finos frisos amarelo (?) e vermelho (?); o escudo negativo; o acolchoado no peitoral; tudo isso, com a marca da Coca-Cola nas cores da Pepsi (hehe). Enfim, uma peça para colecionador nenhum botar defeito.


Não achei nenhuma foto do nosso portieri Velloso vestindo essa camisa. Mas me parece uma ótima opção para os dias frios - pois ela me passa a impressão de ser bastante quente, hein.

Obrigado Pardini, por esta maravilhosa contribuição para nosso acervo!

Continue lendo >>

domingo, 11 de abril de 2010

Comissão técnica 93: Palmeiras Rhumell

Desta camisa aqui, eu nem me lembrava. Ela vem num oferecimento do palestrino Walter Cassetari Junior. Segundo consta, uma camisa da comissão técnica de 1993. Alguém aí falou Luxemburgo?


Coleciono camisas do Verdão e tenho uma de treino que acredito seja de 1993, não era muito comum antes da parceria da Parmalat encontrar camisas de uso da comissão técnica como essa (o marketing da parceria era muito bom).

Bem observado Walter, é verdade. Esta deve ser a mais antiga camisa de "treineiros" aqui no blog.

A Rhumell desenvolveu um grafismo bem interessante para esta camisa pólo branca: desenhos geométricos na esquerda que acabaram deslocando o distintivo do Palmeiras para a direita. É boa a combinação de cores.


Obrigado pela colaboração Walter!

Continue lendo >>

Palmeiras invadindo Buenos Aires!

Chama a atenção o número de emails que recebo com fotos de viagens a Buenos Aires. Dá a impressão de que todos visitando a capital portenha estão vestindo camisas do Palmeiras, hehe!


Vou publicar aqui fotos de dois palestrinos que invadiram a Argentina e levaram nossas cores para o lado de lá. O primeiro é o Gustavo Cancian.

Sou de Joaçaba -SC.
Fiz uma viagem ano passado pra Argentina e não pensei duas vezes em vestir o manto para passear por Buenos Aires.
Até alguns argentinos, gritaram "porco, porco", e conversaram comigo sobre o título paulista de 2008.
Em uma foto estou em frente a catedral e outra, no bairro Boca, segurando uma réplica da nossa famosa taça.
Uma tristeza dessa viagem foi ver, no museu do Boca, a medalha e algumas lembranças da Libertadores de 2000.


Valeu Gustavo! Bela foto esta, gostei. Apontando a plaquinha de 99 e tudo. Sobre a Liber de 2000, nem me lembre, nem me lembre. Tenho gravado o pênalti do Marcelinho na memória e acho que isso já valeu quase como um título, vai.

(Hehe, se algum corintiano ler este post, vai querer ir pra lá só pra tirar uma foto dessas e sentir o gostinho, rárá.)

Outro palmeirense que fez uma viagem para Bs.As. foi o nosso já conhecido Pedro Paludetto. Parece ter sido uma viagem romântica, a próxima deve ser a lua de mel hein...


É uma foto minha e de minha namorada em Buenos Aires na Avenida 9 de Julho, lugar muito bonito no qual pretendo voltar logo e reparei em muitas maglias do Palmeiras principalmente a verde-limão. Os hermanos também são palmeirenses =D.

Valeu Pedro, bom saber disso! Um abraço!

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO