quinta-feira, 24 de junho de 2010

Montagens série Copa: Rússia


Sim, eu sei que a Rússia não foi classificada para a Copa. Uma pena, pois é uma seleção que fez falta. Seja pela história da seleção, seja pelo belo e elegante uniforme que a adidas fez para eles.


O nosso já conhecido Cesar Rosa preparou esta visão de como ficaria a camisa russa, com intrincados desenhos em marca d´água, nos moldes do Verdão.

Valeu Cesar, ótimo trabalho!

Continue lendo >>

Montagens série Copa: Espanha

E esta aqui é outra postagem com um mock-up baseado em uma seleção que está em meio das jabulanis e vuvuzelas: a Espanha.
Foi o palestrino Rico Humaytá que a enviou, valeu Rico!

A situação da Fúria ainda não está nada tranquila, afinal ainda enfrentarão o Chile do Mago Valdívia e que está jogando bem direitinho.


Se não me engano, este template também é o mesmo daquela camisa 2 da Alemanha, certo? Aquela preta, sabe?

Continue lendo >>

Montagens série Copa: Nigéria

Prosseguindo com os mock-ups baseados nas seleções da Copa da África do Sul:
desta vez, Nigéria!
Neste ano, o time verde da África não foi bem. E é impressão minha, ou eles sempre caem no grupo da Argentina?

Esta é a caprichada criação do palestrino Rafael Siebra, lá de Várzea Alegre, Ceará.



E esta aqui é a execução do Fabito, ou Fábio Henrique, outro criativo palestrino.


Rafael e Fabito, obrigado, valeu!

Continue lendo >>

Montagens série Copa: Costa do Marfim

Seguindo a série de montagens inspiradas em seleções da Copa, esta é a colaboração do palestrino Heyttor Zaine.


Segundo o próprio, o modelo é baseado na camisa 2 da Côtivuá, quer dizer, Costa do Marfim!
Valeu Heyttor!

Continue lendo >>

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Agasalho Palmeiras - Alemanha Copa de 90


Olha aí, uma postagem relacionada a Copas do Mundo.

O artista palestrino Cesar Rosa agora aprontou com a seleção da Alemanha, preparando esta montagem, uma sugestão de agasalho para o Palmeiras.
Este blusão, com essas formas geométricas, marcou época, pois era aquele utilizado pela equipe campeã com Matthäus, Klinsmann e cia. Dirigidos pelo Beckenbauer, venceram a final com os hermanos. Aliás, este agasalho, parece que foi lançado novamente pela adidas, dentro da linha adidas Originals.


Segue um mockup que eu fiz, mas desta vez de um agasalho do Palmeiras.

Utilizei um novo modelo da coleção originals referente ao agasalho usado pela Alemanha na copa de 90!

Mantive as formas geométricas mas acabei usando somente o verde em degradê.

Espero que gostem!

Valeu Cesar, ficou genial!

Continue lendo >>

Kléber + Jabulani

Isto aqui também é legal pra caramba. E vem a calhar neste clima de Copa do Mundo - adoro Copas!
Vou tentar prosseguir nos próximos posts com assuntos relacionados à Copa ok!
Jabulani (ou JO'BULANI) significa "celebrar" no idioma isiZulu, e é o nome da bola oficial da Copa do Mundo da FIFA. É produzida pela fabricante alemã adidas, parceira do Verdão.

O grande amigo Emerson Ayres esteve presente na apresentação do Gladiador e saiu de lá com um prêmio destes, autografado e tudo.


Por uma sorte e um certo talento (que todo goleiro palmeirense já nasce... rs) consegui pegar uma das bolas que o jogador autografou e depois chutou para a galera que estava na Academia.



(Esta foto, fabulosa, não sei de onde foi tirada, fonte desconhecida)

Valeu Emerson!

Continue lendo >>

Mais boas notícias - Kléber e Fiat de volta

E, na quarta-feira, tivemos a apresentação do Kléber, nosso Gladiatore. Ele teve direito a recepção de gala, com cerimônia especial dupla: no estádio e também em uma prévia na Academia de Futebol, para sócios-torcedores Avanti.


Ele entrou em campo guiando um Fiat Uno, destes novos, e da cor verde, é claro. Porque neste evento também se apresentou o novo patrocinador, a Fiat que retorna depois de um ano e meio. No painel de backdrops, atrás das personalidades no evento, se viu as marcas Fiat, Case, Unimed Seguros, Adidas e Avanti.

A camisa envergada por Kléber tinha a marca da Fiat na frente, como em 2008. Nas costas, a logomarca da Case - e sem marcas nas mangas por enquanto. Algo me diz que esta configuração de camisa e marcas nem será usada em jogos, foi apenas para esta apresentação.


E, por fim, tivemos confirmado que o atacante usará seu número característico, o 30. E o nome grafado atrás será mesmo Gladiador, pelo que pudemos ver e pelo que já rolava em boatos na web.



Agora, o que será esta camisa, à venda na loja oficial? Ao invés de Gladiador, está 30 Kléber... e o número 3 está meio diferente... hum... Será que a fonte vai mudar, ou é alguma espécie de engano?
Estranho :P


Colaboraram para este post: os palestrinos João Crespo e o Rogério Nastri de Sorocaba.
As imagens são do Terra/Raphael Falavigna, Globo/Gustavo Tilio e UOL/Fernando Santos.

Continue lendo >>

Semana de boas notícias - Arena

Ops, vamos atualizar as pautas por aqui! (tô atrasado pacas!)
Foi uma semana muito intensa, além do início da Copa do Mundo, os palmeirenses tiveram muito o que comemorar.

A começar pela aprovação para o prosseguimento do projeto da Arena. Na segunda-feira passada, o projeto foi confirmado por votação dos conselheiros, uma ação que entendo essencial para os altos voos pretendidos pelo clube a médio e longo prazo. É mais uma vitória na história do Palmeiras!


E nosso amigo Dário Gomes nos manda foto da camisa que esteve usando na segunda-feira, como forma de torcida pela Arena Palestra Italia. É aquela que foi distribuída para os sócios em 2008, quando os associados em uma assembleia geral votaram pelo SIM pelo acordo com a WTorre. Valeu Dário.

E, ainda sobre o antigo Palestra (que ainda espero haver alguma espécie de partida para a despedida, tipo um amistoso, sei lá), o palestrino Walter Cassetari Junior enviou uma foto bem interessante. A camisa Coca-Cola dele ficou com um efeito artístico, bem legal. Valeu Walter!

Estava organizando algumas fotos e me deparei com uma que me traz boas recordações, eu e meus 2 sobrinhos na numerada descoberta, eu com a minha camisa predileta (Adidas Coca-Cola), em um ângulo que ficou bem interessante.


E parabéns a todos os palmeirenses. Agora é aguardar a nova Arena!

Continue lendo >>

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mockups Palmeiras, home e away

Vejam só que interessante, na nossa maratona de mock-ups até torcedores de outros times estão mandando colaborações.


O atleticano Matias Brandão também usou seus dons artísticos e enviou estas propostas, de muito bom gosto:

Sou torcedor do Atlético Mineiro, mas também apaixonado pelo Palmeiras. Fiz essas montagens de como poderiam ser a home e away do Palmeiras neste ano, ja com os prováveis novos patrocinadores. Espero que gostem.




Na branca ele ousou hein, usou detalhes em verde-escuro e em verde-claro, eu nunca tinha pensado nisto antes. E será que a marca da TIM ficaria em azul mesmo?

Sim, eu já sei que torcedores do Galo e do Verdão são aliados, mas tá aí: mais um ponto pros atleticanos! Valeu Matias!

Continue lendo >>

Palmeirense em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada, um pedaço do paraíso que fica no Ceará, e onde também tem palmeirense, como não?

O palestrino Jean Bruno estava passeando pelas famosas falésias e mandou esta foto, com uma maglia 2009/10.


Valeu Jean, preciso ainda conhecer essas dunas e a Broadway de Canoa, abraço!

Continue lendo >>

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Montagem: padrão Argentina away


O artista do photoshop da vez é o palestrino Everson Costa Lopes, que usou o template da camisa II da Argentina que será usada na Copa.

Ele usou a logomarca Fiat a la 2008, e aplicou a cor branca na gola e nas bainhas das mangas. O que chama a atenção neste mockup são as faixas verticais bem discretas, em dois tons de verde.

Valeu Everson!

Continue lendo >>

Palmeirense em San Francisco

E o nosso amigo Luiz Lavos volta renovado de suas férias. Na bagagem, fotos de mais uma terra conquistada: San Francisco, na Califórnia. Tem Golden Gate e tudo.
Valeu Luiz!


Acabo de retornar após um mês de férias pelos EUA com minha esposa (o que me poupou algum stress com os acontecimentos recentes) e gostaria de contribuir com a sessão "Palestrinos pelo Mundo" agregando mais um território aos nossos domínios.

Seguem algumas fotos tiradas durante os dias que passamos em São Francisco. Apesar do sol, a temperatura não era das mais altas por isso o jeito foi deixar a maglia um pouco de lado e apelar para algo mais quente mesmo. Também estivemos em Nova York e Orlando durante a viagem mas como essas terras já foram conquistadas através de outros palestrinos aqui do blog achei que não havia necessidade de mandar mais fotos. rs...

Aliás, esse agasalho acabou até nos ajudando no aeroporto JFK de Nova York. Tínhamos acabado de chegar e procurávamos pelo balcão da United para fazer o check-in do vôo para São Francisco quando ouvimos uma voz incrédula perguntando: - Um palmeirense? Era um funcionário brasileiro (e botafoguense) da própria United, tão surpreso quanto a gente por aquele encontro. Ele acabou nos levando até o balcão, fez nosso check-in e até nos deu algumas dicas de viagem.


Viram como ser identificado como palmeirense ajuda em qualquer lugar? Luiz ganhou tratamento VIP!
E gostei da bandeirinha do Brasil aplicada na mochila! Uma boa idéia.

Legal essas ladeiras aí da última foto, me lembram daquele filme "Uma babá quase perfeita", hehe.

Continue lendo >>

domingo, 6 de junho de 2010

Montagem: sugestão com gola V

O palestrino Glauber Morais, de Salvador, nos presenteia com esta montagem que ele fez. Ele usou um dos templates deste ano da adidas. Ficou bem moderno, e com uma gola limpa, sem frescuras.


Gosto dessas fontes e números, bem modernas.


Sou jornalista e antigo leitor do Maglia Verde. O blog despertou meu interesse pelos mockups, tanto que venho me aprofundando em ferramentas de design com fins profissionais e nas horas vagas aproveito pra exercitar os conhecimentos e a imaginação. Enquanto nosso novo manto não aparece, eis a minha primeira criação: Usei um dos templates da linha Adidas 2010/2011. A ideia foi fazer um padrão a altura das tradições palestrinas, partindo do tom escuro do verde como na maglia atual. A gola "V" em branco lembra camisas históricas utilizadas em diferentes momentos. Mantendo o lado moderno com o corte que parece mais justo, a disposição das 3 listras e da logo da Adidas, assim como os detalhes em verde mais claro na faixa lateral do lado esquerdo e nas costuras. Bom, dá pra ver outros detalhes aí nas imagens. Espero ter contribuido com mais uma ideia, mesmo que fique apenas na imaginação. Abraço a todos!

E você, o que achou? Opine! E ao Glauber, valeu, um abraço ao pessoal da Boa Terra! (já morei aí na Pituba)

Continue lendo >>

Camisa tampão, junho de 2010: Avanti

O Palmeiras está só esperando a pausa da Copa do Mundo para que tudo entre nos eixos: que o elenco se encaixe, que o Gladiador chegue, que a poeira da política abaixe... Até no assunto patrocínio da camisa as coisas estão mudando.


No último jogo contra o Flamengo, no Pacaembu, usamos uma camisa tampão, com o logotipo do Avanti, o programa sócio-torcedor, cobrindo o logo clean da Samsung.


Esta ação temporária vai acontecer também no jogo contra o Internacional. Na outra partida, em julho, já se espera o novo uniforme, com um novo parceiro estampado na camisa.

Eu acho a marca da Samsung bem mais limpa e agradável aos olhos que a do Avanti, mas isso é só minha opinião.
(E vejam nas fotos, quanta camaradagem com o homem do jogo, Vágner, que nos matou no final. Vem logo, Kléber!). Fotos do Terra, by Raphael Falavigna.

Continue lendo >>

Sobre o fim do contrato com a Samsung

Pois é, os leitores já devem todos estar sabendo, mas o Palmeiras terminou o acordo de patrocínio com a Samsung. Pelo que tudo indica, unilateralmente, pois a parceria estava prevista até o final do ano. Mais detalhes podem ser vistos aqui.

O Palmeiras, consciente do aquecimento do mercado de marketing esportivo, está buscando maior ganho financeiro com o patrocínio no uniforme, com a inclusão de mais marcas, como já acontece em outros times. Mas, o contrato com a Samsung não permitia isto pois garantia a propriedade do uniforme inteiro à marca coreana. Infelizmente uma alteração deste contrato foi proposta, mas não se chegou a um acordo.

E outras empresas surgiram, como Fiat e TIM, propondo boa vantagem financeira para o clube (Mas como é que essas informações sempre são divulgadas? Não deveriam ser assunto interno? Até quando isso vai continuar?). E com a possibilidade de ainda poder adicionar Cosan, Lupo, etc em qualquer parte do fardamento alviverde, o que aumentaria a receita.

A busca pelo maior faturamento através do patrocínio é compreensível, mas eu só tenho a lamentar profundamente a forma com que o encerramento do contrato foi feito. Este blog dá as boas-vindas para o retorno da Fiat, mas ao mesmo tempo pede desculpas à Samsung pela deselegância e frieza com que foi tratada. Agradeço pelo ótimo trabalho feito em conjunto neste ano e meio e espero que no futuro seja possível novamente alguma parceria com a SEP.

Aos amigos, rezemos para que não tenhamos um uniforme poluído, com logotipos de empresas no peito, barriga, ombros, axilas, frente do shorts, atrás, etc e etc. #prontofalei

Continue lendo >>

ôÔôÔ, o Gladiador voltou!

Grande notícia para todos os palmeirenses neste fim de semana: O gladiador Kléber está de volta de onde não deveria ter saído! O Palmeiras adquiriu metade de seus direitos e fechou contrato por 5 anos.

Identificação. Esta é a palavra que me vêm a mente quando se fala no Kléber. Aqui ele se identificou com o clube, com a torcida e demonstrava isso com sua raça e vontade em campo. Será ótimo para chacoalhar os outros membros do elenco e mudar a postura do time.


O site oficial do atleta está sendo atualizado, veja:


E o palestrino Vinicius Zucca, Mãe Dinah nas horas vagas, me manda a foto da camisa e esta história, ótima por sinal. Ele já tinha comprado uma camisa do Kléber no início da semana! Acompanhe:

Comprei essa camisa domingo passado pelo site do Palmeiras. Ela chegou quarta-feira em casa, e estava sem número e nome.
Após o trabalho, fui tomar uma cerveja com meu irmão no Palmeiras, já que quinta era feriado. Queria colocar número e nome na camisa e não sabia o que colocar. Não teve jeito, veio na cabeça e eu mandei bala! Fui na loja do argentino que fica em frente ao Palestra Italia e disse, coloque o número 30.
O atendente perguntou, e o nome? Pode colocar GLADIADOR! O rapaz ficou assustado e disse, tem certeza? Ele já fechou?
Na verdade eu não tinha tanta certeza assim e disse que estava praticamente fechado! Rsrs
À noite ouvindo o jogo do Palmeiras, onde fomos derrotados pelo Flamengo, ouvi o Perrella dizendo que o Kleber era do Palmeiras. Comecei a rir sozinho e já usei a camisa no dia seguinte!!! Estou usando ela quase todos os dias! Haha, vou ter que parar um pouco para lavar a maglia!!


Haha, grande Vinicius, valeu. E a coincidência é ainda maior porque segundo o boato do momento é de que a camisa do atacante deverá ser grafada "Gladiador" ao invés de "Kléber". Legal hein.

Na foto abaixo, aparece o Vinicius na famosa pose de Gladiador com o pollice verso, o gesto que o público fazia nas lutas dos gladiadores para determinar a morte do derrotado.

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO