sábado, 31 de julho de 2010

Estreia das novas camisas do Palmeiras em 2010

Nesta semana que se passou vimos a estreia dos novos uniformes 2010/11. Dia 22 no Pacaembu contra o Botafogo e no Castelão contra o Ceará.

No jogo do Pacaembu, o Palmeiras jogou o primeiro tempo com a camisa home, verde. Para o segundo tempo a trocou pela camisa away, verde-limão, fazendo o conjunto camisa limão com shorts branco, que não agrada muito. Já em Fortaleza, jogamos com a combinação correta, verde-fosforescente e o shorts verde escuro com listras fosforescentes também.




Ambos os uniformes estão muito bons, e continuam com a identidade Palmeiras.

Alguns detalhes que deu para perceber:
- A fonte dos números continua a mesma do ano passado; é aquela estreita e alta com três traços na horizontal. Porém, na verde, os números parecem ser apenas em branco, sem o contorno dourado da camisa anterior. Na camisa marca-texto, os números são em verde, como na branca de 2009.


- O patrocínio Seguros Unimed aparece na parte posterior da camisa, embaixo, dentro de um péssimo retângulo azul, na camisa verde. Na camisa away o patrocínio está mais leve, sem retângulo. No calção, atrás, também temos a mesma marca; o da camisa aparece apenas quando o jogador a usa para fora do shorts.


- Ainda não obtivemos vitória com o novo uniforme, mas o próximo jogo será a estreia para valer, uma prova de fogo. É nada mais nada menos que o maior clássico do mundo, contra o SCCP. Aí sim uma vitória será para lavar a alma.

Continue lendo >>

Esclarecimentos

Olá pessoal,
seguem alguns esclarecimentos que devo fazer a vocês:

1) Desculpe pelo sumiço, a última semana foi muito pesada no serviço, horas extra até altas horas da noite e tudo. Mas o pior parece ter passado.

2) As camisas que estão na seção ”Montagens” tratam-se apenas de estudos, exercícios de visualização que são feitas com softwares gráficos - daí o nome montagem ou mock-up. Portanto, elas não existem no mundo real e não estão à venda, ok! A não ser que algum fabricante se candidate a fabricá-las.

3) Recebi reclamações também sobre o box de publicidade que fica no cabeçalho da página. Gente reclamando que aparecem anúncios sobre camisas do SPFC ou do SCCP. Gente, para mim aqui nunca apareceu isso, e fiquei chocado quando soube. É claro que não concordo com esses anúncios, eles são escolhidos pelo Google, que define os anunciantes sem minha interferência. Na certa o Google escolhe anunciantes de material esportivo, e isso acabe acontecendo. Vou verificar para evitar que tais incômodos não aconteçam mais ok!

E segue o jogo, retomando o ritmo normal...

Continue lendo >>

terça-feira, 20 de julho de 2010

Vídeo: juntos somos fortes - 5 Coroas

Pessoal, este é o vídeo que foi preparado pela adidas e exibido durante o lançamento da camisa nova, 2010/2011. Mais um vídeo para nos encher de orgulho!



Além de prestar a homenagem à nossa história e levantar a moral do plantel atual, ainda tem a pitada de humor com nosso goleirão santo Marcos com bigodão a la Oberdan Cattani! Que tirada impagável!



E, diferentemente do que eu pensava, a camisa 1 de goleiro parece ser a azul, e não a branca...

Continue lendo >>

Lançamento: nova camisa do Palmeiras 2010/2011


O evento de apresentação de nosso novo manto aconteceu hoje no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.

Já saiu inclusive o preço dela: R$159,90


A marca d'água com o escudo dos anos 50 e as coroas ficou no lado direito do peito, equilibrando o layout com o distintivo do Palmeiras - a marca da adidas, no centro. As camisas apresentadas não tinham marca de patrocínio na manga, e nem número nas costas. As estrelinhas na gola, que é careca/redonda, apenas no lado esquerdo.
A marca Fiat, grande como em 2008. Eu acho que preferia as 3 caixinhas do Uno...


Atrás, outra surpresa: o detalhe da flâmula que é baseada naquela que publicamos alguns dias atrás. Tudo em homenagem aos 60 anos das conquistas inesquecíveis de 1950 e 51. A pequena flâmula fica acima da marca Case.


A camisa away voltou a ser a verde-limão. Esta com gola em V, marca da adidas no lado direito. Temos mais áreas em verde escuro nesta camisa. A Case aparece estampada na frente desta away. Dentro da camisa, na região da nuca, outro detalhe, este inédito para mim: é um distintivo estilizado do Palmeiras, e com a frase "Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça".



Em volta do escudo do Verdão, tem algum outro detalhe em relevo, só não consigo ver o que é. Alguém aí sabe?

Mas para quem está com saudade de camisa branca, um alento: o uniforme de goleiro é inteiro branco, como preza as mais antigas tradições do Palestra Italia. Ficou animal. As listras nas mangas em verde, e o resto de detalhamento em vermelho. Foto da VerdeGol:



Linha feminina, foto Verdegol também: (camisa verde escura e verde limão. A adidas apostou com tudo no retorno da nossa marca-texto).


Armeration 2010/2011: Vai dar sorte esse uniforme!!!


Fotos de uniforme completo, com o top model Tadeu:


Nosso quarterback-goleiro Bruno mostrando o uniforme de arqueiro na cor azul (também com detalhes em vermelho):


Ficou muito fera esta linha! O que você achou?

Continue lendo >>

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Outra pista para a nova camisa!

E outra imagem foi divulgada pela adidas, nos trazendo outra dica de como será nosso novo uniforme:


Cinco estrelas verdes na gola branca, o que me leva a crer que sejam em homenagem às cinco coroas de 1950/51 também, como a marca d'água já divulgada.

O que você achou? O tom de verde é o mesmo do atual, não?

Quanto ao modelo do template, os palestrinos Anderson Felipe Carvalho dos Santos e João Crespo já me sopraram de que se trata do mesmo das seleções da Argentina, Eslováquia...

Continue lendo >>

TIM na fonte do número?

Os rumores não eram de que a TIM vai patrocinar o Palmeiras, aparecendo nas mangas do novo uniforme? Pois fiquei surpreendido ao ver que a multinacional italiana está patrocinando também o Corinthians, veja o link.

E na camisa alvinegra do SCCP, o logotipo está na vertical, dentro dos números nas costas, e nas cores originais azul, vermelho e branco. Me desculpem, mas não vou publicar a foto da camisa dos maloqueiros aqui, vejam no link acima se quiserem, ok!

Será que em nossa camisa a marca entrará nas mangas ou nos números também? E interessante essa estratégia, patrocinar ao mesmo tempo os dois maiores rivais do futebol paulista. Se estiver confirmado mesmo, deve ser a primeira vez que isso acontece, certo?

Edit: numa intervenção do Bruno e do Dário, foi esclarecido que a Siemens em 1995 também patrocinou as mangas da SEP e do SCCP. Desculpe pessoal, é que não entendo muito da camisa do Corinthians mesmo...

Continue lendo >>

domingo, 18 de julho de 2010

Palmeirense representando na Argentina

Recebo fotos de um pessoal que representa mesmo! Veja o caso do palestrino Carlos Sartori, ele foi ver o jogo contra o Boca na casa do rival, usando a camisa do Verdão. Sensacional.
Só é pena o Verdão não ter ajudado. Mas, por outro lado, se o Palmeiras tivesse ganhado, temo pelo que teria acontecido com a integridade do Carlos, comemorando lá na Argentina.


E achei legal que ele se tornou colecionador de camisas do Verdão graças a este humilde blog aqui. Na verdade já ouvi isso de outras pessoas, também!

Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizá-los pelo blog... sou um grande fã dele!
Meu nome é Carlos Sartori e me tornei um colecionador de camisas do Verdão graças ao Maglia Verde.
Percebi que eu tinha muitas camisas do Palmeiras e que poderia conseguir mais através de réplicas e doações de palmeirenses que não ligam muito para suas "velhas" camisas.

Sou primo do Fabio Henrique (Fabito) e amigo do Luiz Lavos, dois colaboradores assíduos do Maglia Verde, e seguindo o exemplo deles com suas fotos em Cancún e São Francisco, gostaria que publicassem fotos de minha viagem de férias à Argentina na semana passada.

Fui curtir um frio com minha amada esposa em Bariloche e levei algumas camisas do Verdão, além da minha jaqueta retrô da Adidas e meu cachecol com todos os distintivos do Palestra.
Envio fotos do almoço no restaurante "El Patacón" antes do belo passeio no Cerro Otto onde resisti bem ao frio e à neve para exibir a los hermanos meu amor ao Verdão com minha camisa de goleiro do Oberdan Cattani.


No dia seguinte fomos até um bar na Rua Mitre (centro de Bariloche) para assistir Palmeiras e Boca Juniors na despedida do Parque Antartica.
Trajando minha camisa de goleiro do Leão e a jaqueta retrô da Adidas, aguentei as gozações dos torcedores do Boca e dos garçons do bar.
A foto que envie mostra minha cara de decepção após o jogo ... mas o amor continua o mesmo.


Valeu Carlos, belas camisas você tem aí! E mande um abraço ao Fabio Henrique e ao Lavos!

Continue lendo >>

sábado, 17 de julho de 2010

Marca d'água: 5 coroas

Dica enviada pelos atentos palestrinos Rodrigo Fortes, Anderson Felipe Carvalho dos Santos, João Crespo, Vitor Gonçalves Fioco, Paixão Alviverde, Fábio Sarti e Marcos.

A adidas confirmou oficialmente que a apresentação oficial do uniforme 2010/2011 será na próxima terça-feira, dia 20. E, para aguçar ainda mais nossa curiosidade e ansiedade, soltou um teaser.


É o detalhe de uma marca d'água que a imprensa parece desconhecer, incrível. Trata-se de uma homenagem às 5 coroas conquistadas em 1950 e 1951. Foram 5 títulos importantes conquistados em sequência pelo Palmeiras: Taça S. Paulo (1950), Paulista (1950), Rio-S. Paulo (1951), Taça S. Paulo (1951) e Copa Rio (1951). Feito extraordinário e único.
A coroa maior se refere naturalmente à Copa Rio, O Título Mundial.

É só perguntar para qualquer parmerista da velha guarda. Locutores se referiam ao Verdão como o Time das 5 Coroas, também. Veja uma flâmula da época, com exatamente o mesmo desenho da marca d'água:


E o periquito equilibrando as 5 coroas mais o Maracanã, local onde conquistamos o primeiro título mundial do Brasil:


[crédito para as imagens: site Palestrinos]

Ah, e pelo detalhe divulgado, podemos ver que felizmente o tom de verde parece ter se mantido. O Marcos acha que é mais escuro, mas eu acho que é a mesma cor da atual.

Continue lendo >>

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Felipão voltou!

Acompanhei agora há pouco a apresentação do Felipão, que volta ao Palmeiras depois de 10 anos. O evento, com presença de jornalistas do exterior inclusive, aconteceu na Academia de Futebol. O maior acontecimento que já vi apenas para receber um técnico - merecido, claro.


Felipão fez declarações que me encheram de orgulho, elevou o nome do Palmeiras e ratificou que tem compromisso é com o Verdão. Nada de seleção CBF.

Alguns repórteres ainda teimavam em fazer perguntinhas escrotas sobre seleção e tomaram toco. Felipão neles!

Sobre o uniforme do técnico Felipone, foi dito que a princípio, são 3 cotas para a camisa dele: Banif, Seguros Unimed e Parmalat. O valor destes patrocínios são negociados com a S.E.P. e não com o treinador.


Ah, o Felipão ainda revelou que o filho dele que está em Portugal nem é mais gremista, é palmeirense, e está felicíssimo. Sabe das coisas, o garoto. Estamos felicíssimos também! Bem vindo novamente comandante! A Família Scolari está de volta!


Créditos para foto 1: Gustavo Tilio, Globo Esporte
Créditos para fotos 2-4: Ricardo Matsukawa, portal Terra
Créditos para foto 5: @Familia_Verde

Continue lendo >>

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prosseguindo com as montagens

O inspirado palestrino Helder Gabriel, de São Paulo mesmo, nos enviou esta galeria completa de montagens. Tem versões para a verde, para a branca e para uma listrada. Valeu Helder!

Já vi que algumas montagens feitas em outras postagens agradaram e foram elogiadas; mas vi também que outras levaram pau e foram apedrejadas... Hehe, é assim mesmo, e reflete bem nossa inflamada torcida.

Agora chegou a vez do Helder, portanto, opine, diga aí na caixa de comentários o que você acha dos mock-ups dele.

Continue lendo >>

Palmeirense na lua-de-mel em Cancún

O palestrino Fabito, também conhecido como Fábio Henrique, colabora com o blog com suas fotos tiradas em Cancún, no México.


Gostaria de compartilhar com vocês minha satisfação de carregar o manto verde para fora do Brasil.
Estive de lua de mel em Cancun no México e levei as cores do verdão.

Aconteceu um caso interessante.
Um americano no elevador do hotel, olhou para mim e disse:
- Oh! brazilian player soccer, beautifull shirt!

Fiquei emocionado em saber que nossa camisa é reconhecida por pessoas de fora do Brasil.

Gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos para que possa compartilhar com os demais palmeirenses atráves do blog.

Uma foto é navegando no mar caribenho com os amigos, Alberto e Fábio.
Outra é em frente uma balada de cancun, que se chama Señor Frogs com a minha esposa, Monique.

O Fabito é um cara bão, levou duas camisas do Verdão em sua viagem. Geralmente quando viajo, levo apenas uma...
Valeu, e essa história do gringo foi legal mesmo. Cada vez eles se rendem mais a esse esporte único que é o futebol.

Mas, só não entendi uma coisa, que história é essa de levar amigos junto na lua de mel???

Continue lendo >>

terça-feira, 13 de julho de 2010

Montagem: Palmeiras-Finlândia

O palestrino Cesar Piva, o Tatto Piva, é um grande apreciador de vodka finlandesa. E usou a Finlândia como inspiração para esta montagem de camisa, usando verde, branco e vermelho.


O mock-up ganha até o patrocínio do Novo Uno, e a marca combinou bem com esse desenho da camisa.

A camisa finlandesa aparece abaixo. Parece que a Grécia também está usando este desenho na camisa de sua seleção.


Valeu Tatto!

Continue lendo >>

Frase do dia

"Até chamo de 'Armarinhos Corinthians', porque tem patrocínio até nas axilas."

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, falando em tom de brincadeira sobre o excesso de marcas expostas na camisa do rival Corinthians, 12 de julho de 2010.
[link]

Continue lendo >>

Montagem: multicores

E esta aqui é para quem gosta de uniforme bem colorido. O palestrino Jonathas Gouveia de Farias propõe este ousado modelo para terceiro uniforme do Palmeiras.
Segundo ele, é um mockup com detalhes em vermelho, verde e branco e, em homenagem à Itália, listras azuis nas mangas.


Pouca cor pra você? Espera aí, ainda tem detalhes em verde-limão na gola e no calção...

Só não entendi o Suvinil, esta montagem deve ser mais antiga.
Jonathas, valeu pela colaboração.

Continue lendo >>

Camisa do Bruno no Palmeiras x Boca

E enfim, graças ao genial Lucpar, o Luiz Pardini, temos chance de ver aqui as camisas que foram usadas no amistoso contra o Boca Juniors. Valeu Pardini!


Aí estão a camisa do nosso goleiro Bruno (esse é do bem) e a camisa em alusão à Copa de 2014.

Dá para ver como as marcas da Fiat, Case e Parmalat foram aplicadas por cima de Samsung e Fast Shop. Tenho certeza de que o Palmeiras nunca usou um logotipo tão grande como está o Fiat desse jeito aí na frente. Enorme!


Fica aí como curiosidade, e para matar a saudade do Parmalat em nosso manto...

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO