quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nova numeração verde limão

O nosso cônsul recifense, o Dário Gomes, me chama a atenção para uma mudança que houve na ainda nova camisa verde limão deste ano. Veja o que ele diz:

Bem, esse email é sobre o novo tipo de numeração da camisa Verde Limão, que foi estreada contra o Grêmio Prudente.

Na nova numeração não tem mais a borda branca que envolvia o número, e as 3 listras da adidas, antes brancas, agora são da cor da camisa (verde limão).

Segue a foto da camisa e das duas numerações diferentes (a do Ewerton tá com o numero antigo e a do Lincoln com a numeração nova).


Numeração antiga:


Numeração nova:


Muitíssimo bem notado, Dário!

Eu ainda não consegui formar opinião a respeito. Acho que com a borda branca o número ganhava um destaque bonito, mas concordo que verde limão e branco não combinam muito. Mas o problema é que, sem querer cornetar, os números sem borda ficaram simples, com cara de camisa de camelô...

E, vale lembrar, as negociações para se incluir marca de patrocínio dentro dos números continuam, portanto eles podem mudar novamente.

Bom, digam aí o que vocês acham. Valeu Dário!

Continue lendo >>

Palmeirenses em Chicago

Olha só quem nos envia esta foto: é a palestrina Carol Santos, a @sancarol, uma das musas palmeirenses no twitter.

Esta foto registra a passagem deles pelo estádio do Chicago Cubs, de baseball. É o Wrigley Field. Chicago é uma bela cidade, à beira do Lago Michigan, terra do blues e de steaks memoráveis.


Na foto, da esquerda para direita: Vinicius Santiago, 12 anos, Carol, 28 anos e Dudu Santiago, 11 anos.

Obrigado Carol!

Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Capa do DVD do Skank - inauguração do Mineirão

Amigos, esta postagem é meio fora do assunto principal do blog, mas é que achei bem oportuna a lembrança.

O Skank, madura e respeitada banda brasileira, comemorou seus 20 anos de existência em um show no Mineirão, que está agora disponível em DVD/CD. Mas o que é que isso tem a ver com o Palmeiras?


É que a capa escolhida para o álbum foi justamente uma foto da inauguração do Mineirão, em 1965! Ou seja, do evento em que o Palmeiras representou o Brasil, vestiu a camisa canarinho e venceu o Uruguai com a autoridade de um 3 a 0. Leia mais aqui.

Sim, se você estiver no shopping ou na casa de seu amigo pode apontar para a capa do disco e contar vantagem. Afinal, algo que não falta ao nosso time é história, história bonita, e isso ninguém pode tirar da gente.

Aqui é Palmeiras! Feliz Dia do Palmeiras a todos!

Continue lendo >>

domingo, 19 de setembro de 2010

A Nova Arrancada Heroica

Boa ideia a desta arte que foi feita por nossos amigos do Verdazzo.


O Dia da Nova Arrancada Heroica! Que os atletas do nosso time atual entendam o espírito desta partida e busquem esta vitória com raça e vontade.

(hehe, a camisa usada na arte do César é minha, trata-se de uma réplica 1942 do Ponto Verde e que foi tema desta postagem do ano passado)

Continue lendo >>

sábado, 18 de setembro de 2010

Camisa da Arrancada Heroica?

Esta notícia no site oficial me empolgou bastante: Palmeiras entrará em campo com a camisa da Arrancada Heroica
(dica do Cesar Piva e do tazao)

Sim, pessoal, no dia 20 de setembro comemoramos aniversário da Arrancada Heroica, que ocorreu em 1942 contra o SPFC - e que é exatamente o adversário do jogo de amanhã.
E usaremos a mesma camisa daquele dia histórico?! Sensacional!

Na imagem abaixo podemos ver como era a camisa na época:


Se o time entrar em campo carregando a bandeira brasileira também, aí será o máximo hein!

E restam as perguntas: Será uma camisa réplica idêntica? Será colocada à venda? Fabricação adidas mesmo? O distintivo será o de 1942?


Bom, na verdade, sem querer estragar o prazer de ninguém, o que eu acho é que a camisa será mais ou menos assim: imaginem esta Palmeiras Vintage com Fiat na barriga e Tenys Pé nas mangas...

Continue lendo >>

Tenys Pé Baruel nas mangas

Tem patrocinador novo chegando. A marca Tenys Pé Baruel será estampada nas mangas do nosso manto sagrado.

Este é um patrocínio pontual, válido apenas para as duas próximas rodadas - contra o SPFC e o Grêmio Prudente.
Na partida de amanhã, aliás, o Tenys Pé estará com ambos os times, na camisa verde do Palmeiras e na colorida do SPFC.


Imagem: site Máquina do Esporte

Este aporte financeiro é bom para o clube, sem dúvida. Mas não posso deixar de cornetar: não ficou meio grande, não?

Continue lendo >>

Muito obrigado, Seguros Unimed!

E eis que recebo em minha caixa de e-mails uma ótima notícia! A Seguros Unimed reviu sua posição e atendeu a nossos apelos, amigos!

Ao que tudo indica sai de cena o box de cor azul, e o logotipo fica exatamente como havíamos proposto aqui, somente as letras em branco impressas no fundo verde de nosso manto. Deve ter sido uma decisão difícil por parte da empresa, porque a cor azul é característica da unidade de negócios de seguros. Mas bastante louvável e digna de aplausos.

Vejam a resposta oficial da Seguros Unimed. Clique na figura abaixo para ampliar.


O bom senso prevaleceu, e temos orgulho de este blog ter participado desta negociação junto ao parceiro Seguros Unimed. Muito obrigado a quem nos apoiou também. Sim, a torcida palmeirense tem força e tem voz, parabéns a todos nós!

No Choque-Rei de domingo já teremos a mudança implementada.

Já tem inclusive foto dessa camisa rodando pela internet, dica do Welington Morassutti, palestrino de São Carlos-SP, valeu Welington. Pela foto dá pra ver que veio do PTD.
Ficou bem mais leve e harmonioso hein!


Para quem não está a par deste episódio, veja estes links aqui e aqui. Uma história que acabou bem.

Continue lendo >>

Jadel Gregório, palmeirense

Jadel Gregório é o atual detentor do recorde sulamericano de salto triplo. A marca é sua desde 2007; o recorde anterior era o do João do Pulo, que durava desde 1975.


Bom, nem sei se o Jadel é palmeirense mesmo, mas é fã do Felipão. Ele esteve visitando a Academia e descolou uma camisa com o autógrafo do nosso técnico e com seu nome atrás. O número faz menção ao seu recorde, de 17,90 metros. Imagens do vídeo do portal Terra.
(A ideia foi boa, mas a execução talvez tenha deixado a desejar)

É a primeira camisa do Palmeiras com número com casas decimais, rs!

Abaixo, uma reportagem sobre seu recorde e um excelente vídeo produzido pela Nike, que é sua patrocinadora pessoal.


Continue lendo >>

Valdívia 100 jogos

Dando continuidade à série Marcos 500 jogos, Pierre 100 jogos, Wendel 100 jogos, Leandro 100 jogos, Roque Júnior 200 jogos, Edmundo 200 jogos e Marcos 400 jogos, agora é o nosso ídolo chileno Valdívia que é homenageado.


Ele completou contra o Vasco, 12 de setembro, 100 jogos pelo Palmeiras. O meia usou uma camisa com esse número nas costas.

Parabéns Mago!

Foi só uma pena que essa foi uma apresentação pífia, terminando em um horrível 0x0. Para combinar com a homenagem do Valdívia, Palmeiras e Vasco passaram dos 100 passes errados...

Continue lendo >>

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Festival de autógrafos do São Marcos

O grande palestrino Estevam Kikuchi nos envia estas fotos, são de encher os olhos de quem gosta de autógrafos!

Ele visitou a Academia de Futebol e, como ele já é amigo do São Marcos, conseguiu uma série de autógrafos em suas camisas para sua família inteira e, de quebra, assinatura também na sua obra-prima, completando a sua promessa.





Já este autógrafo está marcado na pele pra sempre:


Não lembra desta promessa? Então leia este post aqui.

Demais, ficou fantástico Estevam, obrigado e parabéns! Realmente era o que faltava na tattoo, uma assinatura do próprio santo!

Continue lendo >>

Montagem: 15 listras na horizontal


Nestas montagens aqui, o palestrino Cesar Piva reproduziu uma parte do distintivo do Palmeiras... alguém consegue distinguir qual parte é essa?


São as finas listras na horizontal, elas estão presentes no nosso símbolo.

Fiz umas com listras na horizontal com exatamente 15 listras que é o numero de listras que contem dentro do distintivo do clube atrás do "P".

Valeu Cesar!

Continue lendo >>

Montagem sobre a maglia de 92


O palestrino Afro Man, saudosista dos anos 90, fez uma releitura da primeira camisa listrada, a de 1992:

Saudações Alvi-Verdes! O blog é sensacional!
Logo quando vi a notícia sobre o possível terceiro uniforme, fui correndo pro blog para verificar. Bom, tem muita especulação, mas se essa camisa sair, será, eu espero, como a de 1992, uma das mais belas da história da SEP. Não me aguento com essa camisa, e não me aguentei ao criar a minha versão de como acho que, dentro dos 'padrões' - entenda-se por: incluindo patrocínios gigantes e grotescos - a camisa irá ficar, ou deveria ficar. Se a adidas fizer direitinho, vai vender que nem água. Proponho ainda uma campanha pela camisa, acho que seria impactante usarmos uma hashtag #acordaadidas no twitter e bombar de imagens do lindo manto verde de 92. É isso meu caro!

Bom, eu já nem sei, são tantas opções e possibilidades que a adidas poderá seguir... O que os amigos acham?
Valeu Afroman!

Continue lendo >>

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Morre seu Panza, roupeiro mais antigo do Palmeiras


Faleceu nesta quinta-feira, por insuficiência cardíaca, José Panzarine. Seo Panza tinha 76 anos e era roupeiro do Palmeiras desde 1981. Figura querida no clube, famoso por seus causos, piadas e cornetagens, vai deixar saudades.

"Acho que vai parte de uma vida, de uma história dedicada ao Palmeiras. Não havia um ser humano que não gostasse do Panza. Jogadores, treinadores...Mesmo com aquele jeitão ranzinza, ele era querido e amado por todos", disse o goleiro Marcos.

"Perdemos uma parte viva da nossa história. Entristece-nos muito a morte deste profissional. Só posso lamentar o falecimento de um grande palmeirense e um grande homem, que por muitos anos serviu ao clube e aos atletas com muita dedicação”, comentou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Nos próximos dias, 'seo' Panza receberia uma justa e merecida homenagem do clube: o campinho de futebol society, localizado atrás dos campos de treinamento da Academia de Futebol, iria levar o seu nome, José Panzarine. Ele não estará mais presente para acompanhar a colocação da placa, mas de onde estiver, vai ver a homenagem ser feita.

(via globoesporte e site oficial SEP)

Continue lendo >>

Montagem: Palmeiras-Paraguai

O palestrino Guilherme Ribeiro, grande fã da Larissa Riquelme, nos manda estas sugestões que são montagens baseadas no uniforme que o Paraguai usou na Copa.

As listras verticais são largas, e tem a proposta verde-branco e a com dois tons de verde.



O Guilherme caprichou e incluiu até a Croce di Savoia em marca d´água atrás.
Será que a terceira camisa do Palmeiras vai ser algo parecido com estas? Opine aí na caixa de comentários!

Continue lendo >>

Camisa Marcos 500 da Topper

Bom, pessoal, esta aqui não é uma camisa do Palmeiras; mas se trata da camisa do patrocinador pessoal do São Marcos, a Topper. Ela também homenageou o goleiro por suas 500 partidas pelo Palmeiras, com esta camisa especial, luvas e chuteiras.


A camisa ficou muito bonita mesmo! Alguém sabe o que é o texto atrás na camisa, e o preço dela nas lojas?


Além disso, tem também vários vídeos e promoções relacionados ao Marcão no blog da empresa, vale a pena dar uma checada. A Topper nomeou esta série dedicada ao Marcos como "Coração manda", lembrando principalmente da decisão do goleirão de continuar no Palestra e não seguir carreira na Europa.

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO