terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Palmeirense no Stade de France



Pessoal, vejam que legais estas imagens, direto do Stade de France em Paris.

Quem nos manda é o palestrino Gabriel Pereira, vamos junto com ele para lá:


Sou um leitor do blog há mais de 1 ano!
Quarta-feira dia 9 fui ao jogo França X Brasil no Stade de France, aonde a nossa seleção fez feio, e me fez passar vergonha...
Mas não pude perder a ocasião de representar o Verdão com a minha jaqueta Adidas Retrô branca.


Antes mesmo de chegar cruzei com vários Palmeirenses, com camisas, jaquetas, ou bandeiras do Palmeiras!
Muito legal que cada vez que eu cruzava com um palmeirense, agente se cumprimentava, como se já nos conhecíamos, sendo que com meus amigos cruzeirenses e gambás não tinha isso! Impressionante como palmeirense é diferente dos outros torcedores...

Grande abraço a todos palmeirenses!

Interessante o Gabriel comentar isso, realmente dá pra sentir isso aí, somos realmente uma torcida diferenciada.
E outra coisa que me admira muito, não me surpreende mas me admira muito: é cada vez maior a quantidade de pessoas vestindo o manto sagrado por aí. Nas ruas, em reportagens na TV, até minha esposa nota, hehe.

E quem andou por Paris também foi o amigo dr. Cesar Rosa, que andava meio sumido.


Estou mandando uma fotinho minha com uma jaqueta antiga...embaixo da torre em Paris...
Acabei indo para lá para trabalhar e aproveitei para tirar uma foto com o manto....
E agora estou na Polônia e assim que der sairão algumas fotos daqui!

Ôpa, estamos no aguardo então!

Valeu Gabriel e Cesar!

Continue lendo >>

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Maurício Ramos 100 jogos

O zagueiro Maurício Ramos também atingiu uma marca expressiva no Derby de domingo passado: 100 jogos atuando com a camisa do Palmeiras.


O piracicabano comemorou a data histórica jogando com a camisa com o número 100 nas costas.
Parabéns ao rapaz!


Só é pena que ele tenha participado da batida de cabeça da zaga no gol do SCCP... Ops, desculpe a cornetagem.

Continue lendo >>

Felipão 300 jogos

Bom, agora já passou a decepção do Derby de domingo. O time jogou bem mas a bola não quis entrar de jeito nenhum. Torçamos para que Felipão melhore a mira do nosso ataque!

Falando nele, este jogo foi especial por ter sido a 300o. oportunidade em que Luis Felipe Scolari comandou o Palmeiras.


O técnico foi homenageado pelo presidente Tirone com uma placa, e o gaúcho ainda utilizou uma camisa diferenciada, com dizeres em dourado.
Veja na foto, abaixo do distintivo o seguinte texto:
300 JOGOS - OBRIGADO FELIPÃO!


Legal isso!

Consta que a camisa será/foi sorteada entre os sócios do Avanti.
Fotos globoesporte.com.

Continue lendo >>

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Camisa furadinha Perusso


Estas fotos foram enviadas pelo palestrino Luciano Barbosa, um palmeirense colecionador que mora nos Estados Unidos e está aflito:

Eu nunca tinha visto esta camisa! Estou negociando ela com um rapaz lá do Sul. Por sinal a camisa é muito bonita, ele diz ser da década de 80.
Daí com minha curiosidade decidi pesquisar sobre ela.


Alguém por aí tem ideia ou mais informações de onde ou quando é esta camisa?
O tecido é do tipo arejado furadinho, camisa branca com o patrocínio em vermelho: DEMAC A Solução em Construção.
Segundo o Luciano, o fabricante é a Malharia Perusso.

Aliás, interessante, vi no google que a Perusso existe até hoje e fabrica alguns uniformes retrô pitorescos.

É puro chute, mas desconfio que a camisa seja de alguma outra modalidade esportiva do Palmeiras, futebol society talvez. Anos 80, ou 90...

Agradecemos por qualquer informação adicional, acrescente aí na caixa de comentários.

Continue lendo >>

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Camiseta em homenagem ao Marcos - feita por torcedores

Quem nos traz novidades desta vez é o Junior Salvalaggio, o Cônsul do Palmeiras em Curitiba. Lembram? Já falamos dessa turma boa neste post.


Fala, Junior:

O movimento já cresceu muito, temos um site saindo do forno (www.palmeirascuritiba.com.br), e estamos sempre acompanhando o Palmeiras no nosso bar aqui na capital paranaense ou em caravanas. Fizemos algumas ações sociais que foram pro site oficial do Verdão e estamos cada dia mais unindo o palmeirense de Curitiba e fortalecendo o nome do Palmeiras.



Desta vez estou mandando umas fotos da primeira camisa de uma série chamada Campeão do Século XX, que vai homenagear nossa história, nossos ídolos e nossos times inesquecíveis. E nada mais justo começar pelo Santo, que esse ano se despede de nós. Como sentiremos saudade. Em sua homenagem, retratei um dos seus maiores momentos, se não o maior, vestindo a camisa do Palmeiras. Inesquecível, tanto quanto a maravilhosa narração do José Silvério. Já está fazendo o maior sucesso.

Quem se interessar pelas nossas ações, assistir aos jogos com a gente ou mesmo adquirir a camisa, pode entrar em contato comigo no email junior@sepalmeiras.com.br


Gostei, a arte é de muito bom gosto, com a narração épica do Silvério, e a homenagem é muito oportuna ao goleiro santo. Mas estou torcendo, acho que este ano ele não sai não!

Nas costas, os títulos conquistados pelo arqueiro. Ah, e uma boa lembrança foi a fonte dos números, é aquela utilizada na era Rhumell, certo?

Valeu Junior.

NOTA: este produto não é oficial, não é licenciado pela S.E.Palmeiras e nem pela adidas.

Continue lendo >>

Palmeirense na Chapada Diamantina

E o palestrino Vagner Fernandes Nunes nos leva para esta paisagem incrível na Chapada Diamantina. Belíssimas imagens.


Estão aí algumas fotos de um dos cartões postais aqui da Chapada Diamantina, fica bem no coração da Bahia, é a vista de cima do Morro do Pai Ínacio!
Aproveitei e tirei algumas fotos com meu manto retrô.


Eu já passei por aí também, fiquei baseado na cidade de Lençóis, comi carne de bode e aquele cacto que se chama Palma (nome sugestivo, rss).
Os passeios e jornadas pela Chapada são inesquecíveis. Uma amostra de que a Bahia não é feita apenas de praias... Esse nosso Brasilzão tem paisagens que não devem a lugar nenhum.


Valeu Vagner!

Continue lendo >>

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Camisa comemorativa do título de 1972

O palestrino Eduardo Almeida Beserra é um felizardo. Vejam a camisa exclusivíssima que ele possui, é uma peça comemorativa ao Campeonato Brasileiro de 1972 (já era o nosso 5o. Título, hehe).


Aqui ele descreve mais detalhes:

Acompanho o site há algum tempo já, tenho uma pequena coleção de camisas do Palmeiras e "viajo" no site com as preciosidades que encontramos aqui camisas para qualquer colecionador "babar". Segue a fotos de uma camisa comemorativa refente ao título Brasileiro de 72, essa camisa eu ganhei do Elias mais conhecido na época como Nei, o ex-ponta esquerda. Uma camisa muito linda digna para qualquer colecionador deixar em sua coleção, eu não pretendo negociá-la. Espero que tenham gostado.


Muito bom, claro que gostamos Eduardo, muito legal ver uma camisa dessas. Deve ter sido distribuída aos jogadores para algum evento ou coisa assim. Se fosse hoje em dia, teria também marcas de patrocinadores né...
E gostei de ver a gloriosa Malhas Pinotti aparecendo novamente aqui no blog.

Nesta outra foto, as duas paixões do Eduardo:


Esta é a foto do meu filho Luiz de 1 ano e 6 meses que já está aprendendo o melhor da vida, a camisa é linda e o filhão claro parecido com o pai mais lindo ainda... rsrsrs

Êta pai coruja... Parabéns e valeu Edu!

Continue lendo >>

Pausa para uma discussão ética

Em virtude da postagem das camisas pólo, um leitor me deu um susto e vociferou que o blog está se prestando a pirataria.

Gente, o blog é feito, desde o início, para divertimento - não estamos vendendo nada e nem pirateando ninguém. Até já recebi sugestões de transformar isso aqui numa lojinha virtual, mas o foco aqui é outro.

O Glauco, leitor antigão nosso, teve a ideia dessas camisas, eu apenas publiquei as fotos porque achei que o pessoal iria gostar de ver. Está bem claro na postagem, que se trata de uma camisa caseira, ou seja, nao é um produto oficial da adidas ou do Palmeiras. Eu nem tinha chegado a colocar o email do Glauco. Coloquei só agora, com ressalvas adicionais (eu estava até pensando em pedir umas camisas dele para sortear entre os leitores, mas vou deixar quieto por enquanto).

Já publiquei diversas camisas de torcidas, como a Palmeiras Curitiba, ou o Panela Verde: estas também utilizam o distintivo do Palmeiras... Para essas também tem problema? Onde está o limite, qual seria a definição de o que é pirataria, ou o que é uma necessidade não preenchida pelo fornecedor oficial?

Existem inclusive marcas de réplicas como a Liga Retrô, a LM e outras, que até onde eu sei, não pagam royalties ao Palmeiras, e eu nunca publiquei sobre elas aqui. O que os amigos pensam sobre isso? Tem problema publicar aqui no Maglia?

Bom, estou aberto a discussões e ouvir qualquer opinião. Mandem ver aí na caixa de comentários!

Sobre o conceito de camisa caseira, me veio à cabeça este post de 2009, lembram? :D

Continue lendo >>

Microlins e Seara?

Pessoal, um heads-up sobre o clássico de hoje: teremos mais patrocínio pontual, valendo apenas para este jogo (mas que talvez seja estendido).


A rede de ensino de informática Microlins, do grupo Multi, vai aparecer na barra frontal da camisa, e também na parte frontal do shorts. Algo assim como é o patrocínio da Unimed Seguros hoje, na parte de trás.
A Microlins já estampou sua marca na camisa do SPFC no ano passado, também pontualmente.


E é especulado que haja outro patrocinador, que aparecerá nas mangas. Consta que a Seara Alimentos, do Grupo Marfrig, foi acertada para este jogo. A Seara já patrocina o Santos e a Seleção Brasileira, além da Copa do Mundo da FIFA.

Diz-se no Palmeiras que o valor arrecadado é equivalente ao que já estaria acertado caso o Ronaldinho Gaúcho viesse para a Academia de Futebol.
Isso é uma boa notícia, todo montante é muito bem-vindo... Só fica o nosso medo de como ficará nosso manto sagrado com todas essas marcas.

Agradeço às informações do brother Vinícius Siller, do Camisa13.
Outras fontes são o Máquina do Esporte e o Lancenet.

Continue lendo >>

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Camisa pólo caseira do Palmeiras Octacampeão Brasileiro

E o amigo e super-colecionador palmeirense Glauco Lissoni vai além do que encontramos no mercado.



Contentíssimo que ficou com a unificação dos troféus brasileiros, ele pôs a mão na massa e criou estas camisas pólo para homenagear nossas conquistas nacionais, já que trabalha no ramo de confecções. E não é que ficou bom pra caramba? O acabamento está impecável e a camisa ficou bem classuda. Só não sei qual é o modelo que ficou mais bonito.


Com a palavra, o Glauco:

Estou oferecendo um produto que eu fiz em homenagem ao nosso PALMEIRAS, e nossa mais recente conquista, que foi a unificação de títulos, confirmada pela CBF, nos colocando no patamar mais alto de números de conquistas de Campeonatos Brasileiros da história. Isso é um motivo de comemoração!

No meu trabalho, eu desenvolvo produtos de alta qualidade para marcas de roupas masculinas, dentre elas Brooksfield, Aramis, Siberian e Crawford, e desenvolvi um tecido listrado com elastano, que proprociona um conforto maior, qualidade e caimento perfeitos. Fiz algumas polos com as cores do nosso time, com os bordados do escudo do nosso time, junto de um patch comemorando o nosso título de OCTACAMPEÃO BRASILEIRO de Futebol.

Tenho todas as peças em anexo, nos tamanhos P, M, G, GG e EXG ( segue em anexo, junto das fotos, cada tamanho com tabela em cms). Cada peça estou vendendo por R$ 80,00, já com frete grátis incluso.

São poucas peças, portanto serão únicas e exclusivas!







Update:
O email do Glauco é ggg.business@gmail.com
Lembramos que este não é produto oficial da S.E.Palmeiras nem da adidas.

Continue lendo >>

Nossa leitora com a Palmeiras 3rd


Olha aí, esta é para quem estava pedindo mais imagens da terceira camisa no modelo feminino.

Nossa espevitada leitora Bianca Leithe nos pede para publicarmos suas fotos com sua camisa preferida. Tuudo bem, o desejo da moça é uma ordem!


Valeu Bi, você leva jeito para modelo hein!

Continue lendo >>

Camiseta Palmeiras Octocampeão Brasileiro

Esta camiseta comemorativa foi lançada logo após o anúncio da unificação dos títulos brasileiros.


Este blog sempre achou um absurdo que os títulos do Robertão, Taça de Prata e Taça Brasil não fossem considerados títulos nacionais. Tanto é que os 4 títulos brasileiros pós-1971 sempre foram chamados por aqui de "Brasileiro CBF".

Mas OK. A justiça tardou mas chegou. O Palmeiras é, como sempre soubemos, o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros, junto ao Santos FC.


A camiseta branca traz estampada na frente o distintivo do clube e os dizeres Octocampeão Brasileiro, em verde e dourado, com 8 estrelinhas. Atrás, apenas o prefixo Octo com as estrelas representando as conquistas. Na loja oficial, está custando R$49,90.


Estas fotos da camisa real foram enviadas pelo amigo Dário. Ele ainda acrescenta estas dicas:

A camisa é feita 100% algodão pela Braziline.

Só deixo um alerta para quem for comprar por causa do tamanho, os que aparece no site oficial não são as medidas reais, pois os tamanhos são bem maiores das que estão anunciadas.

Antes que alguém pergunte, o correto mesmo é Octo e não Octa, como veio do prefixo grego. Mas, a língua portuguesa está aí nas ruas, e o que está mais na boca do povo é Octa, portanto esta forma também é aceita como correta.

OBS: Teve loja, grande até, que tentou entrar nessa onda e lançou a toque de caixa umas camisetas fazendo alusão ao Octa palmeirense. Mas a camisa era falhada ao extremo, trazendo escrito os anos 59, 60, 61, 65, 67 e 69 (ao invés de 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994). Quem notou foi o palestrino Hewerton Pablo da Fonseca Feitosa, que classificou a barrigada como um fato hilário e raro. Essa peça pitoresca já foi retirada do mercado.

Valeu Dário e Hewerton!

Continue lendo >>

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vendas do Palmeiras e do Corinthians, nem dá pra comparar

Notícia bem interessante que deu no blog do Lauro Jardim na Veja On Line.
Em pleno ano do Centenada Centenário do SCCP, e em que o Palmeiras amargou maus resultados em campo, mesmo assim o Verdão quase alcançou a marca de vendas de camisas do Corinthians.

Quem nos trouxe esta informação foi o palestrino Caio Maron Zanini, que, como eu, na verdade não está surpreso com estes dados:

O Lauro Jardim postou no site da Veja o número de camisas vendidas pelo Palmeiras e pelo Curintia em 2010. E a diferença é bem menor do que o esperado! Ao menos, menor do que esperado pela imprensa!

Segundo ele, os Gambás venderam 1.038 milhões de camisas em 2010, enquanto o nosso Palestra vendeu 1.027 milhões.

O irônico é que mesmo os gambás tendo feito mto marketing esse ano por causa do centenada deles, e considerando ainda que eles têm 2 monstros consagrados ex-seleção brasileira no elenco (Ronaldo Gordo e Roberto Carlos), ainda assim vendemos quase tantas camisas qto eles!

Isso sem contar que 2010 não foi um ano bom para o palmeiras e que deve ter mais ou menos 6 milhões de gambás a mais do que palestrinos...

Em outras palavras: a torcida do palmeiras é foda! Somos mais participativos do que o gambás! A gente ajuda mto mais o nosso clube do que eles. E olha que eles sempre foram conhecidos como "os mais fanáticos"...

Vale ainda acrescentar que o Corinthians ainda lançou várias camisas comemorativas, fazendo um marketing pesadíssimo. Valeu Caio!

Continue lendo >>

E a Unimed renovou também


A Unimed Seguros também firmou extensão de vínculo com o Verdão. A rede de serviços médicos continuará estampando sua marca na barra da camisa dos atletas e no peito do uniforme do técnico Luiz Felipe Scolari até dezembro deste ano.

Ano passado tivemos um conflito com a parceira que foi muitíssimo bem superado. A empresa deixou de lado sua cor corporativa, o azul claro, e removeu o box azul que estava destoando de nosso manto sagrado.

Consta que este novo acordo renderá 3 milhões de euros ao Palmeiras.

Auguri Unimed!

(informações da Máquina do Esporte e da Universidade do Futebol)

Continue lendo >>

Sobre a renovação com a adidas


Boa notícia: No final de dezembro, o clube celebrou a extensão do acordo com a multinacional das três listras.

Agora a adidas continua até o final de 2014, o que significa que ela estará junta conosco no ano do Centenário e da Copa do Mundo. E em informações não oficiais, o Palmeiras sobe agora ao topo do faturamento com patrocínio no Brasil: R$ 80 milhões.

Mais informações neste link do iG Esporte e este da Máquina do Esporte. Legal que mais uma vez foi lembrada a posição do Palmeiras de 5o. clube que mais vende camisas no mundo.

Continue lendo >>

Maglia Verde Temporada 4 - Quarta Stagione

Amigos, chega de férias de blog. Declaro aberta a nova temporada do Maglia!

Já correndo atrás de muitas notícias atrasadas, assim como camisas lançadas que precisam ser registradas aqui.
Agradeço e peço desculpas ao pessoal que mandou colaborações nesse meio-tempo, pódexá que elas serão devidamente publicadas.

Além de estar super ocupado acompanhando a reforma de casa, ainda arrumei novas manias... (se alguém souber onde vende peças de VW Golf III em conta, favor me avisar!)

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO