quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mock-ups Palmeiras com BMG e Skill

E não é que temos leitores cada vez mais ligeiros por aqui!?


O Cesar Rosa, além de palestrino internacional, também é mocapeiro pós-graduado e nos enviou estas obras. Vejam e comentem. Por mim, pode ser por aí mesmo, o BMG na horizontal em cada manga fica ao mesmo tempo com boa visualização nos estádios e em fotos e se integra muito bem à camisa. Tudo na cor branca também orna bem melhor do que a solução apresentada na camisa do Vasco, por exemplo. (só o tamanho do Skill poderia ter sido um pouco menor, não?)

Cesar nos apresenta também uma proposta para a camisa away: na concepção dele a cor branca volta, e com detalhes vermelhos nas mangas. Este modelo foi baseado na segunda camisa do Manchester United deste ano (que é Nike, mas vale pelo exercício de estilo). O que vocês acham? Comprariam?


Valeu Cesar, pelo serviço completo e pela rapidez!

Quem tiver mais sugestões pode comentar ou enviar, ok!

Continue lendo >>

Palmeirense representando na Turquia


E o nosso conhecido palestrino Cesar Rosa anda agora todo serelepe pros lados da Constantinopla. Está lá na Turquia a trabalho e, como sempre, representando o Verde. Belas fotos!


Segue em anexo fotos que eu tirei na Turquia (pois estou trabalhando aqui agora).

De quebra, ainda fui no jogo do Fenerbahçe e troquei minha maglia por uma camisa do Alex na loja oficial...
o funcionário viu a camisa e ficou maluco! Foi no fundo e trouxe uma novinha com nome e número (que já estava esgotada por sinal) e pediu para eu trocar com ele!


De quebra segue também uma foto de quando voltei para Paris na última semana e fui para a Eurodisney...

Sempre representando a nação!
Grande abraço!

P.S: As duas maglias eu não tenho mais...pois acabei dando de presente aqui...os caras adoram o Palmeiras!


Legal Cesar, valeu! Mas podia ter tirado foto com o funcionário maluco da lojinha, hehe!
Vai mandando mais fotos de suas andanças que publicaremos por aqui.
Que bom saber do interesse dos turcos pelo Palmeiras, com certeza influência do Mestre Alex, tão adorado por lá. Amigos, também já passei por isso e é bem legal quando reconhecem o Palmeiras quando estamos fora do Brasil.

Continue lendo >>

terça-feira, 26 de abril de 2011

Novos patrocinadores: Skill e BMG

E vem pelo portal iG a notícia de que o Palmeiras fez acordo com dois novos patrocinadores: Skill e BMG.


A marca da Skill, uma escola de inglês, aparecerá na barra frontal da camisa. Engraçado, só neste ano já tivemos Wizard, Fisk e Skill. Por que o apreço de tantas escolas de inglês pela camisa do Palestra? Curioso isso.


Já o logotipo do banco BMG será aplicado nas mangas. Este banco já tem certo destaque no futebol nacional devido ao grande número de times que ele patrocina: América, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Santos, SPFC, Vasco. E é muito preocupante para nós, que em todas estas camisas, a marca foi aplicada de forma nada harmônica - em geral, com o logotipo em tamanho enorme e na cor original em laranja.


Os jornalistas Danilo Lavieri e Marcel Rizzo, do iG, ainda afirmam que o acordo com estas duas empresas será válido pelo menos até o final do ano. Não se trata de patrocínio pontual, para apenas algumas partidas. Portanto, as marcas aparecerão na camisa atual já a partir do Derby de domingo, e serão incluídas também na nova camisa 2011-2012.

Amigos, vamos começar a agir desde já, e fazer como fizemos nos episódios de Suvinil e Unimed Seguros. Ideias e mock-ups de camisas com o logotipo BMG em branco, ou tamanho menor, ou vazado, serão muito bem-vindas. Vamos negociar com eles, a marca BMG como está em outras camisas não ficará harmônico em nosso manto e poderá gerar antipatia pelo banco. Vamos achar uma solução que agrade a todos!

Continue lendo >>

Camiseta Valdívia - El Mago

Torcedor palmeirense mostrando sua criatividade: camiseta vista no último jogo contra o Mirassol, domingo de Páscoa.


A camiseta ficou bacana demais!

Foto "surrupiada" do vibrante blog Maluco pelo Palmeiras, do Daniel Maluquinho Grandesso, o @dgrandesso.

Visitem já!

Valeu Maluco! Valeu Valdívia!
(nota: camiseta feita por torcedor, não é produto oficial)

Continue lendo >>

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Camiseta Roquenrou Palmeiras/Pink Floyd

A marca Roquenrou me chama a atenção pela originalidade deles, sempre usando a temática do ROCK para suas camisetas - todas elas trazendo alguma menção a bandas ou roqueiros ilustres.

Eles têm uma linha especial, a Coleção Times, relacionando os grandes do Rio e de São Paulo com bandas, um barato. E, para não ter problemas com copyright e licenciamento, na verdade eles só fazem alusão aos times, não existe o uso dos escudos oficiais, por exemplo.


Assim, na camisa do Palmeiras, a banda homenageada é o Pink Floyd. Ficou bem apropriado, até. O símbolo da banda, com o P até se parece com o escudo Palmeiras 1942. O verde utilizado é meio acinzentado e o Syd Barrett atrás lembra o São Marcos, com o indefectível número 12 do Santo. Ah, na manga vem o Flying Pig, o balão tão famoso e presente nos shows da banda.


Gostaram? O que vocês acham do uso "disfarçado" de Palmeiras? Comprariam?

Outras ideias ficaram boas também: o The Who/Flu, Iron Maiden/Vasco, Megadeth/Boca, Stones/Corinthians... só no Sepultura/SPFC é que eles viajaram na maionese, afinal todos sabem que o Sepultura é uma banda palmeirense, pô!

E quem deve gostar deste post é o don Conrado, o Parmerista. Ele é quem comanda nas noites de terça-feira (a partir de 21:00) o Verdazzo Classic Rock, na web-rádio Estação Palestra. Se você tem algum pedido especial para o playlist, fale com ele, com o Rado (rs). Aliás, se não me engano ele tocou o Animals do Pink Floyd 2 semanas atrás, acho.

(nota: camiseta que homenageia o Palmeiras, não é produto oficial)

Continue lendo >>

Mais fotos da camisa 2011-2012


E neste feriadão o palestrino leitor do blog, Pedro Luis, fez aniversário de 16 anos e passou por uma loja adidas para se presentear.

O vendedor o viu com um manto do Palestra e ofereceu esta peça, que deveria na verdade ser vendida a partir do final de maio. O Pedro não pensou duas vezes e trouxe a belezinha para casa. Parece ser aquela mesma já vista no Japão (destes links aqui e aqui).


O número nas costas não tem a borda dourada. A fonte, porém, continua a mesma.


Este detalhe está na parte inferior da camisa. "1951 SABE ENGRANDECER A PÁTRIA", com o P de Palmeiras no pavilhão nacional estilizado. A menção e homenagem aos 60 anos da Copa Rio é muito legal, legal mesmo!


O detalhe da etiqueta adidas Performance (sinal de que esta seria mesmo a camisa titular).
O Pedro ainda lembra que o verde é igual ao do atual.


Será mesmo amigos que esta camisa será a nova deste ano? Terá sido a adidas vítima de "fogo amigo" de suas próprias lojas? Ou será uma estratégia muitíssimo bem bolada da adidas exatamente para combater vazamentos e pirataria? Uma espécie de balão de ensaio para despistar geral??

Bem, só posso dizer que se for esta mesmo, estamos muito bem servidos pessoal! A maglia está linda!
Valeu Pedro, muito obrigado pelas fotos! Só faltou dizer em que loja comprou e qual foi o preço dela!

E parabéns a todos nós pelos 60 anos da Copa Rio, o primeiro e maior Campeonato Mundial Interclubes!


Aqui está o modelo original de 1951 que serviu de inspiração para a maglia da vez!
O logotipo da Fiat poderia ser em outro formato, não sei, ficaria mais equilibrado e lembraria mais do manto histórico...

Edit: foto tirada pelo amigo Gottardi do La Nostra Casa, na loja adidas da Oscar Freire. Ele conta que segundo o pessoal da loja, a camisa home de jogo será essa mesmo. E ele pagou 179,99 dilmas nela. Valeu Gottardi!

Continue lendo >>

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A possível nova camisa já sendo vendida

O palestrino Alberto Sanada, que mora no Japão e faz parte da Mancha Verde Sub-sede Japão me avisa que já inclusive comprou a camisa deste post.


Pelas fotos, vemos que a cor dela é do verde mais escuro, como o utilizado atualmente. Se for assim, está bem melhor.



Valeu Alberto!

Continue lendo >>

Frase do dia, 20/04/2011

Desejo para todos uma Feliz Páscoa, pessoal! Para quem vai viajar, uma boa viagem.

Falando em viagem, vejam a frase da Bianca Chong, palestrina baiana! Show.

Continue lendo >>

Vazou a nova camisa do Palmeiras 2011/2012?

Estas imagens estão circulando pela internet como sendo da nova coleção do Palmeiras, 2011/2012.


Quem me trouxe estas fotos foi o Eleté, do site Todo Sobre Camisetas. O palestrino Yuri Ramos Rocha Loures também já havia comentado no Facebook. Valeu Yuri e Eleté!

Segundo ele, as imagens foram divulgadas por uma loja do Japão (!) e parecem bastante com material oficial, lembrando a camisa nova do Real Madrid. Será??


Realmente a tipologia dos patrocínios estão parecendo material original, com o Fiat e a Case.
A gola em V e o escudo Palmeiras 1942 remetem a épocas mais antigas, mas um elemento é dos anos 80 enquanto o outro, dos anos 40... aiaiai., década de 40 em diante.
E não sei se gostei desse tom de verde, gosto mais do tom escuro usado desde 2009.

Alguns poderão também reclamar que o modelo está muito simples, bom, esperemos por fotos "do mundo real", com os atletas vestindo a maglia.


Vale lembrar também dos boatos que já conhecemos, que a camisa vai conter algum detalhe sobre a Nuova Arena Palestra e que a camisa seria listrada... Mas, pode ser que estes boatos se refiram à terceira camisa deste ano.

O que vocês acham amigos??

Edit: o Jota Christianini faz uma oportuna lembrança no twitter, que neste ano comemoramos 60 anos do Primeiro Campeonato Mundial na Copa Rio e seria um belo motivo para alguma homenagem na camisa!

Edit #2: o Marco Bianchini nos traz o endereço da loja no Japão. Para quem quiser comprar... http://item.rakuten.co.jp/unionspo/rj757/
Pô, agora que eu vi, na própria loja UnionSpo em japonês está escrito "Uniforme Réplica", e ainda chamam o Palmeiras de clube mexicano...

Continue lendo >>

Mosca branca e verde!


Interessantíssima camisa encontrada em um Shopping em Santo André-SP. Trata-se de uma camisa atual, 2010/11, mas com o patrocínio Samsung e Fast Shop. Quem encontrou foi o palestrino Léo Henrique, ou Léo Henry, que é agente de viagens mas também deve ser vendedor de carros usados...


Eu sei que já foi falado sobre esse Manto aqui no Maglia Verde, mas eu nunca podia imaginar que poderia ve-lá na minha cidade. Sou de Santo André na grande São Paulo, e hoje tem jogo do Verdão aqui contra o time local, mas voltando a Maglia, hoje na hora do meu almoço (trabalho em uma agência de turismo) resolvi dar uma passadinha no Shopping, quando eu vi ela brilhando, me chamando. Tentei segurar a vontade, mas não resisti e comprei! Paguei R$ 79,90 por uma camisa Oficial e deste ano! Confesso para vocês que até achei a Camisa mais bonita com o patrocínio da Samsung pois ele é menor, mas já que a Fiat paga mais... Essa é a minha História com a minha mais nova Maglia, tenho as 3 de jogo do ano passado mais a verde-limão de 2008/09. Hoje já vou torcer com o Manto novo. E para quem não entendeu o titulo " Mosca Branca e Verde", é porque se trata de uma camisa rara.



Esta camisa nunca existiu, o Palmeiras nunca a utilizou. Mas a adidas deve ter produzido algumas unidades antes da mudança oficial de patrocínio para Fiat. Interessante ver que estas estão sendo vendidas em lojas e por preço baixo assim.
Valeu Leo Henry!

E boa sorte ao Verdão hoje contra o Santo André! Avanti Palestra!

Continue lendo >>

Palmeirense na Maratona de Santiago

E no começo do mês, dia 3, olha só quem nos representou bravamente: o Ademir Vieira da Silva, leitor antigão do blog.


Ele correu a Maratona de Santiago, e a indumentária escolhida para o evento foi a 3a. camisa 2009/10, azul.


Muito legal, além de viajar pela capital chilena, ainda representou o Palmeiras na Maratona! E coincidência que a maratona foi patrocinada pela adidas e a cor adotada para o logotipo foi verde, vejam só.

Valeu Adema!

Continue lendo >>

terça-feira, 5 de abril de 2011

Fisk no show de Michael Jackson

Aqui está a postagem que eu estava devendo: no jogo contra o Comercial-PI pela Copa Kia do Brasil, em 02 de março de 2011 já havíamos utilizado o patrocínio da escola de idiomas Fisk em nossa maglia.


Naquele dia, diferentemente de domingo contra o Santos, a marca Fisk apareceu na barra frontal da camisa. Estava na cor branca. E no calção a marca foi estampada na cor vermelha.
Fora uma oportunidade pontual, apenas naquela partida a marca foi utilizada. O Comercial-PI também usou o patrocínio.


Veja a imagem do felicíssimo Adriano Michael Jackson, que encaixou 4 gols naquele dia. O jogo terminou em 5 a 1 e eliminamos a partida de volta, de acordo com o regulamento da competição.

imagens: Leonardo Soares/AE e Fernando Borges/Terra

Continue lendo >>

Frases do dia, 04/04/11


Com a vitória contra o "Santástico" no domingo, os já normalmente apaixonados torcedores alviverdes se empolgaram ainda mais. Vi muitas camisas e agasalhos do Palmeiras hoje pelas ruas.

No twitter vimos também como os jovens palestrinos fizeram a festa nas escolas por aí... Valeu rapaziada!





Continue lendo >>

Camisa Octocampeão no clássico contra o Santos


E no duelo entre dois octocampeões, a tradição se cumpriu e o Palmeiras venceu na raça de seu ataque, anulando o elenco super-festejado do Santos. Aliás, como sempre aconteceu na história. Tem coisas que não mudam, não é mesmo? :) Hehe, Santos freguês, mais uma vez.


Foi bacana que nesta partida utilizamos nosso manto paramentado com um detalhe bem interessante: uma menção aos 8 títulos brasileiros do Verdão. Afinal, foi a primeira vez em que as duas equipes "octa" se enfrentaram, desde o reconhecimento dos títulos dos anos 60 pela CBF. Parece que o Santos também usaria uma marca semelhante, mas não consegui checar.


Na parte inferior da camisa, 8 estrelas com os anos e a inscrição OCTO CAMPEÃO BRASILEIRO. Tudo em uma cor dourada, ficou muito bonito. E deu sorte!
Deu no GloboEsporte e no Lancenet. (Dicas dos palestrinos Vitor Gonçalves Fioco e Rogério Vieira, valeu)


Além disso, o clássico trouxe dois patrocínios pontuais:
a Recoma, que é uma empresa de infraestrutura esportiva, aparecendo na barra frontal da camisa e no shorts;
e a Fisk, que é uma escola de inglês bem conhecida, estampada nas mangas. A Fisk já até apareceu em outra partida em março, passando batido pelo blog. Vou publicar já já um post para corrigir isto.
As marcas estão sendo incluídas de forma monocromática e em branco, não destoando em nosso manto sagrado. Como a gente gosta!

Esta foto abaixo é emblemática. Kléber matou a pau no jogo, e dá gosto vê-lo segurando nossa camisa assim. É bem o estilo da foto do Edmundo Animal no cabeçalho deste blog!


Imagens: Agência Lance e José Patrício/AE

Continue lendo >>
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO