terça-feira, 3 de agosto de 2010

Spazio Palestrino: uma coleção de 30 anos

Estou sem palavras.
Não tem jeito, a cada dia que passa fico mais e mais impressionado com a torcida deste time.

Este email do palestrino Edson Novas estava perdido em minha caixa de emails, mas isso que ele construiu merece ser pauta de programas de TV, matéria para o Marketing do Palmeiras, objeto de estudo dos historiadores do Palestra, enfim... se existe mesmo o Paraíso deve ser algo parecido com o Spazio Palestrino do Edson.


Essas portas de vidro jateado dão acesso ao espaço que ele montou em sua casa, é um verdadeiro memorial onde apresenta toda a sua coleção de 30 anos de itens do Verdão. É de cair o queixo, realmente:

Sou Palmeirense apaixonado e tenho um hobby: desde 1981 coleciono tudo... tudo mesmo que se refere ao meu time do coração.

Tenho 43 anos e consegui realizar meu sonho: no segundo andar da minha residência, em São José do Rio Preto-SP, construí uma sala, com aproximadamente 70 metros quadrados, o qual terminei de colocar todo o meu acervo, o qual ilustro com algumas fotos anexas.


São 355 camisas (todas desde 1914)... são + de 200 posters (todos os times do Palmeiras desde 1914 emoldurados e pendurados cronologicamente), chaveiros, pelúcias, bandeiras, copos, bebidas, enfim, mais de 10.000 itens reunidos nestes quase 30 anos...


Desafio outro torcedor, de qualquer equipe do Brasil a competir comigo... é sensacional (não porque é meu)... incrível... histórico.


Realmente o maior bem que um time tem é a sua torcida. Parabéns Edson por realizar seu sonho, e por disponibilizá-lo desta forma, é um espetáculo.

70m2... dá até pra morar aí dentro! Só não digo que é exagero porque essa torcida não cansa de me surpreender.
É gozado, nós que somos palmeirenses entendemos perfeitamente esse espírito. Não é fanatismo, é até... natural.

Fantástico, fantástico, São José do Rio Preto vai virar um pólo de peregrinação para os palmeirenses!

21 comments:

Unknown 3 de agosto de 2010 às 13:32  

Fantástico!!!! Não existe outra palavra! Só achei que deveria ter tirado mais fotos da coleção de camisas!

Luciano 3 de agosto de 2010 às 15:36  

Tenho um tio que mora lá. Vou qqer dia desses para visitar ele e aproveitar para procurar a casa desse palestrino.

Fabio Pugliesi 3 de agosto de 2010 às 16:19  

Impressionante.

Eu moro em Rio Preto.

Será que consigo conhecer esse precioso espaço.

Se puder o meu e-mail é arenapalestra1914.blogspot.com

o meu blog: arenapalestra1914.blogspot.com

O meu nome é Fabio.
Abraços.

Binho R*V* 3 de agosto de 2010 às 16:32  

maglia verde, tentem contato com este torcedor, queria muito conhecer este espaço.

Meu e-mail é binhorv@gmail.com.

Obrigado

Binho R*V* 3 de agosto de 2010 às 16:32  
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo 3 de agosto de 2010 às 18:24  

Sempre tentei negociar com a esposa uma sala em casa p/ colocar minhas camisas, tb coleciono, bem mais humilde, mas um dia chego lá.... Depois que mostrei essas fotos p/ ela consegui o que queria... hehe. Ela fcou encantada, simplesmente fastástico! Obrigado pelas fotos e pricipalmente pela ajuda na negociação com a esposa... kkkk Parabéns!

Wesley Campofredo 3 de agosto de 2010 às 18:41  

Sensacional, sou de Rio Preto e estou fascinado com isso tudo!!! Queria o endereço dele, ou algum contato...

Tenho um blog no lance, e queria até fazer uma entrevista com ele

www.lanceactivo.com.br/wess/blog

Me adicione amigo: wesley.sjrp@hotmail.com

Luccas Riedo 3 de agosto de 2010 às 19:38  

Gostaria muito de visitar esse espaço tambem ! Moro em Belo Horizonte e estou em Rio Preto até Domingo.

Caso seja possivel, meu e-mail é luccasriedo@gmail.com


Entendo que fica bem complicado de convidar estranhos da internet para visitar sua casa, e ainda mais um santuário desse, mesmo assim, reitero meu pedido.

Obrigado.

Luccas

Unknown 3 de agosto de 2010 às 20:34  

Meu sem palavras. Eu que sou um Palmeirense que não saio do clube, minhas horas vagas é destinada ao Palmeiras, chego até brigar com a família por este time, sou o dono da maior comunidade do Palmeiras no Orkut,sou uns dos cabeças da Pró-Palmeiras e não tenho 0,5% da sua coleção.

Parabéns vc é um orgulho para todos nós Palmeirenses.


Abraços

Eduardo Toledo 3 de agosto de 2010 às 21:19  

PQP...ANIMAL, MAGNÍFICO, ESPLÊNDIDO, EMOCIONANTE...

Nem o próprio clube deve ter todas estas camisas...

Parabéns...Isso é um museu!

Unknown 3 de agosto de 2010 às 23:24  

Parabéns ao dono deste novo templo palestrino!
Se pudesse também iria visitar.
abraço

Unknown 4 de agosto de 2010 às 00:16  

Dio Mio!
Amigo dono dessa fortaleza verde, organize-se para nos receber, pode ser?!
Prepare os ingressos aí, R$20 cada entrada, hehehe... ta aí, até preço sugerido já!

PARABÉNS, CARA!

E OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO AS FOTOS!

valeu o trabalho do Maglia Verde também, que nos possibilitou conhecer essa história que seria inacreditável se fosse de outros clubes que não o nosso VERDÃO

Unknown 4 de agosto de 2010 às 08:53  

70 m² é maior que meu apartamento. Meu apartamento todo tem 45 m².
Parabéns pelo acervo. Impressionante!

Xandão 4 de agosto de 2010 às 12:39  

Caro Edson voce deveria ser nomeado presidente do nosso Verdão.

Estou sem palavras, não conheço nenhum adjetivo para sua fantástica, maravilhosa, inenarrável coleção.

Um grande abraço...

SERGIO 4 de agosto de 2010 às 20:15  

Fico orgulhoso de torcer para um clube que tem torcedores como você.Torcedores como você tornam o nosso PALMEIRAS mais grandioso.
Parabéns.
Um grande abraço.

Tiago 4 de agosto de 2010 às 20:28  

Já saíram o uniformes de treino! Tem até uma goleiro verde... interessante!

No site oficial tem varias fotos do treino de hoje (04/08)

http://www.palmeiras.com.br/noticias/album.asp?id=546

Assim como a coleção, o uniformes me parecem estranhos a primeira vista!

Tiago 4 de agosto de 2010 às 20:31  

Sobre o tópico, que eu deveria ler primeiro, rsrs, putz, estou sem palavras! Como eu gostaria de poder fazer um negócio desses!

Estes trofeis na ultima foto, são miniaturas ou são fotos tb?

Maycon Isbirunight 5 de agosto de 2010 às 14:41  

PARABENS!!! MTO BOM! QT MAIS EU VEJO ESSAS COISAS, MAIS EU VEJO O VALOR DA NOSSA HISTORIA.

Mônica-MV 5 de agosto de 2010 às 19:28  

Edson...
Sou daqui de São José do Rio Preto.
Por favor!!!! Preciso conhecer esse santuário! Magnífico! Esplêndido! Parabéns! E como já poderia imaginar... todos estão querendo conhecer. Bom, não custa tentar! :). Email: monicafugii@gmail.com

Abraços!

Anônimo,  24 de agosto de 2010 às 23:31  

Sensacional, parabéns ao dono do acervo.

Em Curitiba temos um acervo do Atlético Paranaense mantido pelo prof. Heriberto há 44 anos na casa dele. Tem mais de 1800 fotos desde antes da fundação do clube. Além de outros diversos itens.

A história dos clubes deve ser preservada e passada para frente!

Abraços da atleticana
Milene

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO