Esta é mais uma contribuição do parceiro Carlos Coletti. Muitos disseram que esta camisa deu azar pois foi com ela que sofremos a patética eliminação na Copa do Brasil pelo desconhecido ASA de Arapiraca, em 2002, em pleno Palestra, na primeira fase.
Aquilo foi para se esquecer, mesmo. E em 2003 estive em viagem de carro pelo Nordeste, e sem querer passei por Arapiraca, nas Alagoas. Tomei um baita susto, porque a (má) lembranca estava bem fresca na memória ainda - mas o gozado é que na região da pequena cidade em três vezes diferentes vi pessoas usando mantos do Verdão. Parece que ali é um reduto de palmeirenses! Não sei se tem alguma pesquisa sobre isso, mas notei que a torcida palmeirense de Alagoas é bem grande.
Por coincidência, o entusiasmado leitor João Guilherme Pane também mandou fotos da mesma camisa, são as que seguem abaixo. Parece que é uma das preferidas dele.
O tecido tinha detalhes espalhados muito bonitos, com pequenas "Cruzes de Savóia". A cor verde-água foi polêmica, alguns detestaram e outros adoraram. O contraste era bem forte com o vermelho do patrocínio. E os ombros e gola eram da cor prata, cor que, pensando bem, já foi bastante empregada nos uniformes do Palmeiras.
(Infelizmente o "L" do Rhumell acabou se soltando).
E o grande Dário Gomes ainda lembra que esta camisa foi usada também na Copa dos Campeões 2002.
Gostei. Não me lembrava dessa.
ResponderExcluirÉ verdade Erick!
ResponderExcluirAté que na copa dos campeões de 2002 estavamos indo bem,mas pegamos o payssandu na casa deles e perdemos,lembrando que o papão foi o campeão derrotando o cruzeiro na final.
eu tenhu uma dessa
ResponderExcluirtem teh foto no meu album
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2958458140704753757&aid=1224922537
2002 foi o ano dos piores uniformes da Rhummell!
ResponderExcluirEspero nunca mais ver essa marca pirata na nossa camisa!!
foi usada no rio-sp de 2002 tb...
ResponderExcluirPrata com verde água e vermelho, pior combinação de cores que já vi na vida.
ResponderExcluir