sexta-feira, 18 de março de 2011

Camisa 2011/12 usando a Arena como tema

E deu no Lancenet, uma bela dica de sobre qual será o tema da nossa próxima camisa 2011/2012. Gosto disso, o tema da camisa atual "5 Coroas" foi muito bem empregado.

O tema da próxima camisa será a Arena Palestra Italia! (dica dos palestrinos Vitor Gonçalves Fioco, Rogério Vieira e João Crespo, valeu)

Palmeiras usa camisa para bombar arena
DE PRIMA - Publicada em 17/03/2011 às 08:40

O Palmeiras acertou com a Adidas uma menção à Arena Palestra no próximo uniforme, a ser lançado em maio. Trata-se da estratégia de marketing do "clube do futuro", política que Arnaldo Tirone deseja difundir. A ideia é que a camisa de jogo "convoque" o torcedor para o nascimento da nova casa e isso ajude nas tratativas com a WTorre.

De cabeça, lembro aqui de alguns exemplos de camisas que já homenagearam estádios. Será que a adidas vai usar algo parecido para nosso manto?

Real Madrid 2009/10:
Utilizou no lado direito da camisa um caprichado brasão que contém as letras ESB (de Estádio Santiago Bernabeu) e que apresenta uma vista superior da arena deles. Tem até um vídeo explicativo, bem legal.





Arsenal 2006/07 e 2007/08:
O time inglês usou em 2006 a inscrição Highbury 1913-2006 em torno do distintivo, como despedida do Arsenal Stadium que era em Highbury.
E, no ano seguinte, usou na nova camisa um detalhe com a mensagem "The new home of Arsenal - Emirates Stadium" dentro da gola.


imagens Arsenal Eat World

Barcelona 2007/08:
A equipe catalã comemorou 50 anos de aniversário do estádio Camp Nou com esta camisa, ela trazia escrito ao redor do distintivo: CAMP NOU 1957-2007 e dois ramos de louros.
Além disso, na parte inferior da camisa havia um logotipo especial simbolizando o estádio, com a mensagem "24 de setembre de 1957, inauguració del Camp Nou".



Vamos aguardar para ver como será a solução que a adidas vai usar para o Palmeiras!

4 comments:

Cesar Rosa 18 de março de 2011 12:51  

Muito interessante este post!

Parabéns...tá na hora da gente começar a fazer montagens usando este tema né?!

Abs

Airton 18 de março de 2011 22:04  

Gostei, mas também seria muito, muito interessante relembrar a parceria com a Parmalat, que revolucionou nosso manto há 20 anos atrás e lançar uma camisa com listras brancas na vertical.
Como a nossa camisa segue o modelo da camisa da seleção da Argentina, ficaria muito bonita, já que a gola favorece e remete à camisa da Adidas de 92.

luiz 28 de março de 2011 10:59  

Acho que seria mais legal ainda se a Adidas lançasse camisetas só sobre a nova arena. Poderia ter um preço mais baixo que as camisas de jogo e atingiria um público mais jovem. Aliás sinto uma morosidade impressionante no mkt do verdão. Deveríamos fazer camisetas com ídolos atuais como Marcos, Valdívia e Kléber afinal ídolos do passado devem ser reverenciados sempre mas são os ídolos atuais que atraem novos torcedores mais jovens.

Cesar Rosa 31 de março de 2011 12:42  

GALERA!

TÁ ROLANDO UM ABAIXO ASSINADO NO SITE DO VERDAZZO WWW.VERDAZZO.COM.BR PARA A DIRETORIA CONTRATAR UM CENTROAVANTE.... MAL NÃO FAZ ENTÃO POR FAVOR...VAMOS SE MOBILIZAR E AJUDAR NESTE MOMENTO!

ABRAÇOS A NAÇÃO PALMEIRENSE!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO