domingo, 8 de agosto de 2010

Camisa do Leão - Agip

E o grande palestrino Emerson Ayres, fã de camisas Agip principalmente, usou seu faro aguçado e encontrou uma peça rara no meio da torcida no já saudoso Palestra Italia:


Estou escrevendo porque estive no jogo de despedida do Palestra Itália e lá encontrei uma pessoa com uma camisa que eu nunca tinha visto fora do campo de jogo: uma camisa original do Leão com patrocínio da Agip.

Nitidamente deu para perceber que a camisa tem um verde mais escuro que a reedição vendida atualmente pela Adidas, assim como o tecido não tem nada do atual.

Enfim, uma bela camisa. Infelizmente, conversei com o dono dela e esqueci de perguntar o nome dele.

Saudações alviverdes!

Sem dúvida Emerson, para mim também é a primeira vez que vejo alguém com esta camisa com a marca da Agip - esta deve ser de quando, início de 87? Mas Leão ainda estava no Verdão em 87? Realmente não sei.

Mas é um belo achado, e parabéns para o dono dela. Aliás, de vez em quando no estádio a gente topa com cada raridade... Ah, se o dono da camisa aparecer por aí, identifique-se e conte melhor essa história pra gente!


Quanto à reedição da adidas, realmente tem diferenças na tonalidade, no escudo, no tecido, é claro, mas eu acho que ficou bem representativa e foi um belo lançamento. Em todo caso, valeu pelas observações Emerson!

Editado:
O dono da camisa, o Eterno Palestrino Wagner Gimenez, apareceu e contou a história desta camisa para a gente! Acompanhe:
Joguei futebol do Palmeiras em 1979, quando o Telê Santana era técnico, e eu jogava nas categorias de base. Acabei fazendo amizade com um gandula, que morava na Zona Norte, e às vezes íamos aos jogos do Palestra.
Sempre comprava algum material esportivo dele, e naquela época era adidas já. Depois acabei me machucando do campo e fui tratado com uma contusão séria na coxa, e fui desacreditado pelos médicos da época. Mas mesmo assim continuei frequentando e assistindo a todos os jogos do Palestra. E numa destas compras do gandula, acabei comprando esta do Leão.
abração
wagner gimenez
eterno palestrino

Valeu Wagner, obrigado pelas informações e pelas ações do grupo dos Eternos Palestrinos!

1 comments:

Unknown 8 de agosto de 2010 às 22:56  

esta camisa é minha e possuo desde 1985,esta novinha.Moro em Sp capital,no Brooklin , e deixei o rapaz tirar a foto no jogo de despedida contra o Boca.Possuo tambem a camisa branca ,gola careca comprida com agip.Ele falou que ia postar aqui no Maglia,alias otimo blog.A hora que tiver um tempinho, eu posto as duas camisas.abs
wagner gimenez
eterno Palestrino

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO