quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ainda sobre estrelas

Esta vem do acervo do fenômeno Lucpar, o Pardini - acervo que deve botar o Museu do Louvre no chinelo!
Segundo o Pardini, é uma Adidas Coca-Cola 91, verde.


Ela é do mesmo modelo que a do João Guilherme, deste post, com duas estrelas brancas e uma vermelha acima do símbolo do Palmeiras. Sendo assim, a camisa confirmaria que a estrela vermelha indicava a conquista da Euroamerica Cup, de 1991.


Entretanto, bela observação do Cachello, que acha que ela foi usada em 88/89.
Segundo ele lembrou, o estatuto do Palmeiras, artigo 139, reza que a Copa Rio exige uma estrela vermelha na bandeira, assim como todo título nacional requer uma estrela branca também. Para ele, esta camisa teria adotado o mesmo critério de vermelho para a Copa Rio.

Para ilustrar com outro padrão de estrelas, em 2000 usamos esta camisa com a estrela em homenagem à Liber 99. Estrela branca, com contornos dourados, perto do ombro esquerdo - além das 4 douradas dentro do escudo que a Rhumell bolou, contendo o símbolo do Verdão. (camisa do Silvio Iwata, valeu!)


O que você pensa sobre usar estrelas na camisa? Gostaria de ver alguma em referência à Copa Rio? Que cor seria?

12 comments:

Magnani 5 de novembro de 2008 às 15:25  

Belíssima!
Cara, tem que chamar o Jota pra saber das estrelas!
abraço

Luiz Pardini 5 de novembro de 2008 às 15:39  

Erick, fantástico o comentário.

Mencionei no post anterior, que a informação do nosso gde amigo Cachello poderia ser verídica. Mas, precisamos então fazer uma gde pesquisa p/tentar descobrir se de fato a estrela vermelha é mesmo do Mundial de 51, ou dá tão sonhada e inexpressiva Euro América.

Vou dar uma pescoçada por aí, com amigos ligados à imprensa e quem sabe trago informações sobre a tal estrela.

Sobre o questionamento da cor que eu desejaria ver estampado no nosso uniforme.

Eu prefiro que seja dourada ! Uma única estrela, dourada !

Ficaria bonito !

Aquele gde e forte abraço, do amigo Luiz Pardini

GuilhermeOffspring 5 de novembro de 2008 às 16:27  

Esta camisa camisa foi usada durante a temporada de 99 (pos-conquista) e nao em 2000. Alias nesta epoca a Rhumell mudava de uniforme com alguem muda de meia. Voces poderiam fazer um topico sobre os "escudos bordados" na camisa do verdao, o que acham? Abç

Unknown 5 de novembro de 2008 às 18:54  

Mesmo que o Palmeiras tivesse ganho o Intercontinental 99 ou venha ganhar um Mundial FIFA, eu não concordo com o acréscimo de estrelas a nossa camisa!

Devemos valorizar a nossa história: Verdão foi campeão mundial em 51, assim como somos Octa-campeões brasileiros! Mas nada de estrelas nas camisas!!

João Guilherme - Palestra Mio Amore 6 de novembro de 2008 às 00:03  

a unica coisa q eu nao entendo eh o tecido da minha camisa e esse tecido dessa, qual a diferença, sera q a minha vem de otra epoca, por isso o tecido diferente?!!?

João Guilherme - Palestra Mio Amore 6 de novembro de 2008 às 00:04  

e eu nao consigo parar de parabeniza-lo pelo blog erick, dimais!

LOOK ESPORTES 6 de novembro de 2008 às 10:36  

Eu tenho uma camisa desta coca cola com estrelas, mas é do igual ao tecido da camisa do joão guilherme

Luiz Pardini 6 de novembro de 2008 às 12:25  

Pessoal, bom dia !

Falei com o Mauro Beting ontem sobre as estrelas da camisa e hj e obtive a seguinte resposta:

"Fala, amigo. Parabéns pelo site!!!!!!!

Cara, confesso que fui pego de surpresa. Não lembrava disso.

Mas espero que seja pela Copa Rio. Euro-América não!!!! "

Ou seja, bem provável a minha informação ser furada (peço desculpas ao Erick e aos demais), tendo como quase certeira a informação do Cachello.

Acho que fica mais ou menos esclarecido né ?

Em relação ao tecido das camisas, realmente havia diferença até nas Agips..., não sei pq...mas existe um tom mais brilhante e outro "mais fosco". São tecidos distintos mesmo.

Gde abraço à todos !

Daniel Cachello 10 de novembro de 2008 às 23:11  

Lembro-me muito bem dessa estrela na camisa de 88 (bendito álbum de figurinhas da Copa União). Há muito tempo, ainda, lembro-me do amigo Jota e do Pasqualini nas listas alviverdes citarem estas estrelas... estou procurando informações mais confiáveis tbém para falar sobre esta camisa!

Unknown 7 de janeiro de 2009 às 15:42  

Palestrinos, já passou da hora de adotarmos, de uma vez por todas, estrelas em nosso manto. Eu sugeriria que colocássemos 6 estrelas, sendo 4 prateadas, referentes ao tetra nacional, 1 amarela, referente à Libertadores, e 1 vermelha referente ao mundial...

Um abraço a todos,

Alessandro.

Bruno Marise 4 de fevereiro de 2009 às 01:13  

Essa camisa não é de 2000, é do Brasileirão de 99! Tenho certeza, porque compre uma igual na primeira vez que fui ao Palestra em 1999.

Dark Howard 10 de maio de 2009 às 18:40  

Essas estrelas do Brasileiro que usava antes eu ja não gosto, agora se fizesse igual o Grêmio tendo três estrelas com referência aos títulos brasileiros, libertadores e mundial (copa rio).
Seria muito estiloso.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO