quarta-feira, 1 de junho de 2011

A camisa Palmeiras TechFit 2011 e seus super-poderes

Bom, deixei para falar da camisa TechFit neste post específico.

Vai ficar a critério de cada jogador se ele vai utilizar a TechFit ou a ForMotion. Assim foi também com algumas seleções na Copa do Mundo, acredito que os amigos se lembram.


Consta que esta camisa TechFit chega a melhorar a performance do atleta. O desempenho aumenta porque ela "corrige" a postura do jogador, otimizando os movimentos e a respiração. Segundo a adidas: as tiras termoplásticas estrategicamente colocadas ligam áreas-chave do corpo e trabalham para armazenar energia e amplificar a força em movimentos de explosão que são cruciais no futebol. Veja na foto como o Kleber parece que está com uma armadura. Daí veio a ideia de super-herói.


A camisa é bem justa, colada ao corpo mesmo. Adere como se fosse uma pele. As tiras termoplásticas partem das costas e "puxam" o peito à frente: são essas partes em escuro na camisa. Nas costas elas fazem uma espécie de "X".

Aliás essas partes do TechFit geraram uma mini-polêmica no lançamento, pois alguns corneteiros acharam que elas eram pretas, mas são verde-escuro (né, sr. Parmerista? rs).


O ganho na performance é até cientificamente mensurado: a adidas alega que ela aumenta 1,1% na velocidade, traz mais controle devido a melhor postura, aumenta em 5,3% a força, traz ganho de 4% de altura em saltos verticais e melhora 0,8% a resistência do atleta. São os super-poderes!


Conversei com o Marcos Assunção, e ele me disse ser super-difícil de tirar a camisa. Ela adere mesmo. E para se usar esta camisa, tem que se estar em forma. Alguém acima do peso, acho que dificilmente vai vestir bem esta maglia.

A bainha, ou barra, embaixo na camisa, é bem interessante também: é apertada e feita de um material grosso, termoplástico também, e que é meio "colante", adesivo. Ele ajuda a camisa a se aderir ainda mais ao corpo e dentro do shorts.


O detalhe fazendo menção à Copa Rio: "Sabe Engrandecer a Pátria"


A embalagem, bem classuda, que traz esta camisa: a caixa é enorme, trazendo estes interessantes escritos históricos nas laterais.


Vou transcrever a bonita mensagem da embalagem, pois eu acho que tem tudo a ver com este blog!


Aos Heróis de 1951
S.E.Palmeiras, o Campeão do Mundo

É difícil colocar em palavras o que esses seres aparentemente normais fizeram diante dos olhos atentos de milhares de torcedores. A conquista do mundo foi a prova de que algo sobrenatural controlava cada passo resultante em vitória seguida de vitória.
Qual seria o segredo? Todos se perguntavam, mas poucos arriscavam afirmar o que hoje é sabido; a força vinha da camisa. O super poder a serviço de meros mortais transformava cada um deles em heróis de verdade. Mais que uma equipe de craques, o Palmeiras de 1951 era uma seleção universal, preparada para enfrentar quem e onde fosse, como se as leis que regem o universo não se aplicassem a eles.
Por isso, o que você tem em mãos é uma relíquia. Uma verdadeira arma secreta que só deve ser vestida por quem de fato acredita e entende a diferença de ser Palmeirense.



A Campanha na Copa Rio
Os Heróis Palestrinos souberam engrandecer a Pátria
Após a trágica derrota para o Uruguai em 1950 no Maracanã, todos foram crucificados e criticados. Depois de exatamente 1 ano, o Palmeiras teve a chance de ser o que o Brasil não tinha sido em 1950. Campeão Mundial.
Goleiros: Fábio Crippa, Oberdan Cattani, Inocêncio. Zagueiros: Juvenal, Salvador, Palante. Médios: Dema, Túlio, Gérsio, Luiz Velha, Sarno. Meias: Achilles, Jair Rosa Pinto, Ponce de León. Atacantes: Lima, Richard, Canhotinha, Rodrigues, Liminha. Técnico: Ventura Cambon.
Mais de cem mil pessoas estiveram no Maracanã.
O Alviverde agigantou-se na grande final
Palmeiras vs Juventus (ITA)
22 de julho de 1951, Est. do Maracanã, público: 100.093
Depois de um início de certame titubeante, o quadro alviverde agigantou-se. Contando com o apoio da torcida brasileira, o "Cinco Coroas" bateu o Vasco nas semifinais. Na final contra o algoz da primeira fase, Juventus-ITA, venceu a primeira partida por 1x0 e empatou a segunda em 2 tentos, sagrando-se Campeão Mundial.

Bonito, não? Aqui é Palmeiras!!!

Acho que muitos queiram comprar esta camisa pois será idêntica a que alguns jogadores vão usar (parece ter sido feita sob medida para o Kleber, por exemplo). Mas o preço é bem alto: $299,90. O problema é que a produção foi limitada a 600 unidades na caixa especial. Já foi inclusive reportado pelo palestrino Rodrigo que a loja no Palestra estava vendendo esta maglia com ágio: por R$349,90!

Resta saber se a adidas vai comercializar mais unidades desta camisa, mesmo que sem a embalagem especial, por exemplo.

22 comments:

Ademir 1 de junho de 2011 às 19:57  

tem que vender né adidas, pq a camisa é linda demais, e ficar restrita a apenas 600 torcedores de uma torcida de 16 milhões não da né.

E este valor ai de 300 reais é muito, mais muito abusivo em uma camisa.

Ono 1 de junho de 2011 às 20:42  

Mas vc tem q ver q o Palmeiras é a unica equipe das Americas a ter a tecnologia TechFit na camisa.
Camisa é comercio infelizmente. Em algum lugar eles vão ter q ganhar dineiro.

----SCHALLAKO------ 1 de junho de 2011 às 21:14  

Manto sagrado? Armadura? Nada disso... Agora, com essa nova tecnologia, ela está se tornando verdadeiramente, uma segunda pele e sendo assim, só deveria vesti-la quem for realmente palmeirense de coração, para poder honra-la e respeita-la com o devido merecimento.
.
http://facaso.blogspot.com/
.

Eduardo Gabriel 1 de junho de 2011 às 21:28  

Olha só galera, vcs adivinharam com um ano de antecedência: http://magliaverde.blogspot.com/2010/04/montagem-modelo-chelsea-201011.html

Agora, será que eu também adivinharei, ou mandaram bastantes sugestões e usarão o meu modelo, sem seguer falar comigo? rs

Meu mock-up: http://templus.org/palmeiras/

Guilherme Lima 1 de junho de 2011 às 22:37  

Aaaah 300 reais é de se pensar :S

Mais e ai eu queria ver alguns MOCK UPS da camisa do Marcão, essa vai valer a pena pagar 300 ou mais !!

Fa 1 de junho de 2011 às 23:02  

Alguma loja online está vendendo?

Rogério 2 de junho de 2011 às 10:57  

ALGUEM SABE ONDE ELA ESTA SENDO VENDIDO,O MODELO TECHFIT?

Rodrigo 2 de junho de 2011 às 11:52  

Nenhuma loja on line vende a essa camisa... Somente na Adidas e na loja oficial (fisica) do Palmeiras ainda tinham algumas. Comprei no Palmeiras e não veio com essa caixa, vou ver o que rolou e dou mais detalhes. Abraço

Lucas 2 de junho de 2011 às 21:57  

Mas a técnologia dura ? ou na primeira lavagem já perde ela ?

Rodrigo 3 de junho de 2011 às 00:38  

Já peguei a caixa, tudo ok... A loja do Palmeiras disse que houve um engano no preço e realmente são os R$ 299,00. Tudo certo. O tecido da camisa é bem diferente do que estamos acostumados, ele é bem mais robusto. O modelo é bem justo, uso tamanho M e normalmente ficam largos, esse modelo com rei G e ainda fica bem justa, eu gosto mas os mais tradicionais não vão curtir muito, ainda mais quem ta meio fora de forma kkkk. Essa faixa da uma leve acertada na postura, vc fica mais reto. Falei com o gerente da uma loja da Adidas e disseram que não tem previsão de reposição, pois a Adidas não previa que a procura ia ser grande por causa do preço, mas erraram feio. A negocio é tentar achar em alguma Adidas Performance ou na Forza Verde loja do Palmeiras. Abraço

Rogério 3 de junho de 2011 às 01:40  

VALEW RODRIGO PELA DICA!

Anônimo,  3 de junho de 2011 às 14:36  

Quais jogadores será que utilizarão a mesma em campo?

Deoschmidt 3 de junho de 2011 às 20:39  

Puxa cara, é o blog mais completo sobre camisetas na face da terra, parabéns!Sou colorado mas admiro muito a beleza e a mística da camisa alvi-verde. Aproveite e olhe meu blog do Inter. Abraço; http://www.interkits.blogspot.com/

Rogério 5 de junho de 2011 às 13:13  

http://www.netshoes.com.br/produto/073-3131-054-02
http://www.mundopalmeiras.com.br/uniformes-de-jogo/camisa-adidas-palmeiras-i-tech-fit-2011-s-n-/prod073-3131-054.html

pessoal ja tem dela para vender na rede,mais não para entregar e foda,sera que adidas pensou que so 600 torcedores irian querer comprar,depois que acaba eles colocanm para vender.

Rodrigo 6 de junho de 2011 às 12:08  

Galera tive uma informação que Quarta-Feira chegará mais da TechFit na loja oficial do Palmeiras da Turiassú, quem tiver interessado dá uma ligada lá, eu comprei a minha lá. Abraço

Cezar 8 de junho de 2011 às 09:59  

na loja virtual bayardnet.com.br tem pra vender a tech fit na caixa 349 reais.

Rogério 10 de junho de 2011 às 00:27  

a adidas poderia usar essa fonte para as camisas do verdão.
http://translate.google.es/translate?hl=es&sl=es&tl=pt&u=http%3A%2F%2Ftodosobrecamisetas.blogspot.com%2F
o que vcs achão?

Ademir 25 de junho de 2011 às 15:05  

Droga, fui seco para comprar a camisa mais só encontro tamanho P, para mim no minimo G rs

http://www.bayardesportes.com.br/ch/prod/busca/792/6724/CAMISA%20ADIDAS%20TECHFIT%20PALMEIRAS%20I%20MASCULINO.aspx

Rogério 27 de junho de 2011 às 13:01  

e vc não foi o unico !RSRSRS
E PARA MIM QUE TEM QUE SER GG NEM NO SITES DO MUNDO PALMEIRAS TEM O JEITO E AGUARDAR MAIS!

Unknown 7 de julho de 2011 às 00:49  

Comprei a minha e é muitoooooo LOKA

Pra frente guerreiros

matheus 10 de agosto de 2011 às 16:28  

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194928610-camisa-palmeiras-home-techfit-2011-uniforme-1-2012-_JM

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO