terça-feira, 7 de junho de 2011

BMG, bem-vindo mas use o logotipo branco

E o acordo do Palmeiras com o Banco BMG foi fechado e a marca do patrocinador aparecerá nas mangas da maglia até junho de 2012. O time inclusive já estreou a marca, junto com o uniforme novo, no sábado 04 de junho. Vencemos o Atlético Paranaense por 1x0 e vimos com gosto o novo fardamento.



O que entristeceu o torcedor palmeirense foi ver o manto, novinho e com ar retrô, distintivo antigo e modelo a la 1951, totalmente desfigurado devido ao logotipo BMG nas mangas, em tamanho exagerado e na cor laranja. Destoou completamente e toda aquela mensagem da adidas de reconhecer nossos heróis pelo uniforme se perdeu. Salta aos olhos apenas a ofuscante marca do banco mineiro, que aparece 4 (quatro!) vezes no manto que deveria ser alviverde.


O Banco BMG tem uma participação muito importante no futebol brasileiro, apoiando 9 times, contando com o Palmeiras. É admirável ver uma empresa que dê tanto suporte às equipes nacionais. Além disso, o BMG faz interessantes ações e promoções junto ao torcedor. Mas algo que parece ter passado batido ao banco é que a camisa do time de coração é um símbolo, uma farda mesmo em que nossos atletas levam ao campo representando não apenas aquela equipe jogando bola, mas toda uma história e tradição, valores que precisam ser preservados e valorizados. Não é à toa que chamamos a camisa de segunda pele e que a reverenciemos tanto.

Portanto, adicionar marcas comerciais de tamanho exagerado, ou em cor que não tem nada a ver com a tradizione, pode ser um fato muito perigoso pois pode causar antipatia e reação negativa àquela empresa que está "maculando" o manto sagrado.

Peço ao BMG que faça como a Suvinil e a Seguros Unimed. Estas empresas entenderam essa característica do torcedor palmeirense e alteraram suas marcas, indo até contra algumas diretrizes pré-definidas de marca.


Pedimos ao BMG que use a marca em branco, como a empresa já usa na própria homepage. O manto permaneceria assim, alviverde. Também seria desejável que a marca fosse estampada na horizontal nas mangas, ficaria muito mais bonito, sem cara de "gambiarra":


E, vale a pena até trazer estes exemplos aqui, o Banco BMG já usa o logotipo em outras cores para combinar melhor em outras camisas, como no Atlético Mineiro e no SPFC. Portanto vemos que a alteração de cores não é uma coisa impossível, já existe para outros clubes.


O torcedor palmeirense que concorda com este post pode fazer o comentário apoiando esta ideia. Ou, melhor ainda, pode acessar a página de contato do Banco BMG e citando esta postagem. Vamos solicitar esta alteração, e com educação hein pessoal. Tenho certeza que o parceiro BMG entenderá nossa posição.
(e desculpem por incluir fotos de camisas de outros times aqui, mas é que é por uma boa causa).


A seguir, algumas manifestações no twitter. A tag #LaranjaNao foi criada, em rejeição ao logotipo na cor laranja. Já se percebe a irritação de alguns torcedores. E, é só procurar que se acham muitas, mas muitas declarações como estas no twitter.

22 comments:

Lewis Skolnick 7 de junho de 2011 às 02:15  

Correndo pro link pra pedir que o logo na Maglia seja revisto.

Andresa 7 de junho de 2011 às 02:22  

Pelo menos está nas mangas, e não no centro como na camisa 1 do bambi. Não está bonito, mas também não achei inaceitável, ainda mais tendo em vista que é para pagar a dívida mais imbecil que a diretoria anterior fez: a compra do Valdívia.

Podem me esculachar, sei que ele é "ídolo", mas até agora não fez nada além de machucar e ir pra balada. Ídolo de verdade é o Kléber, coitado, tenho certeza de que ele até vai dormir chorando quando o Palmeiras perde.

blog Maglia Verde 7 de junho de 2011 às 02:30  

Oi Andresa, respeito sua opinião sobre o Valdívia, não concordo mas respeito - mas eu gostaria de manter o assunto sobre a camisa aqui, ok! Senão isso aqui vai virar uma discussão sobre jogador, diretoria e vamos desvirtuar o manifesto!

Ainda bem que não está como na camisa 1 do SPFC, mas ainda não está bom, estragou nossa camisa novinha! Temos que defendê-la, se nós não o fizermos, quem vai fazê-lo?

Obrigado pela visita e pelo comentário.

abraço,
Erick

Siller 7 de junho de 2011 às 02:42  

Estou apoiando tbm... forzza!! #LaranjaNao

andreluissecafin 7 de junho de 2011 às 08:54  

Bom... certamente o BMG irá atender os pedidos dos torcedores Palestrinos e aplicar a marca em cor neutra para nosso manto. Além de ser, estéticamente, muito mais aceitável, isso criaria uma simpatia muito maior entre patrocinador e torcedor. É uma questão óbvia!
Esperamos ter uma resolução rápida neste sentido, pois é muito triste ver nosso manto todo desfigurado e carregado com cores que não condizem com nossa tradição!

ATENÇÃO BMG... LARANJA NÃO! POR FAVOR!

Rafael Kuvasney Marcolin 7 de junho de 2011 às 10:26  

Valeu pela menção, Erick. Acho que o modelo que você apresentou aqui ficaria o mais adequado ao nosso manto, nostra maglia. Infelizmente a BMG ainda não se manifestou sobre o assunto. É esperar e torcer.

andreluissecafin 7 de junho de 2011 às 16:07  

e não é que fomos parar no GE!

Olhem só!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/06/twitter-palmeirenses-protestam-contra-cor-laranja-na-nova-camisa.html

FC 8 de junho de 2011 às 11:21  

Erick,
O BMG está até com problemas na sua página da Ouvidoria e até agora não consegui colocar minha reclamação.

O Laranja ficou horroroso !! Parabéns as antas que cuidam do nosso MKT e imagem. Como pode termos palmeirenses assim????

O pior é que a própria natureza do patrocínio é equivocada. A camisa/imagem, que deveria ser valorizada, virou alternativa e moeda de troca por conta de dívidas.

UMA EMPRESA DEVERIA PATROCINAR O PLAMEIRAS, PORQUE É O PALMEIRAS (MILHÕE SDE TORCEDORES, FORTE IMAGEM E APELO, HITÓRIA, TÍTULOS, ETC) E NUNCA PRA PAGAR DÍVIDAS.

Agora, uma missão pra vc Erick.
Se a camisa verde já ficou bizzarra com o laranja, IMAGINEM A ABERRAÇÃO QUE SERÁ A CAMISA BRANCA (que já tem verde, vermelho e azul) ????

Abraço,
FC

Bertolla 8 de junho de 2011 às 20:49  

Pior do que a cor, é eles não respeitarem o layout da camisa... As faixas da Adidas não vão até o fim da manga justamente para que o patrocínio seja colocado na lateral da manga na horizontal. Ao invés disso, eles colocam na vertical na frente e atrás da manga... Ridículo!!!!

Anônimo,  9 de junho de 2011 às 15:45  

Olá Erick. Seus post e o do Conrado no Verdazzo me inspiraram a escrever este post. Dê uma olhada quando puder e fiqeu avontade para comentar (http://amigosdotampao.wordpress.com/2011/06/09/sobre-mantos-taticas-e-logos-laranja/)
Abs, e parabéns pelo blog... também sou apaixonado por camisas de time de futebol, especialmente as do Palmeiras, e se tivesse um blog para falar dela acho que seria exatamente igual ao seu !

Maycon Isbirunight 9 de junho de 2011 às 16:24  

To com vcs! #LaranjaNao
Não é pq sou palmeirense, mas tenho mto orgulho do nosso manto.
Vejo varias camisa coloridas por ai.
E quando olho pra nossa... bom vcs ja sabem, eh coisa linda nossa maglia.

Ajuda agente ai Banco BMG.

fui

Bruno Vox 9 de junho de 2011 às 23:02  
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Vox 9 de junho de 2011 às 23:08  

Sou cruzeirense, e digo, eles são duros na queda e não entendem que abrindo mão do laranja só conquistaram simpatia dos torcedores e cliente, claro.

Eles deixam tirar o laranja do BMG só em camisas de treinos e ou como as camisas de goleiro do Rogério Ceni onde o laranja iria se confundir com a camisa, de resto não abrem mão.

Abraços,

Rodrigo Carvalho 12 de junho de 2011 às 15:17  

A partir disso,estou convocando meus amigos palemirenses a se juntarem nessa luta através do twitter:
#LaranjaNao


http://www.digaofutebol.com

Victor 13 de junho de 2011 às 11:47  

Até no site do proprio palmeiras a logo do BMG aparece em branco!! deem uma olhada no rodapé da página...

Allan 14 de junho de 2011 às 02:46  

é isso ai, queremos o patrocinio do bmg na cor branca e estampado na horizontal
respeito ao nosso manto e nossa historia

Guilherme30 29 de junho de 2011 às 19:59  

Notícia boa para os amantes do manto alviverde.
No ano do centenário (2014) a adidas iré lançar 6 uniformes diferentes.um a cada dois meses.
Tava no site da globo!

Abraço!

Gravata Slim 4 de julho de 2011 às 17:21  

sou tricolor, mas acho essa idéia mt válida, já tá mais que na hora, dos designers, das camisas aqui no brasil, terem um cuidado maior, pode ter certeza, que o resultado, aparece melhor em forma de lucro...

Adelson Matias Souza 1 de agosto de 2011 às 00:50  

É palestrinos. A Itália é celeiro de grandes artistas,sendo reconhecida pelo bom gosto e elegância fashion com influência na moda internacional. Pelo visto, nosso departamento de marketing e imagem não sabe nada de arte; pois, qualquer pessoa com conhecimento mínimo sobre o assunto, sabe que às cores primárias(vermelho, amarelo e azul) somam - se compulsoriamente as secundárias, (verde, roxo e laranja), resultando os pares chamados complementares, exatamente nesta ordem cromática: Vermelho-verde; amarelo-roxo; azul-laranja. Assim, o laranja nunca poderia sobrepor-se ao verde, é antiestético; um erro grosseiro que denota total ignorância artística; uma vergonha para nossas origens. Adelson Matias

Anônimo,  31 de agosto de 2011 às 18:01  

Boicote ao BMG já.
Continuam ignorando a insatisfação dos torcedores.
Não merece nosso respeito.

E, é impressão minha ou a mídia palestrina tá mais calada em relação à isso do que quando houve o box azul da unimed?

Anônimo,  1 de setembro de 2011 às 22:02  

Pra ficar bom mesmo, fora laranja!

Aliás, a mídia palestrina em geral me parece estar quieta demais a esse respeito.
É impressão minha ou houve mais críticas ao arco-iris da suvinil?
Estaríamos já nos conformando com a banalização de nosso manto?

No fundo verde, patrocínio só na cor branca. Esse deveria ser o padrão.
No fundo branco talvez pudéssemos ceder, mas acho até que o mais aceitável mesmo seriam apenas verde, vermelho ou azul como opções.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO