terça-feira, 5 de julho de 2011

A camisa dos 100 jogos do Gladiador


Nosso polêmico ídolo Kléber tem sido protagonista de um imbróglio nas últimas semanas que, confesso, tem me incomodado bastante.
Parece ser uma mistura de mal-entendidos, falta de comunicação e falta de tato com imprensa e que culminou com uma dolorosa dúvida sobre se ele fica no Palmeiras ou vai para o Flamengo. Não sei se foi fruto de má intenção por parte da imprensa sensacionalista, de empresário ou de clubes rivais, ou um simples desejo de aumento de salário. Bom, parece que a novela está terminando e prefiro acreditar que o Gladiador vai mesmo ficar no Palestra e o Flamengo, se quiser, terá que vender a Gávea para tê-lo...


O Kléber se diferenciou porque sempre se mostrou, além de atleta, um torcedor como nós. Parece mesmo se importar com o Palmeiras e dentro de campo dá um algo a mais, mostra mais raça para satisfação da torcida alviverde.

Não é à toa que o apelido Gladiador pegou mesmo. E na primeira rodada deste Brasileirão, em 22 de maio, o essencial atacante completou 100 partidas com o manto verde. Em comemoração a esta marca, o jogador atuou com um uniforme diferenciado e merecido: uma camisa com detalhes próprios e nas costas, ao invés de seu nome, foi marcado GLADIADOR. O número, ao invés das usuais homenagens, não é o 100. É o característico 30 do atleta.


Os detalhes na linda camisa ficaram bem elegantes e foram feitos especialmente para esta ocasião. Foi estampada a menção "Gladiador 100 Jogos" na parte inferior da camisa, junto com um capacete de gladiador romano. A cor utilizada foi a dourada, ornando com os detalhes nesta cor na camisa 2010/11.

Na manga esquerda, o mesmo detalhe foi aplicado, além de um grande numeral "C" (número 100 em algarismos romanos) e as três listras da adidas no sentido horizontal. Bem legal mesmo.


Mas eu percebi pelas fotos desta camisa, do palestrino Rodrigo Fortes, que ela é diferente daquela usada pelo Kléber em campo. Na manga, ao invés de 3 listras só estão 2 listras. Será que houve algum problema jurídico em se utilizar as três listrinhas da adidas?

Aqui está o comentário do Rodrigo:

Peguei essa camisa na loja do Palmeiras que fica no Palestra. Se não me engano acho que só fizeram 100 dessas aqui. Estava esperando faz um tempo, ansioso, pois estavam pegando o autógrafo dele... mas valeu a espera!
Queria aproveitar para agradecer o pessoal da Loja Oficial do Palmeiras, em especial ao Márcio (gerente) que sempre é muito atencioso e procura colocar seus clientes sempre na frente das novidades das Maglias no Verdão.


(Na foto acima, o autógrafo do Gladiador, sobre a marca d'água)


Beleza de camisa! Valeu Rodrigo por enviar estas fotos, e parabéns!
A foto da partida eu peguei no portal Terra, e a última imagem foi fornecida pelo palestrino Vinícius Siller, do excelente Camisa 13.

E, especialmente para o Kléber: FICA KLÉBER!!!

5 comments:

Cesar Rosa 5 de julho de 2011 09:44  

Fala Erick! Muito bom ver o blog cheio de posts!!

Daria para fazer uma camisa especial do Gladiador somente com esse "capacete" dele hein?!

De quebra mandei alguns mockups!

Abraços a todos os palmeirenses!

Cesar Rosa.

Roberto Dalessio 5 de julho de 2011 22:00  

Opa, bem reparado no detalhe da manga, não tinha lembrado que C era 100 em romano.

Mas foi pura coincidência, porque esse detalhe é a faixa de capitão estilizada!, invés de ser uma faixa normal, ela foi "aplicada" na camisa, por isso as listras da Adidas estarem deitadas!

blog Maglia Verde 5 de julho de 2011 22:16  

Cesar, valeu, obrigado sempre!
(faça uma camisa com o capacete, boa idéia)

Roberto, hahaha, viajei legal então hein. Você tem mais detalhes de como foi criada a camisa? Parece que foi um pessoal de dentro do Palmeiras e não da adidas quem criou, é verdade? E você sabe por que a camisa vendida só tinha 2 listras em vez de 3?

abraço
Erick

tazao 6 de julho de 2011 23:09  

outro detalhe a camisa do gladiador as 3 faixas estão do lado esquerdo e esta imagem é na direita!!

CHIQUEIRO VERDE 14 de julho de 2011 11:23  

Show, vc é foda... Abraços.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO