segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

1997 2o. semestre: camisa torcedor x camisa de jogo

Esta é a camisa do segundo semestre de 1997, com um padrão bem interessante da Reebok dividindo o manto ao meio, em dois tons de verde. Muito legal na minha opinião. Este exemplar foi enviado pelo palestrino André House.


Este modelo teve uma peculiaridade, foi lançada no modelo camisa torcedor e camisa de jogo.


Esta das fotos é a camisa torcedor, em que não havia nada em relevo e todos os detalhes estavam estampados na camisa, um recurso usado bastante nos anos 90. O tecido era mais fino e brilhante, mas o produto era originalíssimo Palmeiras-Reebok. Se fosse vendido hoje, talvez ganharia um nome mais pomposo, como "supporter kit".


Ah, um detalhe importante era que este modelo custava a metade da "camisa de jogo".


Já as fotos abaixo são da camisa de jogo, que era mais próxima à que os jogadores usavam. Também estavam à venda, mas com o handicap maior, por ser um produto mais sofisticado.
O distintivo do Palmeiras era costurado, assim como a etiqueta externa da Reebok.


Esta camisa pertence ao amigo Dário Gomes, que me ajudou a fazer esta postagem. Esse Dário é ponta firme mesmo!

E você, o que acha desta estratégia de lançarem um modelo mais simples com preço mais competitivo? Compraria a mais barata? A mais cara? Ambas?

14 comments:

≈D 9 de fevereiro de 2009 às 21:35  

Bem legal essa ideia de uma camisa mais barata, ficaria mais acessivel para pessoas com um poder aquisitivo nao tao alto, criaria receitas para o clube e diminuiria a pirataria, uma ideia que deveria ser apresentada a adidas e ao departamento de marketing do palmeiras.

Unknown 9 de fevereiro de 2009 às 23:37  

Nessa época eu comprei a segunda, com distintivo costurado.
Mas hoje, meio pobrinho (e com as camisas beeeem mais caras que em 97) acho que compraria a mais barata.
Eu colecionava camisas, até que na véspera da Copa de 98, comprei uma do Brasil por 80 reais, foi a gota d'águra pra encerrar a coleção.
Hoje em dia, nem camisa da temporada passada sai por 80 reais.

Daniel Cachello 9 de fevereiro de 2009 às 23:51  

Grande Erick. A Nike usa exte expediente com suas camisas, principalmente, internacionais. Tem a supporter kit e a official kit. A diferença de qualidade é brutal mas o preço ainda deixa a desejar (vale lembrar que TODAS as camisas NIke made in Brazil são supporter kit, official, só gringa). Já a Adidas, nossa fornecedora, não tem este costume pois eles seguem o mesmo padrão de qualidade no mundo todo. Eu particularmente, sou mais adepto ao expediente da Adidas pois pra mim, supporter kit a 120 paus é pura enrolação. Melhor cobrar logo 140 ou 150 lascas em algo de qualidade. Abraços, Cachello

Anônimo,  10 de fevereiro de 2009 às 10:01  

Essa camisa é linda demais.

Eu tenho a do 2º uniforme, a branca.

Acho que as versões para a torcida poderiam ter uma opção sem patrocinador.

E claro, a versão mais "pobre" é muito bem vinda. Nenhum clube pode reclamar de pirataria quando se cobra mais de R$130,00 por uma camisa.

DB5L 10 de fevereiro de 2009 às 14:02  

Eu tinha a segunda, com o escudo costurado. Uma das minhas camisas favoritas do Palmeiras.

Camisa de segunda linha pode ser oficial, pois o clube e o fabricante recebem o que tem direito, mas pro TORCEDOR, oficial é o que os jogadores usam em campo.

Musicas, Videos e Sacanagem 10 de fevereiro de 2009 às 14:06  

boa tarde amigos palestrinos, estou a procura do hino do palestra italia, se alguem tiver me dê um toque...meu email:viniciusilvatorres@hotmail.com.... valeu

GuilhermeOffspring 10 de fevereiro de 2009 às 14:13  

Não gosto das camisas da RBK dessa epoca... eram muito feias!

Rodrigo B Gabriel 10 de fevereiro de 2009 às 15:45  

Eu ganhei uma número 5 desse modelo, usado pelo Rogério em jogo. E uma diferença que que eu vejo das vendidas como kit de jogo é que o número é emborrachado. As vendidas eram com número estampados, que nem o patrocínio

Johnny L.R.D. 11 de fevereiro de 2009 às 13:23  

Essa idéia foi fantástica!!

Eu tenho o modelo mais caro nos tons de verde!! E a mais barata eu comprei branca!!

Realmente a modelo torcedor era bem mais barata! Tanto é que o modelo torcedor era vendido até em Supermercados! Lembro de ter comprado a minha em um supermercado... só não me lembro qual! Se não me engano, em um carrefour!!!


Abraços e parabéns pelo Blog!!!

Ronaldo 12 de fevereiro de 2009 às 00:39  

Esta camisa marcou o fim das listras brancas verticais. Ficou muito legal.

zepyeen 17 de fevereiro de 2009 às 13:06  

Tenho um manto desse!!! LINDO.

p1trick 3 de março de 2009 às 16:09  

tenho essa camisa tb

achei legal os 2 tons de verde nela, e acabei comprando a camisa com o reebok emborrachado

Unknown 4 de março de 2014 às 21:21  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 4 de março de 2014 às 21:24  

Galera eu tenho essa do modelo mais barato zerada, mas após essa enquete fiquei na dúvida se devo trocar ela por uma do modelo mais caro. Eu já tinha essa suspeita do porque a minha não ter escudo bordado se outras do mesmo modelo que já havia visto possuírem o escudo bordado. Qual o opinião de vcs me ajudem aí, vlw !!!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO