quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Camisa Segunda Academia - Maxy

Olha só mais uma raridade pintando por aqui:
É uma camisa dos anos 70, talvez seja até da época da Segunda Academia, quem sabe? Ela foi enviada pelo palestrino Marcos Okuda.
Pelo que entendi da história, o tio a usava quando jovem, mas deve ter casado, saído de casa e deixado a camisa na casa da avó do Marcos. Ela inteligentemente a deu de presente para o neto.


Não sei se alguém poderia nos ajudar a descobrir o ano com precisão. Nesta época o Palmeiras ainda não tinha firmado acordo com fornecimento Adidas, que salvo engano ocorreu em 1978. Ou seja, a cada vez que era preciso comprar uniformes, poderia ser usado material de alguma fábrica diferente. É por isso que se encontram camisas do Palmeiras desse período com etiquetas Athleta, Hering, Ceppo...

Esta aqui é da Maxy. Será que ainda existe esta fabricante?


O tecido é show de bola, daquele grosso mas "molinho". Bem coisa da época mesmo!


Valeu Marcos-san!

6 comments:

Anônimo,  6 de fevereiro de 2009 às 22:44  

baah, antiga. uma raridade, imagino x)



beijao

Anônimo,  7 de fevereiro de 2009 às 17:17  

“Qual o melhor blog palmeirense?” Continua a enquete. Para votar clique acima no link “linksdopalmeiras" ou copie e cole o seguinte endereço: http://linksdopalmeiras.blogspot.com

Peterson 8 de fevereiro de 2009 às 21:13  

Considero o seu blog um do melhores do palmeiras, e gostaria que vc postasse algo + sobre as proximas camisas dos palmeiras modelos 2009/2010...

Fernando Paluello 9 de fevereiro de 2009 às 19:06  

primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo excelente blog a muito tempo nao lia um blog tao interessante parabéns de verdade.
gotaria de informar tb que coloquei um link para o seu blog no meu blog espotivo o http://nafurquilia.blogspot.com e gostaria de convida-lo a acessar o na furquilia tb.
falando da camisa mas que bela raridade eu como palestrino fico ate emocionado em er um manto como este uma raridade
abraços

Unknown 10 de janeiro de 2022 às 01:33  

Estou com uma camisa dessa para negócio. Caso alguém tenha interesse só me contatar.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO