quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Camisa torcedor" anos 80

Hoje, numa colaboração do palestrino Felipe Baptistão, você confere a camisa mais antiga da coleção dele:



Pela etiqueta, a fabricante chamava-se... Karel Sports.
Fiz uma pesquisinha rápida no Santo Google, e vi que a empresa parece existir ainda. É uma empresa do Paquistão, vejam só! (?!?!!)

Ganhei essa camiseta do Verdão de um amigo do meu pai quando eu era criança (década de 80), mas por ser muito pequeno na época não dei grande importância, agora depois de crescido e ter me tornado um colecionador de camisetas Palestrinas venho pedir ajuda a vocês! Não sei se essa camiseta era alguma camiseta de viagem, treino ou até simplesmente uma camiseta falsa!
Quem conhecer, tiver uma igual ou lembrar dela me ajudem aí!

Felipe, essa camisa não é oficial, deve ter sido alguma camisa torcedor, vendida com o escudo do time mesmo, à revelia do clube. Eram outros tempos, sacumé.
Se alguém tiver mais informações, não se acanhe e complemente, ok!


Hehe, legal essas cores, esse branco é aquele meio tom creme, algo bem vintage mesmo. Vendo essas peças a gente se sente tranportado para 30 anos atrás...

O escudo, com um ar um tanto gótico:


Valeu Felipe!

7 comments:

Renan KM 22 de janeiro de 2010 às 00:12  

Ei Erick , Vamos fazer uma parceria ?

Sou do Blog Escudo Verde , e sempre acompanhei seu Blog .

Que tal fazermos uma troca de links ?

Adiciona aí : http://escudoverde.blogspot.com/

Obrigado . Renan Malerba !

Junior 25 de janeiro de 2010 às 19:26  

Erick eu tinha uma dessa... saiu ate no parmerista!
http://parmerista.blogspot.com/2009/04/desde-garotinho-3.html

blog Maglia Verde 7 de fevereiro de 2010 às 11:40  

Junior,
que bacana!
É igualzinha mesmo!!

abraço
Erick

Leandro 13 de abril de 2010 às 16:41  

Ei! Eu tenho uma dessa! Vou me informar sobre a origem dela e mando uma foto pro blog.

Abraços!

Leandro

Unknown 11 de fevereiro de 2011 às 09:27  

Eu tenho uma parecida. como faço para postar a foto?

Adriano

Unknown 13 de março de 2021 às 00:24  

Caramba tenho uma idêntica TB q a minha vó pegou com um amigo q já era do avô dele me parece ser muito antiga

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO