quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A camisa "caixa de leite"

Vejam só que coincidência: o Emerson Ayres estava comentando comigo desta camisa com a flor gigante da Parmalat. E aí por sorte o Coletti me mandou a esmo uma foto dela! É da coleção dele, inesgotável por sinal.

Esta camisa é de 1996, linda, com o logotipo da Parmalat cobrindo a frente e as costas "de fora a fora", como dizia o pessoal da minha faculdade. Pois é, achei linda, mas se fosse hoje em dia, ah, aposto que ia ouvir um monte de cornetagem... "onde já se viu patrocinador estampado desse tamanho, cazzo?" hehehe.

Segue a foto da camisa da coleção do Coletti:


E as costas, desta aqui que estava no Mercado Livre.


Aí embaixo está a foto do saudoso elenco de 1996, com o Marcos usando a própria.
Está consertado. Antes eu tinha colocado uma foto errada, de jogo do Paulistão de 96 (Rhummel)... :-P
(valeu pessoal pelo aviso!).

6 comments:

Fábio Sarti 27 de agosto de 2008 às 23:53  

Erick,

você tem certeza que é a mesma? A camisa das duas primeiras fotos são da Reebok. A da foto no campo é Rhummel, tirada no primeiro semestre de 96 (Campeonato Paulista). A Reebok entrou no segundo semestre (o Muller já não estava mais no time, tinha voltado para os bambis).

Abraços!

Fábio Sarti 28 de agosto de 2008 às 00:11  

Pra completar o que sugeri: olha só outra foto do time no primeiro semestre de 2006:
http://www.palmeirasonline.com/internas/posteres/paulista1996.jpg
Posso estar enganado pelo reflexo, mas não me parece ter o logotipo da parmalat.

Abraços,

Fábio

DB5L 29 de agosto de 2008 às 09:35  

Eu ia dizer exatamente o que o Fábio disse. Em resumo, a foto que você postou é do paulistão e a camisa com o logo da Parmalat é da Reebok.

Shadow750FC 29 de agosto de 2008 às 11:16  

Erick,

Concordo com os amigos que escreveram acima.

Acredito que esta camisa foi usado entre o final de 1996 e final de 1998.

Acho que é esta camisa das seguintes fotos: http://palestrinos.sites.uol.com.br/Galeria_Fotos/Poster/227-Poster-1996_4.jpg
http://palestrinos.sites.uol.com.br/Galeria_Fotos/Poster/236-Poster-1996_5.jpg

Ainda, como consegui comprar a camisa no MercadoLivre, notei que a minha tem duas diferenças: não tem aquela etiqueta na frente (embaixo e à direita da foto) e o disitintivo está um pouco diferente.

Saudações palestrinas!

Emerson.

blog Maglia Verde 29 de agosto de 2008 às 12:42  

Fábio, Simmerbr e Emerson,
já consertei o post, realmente eu havia feito uma confusão dos diabos. Que comida de bola!

Valeu e saudações palestrinas!
Erick

Mantos históricos Palmeiras 23 de dezembro de 2020 às 18:12  

Emerson Ayres, tenho interesse em camisas da sua coleção, se ainda não se desfez delas e pensa um dia em vender. Meu nome é Fabio e meu email é mantoshistoricospalmeiras@gmail.com

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO