sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Processo de concorrência para o fornecedor do ano que vem

Notícia fresquinha, deu na Máquina do Esporte. Os grifos são meus, mesmo.

Concorrência palmeirense avança segunda

GUSTAVO FRANCESCHINI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A fase inicial do processo estabelecido pelo Palmeiras para a escolha do novo fornecedor de material esportivo do clube está perto do fim. Na próxima segunda-feira, o comitê de licitação responsável deve decidir sobre as marcas que continuarão na segunda etapa da concorrência.

Até o momento, Champs, Fila, Umbro, Penalty, Puma e Olympikus, além da atual parceira Adidas, estão na disputa. As marcas "sobreviventes" terão de apresentar um projeto detalhado em reunião com os responsáveis.

Apesar de toda a burocracia, a Adidas leva vantagem. Mesmo participando normalmente de todo o processo, a marca alemã tem o direito de cobrir qualquer oferta depois da primeira definição do clube.

A idéia é que, uma vez conhecidas as marcas "classificadas", o Palmeiras consiga definir o nome de seu novo parceiro até o fim de agosto. Não há, porém, uma palavra oficial sobre as possibilidades do primeiro filtro da concorrência.

A decisão está na mão de poucas pessoas, que formam o comitê de licitação. São elas o presidente Afonso Della Monica, o presidente do Conselho, Seraphim Del Grande, os vices Gilberto Cipullo, Paulo Nobre e Ebem Fernando Gualtieri, o diretor financeiro Salvador Hugo Palaia e o diretor José Cirillo Júnior, além do presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), Clemente Pereira Júnior.



Parece que o processo está sendo bem justo, e evitará distorções como temos hoje, como o baixíssimo valor que a Adidas paga ao Palmeiras. Veremos.

7 comments:

Zebrahead 2 de agosto de 2008 20:55  

essa noticia merece um mockup com cada marca!!!

Zebrahead 3 de agosto de 2008 19:34  

Da uma olhada la nos mockups:
http://camisasdofutebol.blogspot.com/

Arte Evolutiva 4 de agosto de 2008 18:12  

No meu ponto de vista seria uma pena a adidas deixar de ser nosso fornecedor. Como disse, a empresa possui loja em todo o mundo...

Arte Evolutiva 4 de agosto de 2008 18:15  

a Puma faz uniformes ridiculos, champs...afff, tomara o que assumir faça por merecer e respeite as Cores Palestrinas.

C. Vinicius 4 de agosto de 2008 20:05  

UAHAUHAUAHAUHAUAHAUAAUHAUAHUHA!
CHAMPS É FODA.
PENALTY IDEM.
MEU DEUS.
TEM ALGUM PALMEIRENSE QUE ESTÁ FELIZ VENDO Q A TAL CHAMPS Q ATÉ POUCO TEMPO FAZIA OS UNIFORMES DA EXPRESSIVA PORTUGUESA E AINDA FORNECEM AOS NÃO TÃO MENOS EXPRESSIVOS AVAI E BRAGANTINO ENTRE OUTRAS?
PEÇO QUE A PESSOA QUE FEZ OS ULTIMOS COMENTÁRIOS REFERENTE AO PREÇO PAGO PELA ADIDAS...
ALGUÉM ASSINOU. DEVE SER O MESMO QUE ESTÁ LOUCO PRA TORRAR O VALDIVIA...
MESMO ASSIM, HÁ TREAS ANOS ATRÁS, A REALIDADE ERA OUTRA. TA TODO MUNDO ACHANDO QUE PQ A REEBOK PAGOU 15 MILHÕES PROS BAMBIS A CHAMPS VAI PAGAR 20 PRO PALMEIRAS?
PÁRA. ISSO NUM EXISTE. CREIO QUE O ESTE CONTRATO SERÁ FECHADO EM TORNO DE 8 A 10 MILHÕES E NUM PASSA DISSO. SE PASSAR, VAI SER UM MILAGRE. GRAÇAS A DEUS A LOTTO PELO QUE PARECE ESTÁ FORA.
COMO DISSE O AMIGO ACIMA...É VERDADE. PUMA É UMA COISA LINDA DE UNIFORME. MUITO BUNITO MESMO AQUELES DETALHES "PEQUENOS" EM BRANCO OU A COR INVERSA AO PRIMEIRO UNIFORME...
A ÚNICA QUE EU VEJO COM POTENCIAL SERIA A UMBRO. MAS SE FOR A OLYMPIKUS... MEU DEUS. PÔ. NÃO CONSIGO PARAR DE RIR. SÓ EMPRESA DE RENOME. UHAUAHAUHAUAHAUHAUHAUHA.
QUE FASE. QUE BLZ. MUITO BOM MESMO, GENTE.

EU VOU FAZER ATÉ PROMESSA PRA ADIDAS RENOVAR COM O PALMEIRAS. SE NÃO RENOVAR VOU FAZER UM ESTOQUE VASTO DE CAMISAS. PQ DEMOROU 13 ANOS PRA ADIDAS VOLTAR. VAI SABER QTO TEMPO VAI SER AGORA.

PARABÉNS A DIRETORIA. SÓ EMPRESA DE RENOME. E PARABÉNS AOS Q SÃO CONTRA A UMA EMPRESA Q SÓ AGREGA COISA BOA AO PALMEIRAS. ESTAR NO SITE DOS CARAS AO LADO DAS MAIORES EQUIPES E SELEÇÕES DO MUNDO, VISIBILIDADE NO EXTERIOR NEM SE FALE PRA PARAR NO SITE DA CHAPS?

UAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHA

SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO.

VAMOS REZAR GENTE.

E MAIS UMA VEZ, PARABÉNS DIRETORIA.

QUEIMEM MESMO O VALDÍVIA. MUITO BOM. DEMORA 300 ANOS PRA TER UM FILHO DA PUTA QUE TENHA A CARA DO TIME, A CARA DA TORCIDA... UM CARA Q TROUXE DE VOLTA O ESPIRITO GUERREIRO. UM CARA QUE FAZ A GENTE DORMIR ANSIOSO PRA CHEGAR O OUTRO DIA PRA GENTE PODER ZUAR GAMBÁ, BAMBI...

QUE BELEZA. TRAGAM DE VOLTA O WASHINGTON...O BOIADEIRO.

PORRA...

CHAMPS. PARECE PIADA.

ABRAÇOS!

Ronaldo 4 de agosto de 2008 21:54  

Realmente, seria um retrocesso abandonar uma marca líder como a Adidas para fornecer material para o ano que vem. Pelo menos, a Lotto está fora, pois os rumores de que a italiana iria assumir ano que vem eram muito fortes. Assim, a gigante alemã fica com muito mais força.

Mas tem que melhorar nas camisas, heim, dona Adidas!!!

E chega de verde-limão!!!!

João 7 de agosto de 2008 16:48  

Hoje não vejo nenhuma marca para bater a ADIDAS em material esportivo, pode vir Nike, Reebook.
Torço pela manutenção da adidas, pela beleza, representatividade e importância das duas marcas: a marca adidas e a marca PALMEIRAS.
TORCIDA QUE CANTA E VIBRA

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO