sábado, 13 de dezembro de 2008

Camisa do Leão zebrada, away

O grande palestrino e leitor Marcelo Moraes Martinelli, o nosso MMM, nos enviou parte de seu valioso acervo. Hoje publicamos esta preciosidade, segundo ele, de 1978. Correção: na verdade, seria de 1983-84.


A camisa foi utilizada pelo goleiro Leão, em 1 ou 2 jogos apenas. Ela chegou nas mãos do Marcelo através de um membro da diretoria do Palmeiras, que ganhara do próprio Leão e a guardou.


A camisa é estilo a "zebrada do Leão", porém com as listras apenas nas mangas (o Tito esclarece que ela era exatamente a away da zebrada). Muito lôca, não? Elegante e atual, tem o maior estilo rugby.

Interessante que a Adidas estampou na frente a inscrição PALMEIRAS, como se precisasse... hehe

Parabéns Marcelo, e obrigado pela colaboração!

E você já sabe né, comente aí no link abaixo. Se alguém souber mais detalhes sobre esta raridade, agradecemos pela ajuda.

6 comments:

Tito 13 de dezembro de 2008 às 15:45  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tito 13 de dezembro de 2008 às 15:45  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tito 13 de dezembro de 2008 às 15:48  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tito 14 de dezembro de 2008 às 12:17  

Oi Erick, Não sei o que aconteceu, eu tinha comentado e triplicou, quando deletei dois sumiram os três.
Vamos lá, vamos corrigir as informações do amigo do MMM:

- A camisa não é do ano que ele falou. Em 1978, o Leão usou uma camisa branca com listras verdes nas mangas,daquele "modelo Leão" do qual falamos no outro post, talvez por isso ele tenha se confundido.
- A camisa deste post é de 1984, ano em que Leão voltou para o Verdão.
Dando uma olhada na marca da Adidas desta camisa, vc verá que e a usada à partir de 1983; Logo + Nome.Sendo que as anteriores tinham apenas logo.
Realmente, esta camisa foi usada pouco, acho que só duas vezes mesmo.
Eu me lembro muito bem, do Leão Vestindo esta maglia na vitória sobre o São Bento, por 4X2, em Sorocaba. (eu estava lá!)
O outro jogo foi no Palestra, mas não tenho certeza contra quem foi, acho que foi contra a Ferroviária.
Quando for ao Brasil em fevereiro, darei uma olhada nos meus ingressos antigos e te passo os adversários e as datas corretas, ok?
Eu lembro, que na época, esta camisa causou muita polêmica e acabou aposentada, com o Leão voltando a usar a zebrada.
Uma coincidência é que você sitou o "look" rugby da camisa.
O Palmeiras teve um time de rugby até 1983. Eu tive a oportunidade de treinar lá em 1982.
Vamos ao que interessa: A camisa "home" do time de rugby do Verdão era a zebrada e esta branca era a "away", inclusive, os dois modelos tinham Palmeiras escrito no peito.
Esta camisa branca, também, lembra muito a away do Flamengo daquela época, fabricada pela Adidas, com a qual o time foi Campeão do Mundo.
De qualquer forma, parabéns ao MMM que tem uma linda e rara maglia do Verdão, que me trás grandes lembranças dos meus tempo de adolescente.
Abs
Tito

Marcelo 14 de dezembro de 2008 às 13:20  

Tito. Obrigado pela informação. Como não havia fotos nem descrições desse jogo, apenas a informação de um diretor da época que me deu, imaginara ser de 80 para cima. Mas como a informação veio da fonte, preferi repassa-la.
Legal saber que foi usada para Rugby também, mas junto com a camisa veio uma carta do Leão oferecendo o presente a essa pessoa, dando mais certeza de que ela foi de jogo.
Obrigado pelas informações e se você ou alguém tiver outra informação complementar, agradeço desde já! Um Abraço, Marcelo Martinelli

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO