Mais escudos - bi-brasileiro, bi-paulista
E o Vinícius Melatto, o Vini, se empolgou com a vinda do escudo de campeão do Paulistão deste ano, e resolveu mandar fotos da camisa que ele tem com dois escudos referentes a títulos: é a Rhumell 95, quando éramos então bicampeões paulista e brasileiro.
Na época cantávamos: "Ei, você aí, o Porco já é Bi!"
Os símbolos eram colocados um em cada manga, cada um com sua inscrição: BI-CAMPEÃO.
O escudo da FPF era diferente do atual, mostrava um prédio que era também o troféu do campeonato. Nunca soube direito que prédio é esse, mas desconfio que seja o Palácio dos Bandeirantes.
Recebi as fotos como sendo de camisa do Mazinho. Mas, salvo engano, em 95 acho que o número 2 era o Mancuso, não?
E pelo número estampado na barriga, esta camisa deve ter sido usada na Libertadores 95 (sim, aquela Libertadores da batalha contra o Grêmio).
3 comments:
Erick;
Acho que a camisa 2 era do Indío, um lateral que veio do Santos para o Verdão. O Mancuso era o camisa 5 e o Mazinho, salvo engano, já estava na Espanha. Tínhamos o Amaral e o F. Conceição, como segundo volantes.
O Trófeú é realmente o Palácio dos Bandeirantes, ok?
Abs
Tito
Erick,
Com certesa a camisa éra do lateral Indio, o mancuso jogava com a 5 da pra ver claramente neste video mais ou menos em 4:49 minutos, http://www.youtube.com/watch?v=FQja6pmmqzU&eurl=http://libertadores1995.blogspot.com/2006_12_01_archive.html
Pelo video dá pra ver também que esta camisa não foi usada na batalha contra o Gremio, pois os jogadores utilizaram camisas brancas no primeiro jogo e mangas curtas no segundo.
Acho que foi em algum outro jogo daquela libertadores de 1995
Erick,
Valeu por ter colocado minhas fotos no blog, sobre o mazinho, era apenas o nome do arquivo, é que eu ganhei esta camisa de um primo meu em 1995 que tem este apelido, o real dono da n2 era o indio na época, só nao sei informar se esta eh a mesma da libertadores...mas é isso ae!
abração!
Postar um comentário