segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Camisa Palmeiras Kyalami (réplica)

O palestrino Leonardo Tesolin nos manda fotos de sua Palmeiras Coca-Cola. Ele conta que a ganhou do avô, em 1989.


Porém esta não tem o logotipo da Adidas, ela tem etiqueta da fabricante Kyalami, que acho que nem existe mais. Será que houve algum período nos anos 80 em que a Adidas deixou de fornecer material para o Verdão e a Kyalami assumiu? Ou seria uma réplica feita na época? Nem o Leonardo sabe se ela é original ou não.


Não deixa de ser interessante e curioso. Hehe, adoramos este tipo de excentricidade aqui. Valeu Leonardo!

Se alguém tiver mais informações, pode ajudar aí na caixa de comentários ok!

(o logotipo da Kyalami foi trazido do MinhasCamisas)


8 comments:

Gomes TUP 5 de janeiro de 2009 às 23:05  

Meu pai palmeirense fanatico..trabalhou no bradesco na década de 80 la na guaiauna na Penha..

Do Lado dessa agencia tinha uma loja da Kayalamy e ele conhecia o dono que se chamava Jorginho..era amigo dele.. na epoca ganhou camisetas e coletes de boa qualidade pois até hj eu tenho eles..

ai hj perguntei pra ele a respeito dessa kayalamy..

ele me confirmou que teve uma época que ela fazia sim camisetas do palmeiras e tb do gremio,inter ,coritiba..

Só não sabe se foi patrocinadora..
mais ela fazia..

Abraços..
GOMES TUP

Gomes TUP 5 de janeiro de 2009 às 23:05  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tito 6 de janeiro de 2009 às 07:59  

Geladinha, geladinha !!! Entre 1977 e 1992, a única fornecedora do Palmeiras foi a Adidas.

Daniel Cachello 6 de janeiro de 2009 às 08:18  

Erick... anos 70 e 80 os clubes não tinham a preocupação com a pirataria e muitas empresas "nadavam de braçadas" nesse terreno e muitas, inclusive, começaram clonando camisas, que foram os casos da Kyalami e Dell'Erba. A primeira fazia camisas dos clubes sem sua marca e, com o tempo virou fornecedora oficial de alguns clubes, lembro-me bem do Náutico em 90 ou 91 (tenho as fotos da camisa no álbum de figurinhas do campeonato daquele ano). Já a Dell'Erba, quem não se lembra das "réplicas" dos europeus que ela fazia, como Milan, PSV, Anderlecht e outros... depois, começou a fornecer "oficialmente" para Lusa, Bragantino, Paraná, Santos e Atlético-MG. Essa camisa da foto, sem dúvida é da época, mas, sem dúvida tbém, nunca foi oficial! Abs!

andremc 9 de janeiro de 2009 às 12:57  

Com certeza não é oficial. Eu tenho uma da Adidas desse mesmo ano (1989), e é quase idêntica a essa (gola, tecido, cor, até a etiqueta parece com a da adidas).

wagner 12 de janeiro de 2009 às 00:50  

Talvez essa nao seja "pirata" da epoca! Como ja disseram, a Adidas foi a fornecedora oficial, mas eu tenho camisas do Palmeiras fornecidas pela ROFE e usadas em jogo, pois quem me deu foi o proprio jogador! Tenho tambem uma penalty #10, usada pelo Ademir, quem me passou foi tb um ex-jogador da epoca!
E tem mais, poucos sabem mas o Palmeiras disputou um torneio no Japao em 1978 e quem forneceu as camisas foi a Onitsuka Tiger!! Acho que só quem viveu a epoca poderia explicar!

Maglia Verde 13 de janeiro de 2009 às 20:53  

O quê?? Palmeiras com Rofe? Penalty? Asics?
Wag-gsp, o senhor está convocado a enviar fotos de suas relíquias!
Já sabe né, o email é blogmagliaverde@gmail.com

Valeu e um abraço!
Erick

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO