quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fiat novamente como patrocinadora?

De volta! E renovado depois das férias. Depois conto mais...

Por ora, vamos atualizando as pautas. Como esta notícia, que saiu semana passada, dando conta de que o patrocinador mudaria novamente. A Fiat voltaria assumindo a cota master, ainda neste mês. Será verdade?

Talvez eu esteja falando alguma bobagem, mas não vejo tanta diferença assim no ganho financeiro. E a Samsung tem se mostrado uma ótima parceira, atuando não somente exibindo a marca, mas com outras ações muito interessantes, como a Mega-Foto, promoções, interação simpática via twitter... Não sei se vale a pena desfazer este bom relacionamento que temos hoje.

Bom, mas nossos caros colaboradores já botaram a mão na massa e imaginam como seria a marca da Fiat na coleção de camisas 2009/10.

O palestrino Luciano Stinchi, fã da onda retrô, nos sugere a marca do pequeno e charmoso Fiat Cinquecento nas camisas. (essa ideia combina até com a marca de 500 jogos do São Marcos!):


Já o palestrino Maycon gostaria de que a marca não fosse como em 2008, e incluiu o emblema inteiro da fábrica italiana:


O que você acha? Opine! E obrigado ao Luciano e ao Maycon.

Fiat volta ao Palmeiras até o fim do mês

A Fiat deve voltar a ser o patrocinador principal da camisa do Palmeiras até o final deste mês. A fabricante de automóveis fez uma proposta no valor de R$ 26 milhões para estampar sua marca no peito e nas costas do uniforme alviverde até dezembro de 2011. A Samsung, atual patrocinadora do clube, não deverá igualar a oferta feita pela empresa italiana, que assim deve fechar o novo acordo nas próximas semanas.

"Ainda não conversamos com os nossos atuais parceiros. Devemos a eles satisfação e explicação sobre qualquer proposta. Enquanto isso não acontecer, não há nenhum negócio sacramentado", afirmou à Máquina do Esporte Luiz Gonzaga Belluzo, presidente do Palmeiras, que confirmou ter recebido a proposta da Fiat.

O negócio com a montadora deve mesmo sair nos próximos dias. Atual patrocinadora do Palmeiras, a Samsung paga R$ 15,5 milhões anuais ao clube. O contrato vai até dezembro de 2011 e é válido para todas as propriedades no uniforme palmeirense: meias, calção e camisa. Essa cláusula de exclusividade da multinacional coreana no contrato é, inclusive, o maior motivo para a mudança do patrocinador.

"As condições de patrocínio mudaram nos últimos anos. Nós queremos conversar com a Samsung para falar disso", disse Belluzzo.

A conversa, porém, não deverá render frutos. No ano passado, essa exclusividade criou a primeira rusga entre clube e patrocinador, depois de o Palmeiras ter acertado um acordo para o calção com a Unimed Seguros. O negócio fez água depois que a Samsung não autorizou alterar o contrato e ceder o espaço para a empresa, que no fim fechou um acordo de aporte para o uniforme do treinador palmeirense.

Agora, com a Fiat, o que mais seduz a diretoria palmeirense é exatamente a proposta não exigir exclusividade de aparição da marca no uniforme. Os R$ 26 milhões pelos 19 meses de contrato permitem ao clube negociar ainda patrocínio para a manga e o calção. Com isso, a diretoria calcula que poderá receber mais R$ 8 milhões com a venda das outras propriedades.

Se o negócio for concretizado, a Fiat voltará ao clube após um ano e meio da primeira vez que esteve na camisa do Palmeiras. Em 2008, a montadora pagou R$ 8,5 milhões para patrocinar a equipe, que se sagrou campeã paulista. Ao término da temporada, porém, a Samsung apresentou uma oferta de R$ 15 milhões anuais por todo o uniforme palmeirense, que então se tornou o segundo mais valioso do país. Agora, o Palmeiras está em terceiro lugar no valor de patrocínio da uniforme no Brasil, recebendo menos do que Corinthians (R$ 45 milhões) e Flamengo (R$ 30 milhões).

Procurada pela reportagem, a Samsung preferiu não comentar o episódio, afirmando apenas ter contrato em vigência com o clube.

7 comments:

João 13 de maio de 2010 às 15:46  

Samsung já derrubou na justiça e segue até o final do contrato.

Junior 13 de maio de 2010 às 18:29  

os modelos com o logo da fiat ficaram medonhos. na real, seja o logo completo ou o de 2008, a fiat não deixa a camisa mais bonita não, muito pelo contrário. a logo da samsung eu ja gosto, pois nao estraga nosso manto

Alviverde Eterno 14 de maio de 2010 às 00:09  

eu não devo comprar mais camisa do Verdão com patrocínios horríveis igual o anterior da FIAT (tenho duas camisas dessas) e nem se fosse esse logo com o círculo em torno do escrito, num sei qual é pior!
minha esperança eh que eles utilizem logotipos legais de alguns modelos de carro e tal...

Zhu Sha Zang 14 de maio de 2010 às 15:08  

Cara, eu acho sacanagem com a Samsung essa do Palmerda (sim, sou palmerense revoltado). Os caras colocam a marca Palmeiras para cima, fazem trocentas ações de marketing e por causa de má admnistração dos nossos diretores que PRECISAM de mais grana tomam facada pelas costas. Há, fala sério. Quantoa à FIAT, oportunista. É só lembrarmos por que causo o patrocínio com a Samsung começou.

Att

Emerson Luiz 27 de junho de 2010 às 19:24  

Esse com o círculo da Fiat ficou parecido com o logo da globosta...

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO