sexta-feira, 14 de maio de 2010

Manto sagrado anos 80 autografado

Quem colabora com a gente desta vez é o palestrino Leandro Iamin, um cara multitarefa que manja pacas de futebol.

Ele escreveu bastante coisa já sobre a camisa, praticamente um post completo. Acompanhe:


Sou Leandro Iamin, 25 anos e teclo de São Paulo. Sou jornalista, e trabalho no blog do sãopaulino Vitor Birner, entre outras atividades (sou narrador de futebol em inglês para sites de aposta chineses, por exemplo, hehe).

Esta camisa meu tio acaba de me dar. Ele conseguiu quando eu nasci. E guardou todo esse tempo. Me deu quando fiz 25 anos. Nem preciso dizer a emoção que foi, rs.

A camisa é portanto de 1984, mas eu não tenho comprovação cientifica. Numero 16, mas meu tio não sabe dizer se foi usada em jogo. Há autógrafo de Rocha, Baltazar, Cléo, Hélio, Márcio, o então menino Zetti e o titular Martorelli...



Tem também uma assinatura curiosa: Ederson. Pesquisei e não achei, mas a historia contada é essa: Éderson chegou do Atlético-MG, fez exames médicos, treinou, se apresentou, mas o con trato deu alguma merda e ele nunca jogou. De modo que a sua assinatura nesta camisa é talvez a unica evidência de que Éderson esteve no Palmeiras.

O autógrafo do "professor Reinaldo" também é curiosa.

Curiosos mesmo estes detalhes, Leandro. Muito obrigado pela história!

Só gostaria de dar um pitaco, na minha opinião esta é uma camisa de até 1983, devido ao distintivo e o número atrás. É sem dúvida um tesouro.
Agradeça a seu tio por mim, também, rs!

2 comments:

CHIQUEIRO VERDE 14 de maio de 2010 22:22  

Super presente.
Exclusivíssimo.
Parabéns.

Juliano 23 de maio de 2010 01:31  

Férias again? hehehe

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO