domingo, 6 de junho de 2010

Sobre o fim do contrato com a Samsung

Pois é, os leitores já devem todos estar sabendo, mas o Palmeiras terminou o acordo de patrocínio com a Samsung. Pelo que tudo indica, unilateralmente, pois a parceria estava prevista até o final do ano. Mais detalhes podem ser vistos aqui.

O Palmeiras, consciente do aquecimento do mercado de marketing esportivo, está buscando maior ganho financeiro com o patrocínio no uniforme, com a inclusão de mais marcas, como já acontece em outros times. Mas, o contrato com a Samsung não permitia isto pois garantia a propriedade do uniforme inteiro à marca coreana. Infelizmente uma alteração deste contrato foi proposta, mas não se chegou a um acordo.

E outras empresas surgiram, como Fiat e TIM, propondo boa vantagem financeira para o clube (Mas como é que essas informações sempre são divulgadas? Não deveriam ser assunto interno? Até quando isso vai continuar?). E com a possibilidade de ainda poder adicionar Cosan, Lupo, etc em qualquer parte do fardamento alviverde, o que aumentaria a receita.

A busca pelo maior faturamento através do patrocínio é compreensível, mas eu só tenho a lamentar profundamente a forma com que o encerramento do contrato foi feito. Este blog dá as boas-vindas para o retorno da Fiat, mas ao mesmo tempo pede desculpas à Samsung pela deselegância e frieza com que foi tratada. Agradeço pelo ótimo trabalho feito em conjunto neste ano e meio e espero que no futuro seja possível novamente alguma parceria com a SEP.

Aos amigos, rezemos para que não tenhamos um uniforme poluído, com logotipos de empresas no peito, barriga, ombros, axilas, frente do shorts, atrás, etc e etc. #prontofalei

5 comments:

Alviverde Eterno 6 de junho de 2010 às 22:55  

rezemos para que os milhares de patrocínios poluidores de camisas não contaminem nosso manto.
e que se de um jeito da verba, essa sim, venha abundância!

Eduardo Toledo 7 de junho de 2010 às 02:16  

Compartilho da mesma opinião, mas sinto que o manto terá dezenas de patrocínios.

GuilhermeOffspring 8 de junho de 2010 às 16:26  

Orra, parabens por ter ter digo desculpas samsung pela deselegencia que nosso ''economista'' fez com a emrpesa coreana!

Unknown 10 de junho de 2010 às 09:23  

Se ficar somente com FIAT, TIM e COSAN no Short, fica até razoavel.Mais do que isso ficará horrível

Unknown 11 de junho de 2010 às 03:21  

sinceramente, gostava bastante da "limpeza" da camisa apenas com a samsumg e a fast na manga

encher de patrocinio eh feio, mas ficar sem grana, dai nao da...

com camisa feia, mas ganhando ne hahaha

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO