quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Camisa dos 10 anos de sorte

Olá amigos, retornei do coma a que estava submetido. Desculpem, foi muita decepção, ô final de campeonato mais melancólico.
Parece que estou com uma ressaca das brabas, mas, pior, nem afogar as mágoas dá certo. Nenhuma cerveja desce redondo, gostoso nesse clima.

Mas, vamos em frente. Um blog não é um blog se não for atualizado frequentemente!


O palestrino Valdir Castaldelli Junior compartilha do sentimento e manda estas fotos desta camisa autografada que seria a do título, e infelizmente não foi - mas ela será a camisa dos 10 anos de sorte! Acompanhe o raciocínio dele:

Era uma camisa comum, sem nenhum detalhe exclusvo, tinha ido a loja de um shopping de São Paulo para escolher a camisa que eu queria comemorar o título. Olhei a Azul, falei, é essa! mas lá no fundo, atras de todas as outra camisas existia uma única Verde-limão. Poxa eu não tinha nenhuma daquela cor. Olhei pra azul, olhei pra ela e me deparei com um dilema moral queria comemorar o título com a camisa azul, mas por outro lado não tinha comprado a verde-limão ainda. Comprei a Verde Limão.

Palmeiras líder, e eu feliz da vida, minha mãe me fala - Filho, a empresa onde eu trabalho presta serviço para o Palmeiras! Você não quer que eu peça para os jogadores autografar pra você? - Ela tinha menos de uma semana de emprego. Eu já havia comprado a mais de 3 semanas a camisa. Pensei. Poxa, é algum sinal divino. SEREMOS CAMPEÕES! Respondi que queria. E Assim ela levou minha camisa para assinar. Ela me devolveu a camisa assinada na véspera do jogo contra o Sport, ela ainda está até com a etiqueta de papel. Empatamos o jogo, perdemos o jogo para o Gremio. Descepção. Olhava pra camisa com vontade de queimar ela. Aí eu me lembrei da minha primeira camisa assinada. A de 92...

Em 92 quando eu tinha apenas 13 anos, minha mãe brigava comigo que queria passear e eu queria ver o jogo do Verdão, final Palmeiras vs São Paulo. Palmeiras perde o primeiro 2 a 1 eu triste, cabisbaixo minha mae comprou uma camisa do palmeiras pra mim e me disse, filho tenho uma surpresa. 13 anos e ela fala pra uma criança que tem uma surpresa. Eu enlouqueci, queria saber o que era. E ela não me disse, cheguei num prédio grande, no centro de São Paulo, ela me pergunta, filho você sabe quem está ali dentro daquele prédio? - Quem? perguntei eu. E ela me respondeu, o time do Palmeiras! Eu não sabia se eu saia correndo do carro, se eu chorava, num sabia o que fazer. O Palmeiras estava concentrado para o jogo ali naquele prédio. E naquele dia peguei assinatura de todos os jogadores... até de um cara que pra mim foi o maior em campo. Evair. Aquele dia foi mágico. Perdemos o título é verdade. Depois teve um 4 a 2 pro são paulo. As piadinhas com 'você nunca viu seu time campeão! hahaha' na escola continuaram. Me senti humilhado naquela época do mesmo jeito que me sinto agora. Mas eu sou palmeirense, e como todo palmeirense, amamos o Palmeiras, sendo campeão ou não.

Moral dessa história: A última vez que eu peguei uma camisa assinada pelo time tivemos 10 anos de vitórias saímos de uma fila de 18 anos sem títulos, incluindo um titulo inédito a Libertadores 99. Estou triste hoje, mas olho para a camisa e digo. Agora você vai me dar 10 anos de títulos e felicidade!


Valeu pela colaboração Valdir, é isso aí, temos que ter otimismo e acreditar sempre.
Todas essas maracutaias extra-campo e decepções têm nos atingido fortemente, mas o amor pelo Verdão não diminui! Forza Palmeiras!

3 comments:

João Guilherme - Palestra Mio Amore 9 de dezembro de 2009 às 22:06  

esteja certo pelo amor de deus valdir! heauheauhea
abraços

http://palestramioamore.blogspot.com/

Lucas 11 de dezembro de 2009 às 19:21  

oi, td bem! pode fazer um favor pra mim? eu mudei de blog. n tenho mais o jornal do palmeiras e agora tenho o Palmeiras Ao Vivo

entao, vc pode mudar o link da nossa parceria, por favor? o novo link eh www.palmeirasaovivo.com.br

de agora em diante, vou ter mais tempo pra comentar em tds os blogs do palmeiras pq n vou mais perder tempo postando noticias td hora.

obg!

Lucas J'' 11 de dezembro de 2009 às 22:08  

alg tem foto da camisa que vem no kit do avanti?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO