segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Réplica Oberdan Cattani

Esta postagem vem num oferecimento do palestrino José Roberto Tenani. Ele possui esta réplica da camisa do Oberdan, e gostaria de vê-la publicada.


Ela é da marca Oberdan Cattani, já vi em lojas, e nunca ficou claro pra mim se é um produto licenciado oficial do Palmeiras, e qual a relação da marca com o nosso hoje conselheiro. Será que ele tem participação nesses produtos? Enfim, vale o post.


Esta camisa azul-petróleo de mangas longas é a que vem à lembrança quando ouvimos falar da Fortaleza Voadora. O Oberdan foi nosso goleirão na transição Palestra-Palmeiras, um dos grandes ídolos do clube. Seria fácil o goleiro da seleção nas Copas de 42 e 46, caso essas Copas não tivessem sido canceladas pela Segunda Guerra.

Os atacantes adversários se intimidavam com sua presença na área e sua atitude arrojada. Na sala de troféus do Palmeiras havia uma escultura em sua homenagem, com suas (enormes) mãos esculpidas em bronze. Vamos ver como vai ficar na nova sala de troféus né.


Valeu José Roberto, e um abraço aos palmeirenses de São Caetano!

Origem das imagens históricas: site Palestrinos

1 comments:

Anônimo,  8 de novembro de 2010 às 17:29  

Magnífico.
Essa camisa é encontrada facilmente na loja Ponto Verde e faz parte de uma série de camisas especiais de marca da Ponto Verde e autorizadas pelo Palmeiras.
Não sei se acham e outras lojas.
Abraços.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO