terça-feira, 26 de abril de 2011

Novos patrocinadores: Skill e BMG

E vem pelo portal iG a notícia de que o Palmeiras fez acordo com dois novos patrocinadores: Skill e BMG.


A marca da Skill, uma escola de inglês, aparecerá na barra frontal da camisa. Engraçado, só neste ano já tivemos Wizard, Fisk e Skill. Por que o apreço de tantas escolas de inglês pela camisa do Palestra? Curioso isso.


Já o logotipo do banco BMG será aplicado nas mangas. Este banco já tem certo destaque no futebol nacional devido ao grande número de times que ele patrocina: América, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Santos, SPFC, Vasco. E é muito preocupante para nós, que em todas estas camisas, a marca foi aplicada de forma nada harmônica - em geral, com o logotipo em tamanho enorme e na cor original em laranja.


Os jornalistas Danilo Lavieri e Marcel Rizzo, do iG, ainda afirmam que o acordo com estas duas empresas será válido pelo menos até o final do ano. Não se trata de patrocínio pontual, para apenas algumas partidas. Portanto, as marcas aparecerão na camisa atual já a partir do Derby de domingo, e serão incluídas também na nova camisa 2011-2012.

Amigos, vamos começar a agir desde já, e fazer como fizemos nos episódios de Suvinil e Unimed Seguros. Ideias e mock-ups de camisas com o logotipo BMG em branco, ou tamanho menor, ou vazado, serão muito bem-vindas. Vamos negociar com eles, a marca BMG como está em outras camisas não ficará harmônico em nosso manto e poderá gerar antipatia pelo banco. Vamos achar uma solução que agrade a todos!

9 comments:

Marcelo 27 de abril de 2011 00:19  

Quanto a Skill, Fisk e Wizard, até onde sei são todas do mesmo grupo (encabeçado pela Wizard).

Eduardo 27 de abril de 2011 01:18  

Erick. Como já disse no twitter. Apoadíssimo. O novo manto está lindo e não podem enfiar essa porra laranja ali.
Aqui não. Aqui é Palmeiras.

Felipe Magalhães 27 de abril de 2011 09:25  

Acredito que o ideal seja: Todas estas marcas na cor branca, para a camisa I (verde-escuro). Na camisa II (verde-fluorescente) o ideal é a aplicação das logomarcas na cor verde-escura, como é atualmente, inclusive nos detalhes da camisa. Para uma camisa III branca, valeria o mesmo critério da camisa II, porém se a camisa III for listrada (como em 94) já fica mais complicado pensar na aplicação da Skill, o BMG poderia ficar na manga na cor branca, diminuindo-se um pouco as listras neste local.

Vamos torcer para não fazerem m com nosso Manto!

Thiago 27 de abril de 2011 11:05  

Sou ainda mais radical,na minha concepção deveria ser permitido aplicação de apenas UM patrocinio em uniforme.Outros poderiam estar atrelados a ações do clube em diferentes áreas. Essa moda de patrocínios espalhados pelos uniformes fará com que nosso manto seja um outdoor ambulante e consequentemente a marca Palmeiras torna-se um mero coadjuvante. Cadê o fortalecimento da marca Palmeiras diretoria? Venderemos nossa história para empresas destruirem nosso manto?
Nossa torcida não pode aceitar essa sandice!!!

Marquinhos 27 de abril de 2011 12:23  
Este comentário foi removido pelo autor.
Marquinhos 27 de abril de 2011 12:25  

Que saudades da Samsung/Fast...

GuilhermeOffspring 27 de abril de 2011 16:46  

Nossa camisa está ficando de mal a pior com tantos patrocínios assim. Se eu fosse a FIAT não renovaria (R$ 26 mi/ano) o contrato com o Palmeiras. Expor sua marca ao lado de tantas empresas porcarias só diminua sua marca...

Uma vergonha!!

EsRibeiro 27 de abril de 2011 18:30  

Triste. Prestes a sair uma camisa belíssima, aparece a BMG. NÃO PODEM cravar aquele laranja medonho na manga.

Cesar Rosa 28 de abril de 2011 16:39  

Apoio também! Se por acaso alguém tiver o contato do banco BMG para nós fazermos barulho seria muito bom!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO