Vocês se lembram da camisa misteriosa com a etiqueta da adidas e do Leão, deste post? Pois é, o Walter Chinaski também possui uma dessas e mandou fotos e mais explicações.

Ela realmente não possuía o escudo do Palmeiras nem as inscrições e número atrás, e eram de goleiro mesmo (óbvio). Fazia parte de uma linha de goleiros da Adidas no início dos anos 80, inclusive o Raul Plasmann também tinha a sua. Portanto a camisa do Bruno Olympio realmente foi "customizada" por alguém.

Hehe, vejam a história desta camisa: o Walter ganhou a camisa de um amigo que a encontrou em um brechó no Paraguai - quer coisa mais bizarra que isso? :-D
E o legal é que aqui no blog temos um timaço de leitores. No post anterior, o Tito, que é um verdadeiro craque em matar charadas já havia nos esclarecido bastante em um comentário muito interessante:
Por ser "muito antigo", tenho 42 anos, posso te afirmar que esta camisa é personalizada por alguém. O S.E. Palmeiras e o número são bordados, como era muito comum naqueles tempos.
Nos 70/80's o jeito de conseguir uma camisa oficial do Verdão era conhecer algum diretor ou conselheiro do clube. Não haviam "réplicas" oficiais ou produtos para torcedores.
Outra maneira, era ir até uma lojinha da Adidas na Lapa, que vendia produtos com pequenos defeitos (médios e grandes, também !!) e dar muita sorte de achar uma camisa do Palmeiras lá.
A camisa da foto é, sem dúvida, de goleiro, aliás o único modelo que a Adidas fabricava na época.
As camisas de goleiro modelo "Leão" foram confeccionadas até 1982, se não me engano.
O cara que personalizou a camisa, deve ter ido até uma loja de esportes, comprado uma camisa "modelo Leão" verde e depois mandou costurar o escudo e fazer as aplicações com o SE Palmeiras e o número.
Posso te dizer, ainda, que no final dos 70's e começo dos 80's era difícil até conseguir uma camisa verde normal, da Adidas em lojas de esporte. Praticamente só eram vendidas as de treino, calções básicos, meiões e as camisas de goleiro.
Me lembro de ter "achado" uma camisa verde com listras na lojinha da Adidas na Lapa e depois ter comprado o escudo e pedido pra minha mãe tirar as listras da manga !!!

Muito bacana! Parabéns Walter e Tito, legal prá caramba a contribuição de vocês!
- ps-1: vejam o
blog do Tito, o nosso "muito antigo" em suas aventuras em Londres. Um barato!
- ps-2: o Walter decidiu vender a
carteira do Mundial de 51, interessados deixar comentários.
Continue lendo >>