quarta-feira, 28 de maio de 2008

Camisa histórica Lance

O Lance! está com uma promoção interessante: você junta selos que vêm com o jornal e troca por uma réplica de camisa de um dos quatro times grandes de São Paulo (mediante o pagamento de mais 39 reais).


A camisa escolhida do Verdão é a de 1941, última do Palestra Itália. Isso mesmo, é exatamente aquela do "morreste líder, nasceste campeão". Veja o texto que eles colocaram sobre este manto:

Palestra 1941

As lembranças de 1941 são uma página nobre da memória alvi-verde. Aquele foi o último ano do Palestra Itália. Era um time de craques como o zagueiro Junqueira e o meio-de-campo Waldemar Fiúme, figuras históricas, hoje imortalizadas em bustos na sede do Palmeiras.

O Palestra foi obrigado a mudar de nome em razão da Segunda Guerra Mundial, já que a Itália era inimiga do Brasil. A mudança trouxe bons ares. Com um time formado em sua base pelos remanescentes palestrinos, o Palmeiras conquistava já em 1942 o seu primeiro título com o novo nome, derrotando o São Paulo na finalíssima.

É por isso que vestir a camisa do Palestra é ser palmeirense autêntico. É mergulhar nas origens do Verdão.



Estranho que para a camisa do Corinthians escolheram a do episódio do Rui Rei, e na página da camisa do SPFC está a história do Santos... rsss

Parabéns ao Lance, sempre é legal promoções assim. O valor pode ser alto, mas é o que custa uma réplica de camisa retrô por aí, e ainda pode se aproveitar o jornal durante 25 edições. Vale só a dica de não dar tanta importância a algumas matérias tendenciosas do Lance. Quem acompanha a Mídia Palestrina sabe!

4 comments:

Ono 29 de maio de 2008 às 17:36  

Ericão

São 25 selos + R$ 39,00.

Abs

blog Maglia Verde 30 de maio de 2008 às 11:42  

Fala Ono!
Já corrigi, valeu. Não sei onde estava com a cabeça.
abraço
Erick

Unknown 30 de outubro de 2016 às 10:27  

Hj em dia como faço pra achar uma no tamanho gg pra comprar??

Sexta-Feira 4 de julho de 2020 às 10:10  
Este comentário foi removido pelo autor.
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO