sexta-feira, 23 de maio de 2008

A camisa Palmeiras Coca-Cola

Se já escrevemos neste blog que a camisa Parmalat é um cult, devo colocar aqui então que o fantástico manto Palmeiras Coca-Cola é um verdadeiro ícone pop dos anos 80. Assim como a maglia com a Agip, que merece outro post em separado.


O patrocínio Coca-Cola figurou em nossa camisa de 1989 a 1991. Como nasci em 75, tenho muitas vivas lembranças com este manto - pena que era a dura época de vacas magras.
Aliás por esta razão é que um amigo sempre diz que essa camisa, apesar de linda, tinha um pé-frio desgraçado. Porque sempre estávamos ali, disputando títulos, vencendo clássicos, mas vendo a fila continuar. Tivemos jogadores ótimos, como Edu Manga, Velloso, Gaúcho, Edu Marangon... mas mesmo assim tomamos porres homéricos: Bragantines, Inter de Limeira...

Uma excelente referência para esse período é a edição 80 do Mondo Palmeiras, que entrevista Toninho Cecílio, nosso manager de futebol e que era zagueirão do time da foto abaixo - foi até capitão, inclusive. Ele conta histórias que ilustram muito bem o fim dos anos 80 e início dos 90. Imperdível, ouça já.
O Toninho é um Palestrino com P maiúsculo, sempre está nos representando muito bem!


Foto do time de 1991, retirado do site miltonneves.com.br , mas eu vi foi no sensacional blog Palmeiras Let's Gol!


Nesta foto, nossa já conhecida Paola, vestida de Coca-Cola ao lado do Animal.

14 comments:

r_evangelista 23 de maio de 2008 às 11:42  

Eu tenho uma dessas! Usei em 93, na final.

Penas que esteja velhinha, sem o brilho original.

blog Maglia Verde 28 de maio de 2008 às 13:29  

Grande Rafa!
Eu tinha uma destas infantil.

Sempre abro o sorriso quando vejo uma dessas no estádio.

um abraço
Erick

Guilherme 29 de maio de 2008 às 23:51  

Puts, como eu queria essa camisa mew *.*

blog Maglia Verde 4 de junho de 2008 às 13:51  

Guii,
talvez em setembro você pode realizar seu sonho! Veja em um post de 31 de maio, um pouco acima deste.

abraço
Erick

Unknown 17 de julho de 2008 às 11:42  

Gostaria de saber quando foi a estréia desta camisa com patrocínio ca coca-cola, aquela com patrocínio da parmalat e aquela da AGIP...
Se alguém puder me manda via e-mail:
Contra quem foi e quando foi = a estréia de cada uma dessas camisas ficaria muito grato.
com dia, mês e ano.

Marco Aurélio Zanni 17 de julho de 2008 às 14:42  

Alguém sabe o que o amigo de cima perguntou? Se descobriu, alguém pode me mandar também?

marco.zanni@gmail.com

Unknown 17 de julho de 2008 às 14:47  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 19 de julho de 2008 às 18:47  

Se puuder tb me falar as respostas acima que os colegas perguntaram, me mande por e-mail.
E eu ueria saber também a que ele usou da Scorpions ATR

Obrigada! {milajoviano@hotmail.com}

Carlos 19 de julho de 2008 às 19:17  

eu só queria saber a da coca e da agip...quem souber valeu...
eusoumazeu@yahoo.com.br

Pensamentos paralélos ao sistema 16 de julho de 2009 às 19:46  

Ola, quanto voces acham que vale um camisa dessa hoje em dia? Quanto voces pagariam nela?

Unknown 22 de abril de 2010 às 21:13  

Tenho camisa Palmeiras/Adidas/Coca-Cola, na cor verde, número 10 ás costas, para venda imediata. Preço: R$ 370,00 com frete via SEDEX para qualquer lugar do Brasil. Peça única em excelente estado. Interessados mandem e-mail para abutrefc@ig.com.br . Grato.

David Varchavsky

Unknown 27 de abril de 2010 às 11:01  

eu tenho uma camiseta dessas tamanho G , se alguem se interessa pra compra ele adiciona o msn : owdrad@hotmail.com

Unknown 14 de outubro de 2018 às 08:51  

Quanto vc vende e que cor è ?

Unknown 28 de fevereiro de 2019 às 23:20  

Tenho uma era do meu pai, falecido em 91 guardado com amor por uma tia que me entregou a pouco tempo💞♥️💚

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO