quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Agip com três listras


Esta aqui eu nem conhecia. Quem manda é o Ezequiel do Palestrinos, uma verdadeira honra para nós! (esse site, para quem não conhece, é uma aula de palestrinismo. Dá para ficar horas lá, admirando, aprendendo, e se orgulhando do Verde.)

Camisa de 1987, com patrocínio Agip e o detalhe diferente: as três listras nos ombros, exatamente como a Adidas usa hoje em dia.

A gola tambem é diferente do utilizado na época, com bastante branco e mais classuda, num estilão mais "inglês".


Consta que o Palmeiras usou esta camisa uma única vez, num jogo contra o Corinthians - 21 de junho de 1987, SEP 0 x 3 SCCP.

Alguém das antigas teria mais histórias sobre ela?


[Editado em 16/09/08] Pessoal, vejam mais detalhes sobre esta camisa, via PVC e Mauro Cezar:

Me confirma aqui o infalível PVC (...) as três listras na manga, característica da marca alemã, surgiram na primeira camisa palmeirense da Adidas, em 1977, mas o Conselho Deliberativo reclamou e elas sumiram. Reapareceram uma década depois, mas o Corinthians venceu um derby por 3 a 0 (o “jogo do Marcos Roberto”) e as listras foram banidas novamente após um só jogo.


10 comments:

Unknown 11 de setembro de 2008 às 16:28  

olha eu estou achando que essa camisa foi usada realmente só uma vez num jogo que o sccp estreou um centroavante chamado marcos roberto e o cara fez os tres gols. mas não tenho certeza não.

abraço e parabens pelo trabalho do blog

Unknown 11 de setembro de 2008 às 16:37  

o que me lembro é que todos os times na época usavam a camisa com essa gola e o Palmeiras era um dos unicos a usar a gola em "V", essa camisa era bem mais clara que a anterior e deu um visual esquisito na Tv, ainda por cima perdendo de 3 no classico, acabou aposentada.

mas se eu estiver falando bobagem me corrijam.

abraço a todos

Unknown 11 de setembro de 2008 às 19:23  

Eu sei que até antes de a parmalat vir e "avacalhar" com o uniforme do verdão, era proibido, não sei pq, ter qualquer detalhe nas mangas do uniforme!

Será que foi por isso que o uniforme só foi usando uma vez?

Hoje, eu já acho bonito o uniforme "avacalhado" da parmalat! E até queria que fosse relançado!

Fábio Sarti 12 de setembro de 2008 às 00:38  

Erick,

belo trabalho! Esta camisa é realmente curiosa.

Tem uma camisa em especial que gostaria de ver, embora não traga grandes lembranças. Como será que era a camisa azul que o Palmeiras usou na final do Paulista-54 contra o Corinthians? Diz a lenda que o presidente do Pameiras consultou uma astrologa (ou taróloga, ou qualquer coisa do tipo) e ela disse que nós só ganharíamos o campeonato se jogássemos de azul. Bom, nós jogamos, mas empatamos e este foi o último título de 2 gerações de gambás.

Será que alguém tem uma réplica?

[]'s

Fábio

A. Costa 12 de setembro de 2008 às 10:31  

Bom, primeiramente parabéns pelo blog!...e respectivos comentários...há tempo que não encontrava tais informações sobre nossos "mantos"!!!!

Linda esta camisa...e quase tive uma desta!!!!...foi quando iniciava minha coleção, e não fazia muito "juizo" destas raridades! Na oportunidade optei por outra compra, achando que era mais "rara". Como fui mané!!!!!

Desculpe a inexperiência em blogs, tenho uma camisa curiosa do Palmeiras...como faço para enviar uma foto para apreciação e opiniões de todos?

<>,s

Anderson

blog Maglia Verde 12 de setembro de 2008 às 13:43  

Valeu pelos comentários, pessoal!

Anderson, para mandar fotos é fácil, mande para o email
blogmagliaverde@gmail.com

Se possível com alguma história pessoal, ou peculiaridade, sei lá.
Serve para todo mundo, viu gente? E não precisa ser camisa rara não, pode ser qualquer uma.

abração
Erick

Marcelo 14 de setembro de 2008 às 14:24  

QUEM TIVER ESSA CAMISA E ESTIVER INTERESSADO EM VENDER, EU COMPRO!

marcelo_touro@hotmail.com

JOEY RAMONE 16 de setembro de 2008 às 09:29  

Nossa, como queria uma camisa dessa. Tenho a placar do jogo com o Gerson Caçapa na capa e se não me engano o Biro-Biro perto dele. Esse jogo foi em 1987.

Luciano Stinchi 16 de setembro de 2008 às 21:59  

O Marcos Roberto não fez 3 gols esse jogo...

Um dos gols foi feito pelo Everton de carrinho

Eu não vejo futuro 2 de dezembro de 2009 às 02:29  

Olá...parabéns pelo blog. Eu tenho uma lembrança muito forte dessa camisa. Qdo. tinha 12 anos eu a vi em uma loja aqui perto de casa. Fiquei louco para comprar, porém não tinha dinheiro na época. O tecido dela é mais grosso que o da gola V e era canelado, senão me engano com inscrições SEP. Pouco tempo atrás, comprei uma camisa branca da coca cola e a pessoa que me vendeu tinha essa camisa e não quis vender de jeito nenhum.

ABS

André

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO