quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Jubileu de Ouro do Basquete

"É com o pé, é com a mão, o Palestra é campeão!"


Do 3VV e do Terra:

Há 50 anos, o Basquete Masculino do Palmeiras conquistava o título de Campeão Paulista Invicto diante da equipe do Sirio, num dos maiores jogos da história do basquete paulista. Para celebrar esta marca histórica na vida palmeirense, a diretoria social da Sociedade Esportiva Palmeiras organiza no próximo dia 30 de outubro, às 20 horas, no Salão Nobre do clube, o 1º Jantar Comemorativo em Homenagem aos Campeões Paulista de Basquete de 1958.

A história do basquetebol do Palmeiras é riquíssima. Leia, neste relato feito pelo jornalista Fernando Galuppo. Nos anos 20 e 30, e nas décadas de 50 e 60 tivemos uma espécie de Academia no basquete também.

A camisa que ilustra esta postagem é da fantástica coleção do Aurélio Honório da Silva. Nosso obrigado de sempre, Aurélio.

3 comments:

Catedraldeluz 18 de outubro de 2008 17:38  

Erick:

Na década de 70, também fomos prodigiosos. Ubiratan, Cariquinha, Zé Geraldo, Oscar, Guerman (argentino)... Enfim, "A Academia de bola ao cesto" (como chamavam os antigos).

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

blog Maglia Verde 19 de outubro de 2008 02:41  

Ôpa, obrigado pela excelente complementação e lembrança, caro Escriba!

um abraço,
Erick

blog Maglia Verde 19 de outubro de 2008 02:42  
Este comentário foi removido pelo autor.
Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO