quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O cavalinho empacou

Mais novidades surgem por aí. Nota-se uma certa demora e indefinição por parte da escuderia italiana, no que acredito que seja devido ao pedido insólito do Palmeiras - com certeza é a primeira vez que eles recebem proposta assim.
Mais uma vez, palmas ao departamento de Marketing do Verdão, criativo e pioneiro.
(eu avisei, não dêem ouvidos a certos jornalistas agourentos)

Aval emperra ações Ferrari no Palmeiras
(GUSTAVO FRANCESCHINI, da Máquina do Esporte, em São Paulo)

A dependência de um "sim" da matriz italiana da Ferrari está travando o departamento de marketing do Palmeiras. Com projetos de jogo preliminar, camisa comemorativa para a torcida e a presença de pilotos no camarote do Palestra Itália, o clube paulistano espera até o começo da semana que vem para começar a trabalhar as ações para o jogo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 29 de outubro, às vésperas do GP Brasil de Fórmula 1.

O pedido para utilização da marca da escuderia foi para a Itália, por intermédio da patrocinadora Fiat, no começo de setembro. Desde então, as conversas têm sido escassas, e a única sinalização da Ferrari, feita nos últimos dias, é de que o logotipo (amarelo e com o famoso cavalinho empinando) deve ser vetado.

Existe a possibilidade, no entanto, que o nome da montadora possa ser estampado, possibilidade prevista em um dos três modelos enviados à Itália. Só que a questão do uniforme, por incrível que pareça, não é o maior dos problemas.

A intenção do Palmeiras é confeccionar uma camisa comemorativa vermelha, que seria concedida aos torcedores presentes no confronto para criar um clima ferrarista no estádio. Só que a utilização da marca está, novamente, atada à liberação da Itália.

O jogo preliminar, que contaria com o ex-piloto e atual diretor Michael Schumacher e mecânicos da escuderia, ainda conta com um impedimento brasileiro. O Palmeiras precisa, depois do aval da Ferrari, do "sim" da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que precisa ser consultada nesses casos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve fazer a solicitação assim que a partida for confirmada.


0 comments:

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO