segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Palmeiras BAVESA 1985

Como raridade da semana, trazemos do Palestrinos a camisa Bavesa que foi utilizada em 16 de março de 1985. Ela apareceu em um único jogo, pelo que consta - e da mesma forma que o cardíaco jogo de ontem, foi um Choque-Rei que terminou empatado, um clássico épico do Brasileirão daquele ano: o Verdão buscou a partir de um placar desfavorável de 3 a 1 no primeiro tempo um 4 a 4 heróico no fim. É a raça alviverde, amigo. Naquele ano Palmeiras e SPFC estavam uma draga, mas este foi um dos melhores jogos daquele ano.


Na foto, o centroavante Reinaldo Xavier.


A Bavesa fazia parte do grupo empresarial Batistella, lidava com comércio e distribuição de veículos e pecas automotivas. Chegou inclusive a ser uma importante concessionária da Chevrolet.

Se alguém souber de mais detalhes sobre esse manto, favor incluir na caixa de comentários aí embaixo, ok? Será que nas costas também estava estampado Bavesa?

1 comments:

Ricardo Koiti 21 de outubro de 2008 05:12  

sim estava escrito nas costas, eu tenho uma revista da Placar com uma materia sobre esse empate, foi conseguido se nao me falha a memoria no ultimo minuto e apos o bambis terem perdido um penalti. Logo envio a foto pra você.

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO