segunda-feira, 14 de abril de 2008

Remember 1993

Calma, palmeirense. Depois da partida de ontem, em que o SPFW jogou vôlei, temos realmente motivos para protestar, denunciar e exigir. A diretoria e a mídia palestrina está agindo e aqui no Maglia também daremos nosso apoio.

Mas posso dizer que estou tranquilo. A partida ainda não terminou, e o fim dela será no Palestra Itália, na nossa casa, com nossa torcida, time melhor, mais completo. Esta situação me lembra muito o Paulista de 93, quando saímos da fila em cima dos gambás. Eles haviam ganho a primeira partida da final pelo placar mínimo, e passamos a semana inteira nos concentrando, para golear por 4 a 0 no jogo de volta. O treinador na época, veja só, era Luxemburgo também - que sabe muito bem atiçar o brio da equipe.


E ao relembrar 1993, vem à mente a imagem de nosso uniforme com a camisa listrada. E mais, com as indefectíveis meias brancas, que eram como um amuleto. Jogos importantíssimos foram realizados desta forma. Para constar, não gosto tanto do jeito como o time jogou ontem - todo de verde, camisa, calções e meias. O uniforme oficial é com calções brancos!

Que tal no prélio de domingo usarmos o uniforme 1, verde, mas com as meias brancas? O que você acha disso? Ou você prefere o limão mecânico?


créditos para as fotos: Gazeta Press e POL

8 comments:

Anônimo,  14 de abril de 2008 às 23:32  

Foi um ano mágico, o primeiro que acompanhei mais a fundo...
Apesar da maravilha do uniforme original, com calção e meias brancas, eu particularmente gosto do time todo de verde!
Sinceramente, tanto faz, até "limão mecânico" como você citou, o importante será a força e a garra da equipe, e o nosso apoio até o último minuto!
Que se repita 1993!!!

Aragonez 15 de abril de 2008 às 14:12  

1993 foi o melhor jogo da minha vida. Foi a única vez que chorei numa partida de futebol. Acho que domingo o fato acima vai mudar.

Adoro O LIMÃO ATôMICO!!!

RECIPROCIDADE DOMINGO: Os bambis devem ter na nossa casa, o mesmo tratamento que nos dispensaram no último domingo. Ponto.

Rodrigo Barneschi 15 de abril de 2008 às 15:39  

Muito bem lembrado, Erick. O clima está bem parecido. E não podemos ser vítimas de tantas injustiças quanto essas recentes. Chega! Domingo é o nosso dia.
Abraços e parabéns pelo blog!

Rodrigo Barneschi 15 de abril de 2008 às 15:40  

Ah, e nada de terceiro uniforme no domingo. É um dia para fazer valer a tradição. Ainda mais em se tratando do inimigo que iremos receber na nossa dasa. É de verde!

blog Maglia Verde 16 de abril de 2008 às 13:06  

É isso aí pessoal!
E o Adriano fez declarações infelizes, sobre a mão do imperador... Igualzinho o Viola imitando porco em 93. Querem aparecer mas se esquecem que quem ri por último ri melhor.

Não tem pra ninguém, estou sentindo todos concentrados e focados... torcedores, elenco, diretoria... Pra cima desses bambis, Verdão!

Antônio J. Xavier 17 de abril de 2008 às 15:43  

Serão 2.174 km de distância. Aracaju/SE - São Paulo/SP. Mas existem distâncias máximas permitidas para que os sonhos sejam concretizados?
Eu estarei no palestra... e verei meu verdão vencer!!!

Unknown 19 de abril de 2008 às 15:17  

Erick, valeu a força, estou me dedicando ao www.alviverdeinteiro.com.br, estou adicionando o seu blog nos links do Por Nosso Alviverde Inteiro.
Não tentei falar com ele, na verdade até peguei umas coisas lá, e creditei nas Fontes. Na semana que vem vou adicionar uns distintivos que consegui no Almanaque do Futebol Paulista 2002, o que não conseguir de lá vai ser quase impossíveld e conseguir.

Abraços e continua visitando e divulgando pra galera palestrina.

VAMOS PRA CIMA DELAS, VERDÃO!!!

blog Maglia Verde 19 de abril de 2008 às 19:51  

Parabéns Antônio,
realize seu sonho! Não sei se é sua primeira vez no Palestra, lá é um lugar especial, você vai ver.

Alex,
esta semifinal contra o SPFW vai figurar com destaque no seu blog. Será um jogo histórico!

Dá-lhe Porco!
Erick

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO