Estrela de campeão!
Uau, o palestrino João Guilherme Pane, amigão do blog, mandou fotos do maior orgulho da família Pane, mantida a sete chaves já por geracões:
Trata-se de uma camisa Adidas Coca-Cola, ano 89, original de jogo. Ele não sabe o nome do jogador que a usou, mas assegura que foi em um Palmeiras x Fluminense.
Se alguém lembrar de cabeça ou estiver com o almanaque em mãos, nos ajude e diga aí quem foi o camisa 10... Será que foi o próprio Edu Manga quem a usou?
O detalhe diferenciado desta maglia são as três estrelas acima do escudo do Verdão: duas brancas referentes ao Bicampeonato Brasileiro de 72 e 73, e uma vermelha que só pode ser em homenagem à Copa Rio 1951, o Primeiro Campeonato Mundial Interclubes!(*)
Que preciosidade, é de cair o queixo!!
O estado da camisa também impressiona, parece que está novinha em folha.
Muitíssimo bem cuidada por sinal.
Que continue assim!
(*) Ops, em tempo, o Luiz Pardini manda uma correção: a estrela vermelha não é referente à Copa Rio!
Erick, ela é referente ao primeiro título da Copa Euro América! Posteriormente, foi tirada a estrela vermelha em virtude de votação em pleito no conselho do clube, que parte dizia não ser tão importante a conquista, quanto por exemplo uma Libertadores.
A estrela de campeão mundial, seria amarela..ou dourada!
E na verdade, o título de Euro América, não foi em 89 e sim em 1991.
O jogo foi em Poços de Caldas e foi contra o Stuttgart (Alemanha).
2x0 pro Palmeiras, dois gols de Betinho.
O Palmeiras jogou com:
Ivan, Odar, Toninho, Aguirregaray e Albéris. Galeano, Betinho, Erasmo e Ranielli (que era o camisa 10). Jorginho e Marcelo.
Desculpe aí pessoal :-P
Mas, ainda assim, parabéns pela raridade João Guilherme, e obrigado pela colaboração. E taí, talvez tenha sido o Ranielli quem a usou!
E você, o que achou da camisa?