segunda-feira, 15 de junho de 2009

Camisa Palmeiras Heringol


Fantástica camisa esta, do palestrino Eduardo Camacho.

Presente do avô, que por sua vez a ganhou do Zé Mário, volante que surgiu no Botafogo de Ribeirão Preto e além do Verdão passou por Santos e Ponte Preta - ele treinou categorias de base do Palmeiras, também.

Este modelo de camisa foi usado de 1972 a 1977, período glorioso. Mas Heringol não sei se foi mesmo usada pelos jogadores, aí eu peço ajuda ao pessoal das antigas.


Este é o relato do Eduardo:

Meu nome é Eduardo, tenho 23 anos e sou palmeirense desde os 7, meu avô era um palmeirense e sempre me contou uma história, ele era de Ribeirão e conhecia o Zé Mário Crispim, e ganhou dele uma camisa N.o 10 da Heringol, porém não sei de que ano que é essa camisa, e se foi do Divino mesmo, coisa que meu avô garantia ser.


Se o seu avô garantia mesmo Eduardo, quem sou eu para negar? Obrigado pela belíssima colaboração!

5 comments:

Fabrizio 15 de junho de 2009 18:52  

Fala ai Erick!

Vi seu comentário no footballshirtculture.com no post da camisa do Palmeiras. A gringaiada pagou um pau do caramba pela nossa maglia hein??

"ChelseaBlueBoy |2009-06-14

My club Chelsea needs this shirt in blue"

"Jo |2009-06-12

Same manufacturer, same sponsor
why are these shirts better than Chelsea 09/10 jerseys? "

Essa coleção 2009/10 tá a melhor já feita pela Adidas!

Abs

odi1984.blogspot 15 de junho de 2009 19:42  

Caramba, Heringol?
Não sabia desta. Pra mim, Hering era apenas camiseta pra molecada (acho que você já postou algo sobre isto no blog, tenho inclusive uma revista antiga que tem um anúncio sobre tal, preciso scannear).

Faz tempo que tirei algumas fotos pra mandar pra vc, sobre minhas camisas do palmeiras (algumas com história interessantes). Quando sobrar tempo livre, faço isto!

Parabéns pelo blog, é o unico que eu sigo via blogspot, um dos presentes no meu leitor de feeds e, sem dúvida, um dos 'top 3'

ps: Sobre a Hering, tem gente que não acredita que á marca brasileira, tamanho o sucesso. E pensar que surgiu como fábrica de camisetas brancas de pouca qualidade. Dá pra ver que eram ambiciosos ! Não é à toa que é uma das empresas mais seguras para se investir, no ramo de franquias.

Tito 15 de junho de 2009 20:55  

Essa Camisa é oficial mesmo. Dá para ver pelos números nas costas e o bordado do símbolo.
Eu jurava que as camisas dessa época eram Atleta. Estava errado.

abs

Edu Pellegrini 16 de junho de 2009 13:38  

O dono da camisa é quase homônimo meu.

Eu sou Eduardo Camacho Pellegrini :)

Manuel 28 de abril de 2013 04:44  

Amigo no vende su camisa?

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO