sábado, 6 de junho de 2009

Coincidências sobre o lançamento do uniforme

Postagem feita por Dário Gomes, sobre algumas coincidências com esta estreia de uniforme domingo que vem (amanhã) contra o Vitória/BA. Muito obrigado Dário!

Em 1998 estreamos um modelo de camisa também contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro e no Palestra Itália.



Foi no dia 20/9/98 (hoje dia do Palmeiras): vencemos por 3x2 e marcaram para o Verdão Oséas, Alex e Paulo Nunes. Também como coincidência estávamos disputando um torneio sulamericano, no caso a Copa Mercosul e jogamos contra o Nacional-URU, time que estamos enfrentando neste momento, só que pela Libertadores, em 98 vencemos por 3x1 no Palestra e 5x0 no Centenário de Montevideo (que se repita algum desses placares de 98!).

Mais uma pequena coincidência,o jogo da volta contra o Nacional-Uru está marcado para 17/6, ganhamos a libertadores no dia 16/6, mais o jogo como foi para os penaltis acabou no dia 17/6.




Deus te ouça, Dário! Essas coincidências tornam a história ainda mais interessante. Boa lembrança essa dos confrontos contra o Nacional. Parece que eles mesmos não se lembram, azar o deles.

E estas camisas eram muito bonitas, por sinal. A camisa verde era de um tom escuro, legal. No centro do peito tínhamos o escudo de Campeão da Copa do Brasil de 1998. O patrocinador era a marca Santál Active, que era um suco/isotônico da Parmalat.

Na camisa branca o patrocínio era em laranja e vermelho, e não me lembro de ouvir tantas críticas. Se fosse hoje, os cornetas de uniforme com certeza iriam descer o sarrafo... rss.

4 comments:

Anônimo,  6 de junho de 2009 às 12:37  

Essa verde foi a minha primeira camisa! Lembro que paguei uns 60 reais por ela!! Eu comprei ela em 1999 e a usava nos jogos do verdão pela libertadores!!!

Tito 6 de junho de 2009 às 14:52  

Outra coincidência, na Libertadores de 1999 também trocamos o modelo da camisa no meio da competição. Foi na segunda partida contra o River. Saiu a Reebok e entrou a Rhumel
abs

Dário 7 de junho de 2009 às 19:35  

Mais uma coincidência entre o jogo de 98 e o de hoje,é que vencemos os dois jogos de virada.

Forza Verdão!!!!!!!

Este blog é dedicado à camisa do Palmeiras, ao manto sagrado verde do Palestra Italia. Maglia verde quer dizer manto verde em italiano, capisce?
Get Free Shots from Snap.com

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO